FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[GERAL] - É brincadeira viver nesse país.

Cassiowt
Estou abrindo esse tópico para disponibilizarmos e discutirmos as aberrações nos serviços públicos prestados a nós simples cidadões.

Vamos lá botem a "boca no trombone", talvez se criticarmos de forma elegante e sincera criemos uma consciência sobre esse assunto.
Cassiowt
Que é que não se indigna com fila, para qualquer serviço temos que enfrentar filas, mais filas. Ficam inventando filas especiais, cadeiras para todos, etc.. etc.. e tal. Agora o que deviam mesmo é curar o mal pela raiz, treinar melhor os funcionários públicos, para respeitar a nós, eles fazem seus serviços, (claro que há excessões) de forma burocratica, sem preocupar-se com o outro, no caso o cliente, eu que estou na fila.

Segue em anexo uma foto para exemplificar a questão.

mariohs
Se eu pensar no que eu vou falar, vou ficar estressado Very Happy vou deixar para ler os dos outros e quando eu estiver inspirado eu faço uma "crítica construtiva". Very Happy
Lviter
Fui ao Banco do Brasil, hoje. As filas dos caixas e do atendimento davam voltas e voltas, e pareciam imóveis. Retornei na hora do banco fechar, quando aguardei por uma hora e meia para ser atendida. Quando finalmente cheguei ao Caixa, ele espiou rapidamente o papel que eu levava e disse que "precisava ir a uma das mesas do atendimento para que meu documento fosse carimbado". Protestei, dizendo que esse mesmo pessoal havia me orientado a ir direto ao caixa. Sem sucesso. Inútil argumentar com um burocrata.

Nas mesas ninguém parecia saber do que se tratava o documento que o próprio banco havia emitido, um depósito em consignação que eu desejava resgatar. Após empurrarem a tarefa uns para os outros, uma funcionária me atendeu. E foi procurar o processo referente ao depósito. Claro que não encontrou, não era meu dia de sorte. Após meia hora procurando, disse que ia dar um jeito assim mesmo.

A essa altura eu era a única cliente no banco. Mas agora parecia que a coisa agora ia resolver. Cheguei ao caixa novamente. Só que não podia mais fazer a transferência direta do valor pra outro banco, pois o horário havia encerrado. Não adiantou reclamar dizendo que eu estava aguardando há mais de duas horas. Optei por levar um cheque administrativo, mesmo pagando uma taxa mais alta. Mas o caixa não conseguia acertar o código correto pra lançar a taxa do cheque adm. Uma junta de funcionários tornou a se reunir e após mais meia hora discutindo a melhor solução, conseguiram uma brecha no sistema pra lançar a tarifa.

Trabalhei na Caixa Econômica Federal e sei que lá não é diferente. Os bancos públicos (e alguns comerciais também) são incrivelmente burocratizados, o que faz o atendimento ser horrível.
mariohs
Nossa, estou impressionado com sua paciência...
Uma pergunta: Não tem aquele lance dos 15 minutos?
Lviter
Acho que ainda não contaram pro pessoal da minha cidade, não Laughing Quanto à paciência, acho que vem do tempo em que trabalhei nisso também (embora eu não tivesse essa visão burocrata, graças a Deus).

Só que fiz questão de dizer ao Gerente que o dinheiro estava indo embora exatamente por situações como esta. Esta é a linguagem que o banco entende. Só que o atendimento deve ser bom para todos os clientes, independente de seu saldo.
mariohs
Lviter wrote:
Só que fiz questão de dizer ao Gerente que o dinheiro estava indo embora exatamente por situações como esta. Esta é a linguagem que o banco entende. Só que o atendimento deve ser bom para todos os clientes, independente de seu saldo.

Infelizmente pobre não tem vez nesse país... principalmente em bancos...
hive
Que coincidência. Hoje fui ao banco do brasil e resolvi prestar atenção, já que sempre sou mal atendido. Peguei uma senha pra falar com o gerente dos "pobres", sendo que o meu problema se tratava de uma poupança antiga que não me lembrava mais da senha e olhei o painel, faltavam 7 senhas pra chegar a minha vez. Já vacinado resolvi dar uma volta no arredores do banco pra matar o tempo. Devo ter andado uns 15-20 minutos e voltei ao banco para ser atendido. Faltavam 3 senhas ainda para eu ser atendido. Sentei, marquei a hora e fiquei observando. Haviam 2 atendentes apenas, os outros 4 haviam sumido (estava perto da hora do almoço) e esses 2 atendentes demoraram inacreditáveis 35 minutos para atender 3 senhas!!!! Um terceiro atendente voltou ao posto, pegou uma valise e foi escovar os dentes. Demorou uns 10 mintos para fazer isso. Voltou, falou algo para o outro e saiu do banco, provavelmente para resolver algum assuno pessoal. E eu fiquei lá desconsolado, perdendo a hora para voltar a um compromisso de trabalho.
Resultado: Passei nervoso, me atrasei para meu compromisso e ainda não consegui resolver meu problemas pq minha agência era de outra cidade!
Aí perguntei para a atendente:Puxa, mas o banco do brasil não é todo informatizado? Não é possível resolver algo tão simples em um sistema todo informatizado?
Ela: Infelizmente nesse caso não posso fazer nada!

E claro que o "paiaço" aqui foi embora sem argumentos válidos para uma frase tão cabal...
evandrorpg
num pais onde milhões de pessoas param para ver BBB, onde um caos aéreo interminavel e até agora sem solução por parte das autoridades competentes, serviços publicos são risórios de tão mal atendido que se é não se pode esperar muito não, mesmo assim como diz akela frase que todos nós brasileiros gostamos de dizer: "Sou brasileiro e não desisto nunca"..
Vaguiner carlos
Que coisa hein, enquanto o pessoal está na fila tem um senhor jogando o jogo da paciência.
Eu acho que alguem falou para ele ter paciência, e ele entedeu que era para jogar paciência. Very Happy
Novato_7
Não devemos esquecer também dos problemas nos aeroportos, meu tio passou três dias no aeroporto esperando um avião que viesse do Rio de Janeiro para Maceió, e demorou muito, fora as desculpas esfarrapadas que os companhias aviárias (se escreve assim??? Laughing ) dão e nem deixam vocês tem hotel nem nada disso...

Vergonha isso hein... Embarassed
Gilgamesh
Esta é a maior crise de corrupção de todos os tempos do país.
Todos os setores estão envolvidos com algum tipo de irregularidade.

As coisas não devem partir mais de cima, e sim de baixo. Acontece que o nosso ensino é horrível e o povo não tem muito conhecimento do que acontece, não tem muita cultura e das formas de agir.

Tudo demora, por que é tudo desorganizado, desde o ônibus, os bancos, até criar uma simples empresa.

Mas ficar reclamando não adianta muita coisa, tem que ir um pouco além, tentar agir. Eu por exemplo, vou entrar na política.
Cassiowt
Está sendo sensacional esse PAN no Brasil, eleva a moral de toda uma nação !! Mas a que preço ?
Ao preço de uma enorme robalheira, parece mais uma brincadeira nessa país que "ridículos". quase todas as mídias mostram o lado da superação dos atletas, mas também mostram o custo enorme que foi esse PAN para ser realizado no Brasil. Era para ser 700 mi de reais e foi 3 Bilhões. Quantos lucraram em ?!!!
É este Pais realmente é um BANANÃO !!!!

Mesmo quando é para algo tão maravilhoso como o incentivo ao esporte, tem sempre alguem levando vantagem, e usurpando os cidadões.

Abraços a todos.
juninho_14
hahahha... eu ja tinha visto isso, se nao me engano aki no forum mesmo ! de uma peskisada soh... mas eh absurdo mesmo essas coisas... mas nao se engane pq la fora eles nao jogam isso ... devem jogar cs e etc kkkk... aki os pcs so suportam isso heuiaheiuahiue

[]s
fabiotemp
Vc's lembram do Marcos Valério? O que aconteceu com ele? Querem a resposta.. Nada,.... Sabem PQ? Ele nunca foi o real dono das agências... Sei disso pq trabalhei para uma dessas empresas que mais captam dinheiro para corrupção...
Não sei se perceberam... Mas acho que os traficantes do Rio pararam de traficar para assistir o PAN... O que acontece é o quanto o Governo está pagando para que nada apareça enquanto estiver rolando o PAN... E paga de forma legal... Já repararam o tando de propaganda da petrobrás, caixa econômica federal e outros do governo estão na mídia? Agora pasmem... sabem quanto custa só aquele horário que os apresentadores do jornal nacional dizem voltamos em 30 segundos?
R$ 300.000,00... E sabem quanto a agência que apenas autorizou a veiculação leva? R$ 60.000,00... E acham mesmo que com esse dinheiro todo em jogo, vai bastar vc ser um publicitário criativo para vender uma propaganda ou até dar de graça, pois só a comissão da veiculação pagaria 10 vezes a produção do comercial? 90% das agencias que trabalham para o governo são dirigidas por laranjas... Os vendadeiros donos são os próprios políticos.
matpestana
Marcos Valério? A bola da vez é o Renan Calheiros.E,logicamente,nada acontecerá a ele,devido ao nosso sistema incompetente Smile quero só ver.
Quote:
Brasil:
Um país de tolos