FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Nova forma de gerar eletricidade sem poluir

klaudio
Oi,
Meu nome é Cláudio Bianco. Sou inventor e acabo de terminar meu último trabalho chamado de "Corda Contínua" no qual aproveito as oscilações na água para cargar uma corda e assim gerar eletricidade.
Acredito ter aberto um campo novo de investigação em energias renováveis, mas tendo sido o pai deste invento, minha opinião não conta.
Escolhi a Internet para divulgá-lo já que gostaria de saber sua opinião. Eu o convido a conhecer una nova forma de gerar eletricidade sem contaminar em www.cuerdacontinua.com
phantombr
Nossa...
Espetacular....
Simplesmente espetacular...

Já se tem notícias de alguem estar construindo?
Passaram-se 30 dias já, alguma empresa pode ter pego os planos e colocado em prática...

Excelente trabalho!
elton
Realmente espantoso, vou fuçar no porao e ou ver se acho meu velho relogio a cordas e quem sabe para de pagar energia eletrica. Rss. brincadeiras a parte o projeto é super interessante, eu só nao consegui acessar os videos, mas amanha tento novamente.

Parabens!!!!
Vaguiner carlos
Parabéns, espero que vc tenha êxito total nesse projeto, não desanime pois Thomas Edison fez mais de 1000 experiências até conseguir exito no seu projeto.
Kashinilaya
Não pude dedicar tempo suficiente para apreciar o projeto de forma adequada, mas fiquei impressionado com o que vi. Gostaria de tentar construir algo assim onde moro. Você estaria disposto a me esclarecer as dúvidas que possam surgir?

Um abraço.
XxlilikaxX
Nossa! Que interessante!
Acho super legal essa coisa de energia renovável, formas mais modernas e que preservam o meio ambiente.
Aqui no Sul tem energia Eólica em Osório, é muito legal!
Guardian
Tipo assim... Eu não conheço direito não, mas, acho bom você registrar esse trabalho não??? Ainda mais que você está divulgando na internet...

Acho que tem um negócio que funciona assim... Ah!Acho que é patente ou coisa parecida...

Fica aqui a minha opinião, mesmo que leiga no assunto...

Enfim, adorei seu projeto. Muito interessante! Muito adimirável seu talento!
Tilibra
Parabéns Cláudio !!!!!!

É desse tipo de energia, limpa, que precisamos nos dias de hoje !!!!

Está de parabéns pela invenção !!!!

Meus desejos de sucesso, e que sua ideia seja levada adiante !!!!
allanmoraes
Parabéns, o investimento para estas finalidades deveriam ser maiores, pena q/ no brasil o q/ é de bom quase não vai p/ frente devido a interesses pessoas de alguns.
Aidmar
Com certeza, você deve patentear a sua invenção O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!! Se alguém fizer isso antes de você, pode se impor como dono e você não vai poder fazer nada... E um projeto tão maravilhoso como esse não pode ficar engavetado não!!!! Se alguma empresa de produção de energia por os olhos nesse seu projeto, com certeza vai querer pegar pra ela, pra não correr o risco de perder espaço no futuro (foi o que aconteceu com os carros elétricos já desenvolvidos até hoje, por exemplo). No mais, parabéns pelo seu projeto!!!!! Muito bom mesmo!!!!
gnomme
Em primeiro lugar quero lhe dar meus parabéns!

Mas....

A energia das ondas já faz tempo que foi descoberta, a não ser que não seja assim o seu processo. Quer ser mais claro e explicar melhor esse negócio?
miau
Todo o trabalho desenvolvido nessa área é muito válido.
Parabéns pela sua iniciativa.
Precisamos de mais gente assim. Wink
CRPLAYES
Eu não consegui acessar o site. Esta fora. Gostaria muito de ver como fuciona esta invenção.
matpestana
Patenteie logo isso!!! Agora,uma pergunta,me diga se falei besteira ou não:
Isso seria como uma Usina hidrelétrica,com corda,e portátil?Ou Não?Por favor em corrija,fiquei muito interessado nisso.
fabiotemp
Muito bom!!! Parabéns
klaudio
www.cuerdacontinua.com/hydrospiral
riccopt
muito interessantes os seus projetos!!!
rafael2112
Já fez as contas, olhei por cima mais a principio não se tem muita vazão de agua, o que pela lógica vai ter que ser um sistema enorme para compesar, que tipoi de gerador pretende usar?
jvc80
Muito interessante.
Acho q todo mundo tem q parar para pensar nisso pois o mundo não vai mas aguentar tanta poluição, desmatamento e outras coisas q prejudicam o meio ambiente.
Arthur3009
nossa muito bom :O parabéns! DE MAIS!!!!
Kashinilaya
klaudio wrote:
www.cuerdacontinua.com/hydrospiral

Esse link não parece estar mais funcionando...
D'Artagnan
só tenho uma coisa a dizer, o autor teve muito trabalho pra divulgar isso em foruns
procurem "

e pra ser do contra: isso é termodinamicamente impossivel... FALEI!
Deline
Bem bolado!
To vendo os vídeos aqui ^^
Deline
Bem bolado!
To vendo os vídeos aqui ^^
cooperativafato
os portugueses estão usando um sistema também feito para tirar energia das ondas do mar...

http://alteradoesequelado.blogspot.com/2008/11/energia-das-ondas-em-portugal.html
thi.dias
D'Artagnan wrote:
só tenho uma coisa a dizer, o autor teve muito trabalho pra divulgar isso em foruns
procurem "

Porque?
Emmanuel
Puxa super legal! O Brasil precisa de mais gente assim, nosso número de patentes ainda é baixo. Temos que contribuir mais para o mundo, devemos sempre pensar em inovação é o mais importante não somente em qualquer empresa mais em qualquer lugar. Abraços a todos!
Kashinilaya
Há vários outros projetos como esse por aí que usam a força gravitacional para gerar energia. Não acho que seja impossível, mas é preciso uma explicação detalhada, com passo-a-passo, se a intenção é mesmo divulgar a tecnologia para que deseja usar.

Nunca mais vimos nenhum post do Klaudio... o link não funciona mais (já funcionau?)... assim a credibilidade da técnica fica em cheque!
D'Artagnan
thi.dias wrote:
D'Artagnan wrote:
procurem "

Porque?

basicamente o que ele sugeriu la no incio não foi usar a oscilação natural da agua como ja fazem na autralia, ma criar um moto continuo,O que quebra a lei da conservação da energia.
. agora ele manteve o moto continuo e copiou os australianos.

esse cara espalha isso na internet desde 2006

http://pt.wikipedia.org/wiki/Moto_cont%C3%ADnuo
rafael2112
D'Artagnan wrote:

basicamente o que ele sugeriu la no incio não foi usar a oscilação natural da agua como ja fazem na autralia, ma criar um moto continuo,O que quebra a lei da conservação da energia.
. agora ele manteve o moto continuo e copiou os australianos.

esse cara espalha isso na internet desde 2006

http://pt.wikipedia.org/wiki/Moto_cont%C3%ADnuo

Não lembro de ser em moto-continuo, cheguei a ver um outro link em que era pela diferença entre maré cheia e baixa ou ondas, não sei qual dos dois ele estava se baseando...
Para gerar energia em um sistema de baixa vazão, deve-se compesar com sistema gigante e geradores de baixa rotação que é muito caro de ser implentado.

O sistema de moto-continuo parece ter evoluido:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010115060821
Não sei porque citam termodinâmica, o principio basico é neutralizar o atrito e gravidade, o que vai para e leis de Newton.
No espaço uma nave pode se locomever sem energia alguma desde que se de um pulso inicial, todos os planetas do nosso sistema solar se movimentam em moto-continuo
klaudio
www.cuerdacontinua.com/continuacion