FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

E-commerce, e-business e afins

hive
Acho que seria legal um tópico pra discutir e reunir links sobre e-commerce e afins. É um assunto aparentemente comum a pessoas que sustentam um host na web, como nós.
Existem trocentas ferramentas, estratégias, tipos de e-commerce que podem ser úteis pra diferentes situações.
Afinal, dá pra fazer uma grana montando um negócio na web?

alguns links:
http://www.emarket.ppg.br/business.asp
http://www.ecominfocenter.com
http://www.cbsc.org/servlet/ContentServer?pagename=CBSC_NL/display&lang=en&cid=1100003683252&c=GuideInfoGuide

Deixem links e/ou informações úteis para comunidade aqui.
thi.dias
www.e-commerce.org.br/

Site muito bom, tem vários artigos que te ajuda a iniciar nesse tipo de negócio.
Aidmar
Olá a todos!!!

Sou recém cadastrado no forum. Vi esse tópico e, como estou aprendendo a programar em php e a usar banco de dados MySql, pensei em desenvolver um sistema de comércio eletrônico, pra mim mesmo. O que eu queria saber é: Qual é, aproximadamente, o investimento inicial (em dinheiro) que eu devo fazer para se montar uma pequena loja on-line??? Existe alguma exigência quanto ao servidor, ou quanto as tecnologias usadas, que teriam algum custo?

Obrigado,

Aidmar
mariohs
Seja bem vindo, Aidmar!!!
Vou listar aqui os pontos que eu acho os mais importantes...

Segurança: este é para mim o principal ponto de lojas online. Vou colocar meu cartão de crédito, pagar com o boleto, etc. A loja precisa ser segura. Portanto, um certificado de segurança daria um pouco de credibilidade. Nem todas as lojas têm, entretanto.