FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Notebook de BAIXO custo? A marca Positivo é boa???

pagear
Pessoal,

Alguém tem experiência com esses notebooks de baixo custo (menos de R$1900) vendidos na web, por grandes sites, em até 12x sem juros?

Já li que os fabricados pela ECS NÃO PRESTAM. O modelo DELL de R$1699 é um Semprom (o que significa só alguns MINUTOS de bateria). Restam os da marca Positivo, dos quais já li bons comentários.

Alguém poderia opinar, por favor? Obrigado.
Lviter
E este aqui da ilustre desconhecida Microboard? (Dual Core com 1 Gb de Ram por 2.699,00)

http://www.americanas.com.br/prod/666867/eacom

Alguém já ouviu falar?
Pesquisei em outros fóruns e o pessoal que comprou diz que não teve nenhum problema, uma boa relação custo-benefício. Mas será que tem suporte.... Não sei não...
Tilibra
uma coisa que posso lhes dizer é que notebook é um grande invstimento. então se vc pretende comprar um baratinho, tenha em mente que problemas podem acontecer, e a manutenção desse tipo de equipamento é bem mais cara que desktops. qualquer peça que dê problema, já será uma grande fatia do valor total do equipamento.

por isso recomendo comprar um modelo de marca confiável.

tenho um HP L2000 Especial Edition, que custou R$ 4.600,00 mas não tive nenhum tipo de problema com ele até agora, e posso garantir que é muito bom.

não recomendo essas marcas de baixo custo pois podem vir a se tornar uma tremenda dor de cabeça num futuro próximo.
Kashinilaya
O Tilibra está certo, ao menos em parte. Tive um MegaImage (nem existe mais) que teve a placa mãe torrada, sabe-se lá porque. Depois tive um problema com a tela de cristal líquido. Na verdade foi o cabo Flat da tela. Não há mais para reposição, pois a fábrica do notebook faliu faz tempo. Mas minha irmã comprou um Compaq e também teve problemas com a tela (talvez o mesmo que o meu).
Existe um ditado nos EUA que é mais ou menos assim: "você paga pelo que leva." Ou seja, se está pagado pouco, é porque vale pouco!
Vou lhe dizer uma coisa: comprei um MacBook Pro e não me arrependi... Cara, que computador!!! Corro o risco de me tornar um MacChato! Mas, se voc~e fizer essa opçãp, prepaer-se para gastar dinheiro!
Ouvi falar de um Acer (uma marca relativamente boa) com o Core 2 Duo, custando "apenas" R$ 3.500,00. Talvez seja um bom negócio.
Um abraço.
fabiotemp
Acho que tudo vai da necessidade de cada um... Uma pessoa que queira um notbook para lidar com office, e entrar na internet, não tem necessidade de comprar um Mac. Já se quiser trabalhar com imagens, programas de 3d, jogos, não recomendo que comprem marcas desconhecidas e de baixa configuração... Normalmente programas de 3d e jogos usam muito o processador e placa de vídeo, sendo assim aquecem mais facilmente a placa e os componentes, deixando os modelos de baixa qualidade mais vuneráveis a queima e problemas. Ai vem a opção... Se vc precisa de um portátil para uso em programas que usam poucos recursos e não tem muito $ disponível, vale á pena comprar um barato, agora se usar para trabalhos gráficos, é recomendável que continue com o velho PC até que tenha uma grana boa e consiga comprar um note a altura de suas necessidades.
elton
Uma dica interessante é para quem mora no paraná.
Ir até FOz do Iguaçu divisa com paraguai e comprar uma de marca bem conhecida.
O preço é muito bom mesmo, mesmo para os mais sofisticados,
Vale lembrar que o ideal é vc declarar o produto na receita federal, para não correr o risco de Perder o equipamento nas estradas ou Aeroporto.

Se vc tem conhecidos que morem por lá tb é uma boa opção, Vale a mesma dica de declarar o produto.
tem uma terceira opção pra quem mora em São paulo, Basta pagar um Freteiro em media 25% do valor da compra em Dolares.
Se um note custa 1000 Dolares 250 dolares de taxa de freteiro, mesmo assim conpensa, pq a taxa da receita é de 50%. De forma alguma estou dizendo para fazerem isso, pois é ilegal. passei somente as opçoes a quem quer ir ao paraguai fazer compras. Eu ja Fui duas vezes e os preços são excelentes.
Abs
xdan
eu tava querendo um tb. mas tenho duvida...queria pegar um usado!

dar muitos problemas?
Tilibra
xdan wrote:
eu tava querendo um tb. mas tenho duvida...queria pegar um usado!

dar muitos problemas?

vai depender bastante de quem você vai comprar, e o estado do notebook.
Notebook usado acho que é complicado, mas se vc achar um semi-novo, com poucos meses de uso, acho que pode ser um bom negócio Very Happy
pagear
Pessoal, agradeço pelas respostas.

Eu já li bastante coisa na web e chego à conclusão de que os notes Positivos são MUITO BONS. Eles são fabricados pela CLEVO - www.clevo.com.tw - que fabrica também hardware para marcas "famosas". Então o hardware dele é BOM, só não tem o "nome" das grandes marcas. Já tive um note assim, fabricado pela PROSTAR, era MUITO BOM, aliás, ele funciona até hoje, tendo sido o primeiro note com drive de CD embutido e Win95.

Os notes "de marca" com configuração idêntica custam o dobro do preço. Desse jeito, por pior que fosse o Positivo, se quebrasse fora da garantia eu poderia até comprar outro. Por falar nisso, algumas lojas ainda vendem garantia extendida por mais 10% do preço...

Cuidado com compras no Paraguai. Já me disseram que os produtos eletrônicos de lá são baratos porque são REFUGOS (inconformidades, devoluções, etc) de fábrica. Penso que é melhor comprar aqui no Brasil, parcelado e com garantia de cobertura pelo Código de Defesa do Consumidor.

Muito obrigado a todos.
deadlord
cara compra logo um dual core, pq eu tenhu um sem ser e me arrependo...

pretendo comprar um dual core no fim do ano^^
Tilibra
deadlord wrote:
cara compra logo um dual core, pq eu tenhu um sem ser e me arrependo...

pretendo comprar um dual core no fim do ano^^

com relação a velocidade, vai depender muito pra que cada um usa o notebook ...

eu po r exemplo, só uso pra fazer trabalhos de faculdade, e alguns projetos pessoais, mas nada de jogar... então não preciso de um processador muito potente ....

o meu é um turion 64 2.0GHz e dá conta de tudo isso e muito mais ... dá até pra jogar um Counter Strike Source nas horas vagas .... rsrsrsrs
phantombr
Tenho interesse num note bem fraquinho, só pra minha irmã navegar na net e digitar trabalhos.
Ela fica sempre me pedindo o pc pra fazer essas coisas, então quero me livrar dela ao menor preço possível..

Alguma sugestão de hardware?
juninho_14
estou ha um tempo esperando aparecer um notebook legal para eu pegar.. os da positivo o ruim eh q as memorias sao sdram e nao DDR2 e o HD nao eh SATA sao PATA... issu significa mais lentidao do que o normal, tem um da CCE no site da americanas e submarino que sao bons, o melhor note da positivo mesmo eh um de 13'' que custa 2.300 que o hd eh SATA e a memoria eh DDR2.. eh o melhor.. so que por enquanto nao da pra mim heheh $$$
pagear
Pessoal,
Agradeço aos que colaboraram postando suas opiniões. Eu fui à loja (Ponto Frio, no RJ) fazer test drives nas máquinas e pude constatar, infelizmente, que os modelos da Positivo não tem placa de vídeo suficiente nem para rodar vídeos simples. Fiquei decepcionado.

Testei um mesmo vídeo em vários modelos e gostei MUITO do desempenho do HP DV2120, um pouco mais caro, e sem gravador de DVD, embora com um processador um pouco melhor. Acabei ficando com ele por 10xR$259. Fiquei surpreso. A HP simplesmente dá um SHOW. Além do excelente produto, o suporte é FANTÁSTICO: estava às 2:00 da madrugada conversando num CHAT com um técnico e tirando minhas dúvidas on-line. Coisa de 1º. mundo.
adilsonjcruz
TAMBÉM ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM COMPRAR UM HP PRA MIM!!! ^^ BOM TÓPICO!!!
Vaguiner carlos
Eu comprei recentemente um notebook hp dv6110 3400+ 256mg hd 40 giga tela widescreen de 15, é um otimo notebook coloquei mais giga de memoria e instalei o windows vista 64 bits, rodou perfeitamente, instalei diversos programas como pacote .net e muito outros.