FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Lamapada Mágica

gnomme
Se encontrassem uma lampada mágica quais seriam os 3 desejos que pediriam?

Os meus seriam:

Ser o mais rico do mundo

Ter muita saúde para sempre

Poder ter desejos ilimitados Laughing
XxlilikaxX
1 - Mais dois desejos Very Happy

2 - Saúde pra mim e minha família.

3 - Um amor sincero.

4 - Inteligência e sabedoria.

5 - A sorte que nunca tive haha Mad

Wink

Dinheiro a gente corre atrás !
mariohs
XxlilikaxX wrote:
1 - Mais dois desejos Very Happy

2 - Saúde pra mim e minha família.

3 - Um amor sincero.

4 - Inteligência e sabedoria.

5 - A sorte que nunca tive haha Mad

Wink

Dinheiro a gente corre atrás !

Você tá roubando Very Happy! Essa é uma pergunta que eu sempre fiz... será que podemos pedir mais desejos? Tipo desejos infinitos?

Sem "roubar", e pensando em 2 minutos, acho que meus desejos seriam:
  1. Ser sempre feliz
  2. Ter saúde para sempre
  3. Poder viajar por todos os lugares do mundo
Lviter
Acho que todos queremos viver em um mundo sem sofrimento e sem dor, daí querermos acreditar em mágica, seja através de um gênio da lâmpada, seja através das religiões.

Interessante que o budismo ensina que devemos parar de desejar para podermos parar de sofrer...
Gilgamesh
Eu desejaria sabedoria.

Com mais sabedoria, eu saberia como conseguir alguma coisa sem lampada mágica. aliás, eu não precisaria desta coisa, eu teria tudo o que necessitasse apenas no saber, o resto, é resto.
Vanilla
Eu quero dinheiro. Sou uma pessoa que acredita que dinheiro não traz felicidade: manda buscar de limosine. Então eu pediria saúde pra mim e pras pessoas que eu amo. Por último, pediria uma vida longa e feliz ao lado do meu amor. Acho que daí eu estaria satisfetíssima...

Se eu puder roubar que nem a lilika fez, aí sim eu vou pedir paz mundial, fim do aquecimento global e pans. Acho que minha tendência nesse tipo de coisa é ser extremamente egoísta...
potterline
1º Dinheiroooo inacabável! (para as coisas material)
2º Imortalidade (não adianta ter todo o dinheiro do mundo e não poder aproveita-lo...)
3º Felicidade
thi.dias
sei lá, as vezes eu fico me perguntando. Se a pessoa já tem tudo, será que a vida naum fica meio monótona? Sem nenhum objetivo para alcançar, qual é o sentido?
Eu sei que no começo a pessoa iria curtir muito. Festas, viagens, tudo que tem de bom, mas será que depois naum iria ficar alguma coisa vaga. Essa é uma pergunta que eu nunca terei resposta. A naum ser que eu ache uma lâmpada mágica. Mas de qualquer modo eu usaria só dois desejos, o último ficaria na reserva, para caso acontecesse de minha vida ficar monótona eu usaria-o para voltar a vida normal, sofrida, mas com algo a se buscar.
Joker68
hmm, acho que eu preciso de apenas um desejo:

- ser feliz.

Se sou feliz, não importa se rico ou pobre, com ou sem amor, com ou sem saúde. Felicidade é um estado de espírito que sobrepuja qualquer coisa.

Quanto a outro desejo comum, o de ser imortal, somente se mais pessoas também pudessem sê-lo. Vai que um dia um asteróide bate na Terra e acaba tudo e fico só eu vagando no espaço? Que saco! hahahahahaha.
Razz
cparakawa
Eu li este post uns dias atrás, nem sei o que pedir ... sério

No fundo, todo mundo busca a felicidade. Só que felicidade é um estado de espírito. Vc pode ter de tudo e ser infeliz, e pode ter uma vida humilde e feliz. O ser humano é difícil de satisfazer, ainda mais que a maioria, quando alcança algo, descobre que não é o suficiente. Tbm existe a possibilidade de se entupir de drogas que tragam felicidade (ou euforia por um prazo curto). Milhões de pessoas fazem isto no mundo, talvez a felicidade seja mesmo só uma reação química no cérebro ...

Conforme citou a Lviter, Budha disse que o desejo (em termos gerais) é a causa do mal e do sofrimento da humanidade. Mas se vc não deseja nada, não quer nada neste mundo, é como se não tivesse vivido com tantas possibilidades possíveis para um ser humano. Na minha opinião.

É difícil escolher os desejos para um gênio da lâmpada.

Alguém já pensou em pedir pra ser:
1 - Onipotente
2 - Onipresente
3 - Onisciente

?

Lembrei da história de Eos e Thiton. Eos era uma divindade grega que pediu a Zeus que seu amado Thiton fosse imortal. Só que Thiton virou imortal, mas envelhecia. Tome cuidado com o que pede. Cool

Tem um filme meio antigo, Fome de Viver (ou algo assim), em que a Catherine Deneuve é uma vampira que oferece a imortalidade aos amantes, só que eles envelhecem - propaganda enganosa, já que as pessoas associam imortalidade com juventude. Tinha o David Bowie e a Susan Sarandon no elenco tbm.
mariohs
Joker68 wrote:
hmm, acho que eu preciso de apenas um desejo:

- ser feliz.

Se sou feliz, não importa se rico ou pobre, com ou sem amor, com ou sem saúde. Felicidade é um estado de espírito que sobrepuja qualquer coisa.

Concordo 100%. Como disse e o cparakawa também... você pode ter tudo e ser infeliz, pode ser humilde e muito feliz...

Joker68 wrote:
Quanto a outro desejo comum, o de ser imortal, somente se mais pessoas também pudessem sê-lo. Vai que um dia um asteróide bate na Terra e acaba tudo e fico só eu vagando no espaço? Que saco! hahahahahaha.
Razz

Você e o Chuck Norris Very Happy
Lviter
cparakawa wrote:
Mas se vc não deseja nada, não quer nada neste mundo, é como se não tivesse vivido com tantas possibilidades possíveis para um ser humano. Na minha opinião.

Este é o paradoxo: nunca estaremos satisfeitos, sempre haverá algo mais para desejar. Ou como disse um outro filósofo da MPB brasileira, Odair José, "a felicidade não existe, o que existe na vida são momentos felizes". Smile

cparakawa wrote:

Lembrei da história de Eos e Thiton. Eos era uma divindade grega que pediu a Zeus que seu amado Thiton fosse imortal. Só que Thiton virou imortal, mas envelhecia. Tome cuidado com o que pede. Cool

Outra citação que me vem à mente: "Se o homem pudesse realizar metade dos seus desejos, dobraria seus problemas”. (Benjamim Franklin)
thi.dias
Quote:
Alguém já pensou em pedir pra ser:
1 - Onipotente
2 - Onipresente
3 - Onisciente

Ah, pra que gastar 3 desejos. Basta pedir pra ser Deus, que depois você ainda terá 2 pedidos pra usar, caso precise. hehehehehe.
cparakawa
Você tem que lembrar que nem todo Deus (ou os deuses em geral), tem as 3 características ao mesmo tempo. E pedir pra ser Deus pode lhe trazer junto certas obrigações meio chatas, como travar uma luta infindável contra o mal, gastar a maior parte do tempo se preocupando com seres que gostam de fazer besteira, criar e gerenciar mundos ... e aí não se tem tempo suficiente pra fazer o que quiser ou, simplesmente, não fazer nada. Cool

Eu acho que é melhor ter os desejos bem definidos pra dar menos erro. Tem aquele filme que a Elizabeth Hurley faz o papel de demônio e confere uns desejos prum mané qualquer em troca da alma do mesmo, e sempre os desejos dão errado. O nome no Brasil era Endiabrado ou algo assim ...
juninho_14
1º pedido: todas as pessoas vivesse em paz e sem desigualdade
2º pedido: todas vão para o ceu
3º pedido: que seu seja muito bem sucedido em meu trabalho e tenha bastante grana com isso !

heheheh Wink
miau
Que difícil, mas vamos tentar....

Pimeiro pedido: (o mais egoísta) gostaria de ter dinheiro oo suficiente para nunca mais ter que me preocupar com isso.
Segundo pedido: gostaria que todas as tivessem uma família feliz, saúde, trabalho e o que comer.
Terceiro pedido: que o Homem parasse de destruir o Planeta.
Aidmar
Curioso... Todo mundo pede mais ou menos a mesma coisa: Muito dinheiro (cerca de 90% das pessoas pedem isso), Poder, Riquezas, Amor, Felicidade... O estranho é que estão todos querendo chegar ao resultado final sem resolver os problemas que impedem isso. Alguém já se perguntou por quê é infeliz, ou por quê é pobre??? Infelizmente, a culpa disso tudo é do ser humano em geral. Veja bem: Se fizéssemos UM SÓ desejo, poderíamos mudar tudo. Em 1º lugar, eu pediria simplesmente: "DESEJO QUE TODO SER HUMANO AME O SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO!!!" Independente de religião, pensem no impacto que isso causaria. Não haveria mais guerras, porque como ninguém quer morrer, ninguém vai querer matar o outro, e nem mandar outro fazer isso. Uma nação não causaria prejuízos a outra, porque não acha certo que ela tenha prejuízo. Ninguém seria assaltado, porque os assaltantes também não querem ser assaltados, afinal, ele se ama!. Ninguém venderia drogas (ou forneceria de algum modo), porque não quer que o seu próximo seja prejudicado. Ninguém passaria fome, porque uns iriam sustentar os outros, afinal, uns amam os outros como a si mesmos!!! Não haveria mais pobreza, porque todos iriam repartir o que tem... Observem que amar o seu próximo como a si mesmo não é o mesmo que amar um homem ou uma mulher, ou o seu filho ou seus pais. Pense em Você! O que você faria para preservar o SEU bem-estar, ou a SUA vida? Todas as respostas que você obtiver, serão as respostas para a pergunta: O que faria pelo seu próximo? Afinal, você ama tanto a ele quanto a si mesmo!!! E quanto aos outros dois... Como você ama o próximo como a si mesmo, provavelmente você irá pedir algo que seja bom para todos os seres humanos...

Abraços a Todos!!!
D'Artagnan
-não ter mais necessidades, (dormir, comer, fazer pipi)
assim eu não PRECISAVA de dinheiro pra nada, e só trabalhava se quisesse fazer alguma coisa...

-poder voar para qualquer lugar no universo,
assim eu não precisava de condução e poderia dar uma volta na praia a hora que eu quisesse

-uma conexão banda larga de 50Gbps,
o mundo sem internet não seria nada Razz

Basicamente eu só quero liberdade ilimitada com acesso a internet ^^,

Jonathan agora acorda!!!
Padrão, SAUDE FELICIDADE E FARTURA...
phantombr
1° Queria saber toda a trama do LOST
2° É verdade que os porcos tem orgasmos de 30 segundos???? eu quero isso também!
3° Da pra da uma força ai e aumentar o salário mínimo, e abaixar os salários oficiais do executivo e legislativo?
Aidmar
Quote:
3° Da pra da uma força ai e aumentar o salário mínimo, e abaixar os salários oficiais do executivo e legislativo?

Po amigo, aí você tá querendo demais!!!! HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
albertospbr
1- Que todos fossem ricos o suficiente, e de preferência com igualdade social.
2- Que todos os políticos fossem honestos.
3- Que todos os errados fossem punidos com eficiência.
Acho que com esses 3 desejos já daria para resolver 99% dos principais problema mundiais.
expresso
Independencia
Amor tranquilo
e quem sabe um poder mutante...
Xêro povo!
XxlilikaxX
Eu não tô robando não. Nunca vi o gênio do aladim dizer pra ele que ele não poderia pedir mais desejos.
Se não pode eu pediria um gênio só pra mim Laughing
wolvebr
bem... tirando os desejos infinitos.. ^^... eu queria:
1 - ser muito rico (não preciso ser o mais... sente minha humildade... ^^)
2,3 - saude e vida infinita para todos da terra... Rolling Eyes ....

só isso... ^^....
Kashinilaya
Meu primeiro desejo seria: NÃO TER MAIS DESEJOS!

Obviamente, sendo realizado o meu primeiro desejo, eu não teria mais nenhum para preencher os dois que restariam. Vocês podem ficar com eles! Very Happy

O motivo de tal desejo é simples: um desejo somente surge quando há uma necessidade ou carência; para o ser humano não possuir mais desejos, ele teria que atingir um nível de prosperidade absoluta em todas as áreas, seja material, emocional, intelectual ou espiritual. Segundo a filosofia védica, o desejo é a fonte de todo o sofrimento (mas cuidado, isso não significa que devamos tentar domar à força ou negligenciar os desejos, como muitos fizeram, especialmente na Índia!). Portanto, pense bem antes de desejar DESEJOS INFINITOS. Eles podem vir acompanhados de sofrimentos ilimitados!

Um abraço.
cparakawa
O problema de cortar os desejos, que eu me lembre, era mais ligado ao budismo - todo mal vem do desejo. É uma solução mais radical, afinal vc quer quebrar o eterno ciclo da vida pra ir para um plano superior. Isto é coisa pra meia dúzia de dois ou três, é algo difícil de ser alcançado.
Erst
Bom vamos lá....

1º Amor sincero.
2º Ser bem sucedido, mão não bilhonario!. Very Happy
3º Saude para curtir!.
Petsecia
Ser feliz, sempre
Todo o dinheiro que eu quizesse
Ter direito a mais pedidos LOGICO! (sempre me perguntei pq aladim nao pediu isso. KKKK)

gnomme wrote:
Se encontrassem uma lampada mágica quais seriam os 3 desejos que pediriam?

Os meus seriam:

Ser o mais rico do mundo

Ter muita saúde para sempre

Poder ter desejos ilimitados Laughing
expresso
1. Uma grande leva de conhecimento em minha mente de forma instantanea.. tipo super homem lendo, passando as páginas bem rápido.... rrsrsrsr
2. O poder de ler a mente dos outros.
3. Uma casa no campo.
Tilibra
eu gostaria de juventude e saude eterna para mim e minha familia.
centenas de bilhoes de dolares na minha conta.
um atari com vários jogos .... <-- Laughing Laughing Laughing Laughing
FernandoRB
phantombr wrote:
2° É verdade que os porcos tem orgasmos de 30 segundos???? eu quero isso também!

Se você tivesse um orgasmo de 30 segundos você iria morrer de Derrame... sério Crying or Very sad
gilmariofgl
1° Não precisar de comer*
2° Não precisar de beber*
3° Não precisar de dormir*

* Não é morrer de sede, insônia, fome ou ficar sem poder comer, beber ou dormir: apenas não precisar fazer isso.
escritor

1. um tapete voador;
  2. um sítio com um pomar repleto de macieiras;
  3. mais tempo para fazer o último pedido. Confused
sergio_ykz
    Primeiro o mais importante:
  1. Paz
  2. Saude
  3. Mais 3 pedidos
      Agora o superfluo:
    1. Dinheiro
    2. Diversão
    3. Outros 3 pedidos
        E agora partiria para o mais dificil:
      1. Um Amor Sincero
      2. Uma Felicidade Verdadeira
      3. Outros 3 pedidos
          E estes deixaria para mais tarde:
        1. ...
        2. ...
        3. ...

wilian32
^^

• Eu desejaria conhecer Deus! Queria ter uma conversa com ele, saber como o mundo foi criado com ele passando um vídeo, queira ir ao inimaginável, apenas ler a bíblia e imaginar ainda não me satisfaz. Quero algo mais.

• Queria que antes do mundo acabar(que isso já é inevitável), o homem aprendesse a ser mais companheiro, amigo, um ajudando ao próximo como se tivesse fazendo para si mesmo. (Isso foi citado por algumas pessoas à cima) Acho que todos querem isso.! Laughing

• Ao final da minha vida material, como ser humano, ter uma vida eterna junto a Deus nos Céus. Como um Anjo, com vestes revestidas de Branco. Com uma mente impresionante. Disvendar tudo o que aconteceu na Terra com a ajuda do "Cara la de cima" =) (Deus. Com todo respeito)

Abs.
arquivo
Os desejos sempre dizem respeito às necessidades do momento, entao pensando nas minhas "buchas" a resolver agora eu desejaria:

1 - ter o conhecimento de um pedreiro... Estou com reformas pra fazer no meu apartamento e não ter q pagar alguém pra faze-lo seria ótimo... ok, se eu pedisse dinheiro ao invés disso, tudo estaria resolvido, mas está muito batito esse lance de pedir dinheiro e além do mais, já to de saco cheio de desejar isso, digo o dinheiro, e nunca tê-lo...

2 - ter o conhecimento de um marceneiro... Estou com algumas portas e janelas necessitando de uma customização pra ficarem mais bacanas e seria ótimo não ter q pagar alguém pra fazer isso... Nesse caso o lance do dinheiro tb resolveria, mas pelos mesmos motivos citados acima prefiro não desejá-lo novamente em vão...

3 - ter o conhecimento de um empreendedor... Acredito q tendo esse conhecimento e mais os dois acima citados, poderia abrir alguma empresa de prestação de serviços e ganhar o tal dinheiro que tanto é desejado...
wilian32
gilmariofgl disse:

Quote:
3° Não precisar de dormir*

Disse tudo! Imagina quantas coisas o homem já poderia ter avançado Very Happy.(Projetos, idéias...). Mas pense também em uma mata menor, num planeta mais destruido ainda. Crying or Very sad

O esquema é dormir mesmo!!! Twisted Evil

rsrs
achamosaqui
não pediria imortalidade pq deve ser muito triste ver as pessoas que amamos morrer e virarem sómente lembranças.

Não pediria onipotencia pois seria muito sem graças não ter limites.

Não pediria onipresença pq pois nunca passaria novamente por sentimentos como surpresa ou seria surpreendito, a vida seria um saco.

Não pediria oniciencia pois eu adoro aprender e conhecer coisas novas, isso é um dos maiores preazeres de minha vida e se acabaria.

Sendo mortal, sem poderes mirabolantes e sem o conhecimento universal só daria pra pedir:

1) Que eu não dormisse e isso não tivesse efeitos colaterais para eu aproveitar todos os instantes da vida.

2) Que eu aprendesse as coisas com tres vezes a velocidade que eu aprendo(tem mais graça quando a gente batalha pelo conhecimento)

3 Q que eu tivesse saúde perfeita por todo o tempo que estou destinado a viver. (Assim poderia trabalhar sempre bem para enriquecer com meu esforço e aproveitar minha vida.

Resumindo:

Só queriater mais tempo pra aproveitar a vida

Me alimentar todos os dias de conhecimentos e usa-los para ser uma pessoa, trabalhador, esposo e pai melhor.

Ter mais saúde pra trabalhar muito e aproveitar cada dia bem.

Dizem tb que durante toda a história o que os deuses mais invejavam nos homens era a mortalidade, isso torna cada momento único e fabuloso.
rafael2112
1-Saúde
2-Bastante dinheiro hehh
3-Resolver todos os probemas do mundo Wink

No resto, eu me viro Cool
arthur
Ao gênio pediria: Cool

Arrow PRIMEIRO DESEJO: Very Happy
"Com certeza seria riqueza, quem não iria pedir isso???"

Arrow SEGUNDO DESEJO: Idea
"Sabedoria seria o segundo pedido, afinal, de quê adianta dinheiro se você não tem cérebro para administrá-lo não é mesmo?"

Arrow O TERCEIRO E ÚLTIMO DESEJO AO GÊNIO: Wink
"Vida eterna ou, se isso for proibido pelo tal gênio, ao menos uma vida com uma saúde de ferro"

Apenas isso! Rolling Eyes
botrox
01 -que todos os EMOS virassem pó
02 - que todos virassem negro para acabar com racismo
03 - que todos recebessem um salario igual mesmo trabalhando muito ou poco mais fazendo oque gosta
WicCaesar
Imunidade biológica; uma soma de dinheiro considerável e um super-poder... Talvez entre ser invisível e poder me teletransportar.
leandrow
O meu primeiro e único (?) desejo seria pedir outros infinitos desejos!

Assim eu não perderia meu tempo pensando em 3! Cool
FinalHunter
Hehe como sempre dizem cuidado com seus desejos...Considerando que os desejos provavelmente seriam seguidos ao pé da letra(gênios adoram fazer issu segundo as histórias..)
Se eu desejasse ser o mais rico por exemplo,todo mundo seria mais pobre que eu rss...Se pedisse para ser imortal provavelmente continuaria envelhecendo mas nunca morreria(uma situação horrivel por sinal..).Entao eu provavelmente pensaria muito bem nos desejos e teria que formular o pedido sem nenhuma margem de duvida...Eh eu nao acho que teria muita chance rss..
dropis01
Lutar igual o Jackie Chan rsrs
um gigolo muito rico
e namora com a claudinha do babado novu eeee muie boa
Aidmar
Isso tá me lembrando o filme "Endiabrado"...rs. Ia ser engraçado ver todo mundo se estrepando com seus pedidos...rs Twisted Evil
Deline
FernandoRB wrote:
phantombr wrote:

Se você tivesse um orgasmo de 30 segundos você iria morrer de Derrame... sério Crying or Very sad

kkkkkkkkkkkkkkk
Os homens e a inveja das mulheres com orgasmos múltiplos Razz

Bom, eu desejaria:

1- Passar no vestibular
2- Conseguir de alguma forma mobilizar a humanidade com ideais socialmente benéficos (o.O que drama..rs)
3- poder VOARRRRRRRRRRRRRRRRRRRR , meu sonho! *___*

sou doida kkk Razz
Petsecia
1 - Dinheiro ilimitado
2 - paz de espirito
3 - desejos ilimitados
...
...
...
gilmariofgl
botrox wrote:
01 -que todos os EMOS virassem pó
02 - que todos virassem negro para acabar com racismo
03 - que todos recebessem um salario igual mesmo trabalhando muito ou poco mais fazendo oque gosta
Meu desejo continua sendo o mesmo.
Postei apenas para protestar que esse tipo de atitude expressa:

01 - Insanidade
Deseje isso apenas com os seus.

02 - Racismo
Apenas negros racistas querem que todos sejam negros. E vice e versa.

03 - Inveja
Isso apenas tornaria a humanidade preguiçosa.