FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!


O que você faz quando esta desanimado?





D'Artagnan
Bom pessoal, como essa semana eu ando meio escabroncho, mamuklengo e minha mae ja esta até desconfiando de dengue...

me digam...

O que você faz quando esta desanimado?

(não vale guaraná)
Lviter
Dormir e descansar bastante. Beber bastante água.
Alimentação saudável. Diminuir o estresse e excesso de trabalho.
Exercícios leves tipo caminhadas curtas (mesmo desanimado).

Pode parecer óbvio mas funciona. É comum a gente somatizar e adoecer quando estamos sob muita pressão psicológica ou muito cansados. A imunidades fica mais baixa.

Já tive dengue. É muito mais forte que um resfriado comum, o corpo todo dói quando você se mexe. Se você não tem certeza provavelmente não é dengue, mas por via das dúvidas só use paracetamol (Tylenol) e não ácido acetilsalicílico (aspirina) pro mal estar, não custa nada. E beba muita água msm, pois esse é o melhor remédio.

Melhoras
Wink
cparakawa
Se vc pode, desligue os telefones e relaxe. Escute um som que vc goste e que seja ameno, durma um pouco mais. Eu, em geral, gosto de acordar mais cedo pra ficar um tempo coçando antes de levantar. Meu humor fica melhor.

Estou com uma gripe forte desde domingo, sinto ainda um pouco de dor nas pernas e no pulmão (quando estou tossindo). Vou dormir mais um pouco. Pelo menos não estou desanimado, estou é de saco cheio da gripe.

Desanimo puro, sem ligação com alguma doença, parece mais falta do que fazer. Se for este o caso, o ideal é ocupar a mente com coisas boas. É o que a minha mãe me disse a vida inteira. Cool

Nunca vi ninguém com dengue (já vi gente que teve dengue).
mariohs
Se você está desanimado por causa de doença, o que a Lviter disse tem total sentido. Fique em repouso, beba bastante água, e descanse bastante.

Caso seja desânimo por desânimo, faça alguma coisa... como disse o cparakawa, ocupe sua mente. Vai correr no parque / praia, faça um churrasquinho em casa, brinque com o cachorro, vai para a balada, etc...
pamelaBM
jogo Sudoku Razz
Lviter
cparakawa wrote:
Eu, em geral, gosto de acordar mais cedo pra ficar um tempo coçando antes de levantar. Meu humor fica melhor.


Concordo. Nada é mais estressante que pular da cama em cima da hora pra estudar ou trabalhar!
facool
a pior coisa é ficar desanimado mesmo.

se o horário é propício eu ligo pra algum amigo e chamo pra tomar uma.
ou pra namorada (se nao for ela o motivo do desânimo é claro hauhua)
gnomme
quando anda desanimado tento pensar que a seguir a um periodo mau vem sempre um bom, por isso basta ter calma e esperar! Very Happy
Pura lógica....
facool
pois é... pura lógica...

a não ser que vc fique desanimado para sempre
XxlilikaxX
Eu escuto uma boa música. Aquelas bem animadas, pego o controle da TV e começo a dublar /õ Fica TÃÃO legal !
A única coisa que não faço é ler. Me deixa mais pra baixo, porque mesmo eu amando a leitura acho tão intediante quando você não tá animado ...
Ou se não fico no computador falando no MSN ...
renato.fornel
Algumas dicas:

01 - Antes de mais nada: não existe “receita mágica”.

02 - Relaxe. Essa é a dica mais importante. Para se ter idéias é preciso estar em um estado de espírito tranqüilo, com o mínimo de estresse possível. Pense em outras atividades que sempre mudam: dançar, cozinhar, fazer piadas... sob pressão, buscamos atalhos para o raciocínio, e as velhas rotas são sempre mais rápidas e seguras.

03 - Colecione tudo que puder. Rótulos, embalagens, folhas, revistas velhas... junte todas as tranqueiras que conseguir. Quando reciclada, essa velharia que inferniza o seu próximo pode ser de grande serventia.

04 - Seja curioso. Aprenda outras coisas, não tenha medo de perguntar tudo, mesmo que não tenha nada a ver com a sua área. Os verdadeiros criativos não são esnobes nem auto-centrados. Quem age assim normalmente é só inseguro.

05 - Mexa-se. Dê uma caminhada, tome um banho. Ative sua coordenação motora e oxigene o cérebro. Dormir também pode ser uma boa, contanto que você tenha um caderno de notas à mão.

06 - Redecore sua mesa, desktop, espaço de trabalho. Mude a posição de mesas, cadeiras e livros, troque seu ponto de vista, coloque objetos interessantes ao alcance da mão, provoque seu subconsciente.

07 - Tome notas. Picasso, Hemingway e muitos outros nunca saíam de casa sem seus caderninhos Moleskine. Boa parte das “sacadas” tende a desaparecer quando tentamos fixá-las na memória. Anote tudo sem compromisso com o layout ou mesmo com a gramática. O caderno não é um diário nem um blog. É seu e só seu.

08 - Desapegue. Dê parte das suas coisas, empreste, troque. Faça o mesmo com suas idéias. Nunca tenha medo que alguém as “roube”. Tenha em mente que, ao contrário de mercadorias, quando se trocam idéias elas não deixam suas mãos. Pelo contrário, ficam mais fortes.

09 - Pergunte “por que as coisas são do jeito que são?” pelo menos umas cinco vezes por dia. Faço isso há anos, o que já me levou a diversas situações constrangedoras.

10 - Desmembre. Divida frases, situações, objetos em diversas partes, nem que seja para descobrir que o todo é muito maior que a soma delas. Ao dividi-las, os objetos e conceitos “grandes” e assustadores são transformados em objetos menores e muito mais maleáveis.

11 - Informe-se. A inspiração não surge do nada. Pessoas criativas normalmente conhecem a fundo os temas sobre quais opinam.

12 - Desfoque. A pressão para pensar em um único tema é uma inibição latente. Por mais que falem maravilhas de se permanecer “concentrado”, é sempre bom ter em mente que esse processo restringe e limita idéias novas.

13 - Busque experiências diferentes. Entre em contato com manifestações artísticas ou atividades físicas inéditas. Novos esportes, radicais ou não, tipos de dança ou coreografias como Capoeira, livros de autores desconhecidos ou inéditos para você (Dostoiévski, por exemplo). O mesmo vale para gêneros musicais e artísticos em geral.

14 - Tire um tempo para si. Procure reservar de 15 minutos a meia hora por sessão, pelo menos umas três vezes por semana, para escrever, desenhar, tocar algum instrumento ou mesmo cochilar, sem ser interrompido.

15 - Redefina visuais. Desenhe um mesmo objeto de vinte ou mais formas diferentes. Se não souber desenhar ou estiver com preguiça, procure fotografar um mesmo objeto de 50 formas diferentes.

16 - Fotografe sua rua. Aproveite que câmaras digitais tornam a fotografia uma experiência barata e condicione seu olhar. Sem sair de casa ou de sua rua, fotografe texturas, folhas, cores, formas. Se aproxime de objetos cotidianos como tampas de bueiros e os explore visualmente.

17 - Exagere. Amplifique detalhes de sua experiência ou de sua relação com o mundo. Veja seu cotidiano pela ótica de uma criança de seis anos ou menos. Transporte-se para um olhar diferente do seu.

18 - Interrompa seu dia. Pare por alguns instantes e faça algo que demande atenção, de preferência física. Regue plantas, por exemplo. Isso ajuda a desfocar e quebra a concentração. Vá tomar um café, converse com alguém alheio ao problema (mas não se prenda ao assunto que está trabalhando).

19 - Copie. Por mais que pareça feio, essa atividade não tem nada a ver com plágio, muito pelo contrário. Ao copiar uma obra pronta sem saber qual foram as etapas seguidas para sua realização, você é obrigado a refazer o caminho passo a passo. Nesse processo, muitos desvios aparecem, sugerindo soluções mais adequadas. Para tornar o tópico mais divertido, copie coisas que não têm nada a ver com seu trabalho: esculturas, peças de teatro, prédios etc.

20 - Mova do literal para o pictórico. Desenhe, diagrame ou busque fotografias que ilustrem sensações ou situações cotidianas. O barulho de um mosquito, o cheiro de pipoca etc.

21 - Mesmo que essas dicas todas não te ajudem, certamente não farão mal. Tenha em mente que aquele tipo focado e concentrado, o tipo que nunca se desvia do assunto, pode até ser bom profissional, mas é chatérrimo.

22 - Observe o mundo à sua volta. Preste especial atenção a crianças, camelôs, uniformes, pessoas “diferentes”, artistas e suas obras, brechós, locais abandonados, plantas, mapas, diagramas técnicos, lojas especializadas... há uma enorme riqueza pictórica no mundo. Se nada disso der certo para se ter uma boa idéia, pelo menos será garantia de diversão e relaxamento, o que sempre é lucro.
thi.dias
Toma cachaça cara!
Tilibra
hehehehehe tomar cachaça !!!! Very Happy

Vou tentar essa !!!! Laughing

Eu geralmente jogo um Counter Strike Razz

Mas qdo desanimo de jogar, aí o bixo pega.... só me resta assistir algum filme ou documentário pra aguçar a vontade !!! Very Happy
lmeurer
Tenta colocar a música do balão magico e dançar pelado na fente do espelho, talvéz você de boas risadas e melhore seu ânimo.
huahauhauhau
delicacys
depende do tipo do desânimo... se for amoroso, fico ouvindo musica triste (xD), mas como a maioria da vezes eh preguiça mesmo, ponho uma musica bem agitada e começo a dançar (d qlquer jeito)...
Joker68
Essa talvez só funcione se você morar perto de um aeroclube: dá um pulo lá e faz um vôo de planador (junto com um instrutor, claro).

É garantido que acaba com o desânimo. O problema é que vira vício depois, mas daí já tem motivo pra não ficar desanimado de novo, hehe. Wink
Gilgamesh
Ouço música! Óbvio, música progressiva e não-parada.

E também, as vezes, um desenho de luta, ou um filme épico ou de artes marciais, para levantar um pouco o anime a força de vontade.

Jogar alguma coisa também.

Ler sobre política! Sempre me deixa com mais vontade de fazer alguma coisa. E todo o desânimo se vai.
lukejones
Nao é dificil alegrar-se. Se precisa das coisas simples. Um bom prato, bella musica, um puoco de vinho. Dance um puoco, cante um puoco. Em puoco tempo se pode sair de uma tristezza. Mas, nao faça isto quando se ficar triste, faça como parte de seu estilo de vida, todos os dias.

Luke

Traduçao de Portugues para Ingles
Vanilla
Ouço música! Há certas "músicas-chave" que me deixam muito animada. Só de ler a fase "Never say die" (nome de uma música do Black Sabbath) na hora eu já me sinto melhor. Há também coisas que funcionam bem para as mulheres, como comer chocolate ou ganhar um presente caro (tipo jóias). Que mulher não gosta disso? Very Happy

Um longo banho quente, brincar com meus animais de estimação, tocar algum instrumento, atualizar meu blog... São coisas simples que me deixam muito feliz e animada!

Há também o sexo... Mas isso é relativo!
elton
Vanilla wrote:
coisas que funcionam bem para as mulheres, como comer chocolate ou ganhar um presente caro (tipo jóias). Very Happy


Ahuauhaa, não posso nunca deixar a minhapatroa ver este topico, senão ja viu né.
Vou falir de tanto comprar joias. O cartao internacional vai para as cucuias. e o Ebay vai ficar milionario só com o meu CC.

mas quem sabe um reloginho Casio feminino vai bem num hora destas, para animar a patroa.


Quote:
Eu faço Musica, e tudo fica cool.
mariohs
elton wrote:
Vanilla wrote:
coisas que funcionam bem para as mulheres, como comer chocolate ou ganhar um presente caro (tipo jóias). Very Happy


Ahuauhaa, não posso nunca deixar a minhapatroa ver este topico, senão ja viu né.
Vou falir de tanto comprar joias. O cartao internacional vai para as cucuias. e o Ebay vai ficar milionario só com o meu CC.

mas quem sabe um reloginho Casio feminino vai bem num hora destas, para animar a patroa.

Se é algo que sua mulher vai gostar muito, vale a pena gastar uma grana. Pode ter certeza que vai valer a pena, mesmo que seja caro... Very Happy
Kashinilaya
Durmo ou jogo no computador. Sad
D'Artagnan
Puxa vida nem lembrava que eu tinha feito esse tópico,

hoje em dia eu jogo, navego na internet, ou assisto séries...
eu gostaria de ser mais sociavel , mas não consigo, isso me rouba as energias mais do que repõe
riccopt
em geral? SEXO... mas não creio que seja uma opção para todos... Razz
Diegomsp
desenho e ouço músicas
Vanilla
Ah, nunca achei que fosse sentir tanto falta de alguma coisa quanto de exercícios físicos! Quebrei a perna e fiquei um mês e meia parada com as pernas pra cima (porque dei um jeito de arrebentar as duas!). Não vejo a hora de voltar a poder usar as pernas 100%. E voltar a correr! Acreditem, exercícios físicos são uma benção pra quer estar mais animado e com mais disposição. Fora que endorfina vicia!

riccopt wrote:
em geral? SEXO... mas não creio que seja uma opção para todos... Razz


Uai, nem precisa de companhia. Desde que você tenha pelo menos um braço... Razz
Lviter
Laughing Laughing Laughing

Mas seja do jeito que for, o sexo tem que ser bom, caso contrário desanima também...
Principalmente para as mulheres, para quem a qualidade ainda costuma ser mais importante que a
quantidade.
D'Artagnan
riccopt wrote:
em geral? SEXO... mas não creio que seja uma opção para todos... Razz


Uai, nem precisa de companhia. Desde que você tenha pelo menos um braço... Razz[/quote]

Como assim, scarlett johansson está sempre disponivel ... no google
Alerrandre
Escute música do seu gosto,durma um pouco,isso resolve,o sono alivia a tensão,muitas vezes acorda e esquece por que estava desanimado,vai jogar futebol,fazer algum esporte nem que seja no quintal de sua casa.

Boa sorte amigo !!!
ham65
Escute música,pratique esporte do seu gosto,tome um banho,e durma bastante,o desanimo muitas vezes é momentaneano,o sono meio que desliga esse desanimo,mesmo que seja por um curto periodo d etmepo ja ajuda bastante.

ABS
Asafe
Leio a Biblia em voz alta.
alugueldelanchaangra
a terapia pra qualquer coisa é escutar uma boa música
ricardo22
depende, mas geralmente eu me masturbo, ajuda hahaha
cparakawa
Sinceridade, na minha opinião, é uma das maiores virtudes do ser humano. Pena que muitas vezes se volta contra o próprio. Rolling Eyes
Gemeos
Eu nunca fico desanimado xD heheheh zuera. Mas falando serio, as vezes dá para tirar dos desanimos força para se animar. (profundo né? Deixa eu explicar...)

Se você esta desanimado por causa de uma nota (por exemplo), fala sério?! Notas baixas ajudam a vc se animar/ ter um objetivo de estudo.

Se vc levou um pé na bunda. Cara, aproveita, pegue impulso desse chutão e vai correndo atrás de outra melhor!

Mas as vezes parece que tem gente que gosta de "saborear" suas tristezas....(nascendo um emo...)

Acho que como nos alcoolicos anonimos (não que eu frequente as reuniões....) (também não estou dizendo que não frequente...xD), devemos antes de tentar combater o inimigo, reconhecer quem ele é, para assim saber quando venceremos. (eita que eu toh eh bem hj, hein? heheheh)

Vamos lá, bora trocar a pergunta para: Oq te desanima? E oq vc faz para se animar depois disso?

=D
ricardo22
Algumas dicas:

01 - Antes de mais nada: não existe “receita mágica”.

02 - Relaxe. Essa é a dica mais importante. Para se ter idéias é preciso estar em um estado de espírito tranqüilo, com o mínimo de estresse possível. Pense em outras atividades que sempre mudam: dançar, cozinhar, fazer piadas... sob pressão, buscamos atalhos para o raciocínio, e as velhas rotas são sempre mais rápidas e seguras.

03 - Colecione tudo que puder. Rótulos, embalagens, folhas, revistas velhas... junte todas as tranqueiras que conseguir. Quando reciclada, essa velharia que inferniza o seu próximo pode ser de grande serventia.

04 - Seja curioso. Aprenda outras coisas, não tenha medo de perguntar tudo, mesmo que não tenha nada a ver com a sua área. Os verdadeiros criativos não são esnobes nem auto-centrados. Quem age assim normalmente é só inseguro.

05 - Mexa-se. Dê uma caminhada, tome um banho. Ative sua coordenação motora e oxigene o cérebro. Dormir também pode ser uma boa, contanto que você tenha um caderno de notas à mão.

06 - Redecore sua mesa, desktop, espaço de trabalho. Mude a posição de mesas, cadeiras e livros, troque seu ponto de vista, coloque objetos interessantes ao alcance da mão, provoque seu subconsciente.

07 - Tome notas. Picasso, Hemingway e muitos outros nunca saíam de casa sem seus caderninhos Moleskine. Boa parte das “sacadas” tende a desaparecer quando tentamos fixá-las na memória. Anote tudo sem compromisso com o layout ou mesmo com a gramática. O caderno não é um diário nem um blog. É seu e só seu.

08 - Desapegue. Dê parte das suas coisas, empreste, troque. Faça o mesmo com suas idéias. Nunca tenha medo que alguém as “roube”. Tenha em mente que, ao contrário de mercadorias, quando se trocam idéias elas não deixam suas mãos. Pelo contrário, ficam mais fortes.

09 - Pergunte “por que as coisas são do jeito que são?” pelo menos umas cinco vezes por dia. Faço isso há anos, o que já me levou a diversas situações constrangedoras.

10 - Desmembre. Divida frases, situações, objetos em diversas partes, nem que seja para descobrir que o todo é muito maior que a soma delas. Ao dividi-las, os objetos e conceitos “grandes” e assustadores são transformados em objetos menores e muito mais maleáveis.

11 - Informe-se. A inspiração não surge do nada. Pessoas criativas normalmente conhecem a fundo os temas sobre quais opinam.

12 - Desfoque. A pressão para pensar em um único tema é uma inibição latente. Por mais que falem maravilhas de se permanecer “concentrado”, é sempre bom ter em mente que esse processo restringe e limita idéias novas.

13 - Busque experiências diferentes. Entre em contato com manifestações artísticas ou atividades físicas inéditas. Novos esportes, radicais ou não, tipos de dança ou coreografias como Capoeira, livros de autores desconhecidos ou inéditos para você (Dostoiévski, por exemplo). O mesmo vale para gêneros musicais e artísticos em geral.

14 - Tire um tempo para si. Procure reservar de 15 minutos a meia hora por sessão, pelo menos umas três vezes por semana, para escrever, desenhar, tocar algum instrumento ou mesmo cochilar, sem ser interrompido.

15 - Redefina visuais. Desenhe um mesmo objeto de vinte ou mais formas diferentes. Se não souber desenhar ou estiver com preguiça, procure fotografar um mesmo objeto de 50 formas diferentes.

16 - Fotografe sua rua. Aproveite que câmaras digitais tornam a fotografia uma experiência barata e condicione seu olhar. Sem sair de casa ou de sua rua, fotografe texturas, folhas, cores, formas. Se aproxime de objetos cotidianos como tampas de bueiros e os explore visualmente.

17 - Exagere. Amplifique detalhes de sua experiência ou de sua relação com o mundo. Veja seu cotidiano pela ótica de uma criança de seis anos ou menos. Transporte-se para um olhar diferente do seu.

18 - Interrompa seu dia. Pare por alguns instantes e faça algo que demande atenção, de preferência física. Regue plantas, por exemplo. Isso ajuda a desfocar e quebra a concentração. Vá tomar um café, converse com alguém alheio ao problema (mas não se prenda ao assunto que está trabalhando).

19 - Copie. Por mais que pareça feio, essa atividade não tem nada a ver com plágio, muito pelo contrário. Ao copiar uma obra pronta sem saber qual foram as etapas seguidas para sua realização, você é obrigado a refazer o caminho passo a passo. Nesse processo, muitos desvios aparecem, sugerindo soluções mais adequadas. Para tornar o tópico mais divertido, copie coisas que não têm nada a ver com seu trabalho: esculturas, peças de teatro, prédios etc.

20 - Mova do literal para o pictórico. Desenhe, diagrame ou busque fotografias que ilustrem sensações ou situações cotidianas. O barulho de um mosquito, o cheiro de pipoca etc.

21 - Mesmo que essas dicas todas não te ajudem, certamente não farão mal. Tenha em mente que aquele tipo focado e concentrado, o tipo que nunca se desvia do assunto, pode até ser bom profissional, mas é chatérrimo.

22 - Observe o mundo à sua volta. Preste especial atenção a crianças, camelôs, uniformes, pessoas “diferentes”, artistas e suas obras, brechós, locais abandonados, plantas, mapas, diagramas técnicos, lojas especializadas... há uma enorme riqueza pictórica no mundo. Se nada disso der certo para se ter uma boa idéia, pelo menos será garantia de diversão e relaxamento, o que sempre é lucro.

---
II |
---
Reinaldinhoo
qdo eu estou desanimado eu fico escutando uma musica
Fleshy
Eu jogo bola...
Deline
Caramba, fizeram a Bíblia ali em cima!!

Eu resumo tudo em uma palavra: COMER! MUAHAHAHAH
leandrow
Asafe wrote:
Leio a Biblia em voz alta.

LOL!...

Eu ouço músicas, durmo e jogo video-game. Surprised
ricardo22
quando se está desanimado deve-se fazer alguma atividade para esquecer o que lhe aflinge!
Andar de bicicleta, futebol, natação, enfim, qualquer coisa que faça com que você se distraia


bom, eu sempre faço isso e ajuda Smile



Falou!
Related topics
[GERAL] O que você faz nas férias?
[SUPORTE] Imagem de status do MSN
[ MÚSICA ] O que você está ouvindo?
O que você gosta de fazer no Parque?
Horário de Verão. O que você acha?
O que você espera da sua aposentadoria ?
Hackers (Crackers) Herois ou Bandidos ? o que você acha .
Me ajudem a tomar um rumo na vida!
O que você vai fazer pela sua saúde em 2008?
[GERAL] O que você faz quando acessa a internet?
O que você é, o que faz, o que quer ser.
Design - por onde começar?
INTERNET SOCIALIZADA NO BRASIL
Até tu Orkut?
Reply to topic    Frihost Forum Index -> Language Forums -> Portuguese

FRIHOST HOME | FAQ | TOS | ABOUT US | CONTACT US | SITE MAP
© 2005-2011 Frihost, forums powered by phpBB.