FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Quem é o melhor piloto na F1, independente do carro?

Quem é o melhor na F1? Vote
Felipe Massa
29%
 29%  [ 5 ]
Fernando Alonso
29%
 29%  [ 5 ]
Lewis Hamilton
41%
 41%  [ 7 ]
Total Votes : 17

albertospbr
Quem é o melhor piloto na F1, independente do carro?
D'Artagnan
Nem um dos três eu voto em Jarno trulli pela excelente atuação em o polonês voador....

http://dailycarvideos.com/2007/06/10/f1-montreal-kubica-crash/
ps: ele não quebrou a perna........
albertospbr
Realmente foi impressionante a cena, lembrei na hora do acidente com o Airton Senna, pois assisti a corrida pela TV.
mariohs
Tenho tendência a torcer para Felipe Massa, mas realmente o Lewis Hamilton está impressionando. Acho que ele tá com mais braço, ou talvez mais sorte.
Cassiowt
Já acreditei no Rubinho, creio que todos nos acreditamos um dia, mas isso já é passado. Ele não conseguiu segurar nossas crenças, mesmo quando tinha o melhor carro não consegui ficar na frente. E o Massa ao contrario do Rubinho, mostrou atitude desde o primeiro momento, ele é fera, mas esse "Rubinho" da Formula 1, o Lewis Hamilton, bem ele está realizando façanhas que ninguem até o momento imaginou que seria possível. Se continuar nessa tendência vai ser difícil segura-lo.

Tenho a esperança ainda de ver no próximo ano três pilotos Brasileiros na Formula 1, com chances de conquistar o campeonato. Piquezinho, Seninha e o Massinha, esse ultimo vai depender muito desta temporada.

Abraços a todos.
Joker68
O Hamilton é algo interessante: o cara é estreante e tá liderando o campeonato, com pódios em todas as corridas. No atual momento, ele é o melhor piloto, se julgarmos experiência e tempo de F1. É muito agressivo, e isso é imprescindível para um campeão. Se continuar assim, vai deixar caras que impressionaram gerações (Lauda, Piquet, Senna, Prost, Mansell, talvez o próprio Schummi, na fumaça).

O Kimmi era um cara que eu botava muita fé, mas de repente passou a não apresentar mais perigo, acho que perdeu a mão (ou a fase).

Todos os demais pilotos são bons, o jogo está bastante equilibrado, não vejo nenhum se destacando, a menos que tenham carros muito bons. O próprio Massa é muito bom, mas ainda não dá pra dizer que ele é o melhor.

Quanto ao Rubinho, obviamente não é o melhor piloto atualmente em atividade, mas eu reputo ele como o melhor (ou entre os melhores com certeza) "acertador" de carros do circo. E olha que isso é difícil em um piloto. A Honda contratou ele com essa missão: preparar um carro para que se tornem competitivos. Isso leva tempo, e consome um monte de esforço e grana da equipe.

E, se eu fosse ele, entre os 30 melhores pilotos do mundo, e ainda por cima ganhando bem para fazer o que mais gosta, não estaria muito preocupado... hehe. Embora nunca tenha sido campeão, ele pilota muito bem. Eu não exijo que todo brasileiro seja campeão para chamar o cara de bom piloto. Estando no circo, já provou que é bom.

Sempre é bom lembrar também que F1 é um campeonato de EQUIPES, e não de pilotos. Então, eu acho perfeitamente NORMAL que uma equipe mande um piloto parar para deixar o outro ganhar por questão de estratégia e pontos. Nós brasileiros achamos isso absurdo porque não temos equipes brasileiras. Pergunte isso a um italiano, e vejam a resposta. Eles não estão nem aí se quem pilota o carro é alemão ou chinês. O que importa é a escuderia!
thi.dias
voltei a assistir Formula 1. Os últimos anos foram muito sem graça, sem com o domínio de um ou outro piloto. Essa temporada está mais acirrada.
Vaguiner carlos
O melhor piloto de todos os tempos e o rubinho .
juninho_14
rubinho pé de chinelo !!! kkkkkk...
sem zueira agora, acho que o hamilton ta arrebentando , é ele com certeza, primeira temporada e ja assim... imagina mais pra frente... o Massa tambem subiu bastante, tomara que continue pq o rubinho tb ja foi assim ehhe
CRPLAYES
Com certeza é o Lewis Hamilton pois ele esta estreando este ano na Fórmula 1. Ele é o primeiro colocado e ganhou a ultima corrida. Bem a gente pode pensar que ele esta liderando por causa do carro que dirigi, mas se fosse isso era para Fernando Alonso esta na frente pois ele tem o mesmo carro, é o atual campeão mundial da F1 e tem mais experiencia.

Eu torço para o Felipe Massa ser campeão mas se não for ele que seja Lewis Hamilton.
miau
Acho que ainda está um pouco cedo para falar que o Lewis Hamilton é o melhor... O cara está indo muito bem, mas prefiro acompanhá-lo mais um pouco.
Talvez, na minha opiniao claro, seja o Fernando Alonso.
albertospbr
Valeu pelas opiniões, pessoal.
Conforme já comentaram, voltei a assistir a fórmula 1, pois desde a morte do Airton Senna eu não tinha mais entusiasmo para tal, nem o Rubinho me empolgou.
Certa vez li sobre o Felipe Massa e que ele havia ganho tudo nas outras categorias que passou, enfim, um excelente "currículo", e por isso voltei a assistir a formula 1, que com a chegada do Hamilton está ficando bem legal a disputa, pois aposto agora em um dos 3 ( com + o Fernando Alonso ) como candidatos ao título.
Vamos ver como será na próxima corrida, mas torcerei sempre para o Felipe Massa, claro, e pro Rubinho também Crying or Very sad
Abraços.
ottomachado
Atualmente náo temos bons pilotos brasileiros. O menos ruim é o Massa
Gemeos
Sabe, eu queria gostar de F1, mas sempre soh consigo assistir as 20 primeiras voltas. As outras 80 estou dormindo. Por isso vou começar um protesto para pedir que as corridas sejam apenas de 10 voltas e passem as 16h XD heheheh
cparakawa
Gemeos wrote:
Sabe, eu queria gostar de F1, mas sempre soh consigo assistir as 20 primeiras voltas. As outras 80 estou dormindo. Por isso vou começar um protesto para pedir que as corridas sejam apenas de 10 voltas e passem as 16h XD heheheh

Também dá para assistir os "melhores momentos". Eu só olho o resultado em algum site, eu só gosto de F1 pelas ultrapassagens e pelas batidas. Então só compensa ver a largada mesmo. Ainda mais com os novos dispositivos dos carros, que fazem com que o piloto próximo, atrás, perca eficiência aerodinâmica/estabilidade. Em outras palavras, antigamente o piloto colava na traseira do outro (vácuo), enfrentava menos resistência do ar e aumentava a velocidade. Assim, esperava o momento certo e tentava a ultrapassagem. Hoje, o piloto cola no da frente e perde velocidade. Está muito chato assistir F1, não importa para quem você torça. Hoje, compensa mais ver a largada, ir fazer outra coisa e ver o resultado final depois.

[]'s
mikelll
esta votação é injusta! Porque apenas estes pilotos!?

O melhor de sempre é o Shumi! Sem duvida
nando
não assisto F1, mas voto no massa
cparakawa
mikelll wrote:
esta votação é injusta! Porque apenas estes pilotos!?

O melhor de sempre é o Shumi! Sem duvida

O post inicial é de 3 anos atrás ... Confused

Mesmo assim, faltou o Rubinho, orgulho da nação alvinegra. \o/

Olha só, como tem tudo a ver uma coisa com a outra (detalhe na foto):
http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/noticias/0,,OI4253118-EI14489,00-No+Corinthians+Barrichello+sonha+com+titulos+da+F+e+Libertadores.html

[]'s
Ajna
Joker68 wrote:
O Hamilton é algo interessante: o cara é estreante e tá liderando o campeonato, com pódios em todas as corridas. No atual momento, ele é o melhor piloto, se julgarmos experiência e tempo de F1. É muito agressivo, e isso é imprescindível para um campeão. Se continuar assim, vai deixar caras que impressionaram gerações (Lauda, Piquet, Senna, Prost, Mansell, talvez o próprio Schummi, na fumaça).

Sem dúvida que o Hamilton é um piloto com muita agressividade, mas será isso uma característica fundamental num piloto de formula 1?
Na minha perspectiva não é... Acaba por dar cabo do carro, dos pneus, etc. Com as regras actuais, e das hipóteses apresentadas, o Alonso parace-me o melhor!
Kashinilaya
Pergunta difícil! É sempre o piloto no melhor carro que leva a taça! Tem sido ao longo de muitos anos uma briga entre dois.
lflip
Para mim foi e sempre será o Airton Senna. A Formula 1 nunca mais foi a mesma depois do dia da sua morte.
gueda
depois que ayrton senna morreu não assito mais formula 1, por falta de vontade mesmo...

ficou muito marmelada. Meus familiares assistem e eles acham que eh o lewis, mas não posso opinar.
Vanilla
Um piloto que eu sempre achei excepcional mas que odiava por conta da irresponsabilidade do mesmo era o colombiano Juan Pablo Montoya. Eu acompanhei ele durante a temporada dele na Fórmula Indy. Ele entrou substituindo o Alessandro Zanardi na Chip Ganassi e foi campeão logo no ano de estreia. Lembro que eu o odiava profundamente porque ele competia com o Dario Franchitti, o escocês voador. Não me perguntem o porquê, eu torcia loucamente pelo Dario. Rolling Eyes Daí dois anos depois se não me engano ele foi pra Fórmula 1, e olha, mesmo com o carro da Williams (que não era grande coisa na época) ele fazia miséria. Se dessem um carro top dos tops na mão dele era provável que fizesse muita m., mas ainda assim vencesse o campeonato.
cparakawa
No final das contas, já faz muito tempo que F1 é uma competição de mecânica e tecnologia, e muito dinheiro. A capacidade do piloto conta muito pouco atualmente. Então seria mais lógico torcer pelas equipes, ao invés de torcer pelos pilotos.

Seria mais justo se todos pilotos tivessem acesso ao mesmo equipamento. Mas aí não seria F1.

[]'s
ham65
Pra mim o Barrichelo,o cara é humilde,e falam que ele nao ganha nada ne,quando estava na ferrari ele sempre deixava o schumacher passar ele,o melhor,mandavam ele deixar o schumacher passar ne,o cara corre em qualquer equipe,dando o melhor dele,ele esta em um carro lixo e ainda fica no Q3,tinha que por o nome dele na lista de votação.

Abs
Alerrandre
Concordo com o ham65,o barrichelo sofre até hoje com essas histórias,o barrichelo corre muito,na ferrari se o schumacher foi campeao varias vezes,garanto que 1 ou 2 vezes foi por causa do barrichelo tirar o pé e deixar o schume fazer os 10 pontos,e quando nao tirava o pé ele meio que atrasava os caras para o shcumacher disparar na frente.
Barrichelo o melhor !!!

HUAuhaUHAUHahUHuahua
nando
Alerrandre wrote:
Concordo com o ham65,o barrichelo sofre até hoje com essas histórias,o barrichelo corre muito,na ferrari se o schumacher foi campeao varias vezes,garanto que 1 ou 2 vezes foi por causa do barrichelo tirar o pé e deixar o schume fazer os 10 pontos,e quando nao tirava o pé ele meio que atrasava os caras para o shcumacher disparar na frente.
Barrichelo o melhor !!!

HUAuhaUHAUHahUHuahua

Quem tá colocando o pé no freio agora é o massa. O Barrichello deve estar bem aliviado de ter saído da ferrari...
Asafe
Felipe Massa.
cparakawa
ham65 wrote:
Pra mim o Barrichelo,o cara é humilde,e falam que ele nao ganha nada ne,quando estava na ferrari ele sempre deixava o schumacher passar ele,o melhor,mandavam ele deixar o schumacher passar ne,o cara corre em qualquer equipe,dando o melhor dele,ele esta em um carro lixo e ainda fica no Q3,tinha que por o nome dele na lista de votação.

Abs

O brasileiro ficou muito mal acostumado, teve 3 grandes campeões em sequência: Fittipaldi, Piquet e Senna. Aí sobrou para o Rubinho, orgulho da nação corintiana. O Barrichello é o melhor piloto brasileiro desde a morte do Senna, mais de 15 anos. É só lembrar a quantidade de pilotos brasileiros muito abaixo da média que estiveram na F1 nos últimos tempos. Mas melhor não quer dizer ótimo. Rolling Eyes
Vanilla
nando wrote:
Alerrandre wrote:
Barrichelo o melhor !!!

HUAuhaUHAUHahUHuahua

Quem tá colocando o pé no freio agora é o massa. O Barrichello deve estar bem aliviado de ter saído da ferrari...

Não sei por que. Sair da Ferrari, sair do spotlight da Fórmula 1 e deixar de ganhar os milhões que ele ganhava, SÉRIO? Se eu fosse o Felipe Massa continuava tirando o pé e fazendo tudo o que a Ferrari manda. Quem paga o salário dele mesmo?

Ah, só pra completar, a FIA vai punir o Schumacher após a manobra de hoje. Rubinho mandou bem.

P.S.: Tenho gastura de quem fala "Schumi". Nego fala como se sentasse no bar com o Schumacher pra beber umas cervejas.
ricardo22
certeza que é o ronaldinho gaucho!
Kashinilaya
thi.dias wrote:
voltei a assistir Formula 1. Os últimos anos foram muito sem graça, sem com o domínio de um ou outro piloto. Essa temporada está mais acirrada.

Estava. Depois do que aconteceu com o Massa na penúltima corrida, perdi novamente a vontade de assistir. Muito jogo de interesse. Frustante!
windows_live
Actualmente, é lógico que vettel é considerado o melhor, além de ter o melhor carro. Mas quem realmente me sorprende é buttom, em Canada do 2011 foi a melhor corrida que eu já vi, considerando todos os problemas no circuito, muita chuva, acidentes, penalizações, self car, com tudo isso ficando entre os últimos, buttom foi avançando de a poucos, passou todo mundo, na última volta o vettel dá uma escorregada, e buttom termina em primeiro. Inesquecivel.
Propaga
Atualmente não existe melhor piloto, existe sim melhor máquina. Aquela que detém maior tecnologia e, claro, equipe com mais dinheiro.

Para mim a F-1 está fadada ser execrada pelos seus fãs! Afinal quem não observa as maracutaias e imbróglios nos bastidores deste esporte que é manipulado por mentes maquiavélicas, para não mencionar desonestas, mesmo.

Acredito que quando o exacerbado interesse econômico adentra em qualquer setor, as conseqüências são costumeiramente desastrosas. Já imaginou uma atividade esportiva ser exercida apenas pelo interesse do entretenimento?

Portanto, a pergunta deste tópico é “Quem é o melhor piloto na F1, independente do carro?”. – O melhor piloto com a real vocação e talento para tal, já tivemos e, infelizmente não está mais em nosso convívio. AIRTON SENA!

Hoje só observo melhores máquinas. Isso, somente isso!
Bobjmp
Acho que os pilotos atualmente não são tão bons quanto os do passado, por que a tecnológia evoluiu muito e facilita para os pilotos.

Para saber quem é melhor, é dificil porque existe uma diferença muito grande entre os carros o e melhor pode ficar pra trás, mas mesmo assim acho que não seria nenhum brasileiro.
leandrow
É muito difícil responder a este tópico porque não sabemos qual seria o desempenho deles em um mesmo carro.

Mas honestamente, provavelmente o desempenho deles não seria tão diferente se comparados um ao outro....

E digo mais, acho que seria muito relativo.
enilsoncba
Asafe wrote:
Felipe Massa.

meu voto tbm foi pra ele...

rs.rs.rs agora fora dos 3, Ayrton Senna com ctz...

Ayrton Senna foi três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. É considerado um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo.
Seu bom desempenho em categorias anteriores o levou a estrear na Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil de 1984 pela equipe Toleman-Hart. Em sua primeira temporada na categoria, Senna rapidamente teve resultados, levando a pequena equipe inglesa a obter performances jamais alcançadas.
Em dezembro de 2009 a revista inglesa Autosport publicou uma matéria onde fez uma eleição para a escolha do melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. A revista consultou 217 pilotos que passaram pela categoria, e Ayrton Senna venceu tal votação.
windows_live
a maioria o melhor fica entre Alonso Vettel Hamilton e Button. Massa e Webber estão em péssima fase e chegam ali na frente por conta do carro. Próximamente acho que perez ficaria nessa luta.
Actualmente, é lógico que vettel é considerado o melhor, além de ter o melhor carro. Mas quem realmente me sorprende é buttom, em Canada do 2011 foi a melhor corrida que eu já vi, considerando todos os problemas no circuito, muita chuva, acidentes, penalizações, self car, com tudo isso ficando entre os últimos, buttom foi avançando de a poucos, passou todo mundo, na última volta o vettel dá uma escorregada, e buttom termina em primeiro. Inesquecivel.
cnitolo
Airton Senna, depois da morte dele nunca mais assisti nenhuma corrida inteira apenas alguns pedaços enquanto trocava de canal.
vassili
É o Schumacher
windows_live
Segundo os resultados e a constancia até nesta parte da corrida do 2012, considero que mais uma vez é considerado Alonso como o melhor piloto atualmente da formula 1, independente do carro.

Mesmo sem começar a temporada com o carro mais rapido, Fernando Alonso sempre esteve constante no seu rendimento, o unico piloto que puntuou en todas as corridas do 2012, cinco de las ficou no podio, e ganhou duas.

Para os inglese a dúvida não é mais quem é o melhor atualmente, tem criticos que falam que Alonso poderia ser o melhor piloto , á agressivo, inteligente, valente, e concentrado. O resto poderia aprender alguma coisa dele.