FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Instalação do forum phpBB2 no Frihost

ofogao
Ola,
tentei instalar o phpBB2 aqui no servidor do frihost e não consegui, ele não permite esse tipo de instalação?
Tenho ele funcionando [mod] em outro host [/mod], mas não é permitido envios de emais daquele servidor. Com isso a interatividade do forum fica incompleta. Crying or Very sad

mariohs wrote:
Por favor, leia as Regras do Forum (em Português), não é permitido postar links ou informações sobre outros webhosts.
mariohs
O Frihost permite sim a instalação do phpbb. Pode nos fornecer qual o erro que ocorre durante a instalação?

Por favor, procure colocar um título mais descritivo da próxima vez Wink
ofogao
mariohs wrote:
O Frihost permite sim a instalação do phpbb. Pode nos fornecer qual o erro que ocorre durante a instalação?

Por favor, procure colocar um título mais descritivo da próxima vez Wink

Bem como encontrei o outro *** atravez de vcs achei que não haveria problema em citar. peço desculpa pelo o ocorrido.

Quanto a instalação do phpBB2 na hora que eu o executo o instalar.php ele mostra a pagina com os codigos php, como se algo fosse mau no script.

Criei o banco de dados;
Fiz o download de todos os arquivos para o servidor;
Dei a permissão 666 no config.php
so que na hora de executar o instal a pagina aparece com os codigos Sad
Dever ser algo no server pq nem as tabelas no phpadmin consigo salvar , da A página não pode ser exibida.
mariohs
ofogao wrote:
Quanto a instalação do phpBB2 na hora que eu o executo o instalar.php ele mostra a pagina com os codigos php, como se algo fosse mau no script.

Criei o banco de dados;
Fiz o download de todos os arquivos para o servidor;
Dei a permissão 666 no config.php
so que na hora de executar o instal a pagina aparece com os codigos Sad
Dever ser algo no server pq nem as tabelas no phpadmin consigo salvar , da A página não pode ser exibida.

Eu não conheço a instalação do phpbb, mas a permissão do config.php é mesmo a 666? Experimente trocar para 777 (cuidado, isso pode ser inseguro, o melhor é verificar direitinho qual é a config correta para instalação).
Quais são os erros que aparecem?
ofogao
A permissão é mesmo essa , eu ja o instalei outras vezes e sem problemas algum. Conheço o procedimento de instalação, e alem do que ele tras junto o manual , é facil de instalar ele.

Decompress the phpBB 2 archive to a local directory on your system.
Upload all the files contained in this archive (retaining the directory structure) to a web accessible directory on your server or hosting account.
Change the permissions on config.php to be writeable by all (666 or -rw-rw-rw- within your FTP Client)
Using your web browser visit the location you placed phpBB 2 with the addition of install/install.php, e.g. http://www.mydomain.com/phpBB2/install/install.php, http://www.mydomain.com/forum/install/install.php etc.
Fill out all the requested information and hit Submit
Change the permissions on config.php to be writeable only by yourself (644 or -rw-r--r-- within your FTP Client)
Click the Complete Installation button or revisit the location you entered above.
phpBB 2 should now be available, please MAKE SURE you read at least Section 8 below for important, security related post-installation instructions.
Seria esse o procedimento.
Acontece que ele não me da nem o inicio de intalação. quando acesso o arquivo install.php é isso o que me aparece:

'ar([_-][a-z]+)?', 'bulgarian' => 'bg', 'catalan' => 'ca', 'czech' => 'cs', 'danish' => 'da', 'german' => 'de([_-][a-z]+)?', 'english' => 'en([_-][a-z]+)?', 'estonian' => 'et', 'finnish' => 'fi', 'french' => 'fr([_-][a-z]+)?', 'greek' => 'el', 'spanish_argentina' => 'es[_-]ar', 'spanish' => 'es([_-][a-z]+)?', 'gaelic' => 'gd', 'galego' => 'gl', 'gujarati' => 'gu', 'hebrew' => 'he', 'hindi' => 'hi', 'croatian' => 'hr', 'hungarian' => 'hu', 'icelandic' => 'is', 'indonesian' => 'id([_-][a-z]+)?', 'italian' => 'it([_-][a-z]+)?', 'japanese' => 'ja([_-][a-z]+)?', 'korean' => 'ko([_-][a-z]+)?', 'latvian' => 'lv', 'lithuanian' => 'lt', 'macedonian' => 'mk', 'dutch' => 'nl([_-][a-z]+)?', 'norwegian' => 'no', 'punjabi' => 'pa', 'polish' => 'pl', 'portuguese_brazil' => 'pt[_-]br', 'portuguese' => 'pt([_-][a-z]+)?', 'romanian' => 'ro([_-][a-z]+)?', 'russian' => 'ru([_-][a-z]+)?', 'slovenian' => 'sl([_-][a-z]+)?', 'albanian' => 'sq', 'serbian' => 'sr([_-][a-z]+)?', 'slovak' => 'sv([_-][a-z]+)?', 'swedish' => 'sv([_-][a-z]+)?', 'thai' => 'th([_-][a-z]+)?', 'turkish' => 'tr([_-][
e segue aparecendo a pagina toda em codigos. mostra todo o conteudo da pagina em codigos.
So que achando se tratar do servidor foi ao php admin, criar uma tabela no meu banco de dados(esse destinado ao forum) quando completei a tabela e mandei salvar deu a a pagina não pode ser exibida, como se o servidor estivesse fora do ar.
Porisso abri o topico. Achei que ele não aceitasse a instalação.
Vou por aqui o que eo phpbb2 requer para ser instalado.

Installation of phpBB2 requires the following:

A webserver or web hosting account running on any major Operating System
A SQL database system, one of:
MySQL (3.22 or higher)
PostgreSQL 7.0.3 or higher (preferably 7.1.x or 7.2.x)
MS SQL Server (7 or 2000) directly or via ODBC
MS Access (2000 or XP) via ODBC
PHP (4.0.3 and above) with support for the database you intend to use above

PS. Os links acima são exemplos de instalação, não links funcionais.
Por favor me ajude, preciso mesmo desse forum empleno funcionamento ate o dia 27 desse mes, como ja falei antes onde tenho ele não posso enviar emais pq não me é permitido devido a limitação do server. Como estamos realizando um concurso preciso mesmo poder enviar os devidos emais. Sad
mariohs
Estou sem acesso ftp no momento (firewall da empresa), então não tenho muito como ajudar. Recomendo fazer uma procura na thread de Web Hosting Support, se ainda assim não resolver seu problema, abrir um tópico.

Ou então rezar para que alguém aqui já tenha instalado o phpbb. Eu nunca instalei aqui, mas deveria ser possível.
hive
Eu já instalei aqui uma vez, mas acho que foi pelo Fantastico mesmo. Funcionou beleza! Pq vc não instala pelo fantástico? Não sei se vc sabe, mas o PHPbb2 tá lá.

é só next > next > finish hehe
ofogao
hive wrote:
Eu já instalei aqui uma vez, mas acho que foi pelo Fantastico mesmo. Funcionou beleza! Pq vc não instala pelo fantástico? Não sei se vc sabe, mas o PHPbb2 tá lá.

é só next > next > finish hehe

É sempre muito bom usar do next, oh se é!! Obrigada pela a dica do fantastico, so que infelizmente como ainda sou nova nesse server e nem coloquei ainda ao site aqui , pouco usei do painel e não vejo onde esteja o fantastico. achei interessante o painel directadmin. Mas não encontrei nem um instalador de script. Voce poderia me indicar onde ele esta.
Agradecida.
hive
Abre o cpanel é dá uma olhada na primeira página exibida, tá lá embaixo. Tem até um smilezinho de ícone!
ofogao
hive wrote:
Abre o cpanel é dá uma olhada na primeira página exibida, tá lá embaixo. Tem até um smilezinho de ícone!

So me aparece os icones do painel admin, não vejo nem um smile Sad .
Dei uma boa explorada no painel hoje.
mariohs
@ofogao
Você não tem fantastico. Como está no server 2, o painel de controle é DirectAdmin e não Cpanel. Terá que instalar manualmente.
ofogao
Obrigada a vcs dois por terem respondido ao meu topico.
Percebo que é não há o que se fazer, a instalação manual não esta dando certo e eu tenho seguido o procedimento. Portanto so me leva a crer que onde tenho o espaço alojado não é aceito essa instalação. Pois se não tem nem o fantastico Sad me parece obvio que há limitações nos scripts a serem instalado.
Mas igual vou manter o espaço tenho outros websites que não precisam do forum o problema é que o endereço esta relacionado com o restaurante. Mas vamos reciclar ele de alguma forma.
Mais uma vez obrigada aos dois.
T+
mariohs
@ofogao
Assim que eu tiver um tempo e uma máquina com acesso a ftp, eu vou tentar instalar o phpbb... TEM que ser possível instalá-lo.
phantombr
Discordo.
Eu tinha o Beta 2 rodando aqui na frihost.
Estou upando o Beta 5 hoje e farei a instalação.
Posto o resultado pra vocês assim que possível.

-------
Editado
-------

Ta rodando já...

* Permissão nos arquivos => 777
* Fiz no firefox.. parece que agora funcionou com ele... antes dava pau.

Quiser ver,

http://www.thephantom.frih.net/forum/