FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Fazer musica tribal

psydevil
pessoal eu adoro esse tipo de som e gostaria de saber se alguem sabe algumas dicas para evoluir neste som...fazer esse tipo de som nao e tao facil assim...ou e? ajudem se faz favor.

brigadao
elton
Na verdade a produção de musica eletronica é bem simples. Com as ferramentas certas, se faz milagres. (hehe) Veja minhas tracks: www.eltonmatic.frih.net

Não é tribal House, porem da pra vc ter uma ideia da qualidade da faixa.

Se quiser algumas dicas sobre ferramentas, softwares e hardwares usados emprodução de musica eletronica posta aqui. Eu tenho um set incrivel de instrumentos para produção de musica eletronica.
Abs
psydevil
adorei a faixa, gostava mesmo de ter algumas dicas em termos de hardware...visto que estou mesmoá toa..agradeco

abracos
elton
Em se tratando de Hardwares, vamos falar de os essenciais.
1 Computador potente - Dual Core 3.4 com 1gb de Ram e HD de 250.
Ideal é produzir em MAC.
1 placa de Som externa USB ou Fire Wire
1 Hd Externo para Guardar as amostras e Samples e os projetos das musicas.
1 teclado com interface Midi.

Softwares de edução e corte
Softwares de sequenciamento (Sonar Cubase Nuendo ou Reason) O reason é o mais indicado para E-music.
plugins de Samplers para estes sequenciadores, cada sequenciador usa um tipo de plugin especifico.

Muitos Samples, loops

E é logico uma boa dose de paciencia e criatividade.

Abs
psydevil
elton wrote:
Em se tratando de Hardwares, vamos falar de os essenciais.
1 Computador potente - Dual Core 3.4 com 1gb de Ram e HD de 250.
Ideal é produzir em MAC.
1 placa de Som externa USB ou Fire Wire
1 Hd Externo para Guardar as amostras e Samples e os projetos das musicas.
1 teclado com interface Midi.

Softwares de edução e corte
Softwares de sequenciamento (Sonar Cubase Nuendo ou Reason) O reason é o mais indicado para E-music.
plugins de Samplers para estes sequenciadores, cada sequenciador usa um tipo de plugin especifico.

Muitos Samples, loops

E é logico uma boa dose de paciencia e criatividade.

Abs

Smile
brigado

eu ja tenho um teclado midi, e tou tentando usar o reason 3 a ver se consigo fazer alguma coisita
Very Happy
pamelaBM
eu não gosto de musica eletronica XD Laughing

mas gosto de dark ambient e alguns projetos usam umas paradas de musica eletronica, só que na minha opinião tem mais sentimento e é mais doente o som hehehe
elton
psydevil wrote:

Smile
brigado

eu ja tenho um teclado midi, e tou tentando usar o reason 3 a ver se consigo fazer alguma coisita
Very Happy

Para o Reason, existem alguns bancos de sons especificos chamados de ((Refill)) Existem bancos especificos para estilos diferentes e tb para os modulos do Reason. Eu particularmente uso somente o Modulo Redrum do reason para Criar os Grooves, no restante eu uso Plugins VSTi No nuendo, para criar e sequenciar os outros sons das faixas.

Mas pode-se fazer tudo no Reason, O Modulo NNXT é um Sampler Super Legal e com as bibliotecas de sons certas. faz Milagres.. Esqueça os sons que vem de fabrica do reason na minha opinião são muito ruins. e a qualidade não ajuda.

Duvidas poste aqui.
psydevil
brigadao elton, eu ainda tou tentando fazer algo que se pareça com um som real....mas ainda me é dificil perceber as varias "camadas" de uma faixa.... Confused
elton
Um dica interessante é primeiro criar o Beat de bateria, dai ir acrescentando outros instrumentos, como guitarras, synths, ambiencias e tudo mais.

Se puder me envia um projeto salvo no reason e eu te ajudo a trabalhar.

Me mande uma MP.

Duvidas poste aqui.
psydevil
brigadao elton, inda tou tentando mexer em muitos dos instrumentos, as possibilidades sao imensas. um amigo meu no entanto arranjou me um tutorial do reason da askvideo, parece ser muito bom, vou tentar mastigar este tutorial ao maximo para comecar a aprender a trabalhar no reason, mais uma vez brigadao elton.
cabral
Fala ae pessoal!
Curto muito música eletrônica, é um tipo de música que levanta o astral, ninguém consegue ficar parado.....
Agora não saco nada de produção de músicas em geral...
O mais indicado é o elton que como podemos observar saca muito do assunto Laughing
Ta dando uma verdadeira aula... Very Happy

Abraços galera!
Wink
psydevil
cabral wrote:
Fala ae pessoal!
Curto muito música eletrônica, é um tipo de música que levanta o astral, ninguém consegue ficar parado.....
O mais indicado é o elton que como podemos observar saca muito do assunto Laughing

Abraços galera!
Wink

concordo plenamente, se calhar deviamos fazer desta thread uma aula para iniciacao musical....
elton
cabral wrote:
Fala ae pessoal!

Abraços galera!
Wink

Eu manjo quase nada, e tambem estou sempre atraz de novidades e de apreender cada vez mais, ha sempre um aprendizado.

Duvidas poste aqui.
elton
psydevil wrote:
brigadao elton, inda tou tentando mexer em muitos dos instrumentos, as possibilidades sao imensas. um amigo meu no entanto arranjou me um tutorial do reason da askvideo, parece ser muito bom, vou tentar mastigar este tutorial ao maximo para comecar a aprender a trabalhar no reason, mais uma vez brigadao elton.

Vi que este tuto é realmente muito bom, tenho alguns nomes de tutoriais aqui e depois eu te passo alguns nomes e titulos de tutoriais e de bancos de Sons especificos, para uso no reason.