A Minha Bandwidth esta em mais de 80% e estamos ainda na metade do mes, o que faço?
Tem alguma dica pra economizar trafego, eu nao disponibiliso downloads e depois que instalei o oscommerce puf, minha banda ta toda louca
Abs
| elton wrote: |
A Minha Bandwidth esta em mais de 80% e estamos ainda na metade do mes, o que faço?
Tem alguma dica pra economizar trafego, eu nao disponibiliso downloads e depois que instalei o oscommerce puf, minha banda ta toda louca
Abs |
Desinstala! Não vale a pena, afinal de contas o site daqui a pouco sai do ar porque gastou toda a banda disponível pro mês. 8 gigas em 18 dias é muita coisa! *invejinha* O meu não gasta nem um giga... Acho que é porque todas as minhas imagens estão no Photobucket. Enfim, desinstala e depois veja se não é o caso de uma versão bugada ou desatualizada.
Cara tem certeza que é o OS commerce?
aquele player na home page parece meio suspeito...
| D'Artagnan wrote: |
Cara tem certeza que é o OS commerce?
aquele player na home page parece meio suspeito... |
A pagina na minha assinatura, é a minha pagina pessoal, com 3 musicas.
Apesar de estar no frih ele consome só 500 mb no mes no maximo e chutando alto.
Pelo que vi, no cpanel, o dominio com a minha loja virtual é que ta consumindo. este exagero, e ainda sim, uso muita coisa externa, principalmente arquivos mp3, que estão em servidores externos.
Tb criei um servidor só de imagens, pra upar algumas imagens pesadas.
Antes de instalar a loja era tudo externo, apenas algumas imageins internas.
dai quando instalei a loja, Puff, tudo comsumido pelo DIABO (hehe)
| Vanilla wrote: |
| elton wrote: | A Minha Bandwidth esta em mais de 80% e estamos ainda na metade do mes, o que faço?
Abs |
Desinstala! Não vale a pena, afinal de contas o site daqui a pouco sai do ar porque gastou toda a banda disponível pro mês. 8 gigas em 18 dias é muita coisa! *invejinha* O meu não gasta nem um giga... Acho que é porque todas as minhas imagens estão no Photobucket. Enfim, desinstala e depois veja se não é o caso de uma versão bugada ou desatualizada. |
Gero uma renda legal com a loja virtual OS commerce.
o problema são imagens que o Oscommerce ocupa.
Quando vc sobe uma foto de produto,não tem como redirecionar, para por exemplo um server gratis.
Estou reformulando todas a estrutura de imagens, para tentar minimizar este mes.
Mas não posso ficar fora do ar quase 10 dias
Last edited by elton on Sun May 20, 2007 2:50 am; edited 1 time in total
Bom, que é o oscommerce que está consumindo sua banda, não há dúvidas. Comércio virtual sempre vai consumir muita banda, pelo motivo que você mesmo explicou. Toda loja tem que ter fotos de produtos e uma boa usabilidade, que tem a contrapartida de gerar muito tráfego. Se é algo profissional e seu site já gera renda o suficiente recomendo contratar um serviço de hosting que lhe disponibilize mais espaço e banda.
| mariohs wrote: |
| Bom, que é o oscommerce que está consumindo sua banda, não há dúvidas. Comércio virtual sempre vai consumir muita banda, pelo motivo que você mesmo explicou. Toda loja tem que ter fotos de produtos e uma boa usabilidade, que tem a contrapartida de gerar muito tráfego. Se é algo profissional e seu site já gera renda o suficiente recomendo contratar um serviço de hosting que lhe disponibilize mais espaço e banda. |
O meu publico é um publico alvo, focado em audio e technologia. Mas este mes não sei o que houve deu um Boom de usuarios, que ai a banda foi pro espaço.
Vou dar uma pesquisada em servers fora do Brasil, pq aqui os planos são uma miseria tanto em espaço como banda.
Abs
| elton wrote: |
O meu publico é um publico alvo, focado em audio e technologia. Mas este mes não sei o que houve deu um Boom de usuarios, que ai a banda foi pro espaço.
Vou dar uma pesquisada em servers fora do Brasil, pq aqui os planos são uma miseria tanto em espaço como banda.
Abs |
Bom, dá pra reduzir bastante o tamanho de fotos no Photoshop. Eu conheço alguns servidores muito legais, que oferecem bastante banda por um preço bem camarada. Se quiser eu te passo por e-mail, já que por aqui não pode. 
| Vanilla wrote: |
| elton wrote: | O meu publico é um publico alvo, focado em audio e technologia. Mas este mes não sei o que houve deu um Boom de usuarios, que ai a banda foi pro espaço.
Abs |
Bom, dá pra reduzir bastante o tamanho de fotos no Photoshop. Eu conheço alguns servidores muito legais, que oferecem bastante banda por um preço bem camarada. Se quiser eu te passo por e-mail, já que por aqui não pode.  |
Me manda uma PM.
aew... usa a minha...
ta sobrando aqui!
hehehe
| phantombr wrote: |
aew... usa a minha...
ta sobrando aqui!
hehehe |
Engraçadinho hehe
Demoro passa o que ta sobrando pro seu amiguinho aqui, que ta osso, ter que ficar economizando banda.
Ta osso mesmo.
Abs