FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Morreu Enéas Ferreira Carneiro!!!

CRPLAYES
Enéas Ferreira Carneiro (Rio Branco, 5 de novembro de 1938 — Rio de Janeiro, 6 de maio de 2007) foi um político e médico cardiologista brasileiro. Como político, fundou o Partido da Reedificação da Ordem Nacional, o PRONA, foi três vezes candidato à Presidência da República e, em 2002, foi eleito deputado federal pelo estado de São Paulo, recebendo votação recorde de mais de 1,57 milhão de votos.
O deputado federal mais votado da história do país, com 1,5 milhão de votos, Enéas Carneiro (PR-SP), 68 anos, morreu na tarde deste domingo vítima de leucemia, após ter sido desenganado há uma semana pelos médicos.
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1596231-EI7896,00.html
Vanilla
Muito triste. Um cara muito inteligente, decidido e com ótimas opiniões. A política brasileira acaba de ficar mais chata do que já é. Descanse em paz, doutor Enéas!
hive
Triste mesmo, o horário eleitoral jamais será o mesmo sem o a melhor caricatura da política brasileira que já foi criada. Enéias era mais um crítico-humorista do que um político propriamente dito. Eu ria muito com ele.
Graaaande Enéias
CRPLAYES
O que eu gostava nele é que ele era um cara decidido, que defendia muito a sua postura politica. Em seus discursos defendia a construção da bomba atomica. Era uma pessoal bem nacionalista. Não to falando que sou contra ou a favor do que ele pregava apenas elogiando uma pessoa que tinha postura.
XxlilikaxX
Nunca mais vamos ver aquela propaganda com mêo nôme é enéaaaas e depois uma imagem escrito PRONA beeem grande o.o
E realmente, nunca vi ele mudar de opinião pra satisfazer a vontade alheia !
Tilibra
realmente perdemos um grande político .... Sad
sandyglam
COitadoooo!, fiquei triste qndo soube!
elton
Eu sempre votava nele. Figura na cena politica |Brasileira.
mariohs
Sem dúvida um dos políticos mais inteligentes que vimos. Opiniões e postura muito fortes, que chegavam a prejudicá-lo as vezes.

Descanse em paz.
phantombr
Concordo!
Que postura!
Um doutor muito inteligente e decidido.
Tenho certeza que Evo Morales não sairia sorrindo se Enéas Carneiro fosse nosso presidente...
Uma grande perca pra o Brasil, para o a Política e para o Casseta e Planeta.
leandrow
Perdemos um gênio na política brasileira, é só isso que eu digo.

Ele era a única solução disponível para nosso país, mas quando tivemos chance não o elegemos.

Crying or Very sad
maisleo
vai fazer falta, mesmo que hilário ele tinha seriedade, é que penso.
cparakawa
Acho que só eu estou contra a maré. Ele nunca foi eleito pra cargo executivo e eu não me lembro de nada importante que ele tenha feito no legislativo. Mais um político que não cumpre promessas, visto que afirmou que só se canditaria a presidente da república. E se elegeu deputado por um estado que não teve nada a ver com a vida dele - São Paulo. Serviu como voto de protesto, como também serviu o finado macaco Tião. Que os dois descansem em paz.
leandrow
cparakawa wrote:
Acho que só eu estou contra a maré. Ele nunca foi eleito pra cargo executivo e eu não me lembro de nada importante que ele tenha feito no legislativo. Mais um político que não cumpre promessas, visto que afirmou que só se canditaria a presidente da república. E se elegeu deputado por um estado que não teve nada a ver com a vida dele - São Paulo. Serviu como voto de protesto, como também serviu o finado macaco Tião. Que os dois descansem em paz.

Realmente, ele não fez muita coisa no legislativo. Agora quanto a afirmação dele de se candidatar a presidente da rebública... Ele desistiu e resolveu partir para deputado federal porque ele já sabia que ia morrer em pról da sua leucemia, e como a doença estava em um estágio avançado, ele desistiu da candidatura para a presidência.

E se ele queria e tinha condições de ser presidente, por que não deputado do estado de São Paulo que é um 1/27 do Brasil?!... Smile
cparakawa
leandrow wrote:
Realmente, ele não fez muita coisa no legislativo. Agora quanto a afirmação dele de se candidatar a presidente da rebública... Ele desistiu e resolveu partir para deputado federal porque ele já sabia que ia morrer em pról da sua leucemia, e como a doença estava em um estágio avançado, ele desistiu da candidatura para a presidência.

Mas aí a pessoa não tem palavra. Nivela em relação à esmagadora maioria dos outros políticos, como o Serra que disse que iria cumprir o mandato de prefeito até o final. O FHC, quando tomou posse, falou para esquecerem TUDO que ele escreveu enquanto sociólogo. Inclusive ele esqueceu ... Cool

Quote:
E se ele queria e tinha condições de ser presidente, por que não deputado do estado de São Paulo que é um 1/27 do Brasil?!... Smile

Na minha opinião, foi tão "bonito" quanto o Collor se candidatar em São Paulo. O Enéas era acreano, viveu no Amazonas e acabou se radicando no Rio. Se candidatou por São Paulo porque sabia que ia conseguir se eleger e teria mais visibilidade nacional, ou seja, foi puro oportunismo por parte do finado - oportunismo sem pensar se é bom ou mal. Agora me diga: qual a racionalidade de votar numa pessoa que tem IDENTIDADE zero com o estado que o elege? É como fazer uma estátua do Biro-Biro no Palmeiras.

O Enéas foi eleito por São Paulo com uma votação monstro, o que acabou elegendo uma penca de candidatos inexpressivos do Prona, que somados talvez não conseguissem votos para eleger 1 vereador em São Paulo. E quase todos acabaram mudando de partido em troca de vantagens oferecidas por outros partidos. Ou seja, o sujeito é eleito deputado e não faz (quase) nada, e ainda elege mais uma penca que só serve para abaixar ainda mais a qualidade dos nossos políticos eleitos no congresso nacional, piorando o já bizarro e nefasto quadro de trocas de favores. Pode parecer brincadeira, mas eu sou muito mais o macaco Tião. \o/

São Paulo é 1/27 do Brasil só no Senado, que eu me lembre. Em população e economia, por exemplo, dá muito mais que isto.

Dizer que uma pessoa apta a ser presidente da república é necessariamente apta a ser deputado por um estado que desconhece é uma falácia. É como dizer que uma pessoa apta a ser presidente de time de futebol é necessariamente apta a ser lateral esquerdo.

Discutir política é uma m*rd*. Cool

[]'s
juninho_14
parece que ele ja estava preparado para "ir embora" me corrijam se eu estiver errado mas ele ja tinha colocado o filho dele com presidente do partido faz tempo...
rrrrrkkkkk
é sempre a mesma história
os bons vão cedo
o paradoxo é que os médicos em geral, segundo pesquisas
têm saúde pior do que a média da população, pois
alguns chegam a trabalhar 10 a 14 horas por dia, sobre stress,
com pouco contato com a família, o enéas era cardiologista
leandrow
rrrrrkkkkk wrote:
é sempre a mesma história
os bons vão cedo
o paradoxo é que os médicos em geral, segundo pesquisas
têm saúde pior do que a média da população, pois
alguns chegam a trabalhar 10 a 14 horas por dia, sobre stress,
com pouco contato com a família, o enéas era cardiologista

Um excelente cardiologista inclusive, tive a oportunidade de ver uma palestra dele, impecável.