FRIHOSTFORUMSFAQTOSBLOGSDIRECTORY
You are invited to Log in or Register a Frihost Account!

Convoco todos a lutar para impedirmos um "desastre"

albertospbr
Amigos do Frihost.

Convoco todos a lutar para impedirmos um "desastre".
Imaginem um lugar onde se pode ler gratuitamente, as obras de Machado de Assis, ou A Divina Comédia, ou ter acesso às melhores historinhas infantis de todos os tempos. Um lugar que lhe mostrasse as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci. Onde você pudesse escutar músicas em MP3, pois é, esse lugar existe Exclamation O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site:

www.dominiopublico.gov.br

Só de literatura portuguesa são 732 obras Exclamation
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter isto, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.
Falando em leitura, gosto muito e já dei a minha opinião no tópico do Cassiowt ( http://www.frihost.com/forums/vt-25745.html )
Divulguem para o máximo de pessoas, por favor.
Abraços.
D'Artagnan
Desativar O.O??

Poxa ta cheio de conteudo que eu vou usar no meu tcc =(
Vanilla
O problema é que esse site não foi bem divulgado, ainda mais por se tratar de um site do governo. Esses dias eu vi uma propaganda do governo federal contra a pirataria no Last.fm! Pra quem esbanja dinheiro público das formas mais ilegais, não custava nada ter divulgado o site.
phantombr
Passou no Jornal Local aqui na repetidora da Globo....
Um crítico de jornal (papel) apareceu na tv e desossou (giria sulista, des-ossar, tirar os ossos, quebrar hiii) com o nivel do povo brasileiro
também pudera... não sei quantas ligações para o BBB na data da final...
Vaguiner carlos
Já não basta tanta corrupção no brasil, o que é bom para o brasil não é muita vezes levado a serio, os politicos só ligam para a cultura quando é direcionada à seus filhos, diferentemente de outros países que se preocupam com o estudo e a cultura dos adolescentes.
Se este site tivesse uma divulgação ampla na mídia e principalmente nas escolas, incentivando os adolescente a visitar o site, com certeza este site seria muito bem divulgado.
Cassiowt
albertospbr
Sabia que inevitavelmente após postar esse tópico iriam citar políticos. Laughing
Vou contar uma coisinha, um protesto eu diria.
Ontem, Domingo, fui com a minha namorada ao SESI na Avenida Paulista assistir uma peça de teatro, e, caminhando pela calçada me deparei com um monte de buracos (pra quem não sabe lá tem aquele tipo de calçada que é montado com pedras brancas ou pretas, tipo um "vitral") e uma coisa me chamou a atenção foi que em alguns buracos alguém fez um contorno com um spray verde limão, como se quisesse avisar ao pedestre do buraco. Não sei se fora feito por protesto ou coisa parecida, como a do artista que fez nuns anos atrás umas mini pinturas em algumas pedras por toda a avenida.
Fico pensando, coitada das centenas de secretárias que andam diariamente de salto alto por lá, pois considero um piso totalmente ultrapassado por ser escorregadio nos dias de chuva, não ser nivelado corretamente formando poças e por ser "munição" de bandidos, como aconteceu numa comemoração de um título do São Paulo, onde essas calçadas se desmanchando soltavam suas pedras que viraram munições para as depredações das bancas, bares, e lojas.
Agora mesmo, acabei de ver o Kassab (nome do político) fazendo comercial na TV na Rede Globo "e pensei com os meus botões", puxa, só com o dinheiro gasto nesse comercial daria para tapar todos os buracos da calçada da Avenida Paulista Crying or Very sad
É triste ver rios de dinheiro sendo gasto para falar que estão fazendo algo, sendo que é uma obrigação, principalmente pelos altíssimos impostos cobrados de nós.
Esses são alguns exemplos do nosso dinheiro mal administrado (fora os roubados).
Desculpem o meu desabafo, mas gosto muito da Avenida Paulista. Wink
Abraços.
maybe
eu nem conhecia este site...
to "passada".

so espero mesmo que não seja desativado, porq é mais uma fonte de pesquisa na internet...

é uma pena o brasil ser assim tão corrupto, onde a cultura está sempre em ultimo lugar... só não sei onde isso vai dar. tsc tsc tsc...
Lviter
Lenda urbana. Fiquem tranquilos, o site Domínio Público não vai acabar e ele tem uma audiência de mais de três milhões de acessos. Vejam esta matéria do jornal O Globo (me perdoem o copy paste):

[...] De acordo com a Secretaria de Educação à Distância do Ministério da Educação, organizadora do site, ele é um dos campeões de hoax da internet. Mas, provando que o portal funciona, no fim de maio ele recebeu o prêmio Conip de Excelência 2007 (para trabalhos que utilizam a tecnologia da informação na melhoria dos serviços públicos), na categoria “Educação e assistência social”. [...] Entre as obras mais consultadas no Domínio Público, estão “A divina comédia”, de Dante Alighieri, com mais de 44 mil acessos; “A comédia dos erros”, de Shakespeare, com mais de 17,5 mil; e “A cartomante”, de Machado de Assis, que já teve mais de 15 mil acessos.

(Alessandra Duarte)
O Globo, 25 jun. 2007)

Acho que este foi um spam "do bem" para as pessoas conhecerem e acessarem o site. Pra quem não conhece também tem a Biblioteca Virtual do Estudante Brasileiro (http://www.bibvirt.futuro.usp.br/) entre outras fontes na rede. A Net é nossa atual Biblioteca da Alexandria.
maybe
ufa!
ainda bem Lviter que você disse que era lenda urbana porq eu ja tinha ficado preocupada com o fato, mesmo tendo descoberto só uns dias atrás...

valeu pela boa noticia!
=)
romaop
Ainda bem que não é ilegal ter acesso a todas estas obras e vídeos. Para os responsáveis destes sites aqui vai um voto de apreço para que continuem o bom trabalho. É isso o que o cidadão comum quer. O acesso à cultura e ao conhecimento é um direito de todos.
XxlilikaxX
Não!
Acho que realmente foi falta de divulgação.
Nunca tinha visto falar, mas tem livros que eu preciso ler, e estão aí! Wink
atiatinini
temos todos de lutar
atiatinini
nao podem acontecer desastres
gnomme
nao conhecia esse site. realmente os governos so sabem fazer asneira atras de asneira! tudo o que é realmente util encerram para canalizar verbas para comprar BMW's de alta cilindrada e outros luxos que tais
prassis13
De qualquer maneira pessoal . . .

Não podemos aliviar o governo ... méritos pela iniciativa de criar o site. . .

e nota ZERO (O) por não divulgar pelos menos para os milhões de estudantes brasileiros sobre este sites ...

falo de um divulgação " generalizada " estudante a estudante " , brasileiro por brasileiro...

Como um nosso amigo aqui do forum citou .. gastam milhões em propaganda (e outras coisas)
e não se oferece o melhor para o povo brasileiro .

ACHO que o Brasil tem jeito... e o inicio somo cada um de nós .

Divulgue esse site ...divulguei o que de melhor se tem na internet para oferece aos brasileiros .

e Parabéns ao amigo que postou , porque , na sua "pegadinha" você ajudou milheres de alunos meus que estudam informática ( 500 alunos ) numa escola municipal ficaram sabendo onde pesquisar inclusive ficará sendo um site de referência na apostila de infomática que estou criando .
Obrigado
phantombr
Credo... esse eu não imaginava que pudesse ser hoax...
Acreditei cegamente.. afinal.. cagada atras de cagada.. quem confia no governo?
Reply to topic    Frihost Forum Index -> Language Forums -> Portuguese

FRIHOST HOME | FAQ | TOS | ABOUT US | CONTACT US | SITE MAP
© 2005-2007 Frihost, forums powered by phpBB.