FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[PHP] Dúvidas

hive
Estou começando a aprender PHP aqui nas horas vagas do trabalho e estou já me quebrando. Very Happy

Estou tentando implantar um file browser PHP que encontrei pronto na net aqui no site de intranet do meu trabalho. Por enquanto estou tentando ler e entender o código mas algumas coisas eu realmente não faço idéia de como fazer.

Estou querendo esconder algumas pastas de aparecer no front end do file browser. Pastas do próprio aplicativo, que deve ficar na pasta a ser exibida dentro do servidor. ALguém conhece alguma função pra fazer com que as pastas não apareçam no site?

agradeço
D'Artagnan
passa ai o nome da aplicação, eu ando brincando com esse tipo de coisa aqui queria ver um exemplo mais "pro"...

realmente sem conhecer o file browser é um pouco ruim de ajudar, eu acredito que o proprio programa de ve ter seus proprios metodos de fazer isso...

no script que eu uso pra listar os diretorios (pagely), eu tirei os arquivos relativos a ele na mão...

isso vai depender da implementação mas é só fazer um if no codigo que mostra os arquivos no diretorio, no pagely eu fiz:

Code:

while ($file = readdir($dir)){
   if($file != '.' && $file !='' && $file !='index.php'){

ele não vai listar os . , .. e index.php

. e .. são links pra raiz e pro diretorio anterior respectivamente e o index.php pode ser qualquer arquivo, todo arquivo ou pasta que vc n queria listar vc poem no if...

é meio tosco mas funciona e é bem simples de fazer.

dessa mesma forma vc pode evitar a listagem de determinadas extensões ou listar só arquivos ou diretorios.
hive
Opa, obrigado pela resposta. Vou tentar o que vc postou quando tiver um tempinho.
O file browser que eu estou testando é esse: http://h-master.net/filebrowser.php?fol=./svn/fb O arquivo zip que aparece aí...O moleque que programou tem 16 anos, mas é um prodígio...

Valeu mesmo Exclamation
D'Artagnan