FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

ERRO 1054 Unknown column 'ab.entry_street_address2' in 'fie

elton
Fui finalizar uma compra ficticia na loja oscommerce que eu estou implementando e testando no server da frihost e no momento que eu cliquei em finalizar a compra apareceu este erro, pesquisei no forum O MEU NUKE fonte de onde eu baixei a loja e la possui um bom forum sobre php, mas não achei nada sobre o assunto e sobre o erro. Venho aqui saber de alguem que usa o OSCOMMERCE, e se pode me ajudar.

Abaixo a mensagem completa do erro:

Quote:
1054 - Unknown column 'ab.entry_street_address2' in 'field list'

select c.customers_firstname, c.customers_lastname, c.customers_telephone, c.customers_email_address, ab.entry_company, ab.entry_street_address, ab.entry_street_address2, ab.entry_street_address3, ab.entry_suburb, ab.entry_postcode, ab.entry_city, ab.entry_zone_id, z.zone_name, co.countries_id, co.countries_name, co.countries_iso_code_2, co.countries_iso_code_3, co.address_format_id, ab.entry_state from customers c, address_book ab left join zones z on (ab.entry_zone_id = z.zone_id) left join countries co on (ab.entry_country_id = co.countries_id) where c.customers_id = '1' and ab.customers_id = '1' and c.customers_default_address_id = ab.address_book_id

[TEP STOP]
mariohs
Entre no PhpMyAdmin, coloque seu usuário e senha no prompt.

Escolha a database que você criou para o seu oscommerce.

Procure pela tabela address_book, veja se ela possui a coluna entry_street_address2.

Um pouco sobre SQL:
A sintaxe básica para fazer um select no banco é:
Code:
select coluna1, coluna2 from tabela

Porém, você pode definir aliases tanto para a tabela quanto para a coluna. Note que logo depois da tabela address_book, ele coloca um ab...
Code:
(...) from customers c, address_book ab (...)

Portanto tudo que for ab refere-se à tabela address_book, então qualquer coluna que seja precedida por ab, tem que ser coluna da tabela address_book.

Pelo seu erro me parece que a coluna não existe na tabela. Verifique se existe. Depois poste aqui para podemos achar o erro.
elton
Mario Bom dia. e obrigado pela resposta.

Modifiquei os arquivos conf tuto que achei no site do oscommerce. menos a parte dos comando, como sabe estou apenas tentando entender php, que num manjo nada, como todos sabem sou musico e não web designer e afins. isso é mais um passa tempo que estou me dedicando a aprender sobre outras areas de internet.

Com relação a tabela que vc indicou segue a imagem da foto do BD

http://eltonmatic.xpg.com.br/bd.gif
mariohs
Não li o tutorial completo, mas não creio que você irá precisar, já que ele se refere à versão 5 do MySQL (a versão utilizada aqui no Frihost é a 4).
No entanto, se você olhar para a estrutura da sua tabela, verá que a coluna realmente não consta lá.

Seria bom tentar reinstalar o oscommerce, você não deveria ter esse tipo de problemas.

Siga direitinho os passos de instalação. Em teoria dever ser uma instalação limpa, sem você ficar mexendo em vários arquivos para adequar ao ambiente.
elton
Fiz a nova instalação sem modificação alguma. e o erro persiste, e não achei solução para o erro, é uma pena, vou continuar batalhando pra tentar descobrir o erro.
Meu cerebro ja está travando hehe, Php é mt diferente do facilimo html com que eu manjo um pouco.
mas eu não desistirei e com a ajuda dos amigos aqui do Frih vou solucionar o problema, vale lembrar que estou usando a versão oscommerce do http://omeunuke.com.
Ja vi lojas funcionando perfeitamente nesta mod em versão ptbr.

O erro aparece quando eu vou finalizar um pedido ((( /loja/checkout_shipping.php )))

Abs
Bockman
e já verificaste se a coluna foi instalada? é que sem a coluna adress_book.entry_street_address2 não vai funcionar mesmo.

Tenta instalar o oscommerce original e vê se o erro acontece (e se existe essa coluna no original).

Outra opção é remover as referências a ab.entry_street_address2 (isto implica mexer em vários .php) e ver se funciona. (claro que passas a ter apenas um campo para morada)
mariohs
To com o Bockman, baixa a versão original e tente instalá-la.
elton
baixei a versao ontem a noite, mas não deu tempo de instalçar...tava cansado. Dai blz hj fui ligar o computador, e Novamente a ***** da telefonica SP ta sem sinal de ADSL... Mais um final de semana sem net, Vou sair pq ninguem guenta net discada... Vou ficar o FDS trabalhando pra tentar resolver alguns Bugs do meu MAc genérico.. Obrigado assim que voltar a adsl eu tento fazer a instalação da loja original em ingles, pra ver o que da.
Obrigado Mario e Bockman
Bom FDS

mariohs wrote:
Post editado. Motivo: palavrões.
mariohs
Beleza, se correr tudo certo na nova instalação, tente procurar no site oficial traduções para o pt-br...
elton
Oi, depois de tanto pesquisar e reinstalar umas mil vezes. achei uma solução e decidi aplicar no BD.

A Solução consiste em criar um arquivo .sql e incluir neste arquivo alguns comandos, de inclusão de tabelas:

Apliquei o codigo abaixo e funcionou perfeitamente.

Quote:
INSERT INTO `configuration` VALUES (316, 'CPF', 'ENTRY_STREET_ADDRESS2_MIN_LENGTH', '', 'Minimum length of street address2', 2, 5, '2004-10-01 00:37:02', '2004-07-25 16:22:27', NULL, NULL);
ALTER TABLE orders ADD customers_street_address2 varchar(64) NULL;
ALTER TABLE orders ADD delivery_street_address2 varchar(64) NULL;
ALTER TABLE orders ADD billing_street_address2 varchar(64) NULL;
ALTER TABLE address_book ADD entry_street_address2 varchar(64) NULL;

INSERT INTO `configuration` VALUES (317, 'RG', 'ENTRY_STREET_ADDRESS3_MIN_LENGTH', '', 'Minimum length of street address3', 2, 5, '2004-10-01 00:37:02', '2004-07-25 16:22:27', NULL, NULL);
ALTER TABLE orders ADD customers_street_address3 varchar(64) NULL;
ALTER TABLE orders ADD delivery_street_address3 varchar(64) NULL;
ALTER TABLE orders ADD billing_street_address3 varchar(64) NULL;
ALTER TABLE address_book ADD entry_street_address3 varchar(64) NULL;

Mario... Aqui no Frih tem suporte a ASP ? ainda estou digerindo os codigos malucos em php, mas ta indo devagar. Vou tentar usar um codigo de portal em asp, que achei interessante, será que é possivel aqui no FRih?
Obrigado novamente.
mariohs
elton wrote:
Mario... Aqui no Frih tem suporte a ASP ? ainda estou digerindo os codigos malucos em php, mas ta indo devagar. Vou tentar usar um codigo de portal em asp, que achei interessante, será que é possivel aqui no FRih?
Obrigado novamente.

Infelizmente o Frih não tem suporte a ASP.