FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Emprego na area de Web

D'Artagnan
Alguém aqui trabalha na área de web (desining ou developing ), ou é freela, ou trabalhou um dia?

e ai qual a opinião de vcs sobre a area ou a empresa em que trabalham??
existem oportunidades nessa area??
qual o conhecimento necessario ( linguagens, ferramentas)? o que vc usa e tal...
qual a experiencia que a pessoa tem que ter pra pegar uma vaga legal?
da de pegar estagio ou trainee?
Tilibra
uma boa dúvida, e que me interessa bastante também Very Happy

não conheço muito dessa área, mas tô sempre mexendo aqui e alí, mas gostaria de me aprofundar nessa área Smile

alguém aí pode dar o seu parecer ?? Smile
mariohs
Eu também to por fora do mercado de web... mas seria bom vocês darem uma procurada no google, ver se encontram alguma coisa... Wink
Tilibra
mariohs wrote:
Eu também to por fora do mercado de web... mas seria bom vocês darem uma procurada no google, ver se encontram alguma coisa... Wink

prefiro ouvir direto de alguém que seja da área Wink
hive
Não posso dar uma opnião decente pq não sou profissional da área ainda mas pretendo. Eu trampo com editoração gráfica/ design mas na empresa onde trabalho surgiu um departamento de TI e o cara responsável tá meio sozinho então acabou que eu to me enfiando na área junto com ele. To administrando a intranet aqui mas não tenho tanto conhecimento para desempenhar perfeitamente a função, então acaba sendo uma coisa meio improvisada por enquanto. No momento to implantando um site de intranet mas a coisa ainda tá beta...rs Futuramente vamos desenvolver sites grandes aqui por isso o meu interesse na área.
To me direcionando pra virar webmaster / developer, porque a parte de design eu já domino bem. Me matriculei num curso legal de php+mysql, tenho lido bastantes a respeito e to apostando umas fichas nessa área porque achei que ela oferece um leque bem grande de opções. Acho que oportunidades sempre vão se abrindo seja lá qual for a área que vc estiver, mas a área de desenvolvimento web me parece bem promissora pra um futuro próximo, agora com essa "moda" de conversão digital, com todos os dispositivos de comunicação sendo conectados e web, acho que aumenta bem a demanda de aplicativos mais eficientes e design mais arrojado para dispositivos. Fico imaginando que quando a TV estiver completamente integrada a web (o que me parece que já está a caminho) esse mercado vai se tornar gigantesco.
Tenho vários conhecido trabalhando nessa área e quase todos acham que o mercado tá legal. A maioria diz que o salário não é nenhuma maravilha mas tbm não é de passar fome, e dá pra tirar um troco legal de freela pra completar. Dizem que o que tá pegando mesmo é Java. Desenvolvedores java são mais bem pagos e bem requisitados de uma maneira geral no mercado. E agora com a tal da web 2.0, o esquema pra desenvolviemnto é Ajax que é uma mistura de java, css, php, DOM e sabe lá Deus mais o que. Eu to indo nessa tocada, vou fazer PHP, mysql e mais tarde java.

E pelo que percebi pelos workshops da vida, não basta vc ser apenas desenvolvedor ou apenas webdesigner. Tem que ser os 2! As empresas tão dando bastante ênfase para perfis multidiciplinares nessa área. O motivo é obvio...
gnomme
o negocio anda meio saturado de pessoal que não é muito profissional. Mas se você é bom, aposte forte
leandrow
Realmente, uma dúvida interessante, mas é aquela história, em qualquer área que você deseje seguir, sempre terá que estudar continuamente e buscar novos conhecimentos na sua área, não tem segredo. Procure fazer cursos abordando o que você ainda não sabe ou tem algum tipo de dificuldade e aprenda novas linguagens, tudo isso é muito importante.
Gilgamesh
Acho que só Webdesign não basta
as empresas querem webmasters que saibam diagramar também.
E de quebra, Flash.
D'Artagnan
Quote:
Ajax que é uma mistura de java, css, php, DOM e sabe lá Deus mais o que

Só pra frizar apesar de eu poder usar java em ajax, o ajax nasceu com Javascript que é uma coisa diferente...

Putz to precisando dar uma brincada com a parte grafica, só sei o basicão...

e os freelas da vida... o que vcs disem?
portalbrasil
Web designer é um Bom Emprego?
Tilibra
atualmente tô pensando bem nessa profissão ....

mas uma coisa que eu penso, é que não posso ser apenas web designer e developer .... preciso saber mais algumas profissões pra não depender de apenas uma Smile

Mas uma coisa eu sei : se vc tem criatividade e vontade, não há o que vc não possa fazer Very Happy

Boa sorte pra todos nós, e quem sabe daqui a alguns anos nós não estaremos aqui comentando como estamos bem profissionalmente Smile
leandrow
Tilibra wrote:
atualmente tô pensando bem nessa profissão ....

mas uma coisa que eu penso, é que não posso ser apenas web designer e developer .... preciso saber mais algumas profissões pra não depender de apenas uma Smile

Mas uma coisa eu sei : se vc tem criatividade e vontade, não há o que vc não possa fazer Very Happy

Boa sorte pra todos nós, e quem sabe daqui a alguns anos nós não estaremos aqui comentando como estamos bem profissionalmente Smile

Eu também estou na mesma, as dúvidas são tantas que fica difícil definir um futuro com precisão.
thi.dias
aqui na minha escola (CEFET-RN) a área que mais aparece anúncios de emprego nos murais é a de Web. Só naum peguei nenhuma vaga porque a escola tem uma norma que os alunos só podem fazer estágio apartir do 3 semestre. Em média aparece umas 2 vagas por semana.
leandrow
Ouvi dizer que a melhor faculdade de webdesigner aqui no Brasil fica em Curitiba, não me recordo o nome, mas dizem que é muito boa. Alguém poderia me dizer o nome de outras faculdades da área? Principalmente as mais conceituadas.