FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Alguém conhece ou já viu?

albertospbr
Pessoal, tenho uma grande curiosidade.
Alguém já viu ou conheceu quem tenha ganho na loteria (prêmios "consideráveis") Question Até parece que é tudo marmelada, pois quando alguém ganha, esse "felizardo" é lá do fim do mundo de uma cidadezinha que nem tem no mapa.
Essa pergunta também é válida para aqueles prêmios da raspadinha, ok Question
maisleo
eu nunca vi, nem conheço tal sortudo , eles não aparecem não dão a cara , tambem se for verdade nem é bom aparecer se não acaba aparecendo de uma forma trágica, como apareceu aquele ganhador deficiente que foi assassinado e os acusados foram sua mulher e seu segurança, aparecer assim ninguem quer né meu amigo? Confused
e também joga quem quer jogar, as pessoas já dizer "JOGOS DE AZAR" porque jogos de azar? porque azar de quem perde que na maioria das vezes é quem tem sonha alto e cai de cara no chão com a realidade da vida.
o jogo não pode ser um vicio, eu não jogo, mas para quem joga, controlem-se , isso não pode afetar o relacionamento com a familia nem a aplicação das finanças pessoais no lar. afinal familia é para se cuidar.
um abraço Rolling Eyes
Vanilla
albertospbr wrote:
Pessoal, tenho uma grande curiosidade.
Alguém já viu ou conheceu quem tenha ganho na loteria (prêmios "consideráveis") Question Até parece que é tudo marmelada, pois quando alguém ganha, esse "felizardo" é lá do fim do mundo de uma cidadezinha que nem tem no mapa.
Essa pergunta também é válida para aqueles prêmios da raspadinha, ok Question

Não loteria eu não sei dizer,mas sei que uma vez meu pai ganhou um prêmio muito bom no banco (foram cerca de 300.000 reais na época). Sei que se corrigir esse valor, hoje seria o dobro. Mas se eu ganhasse na loteria, não diria a ninguém que ganhei. Já pensou a quantidade de "parente" que apareceria? Por isso que nem acho estranho que os ganhadores não apareçam. Muito dinheiro = muita gente interesseira. Teve inclusive um ganhador que foi assassinado pouco tempo atrás. Olha só a notícia. Eu ficaria é bem quieta com 52 milhões de reais na mão.
Gilgamesh
Eu já ganhei na Loteria.
Da primeira vez foram 2 reais, e da segunda vez foram 4 reais.
Deu até pra comprar um sorvete Very Happy
Já ganhei muitas coisas, costumo dar sorte, e acho que ainda vou ganhar uma bela quantia em uma loteria, mas por enquanto, só tenho ganhado entre 2 a 4 reais.

Mas se eu ganhar, não falaria para ninguém, nem para parentes, como disseram, aparecem muitos amigos do nada.

Agora, eu não sei como alguém que ganhou por exemplo 16 milhões entra em contato com a loteria? Eles vão para as lotéricas? Lá também tem muito espertinho. Ou eles podem ir direto a Caixa Econômica?

Ganhando 10 milhões de reais e colocando tudo em uma poupança, cujo rendimento varia hoje entre 0,7 e 0,8% mês = 80.000 mês, dá para viver não é?

Aliás, ganhando uns 400.000 e aplicando na poupança, da pra viver numa boa com 3.500 por mês enquanto aplica um excesso em outros rendimentos.
mariohs
Também nunca conheci alguém que tenha ganhado na loteria um prêmio considerável. Talvez pelo fato que a Mari disse... eu também ficaria totalmente quieto se ganhasse.

Eu mesmo ganhei por volta 120 reais quando joguei na mega sena (fiz uma quadra). Pior que fiz 3 jogos, acertei 4 dezenas em um jogo, e as 2 restantes estavam no jogo debaixo... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
cparakawa
Meu pai ganhou na loteria, aquela dos bilhetes. Deve ter dado uns 100.000 reais (deve ter comprado uns 4 ou 5 bilhetes da cartela). Minha mãe deve ter ganho uns 200.000 na loteria esportiva. Isto foi na década de 70. Sei lá, no caso dos dois, eles já gastaram mais do que ganharam ao longo do tempo. Isto porque eles não ganharam mixaria. Por isto que é jogo de azar. Cool

Eu joguei no bicho uma vez (tinha uns 7 anos). Eu ganhei, mas como eu joguei no grupo (1 chance em 25), deve ter dado uns 10 reais - que eu torrei em menos de 10 minutos. Rolling Eyes

Atualmente, eu só jogo poker com uns amigos, de vez em quando.
XxlilikaxX
Vanilla wrote:
Mas se eu ganhasse na loteria, não diria a ninguém que ganhei. Já pensou a quantidade de "parente" que apareceria?

E tem outra né. Não só parente, gente que te odeia, que te despreza ia vim ficar seu amiga de uma hora pra outra ¬¬
Eu não conheço ninguém que ganhou um premio boom mesmo.
Meu pai ganhou uma vez, coisa pouca =P
Poderia ter sido uns 23 milhões né ? haushus Mad
thi.dias
acho que pode ter mutreta sim, mas naum ao ponto de sempre inventarem um ganhador. Ai já seria demais. Volte e meia aparece histórias de ganhadores na tv. Mas daria uma boa teoria conspiratória falar que é tudo falso nas Loterias Federais.

Eu tbm já fui muito desconfiado com qualquer tipo de sorteio de prêmios, até o dia que eu ganhei uma bicicleta comprando um punhado de Bubbaloo numa loja de conveniência de um posto de gasolina. Eu achei até que estavam tirando onda com minha cara quando me ligaram. Eu já tinha esquecido.
Lviter
Não podemos esquecer que muita gente lava dinheiro com prêmios da loteria, comprando bilhetes premiados... Mas alguém ganha sim. E quem ganha mais que todos é o governo que cobra impostos altíssimos.
albertospbr
Ei, Lviter, bem lembrado o seu comentário acima.
Tem até aquele homem que saiu na TV que está sendo investigado por ter ganhado trocentas vezes na loteria.
O pior é a cara de pau dele dizer que é um sortudo.
O que me indaga é, como ele fica sabendo dos ganhadores para comprar os bilhetes premiados?
Ahhh, se um dia eu ganhar, não volto para casa tão cedo, passo meses só viajando. Laughing
Abraços.
cparakawa
"Deus me ajudou e eu fiquei rico"

O esquema de lavagem é simples. Vc contacta o dono da lotérica e/ou gerente da CEF. Quando aparece um ganhador, vc oferece um prêmio maior do que o devido. Se o sujeito ganhou 10.000, vc oferece 11.000 - por exemplo. Vc perde 1.000, mas lava o dinheiro.
phantombr
Por exemplo o título de captalização do Silvio Santos, que não deixa de ser uma loteria, se não me engano, é limitado a ofertar no máximo 25% da arrecadação como forma de premio. Isso significa que se ele paga 1milhão de prêmios, ele deve embolsar no mínimo 3milhões, que precisa gerenciar de modo a devolver 2milhões para os usuários depois do período de 1 ano, capitalizados. Ou seja, pagando impostos e etc, ainda assim sobra 1milhão limpinho.
miau
Lviter wrote:
E quem ganha mais que todos é o governo que cobra impostos altíssimos.

... nisso eu acredito!
Vaguiner carlos
Eu também não acreditava, até que um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços para o metro, próximo ao meu serviço ganhou sozinho na megasena, no outro dia ele desapareceu, nem veio acertar as contas na empresa.
albertospbr
Vejam que história interessante desse homem que era catador de ferro-velho e achou uma raspadinha premiada
:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL56721-5605,00.html

ou (história mais completa)

http://oglobo.globo.com/sp/mat/2007/06/23/296486298.asp

Abraços.
Guizuuuhh
Nunca ouvi falar que algum conhecido meu ou conhecido de um conhecido meu tenha ganhado ;D
Particularmente acho os sorteios duvidosos... minha mãe vai quase todo dia na loterica fazer apostas ¬¬
hahaha, eu digo que isso eh um vício, mas se ele gosta deixa ela gastar o dinheirinho dela neh?
De vez em quando ela ganha uns 2 reais... (o maior premio que ela conseguiu foi de 16 reais)
cparakawa
Eu me recordei de uma discussão de tempos atrás, um professor meu dizia ser absurdo que o maior título de capitalização era a tele-sena, que devolvia 50% mais correção monetária. Mais a chance de ganhar algum prêmio. Estatisticamente é uma péssima aplicação financeira, vc aplica 1,00 e espera um retorno médio de 0,60 mais correção. O retorno esperado das loterias deve ser menor ainda, de cada 1,00 apostado deve ter um retorno médio de 0,50. Só que, na minha opinião, existe o fator esperança que faz com que as pessoas continuem apostando. A pessoa paga pra ter a esperança de um futuro melhor caso receba um grande prêmio. Algumas pessoa vivem muito mais felizes só de imaginar que podem ficar ricas do dia pra noite. Algo que não aconteceria se vc analisasse racionalmente como transcorre a vida da pessoa. Vc diminui consumo presente em troca de uma baixíssima expectativa de alto consumo futuro. Ou seja, o ser humano não é um animal muito racional ... Rolling Eyes
Lviter
É verdade, Cparakawa. Se eu não me engano a loteria brasileira oficial com menor chance matemática de ganhar é a Mega Sena. E a que tem maior chance de se ganhar é a Loteria Federal (mas os prêmios também são menores). Quem joga está comprando o direito de sonhar ser rico por alguns dias. Eu pessoalmente prefiro trabalhar por hipóteses mais concretas.

Alguns títulos de capitalização bancários ainda costumam ter um percentual maior de devolução do valor aplicado. Os mais direcionados para as classes populares, como a Tele Sena, costumam ser os de pior custo x benefício. Mas grande parte de nosso povo não sabe fazer contas...
facool
O porteiro do prédio da minha namorada ganhou ano passado 1 milhão... um sr. de uns 60 anos.
Se eu fosse ele simplesmente pediria demissão e pensaria em algo pra aplicar a grana. Mas todo mundo ficou sabendo.
Hoje não sei como ele está, se ainda está na cidade e tal. Foi a única pessoa que eu conheci que ganho uma quantia dessas.

Circulou um tempo na internet sobre uma investigação na loteria federal da caixa, sobre maracutaias no sorteios. Eles deixavam bolas selecionadas mais pesadas, e contratavam laranjas para jogar naqueles números... tinha gente que já havia ganhado mais de 5 vezes... (o roubo sempre acontecia quando o prêmio acumulava muito).

Segundo o email foi um juíz federal que divulgou sobre a investigação. Não sei se é verdade, e nem se passou em algum meio de comunicação, acho que se fosse verdade não passaria... a mega sena dá muito dinheiro pro governo.
Gilgamesh
As empresas descobrem facilmente quem ganhou tal prêmio e tal.
E tem quadrilhas especializadas em descobrir isso. Se alguém ganha uma grande bolada, sugiro espalhar o dinheiro em rendimentos diferentes.

No futuro, quando eu tiver mais grana, pretendo investir em um sistema de previência privado, que da uma boa grana.

Um amigo meu por exemplo, tem cerca de 25 anos, e investe 250 por mês. Ele ganha de 8 a 40% ao ano. Investindo 28.000 por ano, ele espera, daqui a 20 anos, ter 1 milhão pra viver tranqüilo.
miau
Eu tenho 20 anos e já fiz um tipo de previdencia privada.
Pago 60 reais por mes. Quando tiver 60 anos terei aproximadamente 600 mil ou uma renda vitalícia de pouco mais de 2.000 mil por mes.
Acho que vale a pena investir no futuro!
hive
Se tem maracatuaia até no congresso, por que não teria nos jogos de azar? Vai saber. Eu não jogo. Só raspadinha mesmo...
Um amigo me explicou um jeito de ganhar dinheiro no bicho, aliás, uma estratégia que usava probalidades para ganhar. Não me lembro exatamente mas acho que era mais ou menos assim:
Você joga todos os dias no mesmo bicho (apostando no grupo que paga 15 X o valor apostado), só que vai sempre dobrando o valor da aposta. Ex: Começo com R$ 1,00, no outro dia R$ 2,00, no quinto dia R$ 32,00 e assim por diante. Quando der o bicho você ganha 15 X o valor da aposta recuperando todo dinheiro e ganhando um bom lucro. Pra sair o bicho não é tão complicado já que a chance é 1 em 25 bichos e o jogo roda 2 ou 3 X por dia.
Acho que pode ser viável se o cara tiver um booooom dinheiro pra investir. O problema, segundo meu amigo, é que os bicheiros já conhecem essa artemanha e se perceberem que vc tá apostando no mesmo bicho podem querer quebrar seus braços qdo vc ganhar o prêmio Smile Outra coisa é que se o prémio demorar mais de 20 dias pra sair vc vai ter que desenbolsar quantias absurdas (mais de 1 milhão).
Uma solução é jogar em bancas diferentes ou se associar a outras pessoas e fazer algum tipo de revezamento de pessoas X bancas.
hive
Eu fiz umas contas aqui seguindo essas regras, Veja que interessante:

Se vc ganhasse no 16º dia você teria feito nesse dia uma aposta de R$ 65.536, e já teria investido um total de R$ 131.069 incluindo a aposta do dia; porém o seu prêmio seria de R$ 1.966.035 e seu lucro real seria de R$ 1.834.966. Atrativo não? hehe
gnomme
aqui bem perto de onde vivo há um senhor a quem ja saíu o totoloto duas vezes, e das duas ele esbanjou todo o dinheiro em mulher e jogo e perdeu tudo...
as vezes mais vale nao ter sorte
facool
A única coisa que eu aposto é 10 reais a cada 15 dias no poker, eu e mais 9 amigos nos reunimos aqui em casa e cada um paga 10 reais pro pote (100 reais). É por diversão mesmo, só vale entrar uma vez, perdeu já era.
Fazer sem apostar nada também não dá, fica sem graça, toda hora dar "all in" e ir na sorte. Jogando sabendo que você pode ganhar 100 reais (ou perder seus preciosos 10) é mais emocionante (é isso a ilusão dos jogos de azar, saber que vc tem a PROBABILIDADE de ganhar).

Mas o poker eu considero mais habilidade e percepção de perfis (saber analisar os jogadores, e não o jogo) do que sorte.
cparakawa
facool wrote:
A única coisa que eu aposto é 10 reais a cada 15 dias no poker, eu e mais 9 amigos nos reunimos aqui em casa e cada um paga 10 reais pro pote (100 reais). É por diversão mesmo, só vale entrar uma vez, perdeu já era.
Fazer sem apostar nada também não dá, fica sem graça, toda hora dar "all in" e ir na sorte. Jogando sabendo que você pode ganhar 100 reais (ou perder seus preciosos 10) é mais emocionante (é isso a ilusão dos jogos de azar, saber que vc tem a PROBABILIDADE de ganhar).

Mas o poker eu considero mais habilidade e percepção de perfis (saber analisar os jogadores, e não o jogo) do que sorte.

É legal mesmo, mas eu só jogo poker a cada 2 meses. Às vezes fechado, às vezes Texas Hold'em. Tenho até a maleta com as fichas, pra ficar mais organizado. Horas e horas de diversão, é uma pena que não dá pra juntar a galera pra jogar poker com uma certa regularidade. Lembrei do TV Pirata, na mesa de poker: "Ninguém sai! Ninguém sai!" Cool
mundumidis
caraca o pessoal está descrente..........

alguem ai já foi em enterro de anão???????????

pois é anão existe e com certeza morre...

sempre tem alguem q joga e eles elegem um tonto (que espero q seja eu um dia) para pagar o prêmio...

e com certeza se eu ganhar ninguem vai ficar sabendo pq eu não vou contar hahahahah

ja pensou os credores e a parentada affffffffffff
albertospbr
Lviter wrote:
Alguns títulos de capitalização bancários ainda costumam ter um percentual maior de devolução do valor aplicado. Os mais direcionados para as classes populares, como a Tele Sena, costumam ser os de pior custo x benefício. Mas grande parte de nosso povo não sabe fazer contas...

Pior do que isso, só o Baú da Felicidade.
Êita esquema furado pro povão, viu?
E, pasmem, descobri esses dias que a minha mãe comprou o tal Carnê do Baú e agora vai trocar pelos "prêmios". Dei aquela "bronca" nela. Laughing
Abraços.
albertospbr
Estou vendo a internet ainda e acabei de ler uma notícia sobre o tema desse tópico, vejam, é da raspadinha.
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1751536-EI306,00.html
Abraços.
idunonline
Meu primo,

O mardito ganhou 500Mil conto na buxa. Isso foi bolão. Mas saiu ganhando. Deu pra apgar as continhas e comprar 2 casas...=O

Não comprou nem um salgadinho pra mim... u,u"

Dexa ele...¬¬"