FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[PHP] Dúvidas

hive
Estou começando a aprender PHP aqui nas horas vagas do trabalho e estou já me quebrando. Very Happy

Estou tentando implantar um file browser PHP que encontrei pronto na net aqui no site de intranet do meu trabalho. Por enquanto estou tentando ler e entender o código mas algumas coisas eu realmente não faço idéia de como fazer.

Estou querendo esconder algumas pastas de aparecer no front end do file browser. Pastas do próprio aplicativo, que deve ficar na pasta a ser exibida dentro do servidor. ALguém conhece alguma função pra fazer com que as pastas não apareçam no site?

agradeço
D'Artagnan
passa ai o nome da aplicação, eu ando brincando com esse tipo de coisa aqui queria ver um exemplo mais "pro"...

realmente sem conhecer o file browser é um pouco ruim de ajudar, eu acredito que o proprio programa de ve ter seus proprios metodos de fazer isso...

no script que eu uso pra listar os diretorios (pagely), eu tirei os arquivos relativos a ele na mão...

isso vai depender da implementação mas é só fazer um if no codigo que mostra os arquivos no diretorio, no pagely eu fiz:

Code:

while ($file = readdir($dir)){
   if($file != '.' && $file !='' && $file !='index.php'){

ele não vai listar os . , .. e index.php

. e .. são links pra raiz e pro diretorio anterior respectivamente e o index.php pode ser qualquer arquivo, todo arquivo ou pasta que vc n queria listar vc poem no if...

é meio tosco mas funciona e é bem simples de fazer.

dessa mesma forma vc pode evitar a listagem de determinadas extensões ou listar só arquivos ou diretorios.
hive
Opa, obrigado pela resposta. Vou tentar o que vc postou quando tiver um tempinho.
O file browser que eu estou testando é esse: http://h-master.net/filebrowser.php?fol=./svn/fb O arquivo zip que aparece aí...O moleque que programou tem 16 anos, mas é um prodígio...

Valeu mesmo Exclamation
D'Artagnan
O guri eh bom mesmo ^^ , essa versão ta como non ajax, sera que ele fez em ajax tb? ia ficar muito legal ...

provavelmente vc vai ter que fazer um if extra quando ele for listar os arquivos...

qualquer coisa estamos ai
hive
Opa. Então, tô tentando aqui de todo jeito e não proseia...
Não sei o local correto no código pra adicionar esses 'if'
Sou bem noobie mesmo Very Happy Se der pra dar uma dica eu agradeço (e paro de arrancar chumaços de cabelo)
valwu

Ah, e o menino ainda nao lançou a versão em ajax...
D'Artagnan
Putz agora eu fui olhar e ele tem uma coisa parecida no codigo,
adorei o geito que ele fez :

Code:

linha 362 do filebrowser.php
     if($contents == "."  || $contents == ".." || && $contents ) { continue; }

é só você adicionar um or (||) pros arquivos que vc não quer

Code:

linha 362 do filebrowser.php
     if($contents == "."  || $contents == ".." || $contents == "ArquivoQueNão.quero"  && $contents ) { continue; }

se vc for mais caprichoso vc vai por isso em todas as rotinas que dêm
readdir() no $contents, ele faz isso diversas no script, a linha 362 é a que mostra os arquivo.
hive
Aeee, perfeito. Funcionou que é uma beleza. Eu havia suspeitado dessa linha já, mas como não sei lhufas suspeitei só por intuição mesmo.
Valeu D'Artagnan, ajudou bastante. Se estiver precisando de alguma coisa com Photoshop, 3DMax, Corel, estamos aí. Wink