FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Alguém aí tem MAC?

Kashinilaya
Morro de rir quando me lembro de um fórum sobre MAC que visitei e um sujeito se referiu ao Windows como Ruindows. Vemos que a paixão não se limita aos relacionamentos amorosos, ao futebol, à política e à religião. Ela permeia toda a vida humana. Eu mesmo, como mencionado em um post anterior, corro o risco de me tornar um MAC-chato.

Adquiri um MacBook recentemente e estou entusiasmado com meu “brinquedinho novo.” Ele é muito superior aos PCs que já utilizei e o sistema operacional MacOS X parece ser muito melhor que o Windows, embora eu tenha me deparado com algumas esquisitices, como telas de ajuda piscando (quando deveriam permanecer estáticas). Reinstalei o sistema algumas vezes e talvez tenha feito alguma besteira na última reinstalação, ou deu um problema no disco.

Pensei em unir o útil ao útil e ter um espaço para trocar experiências sobre MAC aqui no Frihost. Entretanto, como o MAC ainda é uma raridade aqui no Brasil (não sei quanto à Portugal), talvez eu fique sozinho nessa.

Fora o design, a tecnologia de ponta e o software que acompanha o computador, o que me animou a “virar-casaca” foi o fato de existir um software gratuito da Apple, denominado BOOTCAMP, que permite aos novos MacBooks rodarem Windows, de forma que não necessariamente eu teria que abandonar o software para Windows que eu já possuía. Ainda não precisei usar nenhum, mas, de qualquer forma, não pretendo jogar meu PCzinho fora.

Se alguém tiver alguma experiência significativa com MAC, favor transcrevê-la aqui. algumas coisas só se aprendem com o tempo.

Um abraço.
elton
Cara Amigo Kashinilaya como vc deve saber ou ao manor ter uma vogo conhecimento, os novos MACs da APPLE usam processadores de arquitetuta INTEL. Isso desde Jullho de 2006 quando foi lançado o Primeiro MAC com Processador INTEL.

Eu Após este lançamento, da APPLE, Foram distribuidas algumas Versões modificadas na WEB, que permitiam Rodar o SISTEMA MAC OSX 10.4.6 - ou Superior 10.4.7 - 10.4.8 em PCs com Processador INtel que possuam Instruçoes SSE2 e SSE3 é logico que para rodar lindo é necessario ter alguns equipamentos ao menos compativeis, como por exemplo a escolha da placa mão que use chip Intel, placa de Video ATI e uma placa externa de som que tenha suporte ao MAC, para garantir a compatibilidade.

Me aventurei no MAC X86 gostei da aventura, porem alguns drivers não funcionavam, como por exemplo drivers de som, e de rede, mas ja existe diversos caras fazendo drivers diversos keyxt.

Procure aqui no Forum em portuga por MAC X86

Abs

Elton
mariohs
O mac ainda é um pouco mais caro ($$$) que um pc "normal". Claro que tem o tiger (o leopard tá chegando), tem o spotlight, tem o quicksilver, etc... Mas para o usuário brasileiro, o que importa no final é o custo. Não importa se vai comprar um windows pirateado na barraquinha do lado de casa, sem suporte e etc.
O mac une a robustez e segurança dos sistemas linux / unix, com a facilidade de uso do windows, e o design e a arte da própria Apple, ou seja, perfeito.

No caso de rodar o windows virtualizado, existe também o Parallels que parece ser bem robusto e capaz de rodar windows. Tem até rumores de que os novos macs virão com windows instalado (rumores só). Não tive tempo de ler sobre o parallels e sobre o bootcamp pra saber se fazem a mesma coisa ou não... mas me parece que o parallels é muito muito, bom...
Kashinilaya
mariohs wrote:
O mac ainda é um pouco mais caro ($$$) que um pc "normal". Claro que tem o tiger (o leopard tá chegando), tem o spotlight, tem o quicksilver, etc... Mas para o usuário brasileiro, o que importa no final é o custo. Não importa se vai comprar um windows pirateado na barraquinha do lado de casa, sem suporte e etc.
O mac une a robustez e segurança dos sistemas linux / unix, com a facilidade de uso do windows, e o design e a arte da própria Apple, ou seja, perfeito.

No caso de rodar o windows virtualizado, existe também o Parallels que parece ser bem robusto e capaz de rodar windows. Tem até rumores de que os novos macs virão com windows instalado (rumores só). Não tive tempo de ler sobre o parallels e sobre o bootcamp pra saber se fazem a mesma coisa ou não... mas me parece que o parallels é muito muito, bom...

Realmente impressiona o preço que o MAC chega no Brasil. É um roubo! Mas quem tem planos de viajar para os EUA, pode trazer um debaixo do braço, pagando a bagatela de R$ 3.000,00 (três mil reais), incluindo impostos! Isso é barato para um notebook de ponta. Existe ainda a opção de comprar pela internet e receber pelo correio, pagando menos de R$ 3.500,00 (o site www.ecost.com envia pelo correio para fora dos EUA).

O Parallels é pago, mas tem a vantagem de rodar o Windows simultânemente ao MAC OS X. O BootCamp é gratuito, mas só permite um dos sistemas operacionais ativos por vez (é preciso dar boot no computador quando se deseja trocar de SO). Ainda não usei nenhum deles, nem sei se quero. Meus programas Windows são todos antigos!

elton, nunca testei o MAC X86, mas depois de conhecer o MAC OS X, penso que vale a pena. A Apple caprichou no sistema operacional!
mariohs
Kashinilaya wrote:
Realmente impressiona o preço que o MAC chega no Brasil. É um roubo! Mas quem tem planos de viajar para os EUA, pode trazer um debaixo do braço, pagando a bagatela de R$ 3.000,00 (três mil reais), incluindo impostos! Isso é barato para um notebook de ponta. Existe ainda a opção de comprar pela internet e receber pelo correio, pagando menos de R$ 3.500,00 (o site www.ecost.com envia pelo correio para fora dos EUA).

Mesmo lá, os macs ainda são um pouco mais caros, aqui no Brasil nem se fala. Se falando de notebooks, aonde você também paga pelo sistema operacional (windows) a diferença é menor que em desktops, principalmente aqui no Brasil, aonde a devastadora maioria dos usuários utiliza windows pirata.

Trazer um notebook dos EUA ainda implica no pagamento de impostos quando chegar aqui na alfândega, não?
gnomme
Eu acho que os MAC's cavaram a sua propria sepultura quando começaram a usar processadores intel.
Agora continuam caros, não estou disposto a pagar caro por um portatil so pelo seu design....
solucoesweb
Tem uma novidade por vir, uma integração de MAC com Windows, li em algum lugar!
fabiotemp
solucoesweb wrote:
Tem uma novidade por vir, uma integração de MAC com Windows, li em algum lugar!

Pode ser que venha a acontecer algo parecido, ouve um encontro dos dois, Bill Gates, o todo-poderoso da Microsoft, e Steve Jobs, seu rival da
Apple, se apresentaram em público juntos pela primeira vez, em uma
conferência na All Things Digital. Leia o artigo do DailyTech:
http://www.dailytech.com/Bill+Gates+Steve+Jobs+Share+Stage+at+D+Conference/article7519.htm
Não sei se isso seria bom... Acho que diminuiria a competividade e causaria um atrazo. Outra coisa que acho um grande problema, é a dificuldade de arumar programas para Mac... até deixo aqui um pedido se algém pode me dizer onde posso encontralos na versão "DEMO"... rs... Valew
Kashinilaya
mariohs wrote:
Kashinilaya wrote:

Mesmo lá, os macs ainda são um pouco mais caros, aqui no Brasil nem se fala. Se falando de notebooks, aonde você também paga pelo sistema operacional (windows) a diferença é menor que em desktops, principalmente aqui no Brasil, aonde a devastadora maioria dos usuários utiliza windows pirata.

Trazer um notebook dos EUA ainda implica no pagamento de impostos quando chegar aqui na alfândega, não?

Mesmo pagando impostos não fica mais caro que os demais (novos, claro). O MacBook tem uma opção por menos de 1.100 dólares. Pelo correio sairia por uns R$ 3.500,00 (impostos incluídos), enquanto que um ACER de configuração inferior pode ser obtido pelo mesmo preço.
mariohs
Kashinilaya wrote:
Mesmo pagando impostos não fica mais caro que os demais (novos, claro). O MacBook tem uma opção por menos de 1.100 dólares. Pelo correio sairia por uns R$ 3.500,00 (impostos incluídos), enquanto que um ACER de configuração inferior pode ser obtido pelo mesmo preço.

Eu acho que não. Agora não tenho muito tempo disponível para pesquisar, mas creio que os os notebooks "normais" com configurações equivalentes ao macbook são mais baratos.
Kashinilaya
mariohs wrote:
Eu acho que não. Agora não tenho muito tempo disponível para pesquisar, mas creio que os os notebooks "normais" com configurações equivalentes ao macbook são mais baratos.

Não acredito que se encontrem no Brasil notebooks legalmente importados com a configuração do MacBook por preço menor, mas em uma pesquisa recente que fiz, encontrei nos EUA vários notebooks equivalentes por menos de US$ 1.100,00.

A propósito, já que resolvi comentar no tópico, nem penso mais em instalar o Bootcamp. Há muito software gratuito de boa qualidade para MAC. Só para citar alguns:

* NeoOffice (uma suite com processador de texto, planilha, desenho, apresentação e banco de dados);
* ArtOfIllusion (um programa para criar desenhos 3D e animações);
* Blender (outro de 3D);
* Celestia (um software para navegar pelo espaço sideral com imagens dos diversos corpos celestes, tanto reais quanto imaginadas por artistas, e milhares de astros catalogados);
*Stellarium (uma espécie de planetário-em-casa, por meio do qual se pode ver o céu como visto de qualquer lugar do planeta;
* Inúmeros jogos e modeladores matemáticos, inclusive de fractais;
* Xcode (para programação; ainda não testei esse, mas acho que foi desenvolvido pela Apple e tem sido bem falado nos foruns que tratam do assunto).

É possível que existam versões de todos os mencionados programas para Windows e Linux, com exceção, talvez, do Xcode. O NeoOffice eu tenho certeza, pois é a versão para Mac do OpenOffice. o que faltaria para mim seria uns programas da Adobe, que eu terei que adquirir de qualquer jeito. Não será tão cedo que testarei o Bootcamp...

Um abraço.
maybe
Kashinilaya wrote:

O Parallels é pago, mas tem a vantagem de rodar o Windows simultânemente ao MAC OS X. O BootCamp é gratuito, mas só permite um dos sistemas operacionais ativos por vez (é preciso dar boot no computador quando se deseja trocar de SO). Ainda não usei nenhum deles, nem sei se quero. Meus programas Windows são todos antigos!

elton, nunca testei o MAC X86, mas depois de conhecer o MAC OS X, penso que vale a pena. A Apple caprichou no sistema operacional!

este site é realmente confiavel????
maybe
nada?
oi?
facool
mac é mto caro =\ só vejo pessoal voltado para atividades profissionais usando (djs, editores de vídeo etc.) gostaria de usar um algum dia para ver se vale o preço
matpestana
Mac é muito lindo e fácil de usar sim Smile e seguro.Mas ainda prefiro meu bom e velho Linux Smile (mas se eu tivesse dinheiro,compraria um Mac urgentemente,só pra ver como é.E também,iMac e qualquer produto da Apple virou pop cult)
Kashinilaya
maybe wrote:

este site é realmente confiavel????

Desculpe-me, maybe, estive fora muito tempo.

Não posso afirmar com certeza, mas se você lê bem inglês, pode pesquisar no google as reviews (opiniões) sobre o site. Muitas pessoas colocam na internet suas impressões e experiências de compras nos diversos sites, principalmente dos EUA.

Um abraço.