FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Cite uma pérola

Lviter
Antes de lecionar, eu lia na net e via na televisão as besteiras que os alunos supostamente escreviam e diziam, tipo as Pérolas do ENEM, e não acreditava que fossem de verdade, achava que tudo era inventado mesmo. Só que comecei a dar aulas e vi que a realidade excede toda a imaginação. Tem até comunidade no orkut pra trocar, é muuuito engraçado, embora involuntariamente no geral.

Uma que eu mesma recolhi:

(apresentação de um seminário de Literatura)
Drummond nasceu em Minas, depois se mudou para o Rio onde trabalhou. Depois foi morar em Petrópolis (?) onde construiu uma casa muito famosa (??) que todos devem conhecer, a famosa casa de Drummond (Shocked ????). Além disso ele foi um grande inventor.... (misturou Santos Dumont com Carlos Drummond) Rolling Eyes

Claro que todo mundo pode falar bobagem, tenho também umas de professores que depois vou postar... Mas eu tive de me controlar muito pra não rir...
Gilgamesh
Algumas pérolas de vestibular:

Quote:

* Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio.

* O nervo ótico transmite idéias luminosas.

* O vento é uma imensa quantidade de ar.

* O terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas.

* Os egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor.

E durante uma formatura de um cursos que eu fiz:

Nunca eu vou esquecer aquele dia que o fulano. ehh... bem... ah... não me lembro!
Vanilla
Tem alguns professores que são tão ignorantes quanto alunos. Eu por exemplo, tenho um cismado a falar "interpérie" quando deveria estar dizendo "intempérie". E "seje"! Meu Deus, quero morrer quando escuto o dito-cujo falando "seje". Tem um que adora gerundismos e fica nessa de "estar dando a aula", "estar fazendo a cirurgia". Pra mim esse aí poderia "estar indo" pro inferno! E ai se você tentar corrigir. O pior nem é quanto a falar, mas sim escrever errado o nome dos instrumentos cirúrgicos. Deus sabe como são caros esses troços e a confusão que isso virou.

Tesoura Metzembaum virou Metzembauer (Jack Bauer??)
Porta-agulhas Mathiew virou Mathieu, ou seja, afrancesou.
Pinça Crile se metamorfoseou em Rochester. E dá-lhe bagunça.

Vou lembrar mais, porque o que eu já convivi com pérolas... Eu sou sempre a chata que corrige! Laughing
mariohs
Quote:
Com o transistor é possível medir os batimentos cardícacos de uma bactéria...
Exclamation Question

Dita por um professor que me deu aula de eletrônica, vou preservar a escola e o nome. Embora saiu até no jornalzinho da faculdade Very Happy
Gilgamesh
Eu nunca gostei de ouvir erros de português, mas houve um curso que fiz, que os professores cometiam erros crassos.

Um deles falava: "Coloca MENAS força"!
cparakawa
Não é exatamente uma frase.

Na quarta série (primeiro grau), a professora substituta de matemática fez uma divisão por 10 na mão, ao invés de mover a vírgula. Nem o aluno mais ignorante da minha classe faria isto.

No tempo da faculdade, meu professor de macroeconomia (ex-ministro do planejamento) disse que, nos tempos do Sarney, a situação era tão difícil de resolver que até "macumba" estava valendo.

Deste eu não tive aula, era coordenador de índice de inflação (IPC-FIPE). Disse, numa aula de econometria (estatística econômica) que nada do que ele lecionava era importante, que o mais importante era o amor. Matou parte da aula falando sobre o Carlos Magno. Chegou no final da aula, uma aluna perguntou o que fazer para o trabalho final do curso. Ele perguntou: "Aonde vc trabalha?". Ela respondeu, "no Banco de Boston". "Então entrega qualquer Boston que tá bom". Mais legal ainda, ainda falou pra ela "vc tem sorte que vc é bonita".

Não preciso dizer que o professor estava mamado (bêbado). Era difícil passar na matéria dele, mas neste ano passou todo mundo. Por quê será? Rolling Eyes
Lviter
Pérolas de Professores

- Professora, por que qualquer número elevado a zero é igual a 1?
R: Porque é uma regra e pronto!

Fomos a um seminário para análise das provas que os alunos haviam feito. Uma distinta senhora professora, pedagoga e tudo mais nos disse:
_ Após analisarmos esses resultados, constatamos que quem errou é por que não sabia porque os que sabiam acertaram.

- Professor, por que num plano inclinado a tendência de uma bola é rolar?
- Bom, aluno, é por causa da forma geométrica da bola que é um círculo. No caso, se fosse uma bola quadrada ela permaneceria parada.

Pérolas de Alunos:

Um aluno apresentando um seminário:
- Na puberdade aparecem os pêlos públicos.

Na aula de Biologia o professor explica sobre a glicose presente no sêmem, aí uma aluna levanta o braço e pergunta: Igual açúcar? Sim, respondeu o professor. Nisso ela diz: Então por que não é doce?

- Falando de Ecologia: “Pensar globalmente, agir loucamente”
maisleo
* a mão que te apedreja é a mesma que te joga pedra!
* não importa onde você esteja, você sempre estará lá !
* o mar morto morreu de quê?
* porque o mar vermelho não é vermelho?
sei lá se isso é pérola, mas estou mais convencido que seja uma piada Cool
Aidmar
Cara, na 3ª série minha professora falava "TÁUBA" dentro da sala de aula!!! Eu perguntei a ela: "O tia, não é "tábua" não???". Ela ficou roxa de vergonha, e se desculpou com a turma...rs. Desnecessário dizer que aquele ano foi péssimo pra mim. Não por causa da professora, mas por causa dos outros alunos (éramos todos pirralhos de 7-10 anos), que ficaram com raiva dizendo que eu era "metido"... HAHAHAHAHA!!! Um amigo meu, quando fazia alguma série entre a 5ª e a 8ª (Não lembro qual, pois faz MUITO tempo!!!), disse que discutiu com uma professora em sala, porque ela estava ensinando que o hipopótamo é um ANFÍBIO, porque ele RESPIRA DEBAIXO DÁGUA!!! Não me perguntem de onde ela tirou isso...rs
miau
- angulo é duas linhas que vao indo e se encontram.
- triângulo sao os filhos trigemeos do angulo.
- tangente é quando a bola passa raspando no jogo de futebol. Ela também tem o nome de trave.
- conjunto vazio é aquele em que os músicos nao sabem nada de música e tocam "na orelhada".
phantombr
adoro as problemáticas matemáticas
hiiii

Prof: "X vezes X?"
Alunos em coro: "Dois X"

Prof: "X vezes Y?"
Aluno: "Dois X"

Prof: "Menos um menos menos um?"
Aluno: "Dois?"
maybe
sempre se fala de pérolas dos alunos..
mas existe tbm as pérolas dos professores!!

faço arquitetura e tenho um professor que chegou do nada e perguntou se a gente gostava de árvores (não, nem se preocupem que ele não fez a piada "as áveres somos nozes") e a turma meio ficou sem saber o que dizer, algns disseram que sim outros disseram que tanto faz. ai ele disse: "pois saibam que eu gosto mais das árvores do que de vocês!".

sem comentários sobre o cara... ele sempre sai com umas coisas "dzjiliçiosas" de se ouvir...
pagear
Na universidade onde estudei, os requerimentos acadêmicos dos alunos ficavam numa pasta, sobre o balcão da secretaria, sendo preciso folhear a pasta para encontrar o seu requerimento com a resposta do professor, escrita logo abaixo.

Houve uma vez em que eu estava procurando a minha folha de requerimento e deparei com a seguinte "pérola": um sujeito escreveu um pedido de INSENÇÃO de disciplina, porque já havia cursado em outra faculdade. O professor não perdoou e escreveu embaixo com pincel atômico vermelho, circulando a "palavra" INSENÇÃO" - NÃO POSSO. ASSIM FICA DIFÍCIL!

Hehehehe
pagear
De outra vez, estava trabalhando e alguns colegas de outro departamento vinham até a minha sala para usar o telefone externo. Aparecia TODO tipo de gente e, certa vez, entrou uma dona e ficou conversando com a empregada em casa:

" - HEIN.... O feijão ficou salgado????? Ahh, minha filha, BOTA BATATA QUE ABSOLVE !!!! "
XxlilikaxX
Já vi gente escrever magico com J, e teimar, temas meesmo que era com "j".
Tem aquelas de subir pra cima, descer pra baixo.

Teve um aluno, que na hora de responder uma questão assim:
"Quais as características do feto no 1° mês de gestação?"
E o aluno:
"Ele ainda é um camarão" Rolling Eyes

HAHA Mad
hive
Tem uma que eu nunca me esqueço, acho que ví no programa do Jô uma vez, devia ser numa prova de biologia:

P - Qual a função do esqueleto?
R - Conquistar o castelo de Greyskull.

Muito espirituoso. hehe
Aidmar
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!! Posso até ser chamado atenção por esse post, mas eu tive que postar!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!! Essa do esqueleto foi f**a!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!
miau
hive wrote:
Tem uma que eu nunca me esqueço, acho que ví no programa do Jô uma vez, devia ser numa prova de biologia:

P - Qual a função do esqueleto?
R - Conquistar o castelo de Greyskull.

Muito espirituoso. hehe

Essa já é bem famosa... mas é ótima!
facool
vale as do galvão bueno?
dá pra fica o dia todo falando
hauhaua
allanmoraes
Foi ver um determinado artista musical do meio do forró no programa do faustão se apresentando logo no inicio da carreira... tudo gravado no seu tecladinho.. quando o faustão pediu uma música simples fora do roteiro .....ao vivo ele se embananou todo passou quase 4 minutos para programar o teclado..... e acreditem ... o interessante é q hoje ele tem até jatinho.. he he he he.
Vanilla
Meu irmão, rei das piadas bem aplicadas... No 3º ano do 2º grau, ele já tinha sido aprovado em Literatura. Não perdeu a piada. Na última prova do ano de Literatura, ele pegou a prova, fez uma carinha feliz imensa e escreveu embaixo:

"Parabéns, você ganhou um descanso! Pode passar pra próxima prova."

Se eu não tivesse visto a prova, eu não teria acreditado!
Lviter
Pérolas do Orkut

- Onde acho para baixar o pentium 4 com no mínimo 5 gb?
R.: Você acha ele dentro da sua CPU . Aí você coloca no chão, pronto, você baixou ele!

- A ganância holywoodiana não tem fim!... Estava passando pela livraria semana passado e o que vejo na sessão de livros mais vendidos? Um livro chamado “Senhor dos Anéis” !!! Já não basta lançar bonequinhos e quinquilharias e agora estão fazendo versões novelizadas de filmes famosos! (Comunidade “Senhor dos Anéis”)

- Fiz um teste ontem pra confirmar minhas suspeitas: O GOOGLE EARTH NÃO É AO VIVO! Mandei meu irmão ficar do lado de fora por uma hora, e fiquei abrindo e fechando o Google Earth ao mesmo tempo. Ele não apareceu! (do mesmo autor da pérola anterior).
maybe
ah!
'pérolas do orkut' é praticamente pleonasmo...
sempre tem coisas muuuuito engraçadas lá.
tem até uns blogs ( aqui, aqui e aqui ) que o pessoal põe os print screen das baboseiras que ocorrem lá!

vale pra dar algumas risadas...

=]
Erst
- Infelizmente, com o aumento da "Inclusão digita" as pessoas que utilizam da internet, ( que é bem avançado )
- Vejo que os seres humanos ao invés de aumentarem a capacidade de conhecimento estão regredindo o mesmo, com gírias e muito conteúdo errôneo.

- Internet que foi feita para levar conhecimento e conteúdo acaba detonando com cultura, e gerando cultura inútil ( mas isso é questão da pessoa que vai atrás da cultura errada) é lamentável.
prassis13
Professor: Agora vocês podem abrir o CD-ROM e colocar o CD .

Aluno: Professor , onde e como eu faço para abrir o CD_ROm .

Conclusão : Pior não é saber , tragédia é não pensar e não ver .

(isso ainda passar quando é uma pessoa que nunca vim um PC o pior é quando é uma que mexe
em computador a mais de 5 anos e faz uma pergunta assim .

Conclusão : pela menos em minha cidade : Esta nascendo uma geração só de ORKUT< MSN
mas que não se interessa por nada (mesmo que esta na sua frente) de informática além disso .
Lviter
Após alguns comentários sobre um show ao ar livre que aconteceria no bairro com vários artistas diferentes, o assunto se voltou para a esculhambação atual do Congresso. Alguém mencionou o nome de Renan Calheiros.

Uma criatura presente soltou a seguinte: Quem é esse? Também vai cantar no show?

É por isso que esses caras continuam por aí!
Kashinilaya
Há muitos (e muitos) anos atrás a CESGRANRIO (salvo engano) exigiu o seguinte tema para uma prova de redação para o vestibular: LAZER. Um número impressionante de vestibulandos discursou sobre o raio laser.

Em uma palestra dada em inglês a milhares de pessoas, um grego falava sobre uma construção, que em inglês se diz "SHED," mas sua pronúncia soava como a palavra em inglês para bosta, que também começa com sh. Traduzindo, ele dizia coisas como "estamos muito felizes por estarmos todos reunidos nesta bosta." O mais engraçado era que ele interpretava as risadas da platéia como um sinal de que estava agradando e prolongava sua palestra, enaltecendo cada vez mais o "shed." Foi o fora mais divertido que presenciei.
expresso
É hilario, mas umas amigas minhas que falaram essas:

-Oh, vou a pernambuco, ver os lençõis maranheces....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Uhuhuhuuh
A sala toda!!!!! uhuuhuhuuh

-Bom dia lua!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PQP......
kkkkkkkkkkkkk

Mais uma, essa foi a gente fazendo cruzadas:
-Qual a segunda consoante de alfabeto?
-Mais que droga facil é essa? É B, isso é obvio!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PEROLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aidmar
Muito boas...rsrsrsrs!!! Po, minha professora de Geometria II (to no 2º período na Faculdade de Matemática) começou o período fazendo uma confusão desgraçada com reta, semi reta e segmento de reta!!!! O pior é que, quando eu a corrigi, ela não deu o braço a torcer por nada!!! MAS, corrigiu os exercícios da maneira como eu havia corrigido ela. Fazer o quê, né???