FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Convoco todos a lutar para impedirmos um "desastre"

albertospbr
Amigos do Frihost.

Convoco todos a lutar para impedirmos um "desastre".
Imaginem um lugar onde se pode ler gratuitamente, as obras de Machado de Assis, ou A Divina Comédia, ou ter acesso às melhores historinhas infantis de todos os tempos. Um lugar que lhe mostrasse as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci. Onde você pudesse escutar músicas em MP3, pois é, esse lugar existe Exclamation O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site:

www.dominiopublico.gov.br

Só de literatura portuguesa são 732 obras Exclamation
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter isto, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.
Falando em leitura, gosto muito e já dei a minha opinião no tópico do Cassiowt ( http://www.frihost.com/forums/vt-25745.html )
Divulguem para o máximo de pessoas, por favor.
Abraços.
D'Artagnan
Desativar O.O??

Poxa ta cheio de conteudo que eu vou usar no meu tcc =(
Vanilla
O problema é que esse site não foi bem divulgado, ainda mais por se tratar de um site do governo. Esses dias eu vi uma propaganda do governo federal contra a pirataria no Last.fm! Pra quem esbanja dinheiro público das formas mais ilegais, não custava nada ter divulgado o site.
phantombr
Passou no Jornal Local aqui na repetidora da Globo....
Um crítico de jornal (papel) apareceu na tv e desossou (giria sulista, des-ossar, tirar os ossos, quebrar hiii) com o nivel do povo brasileiro
também pudera... não sei quantas ligações para o BBB na data da final...
Vaguiner carlos
Já não basta tanta corrupção no brasil, o que é bom para o brasil não é muita vezes levado a serio, os politicos só ligam para a cultura quando é direcionada à seus filhos, diferentemente de outros países que se preocupam com o estudo e a cultura dos adolescentes.
Se este site tivesse uma divulgação ampla na mídia e principalmente nas escolas, incentivando os adolescente a visitar o site, com certeza este site seria muito bem divulgado.
Cassiowt
albertospbr
Sabia que inevitavelmente após postar esse tópico iriam citar políticos. Laughing
Vou contar uma coisinha, um protesto eu diria.
Ontem, Domingo, fui com a minha namorada ao SESI na Avenida Paulista assistir uma peça de teatro, e, caminhando pela calçada me deparei com um monte de buracos (pra quem não sabe lá tem aquele tipo de calçada que é montado com pedras brancas ou pretas, tipo um "vitral") e uma coisa me chamou a atenção foi que em alguns buracos alguém fez um contorno com um spray verde limão, como se quisesse avisar ao pedestre do buraco. Não sei se fora feito por protesto ou coisa parecida, como a do artista que fez nuns anos atrás umas mini pinturas em algumas pedras por toda a avenida.
Fico pensando, coitada das centenas de secretárias que andam diariamente de salto alto por lá, pois considero um piso totalmente ultrapassado por ser escorregadio nos dias de chuva, não ser nivelado corretamente formando poças e por ser "munição" de bandidos, como aconteceu numa comemoração de um título do São Paulo, onde essas calçadas se desmanchando soltavam suas pedras que viraram munições para as depredações das bancas, bares, e lojas.
Agora mesmo, acabei de ver o Kassab (nome do político) fazendo comercial na TV na Rede Globo "e pensei com os meus botões", puxa, só com o dinheiro gasto nesse comercial daria para tapar todos os buracos da calçada da Avenida Paulista Crying or Very sad
É triste ver rios de dinheiro sendo gasto para falar que estão fazendo algo, sendo que é uma obrigação, principalmente pelos altíssimos impostos cobrados de nós.
Esses são alguns exemplos do nosso dinheiro mal administrado (fora os roubados).
Desculpem o meu desabafo, mas gosto muito da Avenida Paulista. Wink
Abraços.
maybe
eu nem conhecia este site...
to "passada".

so espero mesmo que não seja desativado, porq é mais uma fonte de pesquisa na internet...

é uma pena o brasil ser assim tão corrupto, onde a cultura está sempre em ultimo lugar... só não sei onde isso vai dar. tsc tsc tsc...
Lviter
Lenda urbana. Fiquem tranquilos, o site Domínio Público não vai acabar e ele tem uma audiência de mais de três milhões de acessos. Vejam esta matéria do jornal O Globo (me perdoem o copy paste):

[...] De acordo com a Secretaria de Educação à Distância do Ministério da Educação, organizadora do site, ele é um dos campeões de hoax da internet. Mas, provando que o portal funciona, no fim de maio ele recebeu o prêmio Conip de Excelência 2007 (para trabalhos que utilizam a tecnologia da informação na melhoria dos serviços públicos), na categoria “Educação e assistência social”. [...] Entre as obras mais consultadas no Domínio Público, estão “A divina comédia”, de Dante Alighieri, com mais de 44 mil acessos; “A comédia dos erros”, de Shakespeare, com mais de 17,5 mil; e “A cartomante”, de Machado de Assis, que já teve mais de 15 mil acessos.

(Alessandra Duarte)
O Globo, 25 jun. 2007)

Acho que este foi um spam "do bem" para as pessoas conhecerem e acessarem o site. Pra quem não conhece também tem a Biblioteca Virtual do Estudante Brasileiro (http://www.bibvirt.futuro.usp.br/) entre outras fontes na rede. A Net é nossa atual Biblioteca da Alexandria.
maybe
ufa!
ainda bem Lviter que você disse que era lenda urbana porq eu ja tinha ficado preocupada com o fato, mesmo tendo descoberto só uns dias atrás...

valeu pela boa noticia!
=)
romaop
Ainda bem que não é ilegal ter acesso a todas estas obras e vídeos. Para os responsáveis destes sites aqui vai um voto de apreço para que continuem o bom trabalho. É isso o que o cidadão comum quer. O acesso à cultura e ao conhecimento é um direito de todos.
XxlilikaxX
Não!
Acho que realmente foi falta de divulgação.
Nunca tinha visto falar, mas tem livros que eu preciso ler, e estão aí! Wink
atiatinini
temos todos de lutar
atiatinini
nao podem acontecer desastres
gnomme
nao conhecia esse site. realmente os governos so sabem fazer asneira atras de asneira! tudo o que é realmente util encerram para canalizar verbas para comprar BMW's de alta cilindrada e outros luxos que tais
prassis13
De qualquer maneira pessoal . . .

Não podemos aliviar o governo ... méritos pela iniciativa de criar o site. . .

e nota ZERO (O) por não divulgar pelos menos para os milhões de estudantes brasileiros sobre este sites ...

falo de um divulgação " generalizada " estudante a estudante " , brasileiro por brasileiro...

Como um nosso amigo aqui do forum citou .. gastam milhões em propaganda (e outras coisas)
e não se oferece o melhor para o povo brasileiro .

ACHO que o Brasil tem jeito... e o inicio somo cada um de nós .

Divulgue esse site ...divulguei o que de melhor se tem na internet para oferece aos brasileiros .

e Parabéns ao amigo que postou , porque , na sua "pegadinha" você ajudou milheres de alunos meus que estudam informática ( 500 alunos ) numa escola municipal ficaram sabendo onde pesquisar inclusive ficará sendo um site de referência na apostila de infomática que estou criando .
Obrigado
phantombr
Credo... esse eu não imaginava que pudesse ser hoax...
Acreditei cegamente.. afinal.. cagada atras de cagada.. quem confia no governo?
Propaga
O que acontece é que a divulgação de notícias alvissareiras e de real interesse que contribuem para a formação cultural da comunidade, não rendem dividendos para a mídia.

Infelizmente em nosso país a audiência da mídia eletrônica e da circulação de jornais é voltada para tragédias, criminalidade, esportes e fofocas. Como já foi mencionado aqui, a aberração BBB, conseguir tamanha audiência e participação, demonstra a cultura desses telespectadores e claro, da maioria da nossa população.

Por isso, concordo com o Lviter, "A Net é nossa atual Biblioteca da Alexandria".
soprafazertestes
Na internet tem dessas coisas... As coisas vão se repetindo para que tenham o que falar, este assunto foi me enviado por email a uns quatro anos atrás dizendo que o site iria ser fechado por falta de atividade. Sinceramente, sempre que vem algo na internet pedindo apelos para algo eu já fico desconfiado pois não sei do que se trata e é sempre algo urgente, que no final das contas nunca vem outro email falando dos resultados disso, sempre pendindo pra acessar tal site ou assinar um abaixo assinado. Tá virando as pegadinhas de internet, mas na dúvida eu sempre verifico, e neste caso daqui eu tinha recebido isso a um tempo atrás e vi que se tratava de "delay" de internet, onde os assuntos se repentem de tempos em tempos.
gueda
soprafazertestes wrote:
Na internet tem dessas coisas... As coisas vão se repetindo para que tenham o que falar, este assunto foi me enviado por email a uns quatro anos atrás dizendo que o site iria ser fechado por falta de atividade. Sinceramente, sempre que vem algo na internet pedindo apelos para algo eu já fico desconfiado pois não sei do que se trata e é sempre algo urgente, que no final das contas nunca vem outro email falando dos resultados disso, sempre pendindo pra acessar tal site ou assinar um abaixo assinado. Tá virando as pegadinhas de internet, mas na dúvida eu sempre verifico, e neste caso daqui eu tinha recebido isso a um tempo atrás e vi que se tratava de "delay" de internet, onde os assuntos se repentem de tempos em tempos.

na verdade, não repetira, pois o post é de 2007, ele foi ressuscitado.
rafael2112
Pelo visto se o post é de 2007 então o site não foi desativado Smile
gilmariofgl
rafael2112 wrote:
Pelo visto se o post é de 2007 então o site não foi desativado :)
Acho que foi desativado. Pelomenos aqui não consegui acessar.
Propaga
Ótimo, 'albertospbr', vou passar o endereço www.dominiopublico.gov.br para toda minha lista de e-mails. Assim, todos fizessem a mesma coisa e certamente as coisas boas da internet, como este fórum, por exemplo, seriam mais e mais divulgadas.

E, isto é o começo do grande serviço social que a tecnologia pode proporcionar para a cultura do nosso povo, que foi por muitos séculos vilipendiada!

Desejo que muitos benefícios ao povo neste sentido sejam cada vez mais freqüentes em qualquer tipo de veículo.

Alguém mencionou os milhões de ligações que o famigerado “Big Brother” recebe em cada edição apresentada. Que tal se a ‘grande’ Rede Globo proporcionasse uma divulgação deste site com mais freqüência? Garanto que não estaria fazendo nada além do que está redigido na autorga de concessão assinado e contratado com o Ministério das Comunicações, lei-se ANATEL.
Propaga
soprafazertestes wrote:

Mesmo que sejam apenas "delays" de internet, não tem problema! Acredito que de coisas boas deverímos receber "delays" de internet de vez em quando.

Já pensou de você ser lembrado de vez em quando de que ganhou uma graninha na loteria. Esse "delay" de internet me faria tão bem!!!
davidhamilton
Este é mais um dakeles boatos de internet.
Mas como eles surgiram?
A revista PCWorld fez uma lista com as mais populares mentiras do meio virtual. Os boatos estão listados em ordem de popularidade.

1) O turista acidental (2001)
Possivelmente esta é a mais famosa foto de boato na história. A imagem mostra uma pessoa supostamente num terraço no topo de uma das torres do World Trade Center no momento em que um dos aviões ia de encontro ao prédio no fatídico 11 de setembro. Uma série de detalhes, como o tipo do avião - um 757 na foto, ao contrário do 767 que acertou a torre - delatam a falsificação.

2) Criança doente precisa de sua ajuda (1989)
Este boato tem raízes em uma história real. Tudo começou em 1989 quando Craig Shergold, uma criança de nove anos com câncer, pensou em uma forma de entrar para o livro Guiness dos recordes. Craig pediu que pessoas lhe mandassem cartões de visitas. O menino recebeu 33 milhões de cartões até 1991, passando de longe o recorde anterior. Ironicamente, o livro dos recordes não publicou o feito, provavelmente para nao encorajar alguém a ultrapassá-lo.

O tumor de Craig foi retirado com sucesso e sumiu, fazendo dele é um adulto saudável, ao contrário do seu apelo por cartões, que se tornou um um boato eterno. Variações incluem uma garota doente ou um menino com leucemia. Uma versão recente fala de uma menina ferida em um incêndio que teria sua conta de hospital paga por um provedor se o internauta mandasse o e-mail para TODO MUNDO DA SUA LISTA!!!!!!, como sempre.

3) Bill Gates distribui dinheiro (1997)
A Microsoft estaria pagando dinheiro para todos que repassassem o tal e-mail, já que estariam testando um sistema de rastrear e-mail. "Eu tenho um amigo que já recebeu dinheiro", muitos diziam na época.

4) Imposto de cinco centavos por e-mail (1999)
Um e-mail, supostamente do governo dos Estados Unidos, avisa aos internautas que todos os e-mails seriam taxados em US$ 0,05, o equivalente a um "selo eletrônico". Hillary Clinton, candidata ao senado dos EUA em 2000, acreditou no e-mail e cometeu uma gafe memorável em um debate naquele mesmo ano.

5) Golpes nigerianos (2000)
Um e-mail pessoal promete uma grande quantia de dinheiro em troca de ajuda. É o golpe mais popular da web, vindo da Nigéria. Tudo que se precisaria fazer é enviar uma quantia de dinheiro - para garantir honestidade - e milhões de dólares apareceriam na conta. Apesar de bastante conhecido, o golpe ainda hoje é largamente utilizado e muitos ainda caem no truque, perdendo grandes somas de dinheiro. Por outro lado, muitos espertinhos já conseguiram enganar os fraudadores, muitas vezes os humilhando na Internet.

6) Cuidado para não perder o rim! (1996)
Este e-mail alerta o internauta para uma rede criminosa de tráfico de órgãos que roubam rins e outras partes dos corpos de viajantes. A mensagem traz o conto de um jovem que acordou uma banheira cheia de gelo e sem o rim e com um bilhete que explica a situação e dá o número do hospital mais próximo. De acordo com a Fundação Nacional Renal do Estados Unidos, este caso nunca aconteceu.

7) Você ganhou um vírus! (de 1999 em diante)
Não existe o vírus do ursinho ou do sulfnbk.exe. Nem o PIOR VÍRUS DO MUNDO DO CARTÃO VIRTUAL QUE SAIU NA CNN!!!!!! AVISE A TODOS!!! As pessoas que redigem este tipo de e-mail parecem histéricas.

O jdbgmgr.exe, arquivo representado por um ursinho, é um programa que faz parte do sistema de Java do Windows. E-mails alertando que seria um vírus se espalharam - e até hoje estão presentes - pela rede. O sulfnbk.exe também é um arquivo de sistema e o boato enganou até mesmo os mais experientes usuários.

Outro e-mail fala que a McAfee encontrou o pior vírus do mundo que, quando aberto, destruiria o HD e automaticamente se espalharia. Antes de mandar um e-mail para toda sua lista de contatos, confira nos sites especializados se o vírus existe.

Cool Microsoft compra Firefox (2006)
Um site desconhecido em 2006 anunciou a compra da Firefox pela Microsoft e o lançamento do Microsoft Firefox 2007 Professional. O site continha até um vídeo e era tão bem feito que muitos usuários do concorrente da empresa de Bill Gates se enfureceram.

9) O gato gigante (2001)
A foto de um gato gigantesco surgiu em 2001. O animal teria cerca de 40 quilos. Muitos acreditaram na piada. Mais tarde o dono do gato disse que foi uma brincadeira no photoshop e que não acreditava que alguém levaria aquilo a sério.

10) Receita de bolacha de US$ 250 (1996)
O e-mail conta a história de uma mulher que comeu uma bolacha em uma loja em Houston, Estado do Texas, nos Estados Unidos. Ela teria perguntado ao garçom a receita e ele respondeu: "dois-cinqüenta". Ela concordou, mas se surpreendeu com a conta do cartão: ao invés de US$ 2,5, veio US$ 250.

Assim como diversos boatos, este surgiu antes da Internet e ressurgiu na era digital. Uma das primeiras aparições da história foi no final dos anos 40 como o conto de um bolinho e mais tarde nos anos 60 como um bolo no hotel Waldorf-Astoria.
enilsoncba
concordo com esse post aki em cima...
ta cheio de spammers q distribuem mensagens de tanta coisa...
o duro é qdo for verdade... ate acreditarmos sera mto custoso...
GioMellark
Poxa, é algo interessante pra caramba e muito útil também! Pena que não foi muito divulgado... Mas isso não foi por falta de meios de realizar a divulgação, campanhas eleitorais à parte... Ainda funciona esse site? Ou é mais um artifício ocasionado por um rápido "momento de luz" na história do Brasil que foi deixado pra trás?
Propaga
De qualquer forma, acredito que tudo aquilo que vem para acrescentar à parca cultura da grande maioria do povo brasileiro, é uma atitude louvável.

Concordo no que diz respeito à questão da divulgação, ou seja, da publicidade deste serviço tão importante e oportuno para quem está interessado em aumentar seus conhecimentos ou, até mesmo, que está à procura de um entretenimento sadio e muito vantajoso.

Gostaria muito, também, que fossem criados mecanismos que suscitassem a atração dos jovens para conhecer todas as formas de pesquisas e as outras opções que estão disponíveis neste site governamental.

Infelizmente na minha época de estudante não tínhamos as facilidades e oportunidades que os estudantes e/ou aprendizes em potencial dispõe e com a maior facilidade de acesso de que dispõe nos dias atuais.

Gostei muito e vou ajudar a divulgar este site:

www.dominiopublico.gov.br
zaxacongrejo
o povo foge de cultura, da trabalho é preciso ler, entender. opinar, escrever ,etc
é bem mais facil assitir a casa dos segredos ou big brother e encher a a cabeça de lixo
é disso que o posso gosta. e porque nao tentar alguma divulgaçao em comunidades do mesmo idioma e dedicadas a cultura? a comunidade de lingua portuguesa é gigante o que parece nao ter grande interece no brasil pode ser fundamental em africa por exemplo