FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Que livro você está lendo ou leu recentemente?

Lviter
Sei que o tempo é curto, principalmente com o uso da net, mas pra ler nada se compara a um livro.

O que você tem lido? Depois posto minha resposta.
Vanilla
Estou morrendo de vergonha, porque já faz um bom tempo que não leio nada além dos livros da faculdade. O último livro que li pelo prazer de ler mesmo (e antes da faculdade eram cerca de 10 por mês) foi A História Sem Fim. Recomendo pra quem foi criança nos anos 80 e viu o filme, ou pra qualquer um que esteja a fim de entrar num outro mundo. O livro dá um banho no filme, e me fez chorar feito criança. Recomendo MUITO!

Tem também os livros do Hermann Hesse. Se ler na ordem os três principais (começando por Demian, passando por Sidarta e terminando com O Lobo da Estepe), vai enxergar o mundo com outros olhos. Minha vida é dividida em antes e depois do Hesse. Very Happy
cparakawa
Eu dei uma relida rápida em "Twilight in the Desert: The Coming Saudi Oil Shock and the World Economy", do Matthew Simmons.

Li o "21 Ways to Read a Tarot Card", da Mary Greer. Comprei outro livro dela e não li "Tarot for Your Self: A Workbook for Personal Transformation".

Um amigo meu me deixou uns livros pra ler, do Napoleon Hill, como o "Think and Grow Rich". Eu comprei o "2007 Annual Guide" do The Economist e nem acabei de ler, é um especial de uma revista, o pior é que sumiu.

Tenho um gosto meio aberto em relação aos assuntos. Mas eu não tenho paciência pra ler livros de poesia e romances, só li no tempo do vestibular. Antigamente eu lia mais livros, mas atualmente a internet fornece muito conteúdo e dá pra ficar ocupado um bom tempo. Cool
merrik
"O universo elegante" - Brian Geene
"fisica em 12 lições" - Richard Feynman
"Banco de Dados - Do modelo conceitual à implementação física" - Ivan Mecenas e Viviane de Oliveira
"Desenvolvendo websites com PHP" - Juliano Niederauer
"O Vampiro Lestat" - Anne Rice
Desde o ano passado ainda não terminei nenhum : P, mas eu vo lendo aos poucos.
elton
este topico é muito legal . Faz um tempo que não leio nenhum livro + - 1 ano, porem tenho um software de voz, que enquanto estou no pc abro um ebook e o software faz o trabalho pesado pra mim,
A grosso modo o software transforma o texto em voz, é muito legal e me economiza tempo e me deixa mais preguisozo.
tenho que tomar vergonha na cara e desistalar o software, pois nada como virar as paginas de um livro.
Lviter
Acabei de ler "Yoga para Nervosos" do Professor Hermógenes. É um clássico do gênero, sensacional, mesmo pra quem não é "nervoso" ou não se interessa pelo assunto. Recomendo, mudou minha maneira de encarar muitas coisas.

Leio muito na net tb, inclusive livros, pra ter um primeiro contato ou quando não dá pra comprar msm. Mas em minha opinião ainda não inventaram nada melhor que o tradicional quando se trata de contar histórias ou tratar de temas com mais profundidade.

Sobre esse assunto, vocês conhecem o texto L.I.V.R.O. de Millôr Fernandes?
Este é o link para quem quiser ler:
http://www.ime.usp.br/~vwsetzer/jokes/LIVRO.html
mariohs
O último livro que li de não-ficcção foi "Harry Potter e a Ordem da Fênix" (estou procurando alguém para me emprestar o livro 6). O último livro que eu li, faz uns 2 meses, intitulado "Casais inteligentes enriquecem juntos".

Atualmente estou pegando "As crônicas de Nárnia" para começar a leitura.
thi.dias
Nos últimos 4 meses eu peguei o ritmo para ler. Até então eu naum lia muito.

Comecei com Chefão (The Godfather - Mario Puzo), ai depois eu li Clube da Luta (Chuck Palahnuik), depois Laranja Mecânica (Anthony Burgess). Ambos os livros tem suas versões cinematográficas. Eu gosto de ler e depois assistir o filme. Você naum perde nenhum detalhe da obra.

Agora estou começando a ler Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley), se alguém souber de algum filme que reproduza essa obra, me avisa. Laughing
renato.fornel
Estou lendo Criatividade em Propaganda de Roberto Menna Barreto. A seguir pretendo ler algo relacionado a aviação civil.
paulobrasl
Bem no momento estou lendo A Viagem Do Descobrimento de Eduardo Bueno ótimo livro para tirar de vez as dúvidas sobre o nosso descobrimento e arquivar aquelas histórinhas de que Cabral chegou aqui por acaso! , aliás falando em livros quando é que o governo vai se dar conta de que inposto sobre livro é um crime! um exemplar de livro tá custando os olhos da cara! é assim que querem incentivar a leitura no Brasil ??!!
merrik
paulobrasl wrote:
aliás falando em livros quando é que o governo vai se dar conta de que inposto sobre livro é um crime! um exemplar de livro tá custando os olhos da cara! é assim que querem incentivar a leitura no Brasil ??!!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u48378.shtml
por incrivel que pareça, é o papel, transporte e lucro das editoras + 1% para um fundo de estimulo de leitura.
AngelsClan
Estou lendo "Como mover o monte fuji?" de William Poundstone, sobre as técnicas de entrevistas que grandes empresas vem utilizando para selecionar seus funcionários. Aparentemente ainda não se adequa ao mercado brasileiro, mas empresas como microsoft tem usado este tipo de entrevista exposto no livro.
Tilibra
A mais ou menos um ano, começei a ler o livro do Mitnik, chamado "A Arte de Invadir", mas até hj não concluí a leitura Very Happy

Na época, começei a ler pois estava de férias e um pouco cançado de computador. E agora como não estou mais de férias, e muito menos cançado de computador Very Happy resolví deixar o livro de lado.

huauhahuauhauha

eu sô muito preguiçoso memso :p
cparakawa
merrik wrote:
paulobrasl wrote:
aliás falando em livros quando é que o governo vai se dar conta de que inposto sobre livro é um crime! um exemplar de livro tá custando os olhos da cara! é assim que querem incentivar a leitura no Brasil ??!!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u48378.shtml
por incrivel que pareça, é o papel, transporte e lucro das editoras + 1% para um fundo de estimulo de leitura.

Na matéria só diz que vão cortar o PIS/Pasep e o Cofins. Não vão cortar os outros impostos. Como o ICMS, talvez IPI, ISS e sei lá mais o quê. Se cortassem todos os impostos, talvez caísse uns 50% o preço dos livros. Fora isto, se o livro tem tiragem baixa, fica mais caro o preço por unidade. Não tem ganho de escala. Aí vem o efeito Tostines: "O livro é caro porque vende pouco ou vende pouco porque é caro?". Acho que as duas coisas, fora que é difícil incentivar a leitura se a população é, em boa parte, analfabeta funcional e se existem várias formas de mídia concorrentes, como a TV e a Internet. Rolling Eyes
facool
Vanilla wrote:
[...] foi A História Sem Fim. Recomendo pra quem [...]

foi um dos melhores livros que eu já lí. de ficcção o último que eu lí foi mentiras no divã (Irvin D. Yalom de quando nietzshe chorou, que é bom tb) e johnattan strange & mr.norrel.
estou terminando de ler confronto de fundamentalismos.
recomendo: o caçador de pipas, lí ano passado, emocionante
XxlilikaxX
A odisséia.
Conta a história do cavalo de tróia e o que acontece depois da vitória dos troianos.
Ulisses, Penélope, Deuses e muito mais fazem parte do livro, além de sereias, ninfas, gigantes d eum só olho ...
gnomme
siddhartha de herman hesse
ofogao
Gosto muito de ler sidney sheldon( recem falecido) Acho que dele eu li todos.
Faz pouco conheci Dan Brown e li o codigo da vince e fortaleza digital. O codigo da vince não gostei muito, apesar que Dan Brown é envolvente tem o mesmo jeito do sidney sheldon de envolver o leitor, mas ele me parecia muito falso. Já Fortaleza Digital é muito bom livro. Trata de criptografia e como trabalho com redes é um assunto muito interessante para mim. Para quem trabalha na area de informatica é mesmo uma leitura gostosa. Eu indicaria o "Fortaleza Digital".
mariohs
Pessoal, vou aproveitar esse tópico, para reviver outro:
[Literatura] - Opiniões sobre livros que vocês leram. Coloquem lá suas opiniões Very Happy
lmeurer
The Hacker - how a hacker think

Esse livro é bem legal. Dá uma boa base sobre segurança de rede, pra quem gosta da área eu recomendo ler
cabral
Os últimos que li, a maioria quase que integralmente...
Pois tem páginas que tem informações que ja temos conhecimento...

α αятє ∂є ιиνα∂ιя ρσя кєνιи ∂. мιтиι¢к
нα¢кєя ιиѕι∂є νσℓ. 1,2,3,4,5,6
нα¢кєяѕ ѕє¢яєтѕ αи∂ ¢σиfєѕѕισиѕ
∂σѕѕιê ∂σ ν1яυ5
σ gυια ∂σ нα¢кєя вяαѕιℓєιяσ – ρσя мαя¢σѕ fℓáνισ αяαúנσ αѕѕυиçãσ
αѕ мαιѕ вєℓαѕ fяαѕєѕ ∂σ мυи∂σ ρσя נσни fєℓℓιиυѕ

Títulos bem legais pra quem é da área de info e interessa-se pelo assunto...para defender-se é preciso saber como agem!
Achei os livros da série Hacker Inside bem fraquinhos, mas tem algumas informações interessantes....
Ja o último livro é mais tranquilo, totalmente fora da área, foi como uma terapia... Very Happy
Ás vezes é preciso ler livros como esse, para podermos ver que nem tudo é binário e byte...

ab's!
Wink
Bzzz!
O último que li foi Onze minutos - Paulo Coelho, mas nem cheguei a terminar porque não me interessei pela história. Agora pretendo ler mais algum livro do W. Shakespeare.
renato.fornel
No momento estou lendo "O Caçador de Pipas".
Livro muito bom, mas muito triste. Apesar que ainda estou na metade e tudo pode mudar. De qualquer forma aconselho esta leitura.
phantombr
Quando estou depressivo, gosto de re-ler livros do tipo

Nas margens do Rio Piedra eu me sentei e chorei.
ou
Feliz Ano Velho
Marcelo Rubens Paiva

Tentei entender o maldito livro:
O Universo numa Casca de Nós
Stephen King (não sei escrever o nome do cara...)
Mas no capítulo 2 comecei apanhar...
E eu me considerava bom em abstrações, mas o cara só pode ter fumado maconha!
mariohs
phantombr wrote:
Quando estou depressivo, gosto de re-ler livros do tipo

Nas margens do Rio Piedra eu me sentei e chorei.
ou
Feliz Ano Velho
Marcelo Rubens Paiva

Tentei entender o maldito livro:
O Universo numa Casca de Nós
Stephen King (não sei escrever o nome do cara...)
Mas no capítulo 2 comecei apanhar...
E eu me considerava bom em abstrações, mas o cara só pode ter fumado maconha!

Stephen Hawking Very Happy
pamelaBM
"O que é Etica?" Etica é algo q todos sabem o que é, mas é dificil de explicar..rsrs...ñ preciso falar muito pelo livro o titulo já diz tudo.
Lviter
É um assunto interessante msm. Pesquisei bastante sobre esse tema pra dar umas aulas há um tempo atrás.

Diante de um situação, Uma amiga minha disse uma frase esta semana que ficou na minha cabeça: "Ética não se fotografa, não é algo que se pode tocar, mas é algo que é percebido por suas atitudes."
facool
confronto de fundamentalismos
pamelaBM
Quote:
É um assunto interessante msm. Pesquisei bastante sobre esse tema pra dar umas aulas há um tempo atrás.

Diante de um situação, Uma amiga minha disse uma frase esta semana que ficou na minha cabeça: "Ética não se fotografa, não é algo que se pode tocar, mas é algo que é percebido por suas atitudes."

hehehe sim é muito interessante, e na aula de etica sempre tem aquelas discursões interminaveisss rs. É como essa frase q vc citou, Etica ñ é algo palpavel, tem varias respostas para a mesma pergunta, mas eu defino Etica como um estudo e reflexão da conduta humana .... Very Happy ...

Laughing
evandrorpg
gosto de livros estilo auto-ajuda, sou grande admirador das obras do Paulo Coelho e Tolkien...
Atualmente relendo pela 3556443 vez O Manual Do Guerreiro Da Luz Very Happy
psydevil
entrevista com o vampiro, comprei os qautro primeiros livros...vamos la ver se sao tao bons como o primeiro
delicacys
amo os de suspense.... tah, a pergunta naum eh essa, mas naum importa, eu amo msmo assim. MAs recente, soh os da escola, pq o orkut me dexa sem tempo pra tudo.. Wink
janis
Lendo O Caçador de Pipas... de Khaled Housseini
Muito bom, recomendo!
pimme
Harry Potter...hehehe....é..eu curto..fazer o q? Laughing
Joker68
Atualmente estou lendo 3 livros, relacionados à aviação (motores, meteorologia e teoria de vôo). Mas um que li a poucos meses atrás e achei bem legal é "O Livro Tibetano do Viver e Morrer", do Sogyal Rinpoche. Recomendo MESMO.
XxlilikaxX
Estou lendo sete desafios para ser rei, tô no 4° desafio, o menino do livro é bem inteligente u.u
Mas não é muito empolgante pra ler não =/
xdan
o que estou lendo atualmente é a "ecologia de marx"

muito bom, faz um retrato da filosofia dele contada por um escritor que conseguiu descobrir que marx não é nenhum anti-ambientalista.
Petsecia
Estou lendo "Wife to Charles II" que conta a historia de Catarina de Bragança, infante de Portugal que se casou com Charles II da Inglaterra.
Vanilla
Aê!! Depois de meses lendo só livros relacionados às matérias da faculdade, hoje eu peguei um livro "normal"... Estou lendo "O Rei de Ferro", de Maurice Druon. É o primeiro de uma série de sete livros, que falam dos reis da França dos séculos XII e XIII. É um romance histórico. Estou no comecinho, mas já adorei!
Gilgamesh
A cidade e as serras, de Eça de Queiroz.

É, época de vestibular.
Mas o livro é bom, eu gostei.
mariohs
Terminei de ler "As Crônicas de Nárnia". Não vou escrever resenha, porque não sei fazer isso. Vou só escrever alguma coisinha sobre, e ver se alguém se interessa.

Para quem presta um pouco de atenção no que tá rolando no cinema, saiu um filme, a um tempo atrás, sobre uma das crônicas - O leão, a feiticeira e o guarda roupa. São ao todo 7 crônicas, que falam sobre um mundo de fantasia (Nárnia), aonde existem seres fantásticos (do termo fantasia), como faunos, dríades, gigantes, anões, etc... Para quem gosta do gênero de fantasia (eu gosto), é um ótimo livro, apesar de ser bem simples e ser direcionado para crianças. Leitura rápida e agradável. Embora direcionado a crianças, achei que ele utiliza alguns termos complicados (que crianças não entenderiam), mas não são comuns ao longo dos textos.

Enfim, são pouco mais de 700 páginas (100 por crônica em média), e recomendo a leitura, para quem gosta de fantasia.
rrrrrkkkkk
todo dia estudo mandarim
então a resposta é
manual de mandarim, com explicações em inglês, feito
pela universidade de pequim
Guardian
Recentemente eu num to lendo nenhum livro naum, mas o último que li(em maio) foi:

Eu, Robô.

# 1ª Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal;
# 2ª Lei: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos que em tais ordens contrariem a Primeira Lei;
# 3ª Lei: Um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira e a Segunda Leis.

Obra do autor norte-americano Isaac Asimov.

Eu sinceramente gostei muitooooo do livro. XD
Gilgamesh
Estava lendo sobre direito, muito mesmo, para um concurso
Agora, vou ler Dom Casmurro, de Machado de Assis
Lviter
"Os Sete Pecados Capitais", uma coletânea de contos:

Guimarães Rosa - Soberba
Lygia Fagundes Telles - Preguiça
José Condé - Inveja
Otto Lara Resende - Avareza
Carlos Heitor Cony - Luxúria
Guilherme Figueiredo - Gula
Mário Donato - Ira

Muuuito bom!
XxlilikaxX
Livro ? Ahh, faz tanto tempo que terminei de ler o último =P
Peguei a fantástica fábrica de chocolates, e acreditem, é milhões de vezes mais legal que aquele filme, que o Johny Deep fez =P
facool
com certeza os livros são bem mais empolgantes.... um dos melhores que eu lí é "a história sem fim", mas sem comentários sobre o filme.... quem leu o livro e viu o filme com certeza ficou com náuseas.

to terminando de ler "neve" e essa semana começo "a menina que roubava livros".

O caçador de pipas que alguns citaram também foi um dos melhores que eu lí... alguem sabe se já estão produzindo o filme?
Kashinilaya
Estou relendo o livro "Autobiografia de um Yogi" de Paramahansa Yogananda. Surpreendo-me de encontrar coisas lá que não lembrava ter lido antes. Certos livros têm que ser lidos várias vezes para conseguir captar todas as mensagem que encerram.
thi.dias
lendo agora o Guia do Mochileiro das Galáxias.

Os livros que li anteriormente eram muito sérios. Gostei de todos eles, mas agora resolvi ler um com um toque maior de humor.
Vanilla
facool wrote:
com certeza os livros são bem mais empolgantes.... um dos melhores que eu lí é "a história sem fim", mas sem comentários sobre o filme.... quem leu o livro e viu o filme com certeza ficou com náuseas.

Eu era fã do filme quando peguei o livro... E depois de lê-lo, continuo sendo! Razz Eu tento encarar os dois de forma diferente, porque eles são diferentes! O filme é infantil, o livro eu acho adulto. Mas não importa, tanto na versão do livro quanto do filme, eu choro quando o Artax morre. E recomendo MUITO os dois!
Lviter
Guardian wrote:
Recentemente eu num to lendo nenhum livro naum, mas o último que li(em maio) foi:

Eu, Robô.

# 1ª Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal;
# 2ª Lei: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos que em tais ordens contrariem a Primeira Lei;
# 3ª Lei: Um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira e a Segunda Leis.

Obra do autor norte-americano Isaac Asimov.

Eu sinceramente gostei muitooooo do livro. XD

Gosto muito de ficção científica, embora não ande lendo ultimamente.
Isaac Asimov é td de bom! Li muita coisa dele, mas o que mais gostei foi uma trilogia chamada "Fundação". Show!
Lviter
Comecei um livro que estou achando ótimo (estou no meio):
"As cinco pessoas que você encontra no céu" (Mitch Albom).
albertospbr
Pai Rico, Pai Pobre = Padre Rico, Padre Pobre.

Recomendo para todos.
Lviter
Acabei de ler (As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu)

Muito bom, um dos livros que mais me emocionou até hoje!
glmagalhaes
Os ultimos que li foram:

Nada de Novo no Front - Erich Maria Remarque
O caso de Saint-fiacre-Simenon
Angus: O guerreiro e o Samurai - Orlando Pais
Ocrime do Padre Amaro - Eça de Queiroz
Deline
A cidade do sol - Khaled Rousseni
Anjos e Demônios - Dan Brown
Tamanho 42 não é gorda! - Meg Cabot

Estou querendo ler "A menina que roubava livros", mas meu namorado não desocupa ele -.-
hive
Estou querendo ler Quando Nietzsche Chorou mas ainda não encontrei tempo O Guia do Mochileiro das Galaxias esta em casa mas ainda não comecei, gostei muito do filme. hilário memso! Smile
sergio_ykz
Vou começar a ler "1421 - O ano em que a china descobriu o mundo", não sei como é, mas é um obrigação na universidade, pois vai cair em temas interdiciplinares. É uma proposta da univerisade de "aculturar" os alunos.

No momento, estou lendo um livro escrito pelo meu professor sobre algoritmos.
s2lolinha
não tenho preferência para leitura, até por que ainda não tive oportunidade de ler livros de temas variados, essa semana terminei de ler "Meu pé de laranja lima", é muito bom, e agora começarei a ler pela 5ª ou 6ª vez o meu livro preferido que é "A marca de uma lágrima" do autor Pedro Bandeira. Smile
Lviter
Estou tentando ler "A Menina que roubava livros", mas está difícil. Talvez o livro também
não tenha me seduzido muito no início, do qual não consigo passar.

Estou também tentando terminar um que estou escrevendo em uma comunidade amadora aqui na net,
e isso toma muuuito tempo, embora seja tão ou mais prazeroso que ler.
Gilgamesh
Livros, muitos livros de direito, tanto para faculdade quanto para concursos.
A saber, Teoria do estado, Direito Constitucional, entre outros.

Para tentar colocar minha vida nos eixos. Esse ano eu consigo =)
elton
Achei enterrado um Livro do Marcelo Rubenz Paiva voltei a ler.
Aproveitei e li 8 livros na sequencia em 1 mes. Todos sobre terros e Vampiros
gilmariofgl
"A quarta dimensão", escrito por Paul Youngi Cho, na tradução de João Barbosa Batista. É um ótimo livro, recomendo para que gosto do livro: O segredo
biba24
To lendo só os livro do vestibular aqui da UFC mesmo =P
São bem interessantes...
São 10 no total, tô no segundo, Aves de Arribação.
O primeiro que eu li foi Dias & Dias, de Ana Miranda.
São todos autores regionais, do Ceará, muito bons...
phantombr
"A menina que roubava livros"
e terminei na semana passada
"Fortaleza Digital"
D'Artagnan
phantombr wrote:
"Fortaleza Digital"

fortaleza digital é tão ruim, que é legal, hheheeh

ultimamente eu ando lendo mais coisas para meu TCC tb estou para receber Adwords e a arte da guerra
expresso
Quote:
"Eu me apaixonei por Lily feito um bezerro, a forma mais romântica de se apaixonar — também se dizia queimar feito um tição —, e naquele verão inesquecível me declarei três vezes a ela. A primeira, depois da matinê de domingo, no balcão do Ricardo Palma, aquele cinema que ficava no Parque Central de Miraflores, e ela me disse que não, porque ainda era muito nova para ter namorado. A segunda, na pista de patinação inaugurada justamente naquele verão perto do Parque Salazar, e ela também não me aceitou, precisava pensar, porque, por mais que gostasse um pouquinho de mim, seus pais lhe pediram para não arrumar namorado antes de terminar o quarto ano e ela ainda estava no terceiro. E a última, poucos dias antes da grande confusão, no Cream Rica da avenida Larco, enquanto tomávamos um milk-shake de baunilha, e ela, é claro, disse outra vez que não, para que ia dizer que sim se já parecíamos namorados do jeito que estávamos. Não nos colocavam sempre juntos na casa da Marta, quando jogávamos verdade ou conseqüência? Não nos sentávamos juntos na praia de Miraflores? Ela não dançava comigo mais do que com qualquer outro garoto, nas festas? Para que, então, ia dar formalmente um sim se todo Miraflores já nos considerava namorados? Com sua pinta de modelo, olhos escuros e marotos e uma boquinha de lábios carnudos, Lily era a coqueteria em forma de mulher. "

AS TRAVESSURAS DA MENINA MÁ

Na década de 50, em Lima, mais precisamente no bairro aristocrático de Miraflores, duas irmãs, “as chilenitas”, vão morar. Lily, a mais velha faz com que o jovem Ricardo Somocurcio se apaixone como um bezerro por ela. Lily, uma garota de 14 ou 15 era o tipo estonteante e misteriosa, palavras de Ricardo”o adjetivo marcante parecia ter sido inventado pra ela”. Depois descobre que elas não eram chilenas e sim peruanas e que tinham origem humilde, ela some, mas ele nunca a esquece.
Ricardo, um intérprete da ONU sem grandes ambições, e Lily, mulher fria e manipuladora que vive mudando de nome e de marido conforme as conveniências, se reencontram ao longo da vida, em diferentes momentos e em várias cidades do mundo. Travessuras da Menina Má conta esta história de encontros e desencontros através de quarenta anos.
Mario Vargas ao jornal espanhol El País:

“No romance utilizo material histórico do que foi o movimento guerrilheiro no Peru, o grande fracasso da primeira tentativa revolucionária séria que foi o Movimento de Esquerda Revolucionária, o MIR. E também descrevo o que é esse clima em que a utopia revolucionária se propagou de forma generalizada, como Paris se transformou no centro que exportava as idéias, os mitos e as fantasias da revolução, e também o fracasso de tudo isso. A vida me deu a oportunidade de viver as duas coisas”

“O livro se passa nas cidades onde vivi. A história em si não existiu, mas os lugares são os meus: o Peru de quando eu era pequeno, a Paris dos anos 60, a Londres dos 70 e a Espanha dos 80. Na época da ‘swinging London’, por exemplo, caí no bairro que descrevo muito no romance, Earl's Court, na época em que era o coração desse movimento”

[Edit por Bockman !! Utilize as tag's de quote quando copia conteúdos.]

QUER VER MAIS? ENTRE NO MEU BLOG: http://livrodosdias.blog.dada.net/
Vanilla
hive wrote:
Estou querendo ler Quando Nietzsche Chorou mas ainda não encontrei tempo O Guia do Mochileiro das Galaxias esta em casa mas ainda não comecei, gostei muito do filme. hilário memso! Smile

É o livro que estou lendo no momento (Quando Nietzsche chorou)! Mas estou lendo ele aos pouquinhos, coisa de menos de um capítulo antes de dormir (pra amadurecer as idéias e ir assimilando, porque se é um livro como A História Sem Fim eu leio em duas horas). Pelo que li até agora eu gostei muito, e recomendo! Qualquer coisa, dá uma olhada aqui. Wink
higoramp
No momento o unico livro que eu tenho tempo pra ler eh C++: Como Programar do M.D. DEITEL, a história eh muito ruim, e não faz sentido nenhum uahuahuah
Kashinilaya
Li recentemente o livro de James Allen "As a Man Thinketh..." e o de Shri Swami Shivananda "Thought power." Agora estou lendo "The Science of Getting Rich", de Wallace D. Wattles.
Erst
Um sobre Einstein,, humm MORTOS DE FAMA se me lembro bem,,
estou a busca de algo que valha a leitura alem do jornal,, um bom livro ou uma boa revista que valha ser comprada.
mas leitura é algo que sempre vale a pena, mesmo que somente o jornal do dia, mas quando um bom livro é a melhor coisa que tem. Very Happy
phantombr
"História e Investigações em Aulas de Matemática"
Dario Fiorentini
e
Eliane Matesco Cristovão

Faz parte de "...uma literatura fortemente orientada para a prática profissional, mas onde se faz sentir claramente a presença da teoria."

Escrito por professores, para professores.
(de Matemática, óbviamente)
phantombr
D'Artagnan wrote:
phantombr wrote:
"Fortaleza Digital"

fortaleza digital é tão ruim, que é legal, hheheeh

ultimamente eu ando lendo mais coisas para meu TCC tb estou para receber Adwords e a arte da guerra

Graças a Deus já terminei meu TCC, e já 'descansei' de estudar, tanto que estou comecando ler sobre minha área denovo e comecei com o livro que citei no post anterior.
Mas comprei varios livros (literatura diversa) no Submarino* e ainda não li todos.
Entre eles todos do Dawn Brown (nao sei se é assim) e do Paulo Coelho.
Peguei "Anjos e Demônios" e "O Código Da Vinci" ilustrados
mais Ponto de Impacto e Fortaleza Digital.

Infelizmente Fortaleza Digital tem o padrão do ''Anjos e Demônio'' então eu imaginei o final...
wolvebr
eita...
ultimamente quase ñ tenho tempo pra ler livros... T_T....
mas acabei de ler o "manifesto comunista"... um bom livro pra quem quer ter uma outra visão da realidade... xP...
tbm li semana passada "o homem é aquilo que ele pensa"... bons livros pra quem tem tempo de ler... xP... vlwz...
LadyLilika
Me chamem de megoosha, fútil e patty, mas os últimos livros que li completos foram os dois primeiros volumes de Gossip Girl ("As delícias da fofoca" e "Você sabe que me ama"), da Cecily Von Ziegesar. Eu estava lendo o 3º da série ("Eu quero tudo!") mas aí o meu MP4 "morreu" e, visto que não consigo ler na frente do PC, acabei desistindo.

Estou lendo"C Completo e Total", pra faculdade. nada empolgante.

Saudade dos tempos que eu pegava clássicos e lia em uma tarde... direto, sem parar! Ultimamente a única literatura que me prende são os blogs e livrinho de banca de jornal, no maior estilo Sabrina, Julia, Bianca... rsrs

*o que vocês devem estar pensando de mim, não? rs*
Wankel
Estou lendo os "Dez Dias Que Abalaram o Mundo". Antes foram o Caçador de Pipas, Stalingrado e Berlin 1945. Os próximos serão O Reino e o Poder e o do Alan Greespan, A Era da Turbulência.
sergio_ykz
LadyLilika wrote:
Estou lendo"C Completo e Total", pra faculdade. nada empolgante.

Este livro é um marco, quase uma biblia!!!

Talves desanima o tamanho, mas o conteudo é excelente.

Quem derá se tivesse aprendendo C na faculdade. Aqui o pessoal optou por Java.
LadyLilika
sergio_ykz wrote:
Quem derá se tivesse aprendendo C na faculdade. Aqui o pessoal optou por Java.

A gente vai ver C primeiro e Java (só no próx. semestre).

Não é o tipo literário que me empolga, mas, de fato, o conteúdo é ótimo e tá me dando uma tremenda ajuda em Algorítmos.
Deline
Ganhei o livro Marley & Eu, mesmo eu já tenho lido adoro ele ^^
Estou querendo comprar livros de filosofia, tipo Utopia, a Política...e vários outros de uma coleção...são muito bons!
sergio_ykz
LadyLilika wrote:
Não é o tipo literário que me empolga, mas, de fato, o conteúdo é ótimo e tá me dando uma tremenda ajuda em Algorítmos.

Eu li diversos "livrões" como esse.

Recomendo os livros do Peter Norton (o criador do Norton AV e fundador da Symantec), normalmente chamados assim: "Peter Norton Guide To ****". Bons e que recomendo, são o guia do DOS, do IBM-PC e de Assembly.

PS.: Há versões em português de quase todos.
cparakawa
O Guia do DOS do Peter Norton é BEEEEEEEMMMMM antigo. Se for um amarelinho, com o Peter Norton de gravata e óculos, é do século passado, umas duas décadas atrás. A grande maioria dos livros de informática são condenados à obsolecência precoce. São uns poucos que se salvam.
sergio_ykz
cparakawa wrote:
O Guia do DOS do Peter Norton é BEEEEEEEMMMMM antigo. Se for um amarelinho, com o Peter Norton de gravata e óculos, é do século passado, umas duas décadas atrás. A grande maioria dos livros de informática são condenados à obsolecência precoce. São uns poucos que se salvam.

Pode ser antigo, mas nunca inutil. Em seus livros ele sempre poe muita informações sobre o porque das coisas. O Guia do DOS, da década de 80, contém muita informação sobre o funcionamento do PC, coisa essencial se quer "destroçar" a máquina.
cparakawa
Eu ia falar que se tornou obsoleto, aí eu lembrei que eu ainda uso a linha de comando no windows. É de vez em quando, mas eu uso. Ainda e comum venderem aquelas "cartelas" (guias rápidos) com comandos e explicações abreviadas? Antigamente era comum e era uma mão na roda pra quem estava aprendendo.
sergio_ykz
cparakawa wrote:
Eu ia falar que se tornou obsoleto, aí eu lembrei que eu ainda uso a linha de comando no windows. É de vez em quando, mas eu uso. Ainda e comum venderem aquelas "cartelas" (guias rápidos) com comandos e explicações abreviadas? Antigamente era comum e era uma mão na roda pra quem estava aprendendo.

As cartelas ainda são uteis, meu professor tem fornecido umas para programação, algoritmos, conversão de dados, etc. São diversas colas, mas nunca vi isso a venda. Vi uns guias rapidos (tamanho de meio A4, na vertical, diferente do A5), acho que é disso que você tá falando.
cparakawa
Nem lembro o nome, acho que era no formato cartela, era inteiriço mas dobrado na vertical em várias partes, formato bolso de paletó. Era fácil de se encontrar em qualquer livraria razoável na região central de São Paulo/SP. E era meio que plastificado, o povo tinha uma dó danada deles.
Vaguiner carlos
No momento não estou lendo nenhum livro, mas baixei diversas apostilas de programação para meu celular e de vez em quando faço a leitura pra me aprimorar.
sergio_ykz
@cparakawa:
No outro forum foi falado sobre "Teoria da Conspiração", e estou lendo um livro chamado 1421 - O Ano em que a China Descobriu o Mundo, onde o autor quer dar crédito de todas as conquistas e descobrimentos da idade media a China, ele até cita que precisamos reescrever os livros de historia.
cparakawa
http://en.wikipedia.org/wiki/1421:_The_Year_China_Discovered_the_World

Quote:
Historical accuracy Despite significant sales, Gavin Menzies has not received any support from professional historians, his views put forward in the 1421 hypothesis being widely dismissed by Sinologists and professional historians.[1][2][3] Menzies cannot read Chinese, so the whole book lacks any citation of Chinese sources. DNA project has indicated natives in Latin American bear same common origin back 100,000 years ago. The diversion could not be possibly completed within 600 years. Numerous mistakes in the book and most "evidence' could not be pinpointed to peer-reviewed articles.

Aparentemente, o autor teve a idéia e ficou coletando evidências para prová-la. Cria-se uma teoria e tenta-se embasá-la. Uma vez eu vi um programa (americano, acho) em que uma pessoa falava do porquê das pessoas não imaginarem que a Cleópatra era negra. Mas esta história é furada, pois mesmo que os Egípcios não fossem brancos, eles não eram negros. E Cleópatra era da linhagem ptolomaica, dos faraós egípcios de origem macedônia/grega - oriundos das conquistas de Alexandre III - o Grande.

Eu sou mais a teoria de que os vikings desembarcaram nas Américas antes de Colombo, é só olhar a distância da Islândia pra Groelândia.

Um político do PC Chinês disse certa vez que não entendia o porquê de enviarem tantos exércitos pra dominar outros territórios, visto que a Índia dominou a China culturalmente por milênios e nunca mandou tropas. É só ver a herança Budista na China, o próprio conceito dos chakras que deu origem à acupuntura e os fundamentos brâmanes em coisas como o feng shui.

Quando vc começa a escavar as "teorias conspiratórias", começa a ver que muita coisa é jogada pra baixo do tapete pela dita "história". Nos livros escolares franceses, a vitória do Almirante Nelson na Batalha de Trafalgar é considerada como empate. Os ingleses chamam o canal da Mancha de "English Channel". E os argentinos chamam as Falklands de Malvinas, sendo que elas nunca foram propriedade argentina (a Espanha perdeu as ilhas pra Inglaterra antes da independência argentina).

Mas é interessante ler os livros sobre estas teorias malucas, embora a maioria não passe de obras de ficção com falsa aparência de realidade.

[]'s
sergio_ykz
cparakawa wrote:
Mas é interessante ler os livros sobre estas teorias malucas, embora a maioria não passe de obras de ficção com falsa aparência de realidade.

Não só é interessante como leitura obrigatória na faculdade, e o pior, é que já li quase metade e estou interessado no livro, que é meio que escrito num formato que torna agradavel sua leitura.

Na faculdade, teremos que debater o livro e assuntos alheios.

Com relação ao modo que a história é contada, deve se levar em conta, que a história é a versão do historiador e não a realidade, sendo assim, muita coisa é omitida ou inventada, de modo a glorificar nossa terra e omitir glorias alheias.

Segundo criticas sobre este livro, fala-se que o autor baseou-se em muitos fatos sem provas, ou seja, pura especulação. Eu deixarei meus comentários para quando terminar a leitura, que até o momento tem sido bem agradavel.
cparakawa
Sendo verdade ou não, eu encaro mais como ficção. Não vai fazer muita diferença na vida na minha vida. Leia e se divirta. Cool

Curiosidade: Que disciplina pediu pra ler isto? Vc não faz faculdade de IT?
sergio_ykz
cparakawa wrote:
Sendo verdade ou não, eu encaro mais como ficção. Não vai fazer muita diferença na vida na minha vida. Leia e se divirta. Cool

Curiosidade: Que disciplina pediu pra ler isto? Vc não faz faculdade de IT?

A maior parte por causa de Metodologia, mas um projeto da faculdade, quer que todas as materias peçam conteudos avessos a diciplina de modo a incentivar a busca por informação do aluno. Este livro será utilizado em alguns trabalhos interdiciplinares.

A faculdade recebeu o titulo de universidade, e está com alguns projetos modelo, este é um deles.
tcortefaria
Opaaa, eu tô lendo 'Comédias da Vida Privada' do Luís Fernando Veríssimo, são... bom, como o título já diz, comédias sobre o dia-a-dia da vida de pessoas normais, o livro todo é escrito em crônicas e cada um como uma história diferente. Em geral, as histórias de cada crônica se passam com pessoas entre os 30 e 50 anos. É um livro bom, embora algumas crônicas não tenham tanta graça assim, mas é bem escrito. No entanto, acho que o outro livro de crônicas do Verrísimo, 'as mentiras que os homens contam' é muito mais interativo e engraçado. As histórias são mais interessantes e menos massantes de ler. E o legal das crônicas desse autor é que você pode se identificar com várias delas, porque são situações do cotidiano, e é provável que você já tenha passado pela experiência que os personagens passam no enredo.
sergio_ykz
tcortefaria wrote:
Opaaa, eu tô lendo 'Comédias da Vida Privada' do Luís Fernando Veríssimo, são... bom, como o título já diz, comédias sobre o dia-a-dia da vida de pessoas normais, o livro todo é escrito em crônicas e cada um como uma história diferente. Em geral, as histórias de cada crônica se passam com pessoas entre os 30 e 50 anos. É um livro bom, embora algumas crônicas não tenham tanta graça assim, mas é bem escrito. No entanto, acho que o outro livro de crônicas do Verrísimo, 'as mentiras que os homens contam' é muito mais interativo e engraçado. As histórias são mais interessantes e menos massantes de ler. E o legal das crônicas desse autor é que você pode se identificar com várias delas, porque são situações do cotidiano, e é provável que você já tenha passado pela experiência que os personagens passam no enredo.

Cara, este livro é muito bom. Tente outros, como os contos do detetive "Ed Mort", que também são excelentes.
arquivo
O último que li foi "o apanhador no campo de centeio" ouvia falar desse livro a muitos anos e acabei me rendendo, valeu a pena e gostei...
Comprei "O evangelho segundo Jesus Cristo" do saramago pra minha namorada... achei q fosse querer ler tb mas to enrolando apesar dela ter elogiado bastante...
O complicado é que nos dias de hoje, estamos, ou melhor, estou, pois não posso falar pelo outros, cada vez mais ocupado em me aperfeiçoar profissionalmente e isso tende a tornar o foco das leituras puramente tecnico e segmentado, o que não é saudável, pois nada como coisas diferentes do dia-a-dia para abrir a mente pra uma nova idéia e disso podem surgir novas soluçoes para o que você menos imagina. Bom depois dessa verdadeira aula de auto-ajuda que dei pra mim mesmo, vou pesquisar um bom livro que não tenha nada a ver com minha profissão...
frmdetonando
Os ultimos livros que li foi a saga Harry Potter...são livros infantis nos primeiros 3 volumes, mas apartir dai tornam-se histórias interessantes..
bnbunka
Atualmente, estou relendo Iracema, clássico do José de Alencar. Apesar de muitas pessoas terem ojeriza por esta obra eu gostei bastante. Também gostei bastante do propósito digamos que político do livro: ajudar na criação de uma forte identidade nacional no século XIX. De qualquer forma, é um inegável destaque do Romantismo brasileiro.
elton
Eu estou lendo a Arte da Guerra de Tsumichio tchachumi. hehehe

Não sei o nome do autor.

Mas é bem bacana.

Abs
expresso
A história se passa no começo do século XX, no sul da Bahia, por ocasião do desbravamento das matas para plantio de cacau nas regiões próximas ao povoado de Tabocas, então município de Ilhéus. A região estava sob o domínio político do fazendeiro-coronel Sinhô Badaró que, visando apropriar-se das terras devolutas do Sequeiro Grande, manda o jagunço Damião assassinar o pequeno fazendeiro Firmo, proprietário de um sítio que ficava de permeio. O atentado fracassa, e é deflagrada a luta pela posse daquelas terras, igualmente disputadas por outro rico latifundiário vizinho, o oposicionista coronel Horácio da Silveira, que também promove demanda judicial através do advogado Virgílio Cabral, enquanto se sucedem os atos de violência de parte a parte, com tropelias, plantações destruídas, incêndios e mortes.

Com a reviravolta política ocorrida no estado, a situação local passa a ser comandada por Horário, que alicia os pequenos fazendeiros circunvizinhos para as suas hostes. Sinhô Badaró, ferido nos combates, é substituído pela filha, Don'Ana Badaró. Paralelamente, desenvolve-se às ocultas o amor entre Virgílio Cabral e a esposa de Horário. As cartas reveladoras do adultério caem nas mãos do viúvo, que não vacila em mandar matar Virgílio.
sergio_ykz
elton wrote:
Eu estou lendo a Arte da Guerra de Tsumichio tchachumi. hehehe

Não sei o nome do autor.

Mas é bem bacana.

Abs

O Clássico de Sun Tzu, pela que nunca li ele inteiro, apesar de ser pequeno.
Deline
Estou lendo simultaneamente o livro Casório - Marian Keyes e A menina que roubava livros..
ronaldo_professor
Lviter wrote:
Sei que o tempo é curto, principalmente com o uso da net, mas pra ler nada se compara a um livro.

O que você tem lido? Depois posto minha resposta.

O pequeno prícipe
Cem noites Tapuias
Calígula
No outro lado da moeda
Noite sem fronteiras
A verdadeiro História de Mc Queen
...
A bíbila sagrada (Católica)
devotchka
Deline wrote:
Estou lendo simultaneamente o livro Casório - Marian Keyes e A menina que roubava livros..

"A menina que roubava livros"?
Que título interessante, me lembra alguém que conheço. d'oh!

Eu fugia das aulas para ir até a bibiloteca e, na prática (infelizmente) na maioria das vezes nem é tanta contradição.

Vou procurar.

Após uma longa fila de espera - coisa de viciado em sebo que compra compra e vai enfileirando - estou lendo (e adorando) O Lobo da Estepe - Herman Hesse.
jochan
"fisica em 12 lições" - Richard Feynman
Excelente livro !!!
s2lolinha
Estou lendo A menina que roubava livros.
Deline
s2lolinha wrote:
Estou lendo A menina que roubava livros.

^^

Típico Dan Brown com Ponto de Impacto...história previsível, mas eu adoro ler ^^

Estou querendo ler uns livros espíritas...
Lviter
Iniciando a Trilogia de Bernard Cornwell sobre o Rei Arthur, primeiro volume: O Rei do Inverno.

Muito bom!
mariohs
Errrr...

The Complete Calvin & Hobbes.

Vou demorar um tempo pra ler Very Happy
Vanilla
Eu comecei a ler "Crepúsculo" (Stephenie Meyer), mas parei no meio. O livro é legal e a história é bem viciante, tive que parar porque faltou tempo. Um amigo disse que me emprestaria "O Silmarillion" e "O Hobbit" pra ler, vou esperar. Very Happy
phantombr
Depois que eu terminei A Menina que Roubava Livros (altamente triste, deprimente, e maldita narradora ein), comecei ler uma coletânea de Diogo Mainardi: Lula é minha anta. Tenho comprado mais livros do que lido. Very Happy Mas isso faz parte do plano de voltar ao velho hábito, e aos poucos largar o computador.
wilian32
phantombr disse:

Quote:

Tenho comprado mais livros do que lido. Very Happy Mas isso faz parte do plano de voltar ao velho hábito, e aos poucos largar o computador.

Só não vai esquecer a gente. Razz
Vanilla
Aproveitei que fiquei sem net quinta e sexta passadas e terminei de ler o "Crepúsculo" (Stephenie Meyer). Aí no sábado comecei "Lua Nova" e terminei ontem. Agora vou começar a ler "Eclipse", que é o terceiro e último livro. Dos que foram lançados, porque tem um pra ser lançado agora! Very Happy
Lviter
phantombr wrote:
Depois que eu terminei A Menina que Roubava Livros (altamente triste, deprimente, e maldita narradora ein).

Será que foi por isso que não consegui passar dos primeiros capítulos?
Mas um monte de gente disse que o livro é sensacional e coisa e tal...
Por isso sempre desconfio dos best-sellers, prefiro antes baixar pela net e dar uma espiada,
mas esse ganhei de presente.
Lviter
mariohs wrote:
Errrr...

The Complete Calvin & Hobbes.

Vou demorar um tempo pra ler Very Happy

Amo quadrinhos, mas não tenho lido muito.
Meus preferidos: Calvin, Garfield (as tiras politicamente incorretas, o filme argh!), Asterix (adoro!)
entre outros.
Petsecia
No momento estou lendo o Clã de Reth Buttler.
arthur
O livro que eu acabei de ler recentemente, na verdade há um tempo atrás..., foi o último Harry Potter:

Harry Potter e as Relíquias da Morte. A autora realmente se supera neste volume porque, ao contrário das primeiras versões, trata-se de um livro em que, a cada capítulo, há em seu final uma espécie de reviravolta, sempre acontece algo que faz com que o leitor se prenda pra ler o próximo capítulo... e a leitura torna-se praticamente infindável... é viciante...

O final também é surpreendente, de certa forma, agrada a "gregos-e-troianos" em relação ao final que a Harry tem(somente quem ler vai saber o que eu quis dizer).

Vale realmente a pena ler, porque a leitura não é cansativa... Por exemplo... li O Senhor dos Anéis, o livro é excelente, o único inconveniente é que pode ser cansativo àqueles que desejam ver rápidas cenas de ação se desenvolverem na narrativa porque o Tolkien é, digamos, extremamente detalhista... É possível que se ele apresentar uma árvore passe a descrever a característica de cada folha da mesma... A JK é detalhista, mas em menor escala do que o Tolkien. A primeira valoriza os diálogos em si, o segundo valoriza, análise bem generalizada , a descrição...
JonStuart
Galera boa tarde,
Eu ainda estou a quase um Ano lendo este livro,
mas ele é muito bom, já li tbm Anjos e Dêmonios do mesmo Autor
tbm muto bom, ate agora Anjos e Dêmonios p/ mim é melho q o Código da vinci. . . Twisted Evil
thi.dias
estou lendo um muito engraçado. É bastante conhecido também. É o Guia do Mochileiro das Galáxias - O Restaurante no Fim do Universo. É o segundo título da história. Muito engraçado. E com umas críticas bem inteligentes. Estou lendo de vagar, porque estou no fim de um semestre na facul, mas logo entro de férias e devoro ele rapidinho!
maybe
ihhh, acho que ninguém anda lendo nada né?!

tá, mas mesmo assim eu vou postar aqui!

li agora fausto de goethe e noite na taverna de álvares de azevedo.
todos dois são maravilhosos..
Wink
botrox
Nao é muito minha praia ler livros,no maximo que consigo ler seria um tutorial ou artigo nao me imagino lendo livros Crying or Very sad
D'Artagnan
Estou lendo "O homem mais rico da babilonia" , o pior é que eu estou gostando Wink

Me cadastrei no bookmooch, quero ver se da liga Wink , quero ler o altamente nerd "O guia do mochileiro das galaxas " Razz
gott_justitiar
Estou lendo O Sentido da Vida,do Dalai Lama.Um livro fantástico,estou gostando muito.Estou me descobrindo um budista Very Happy
thi.dias
Acabei de ler o Velho e o Mar. Muito interessante. Vou fazer um curta-metragem baseado nele. Vai ser legal!

Muito bom e rápido de ler. Aconselho. Wink
juarez
Bom galera entrando nesse assunto ja queria sugerir um livro aiq eu li já
faiz algum tempo exatos
6meses dai estou lendo ele dinovo ..
chama: As cinco pessoas que você encontra no céu
que nunca leuu vale muito a pena
e uma verdadeira lição de vida vale a pena!
marciomarques
Estou lendo "O Sucesso é ser Feliz"
muito bom recomendo
entre outros ....
Nunca desista de seus sonhos
O caçador de pipas
Petsecia
Comece a ler o Herege de Bernard Cornwell. Estou com uma pilha de livros me aguardando. Aproveitei uma promoção excelente em minha cidade e comprei 17 livros!
Vanilla
"Dançando no ar", da Nora Roberts. É o primeiro livro de uma trilogia, "Trilogia da Magia". Por mais fresco que eu ache, parece bem divertido. De vez em quando é bom ler uma coisa bem superficial só pra se divertir...
gilmariofgl
Desvendando os segredos da linguagem corporal
Allan & Barbara Paese
maybe
agora eu estou lendo ensaio sobre a cegueira de josé saramago.
muito bom mesmo.
assim que o terminar, pretendo começar a ler ensaio sobre a lucidez!
dropis01
Estou lendo o Terceiro ceu, um livro escrito por um judeu, yosef egas
phantombr
No momento estou lendo "Quando Nietszche Chorou", do Dr. IRVIN D. YALOM.
É um livro fascinante, com muitos diálogos filosóficos, não deixando de ser uma leitura leve.
Recomendo.
maybe
phantombr wrote:
É um livro fascinante, com muitos diálogos filosóficos, não deixando de ser uma leitura leve.
Recomendo.

agora me falaram que o filme é muito, muito, muito ruim mesmo...
que pena!
alguém já assistiu?

Sad
quirino
Ultimo livro que li foi o Fortaleza digital, muito interessante o livro, e o penultimo foi o livro 1984 de George Orwel, é um dos melhores livros que já li.
Lviter
quirino wrote:
Ultimo livro que li foi o Fortaleza digital, muito interessante o livro, e o penultimo foi o livro 1984 de George Orwel, é um dos melhores livros que já li.

Já li estes dois livros. Dan Brown é aquilo mesmo... Mas George Orwelll... é gênio!
1984 para mim está na lista de melhores de todos os tempos!

Estou lendo o primeiro volume da série Crepúsculo...
Um romance em que o protagonista é um... vampiro!
Lviter
juarez wrote:
As cinco pessoas que você encontra no céu
que nunca leuu vale muito a pena e uma verdadeira lição de vida vale a pena!

Este livro sempre recomendo e dificilmente alguém não gosta...
Quando li não consegui largar e confesso que me emocionei às lágrimas em vários trechos!
maybe
quirino wrote:

gostei não do fortaleza digital. achei meio bleh, sei lá...
tô lendo agora o guia do mochileiro das galáxias, do douglas adams.
Petsecia
Acabei de ler o almanaque dos anos 80 que comprei por apenas 9,90 no submarino. Muito bom. Foi otimo recordar das coisas da minha infância. Tinha coisa que eu nem lembrava mais que tinha existido e que me lembrei ao ler esse livro. Agora estou querendo comprar o almanaque dos anos 90 para relembrar minha adolescência. Recomendo para todos.
phantombr
Em duas semanas, depois que terminei o Quando Nietzsche Chorou, já lí Crepúsculo e Lua Nova.
Vanilla
"Entre o céu e a terra", da Nora Roberts. Segundo livro da tal "Trilogia da magia". Divertidinho, mas não me empolga o tanto que achei que fosse empolgar. Eu tenho lido só um pouquinho antes de dormir.

phantombr wrote:
Em duas semanas, depois que terminei o Quando Nietzsche Chorou, já lí Crepúsculo e Lua Nova.

Os três livros que você citou são bem diferentes entre si e muito bons! Adorei todos! Very Happy
Gilgamesh
Concurso de Credores e pactum ut minus solvatur

Arrgh! Um livro muito técnico para meu curso de Direito, em especial, aulas de direito romano!
phantombr
maybe wrote:
phantombr wrote:
Recomendo.

agora me falaram que o filme é muito, muito, muito ruim mesmo...
que pena!
alguém já assistiu?

Sad

Geralmente os filmes não são suficientemente bons quanto os livros.. isso aconteceu em vários casos, e a tendência é essa mesmo. Eu não assistiria o filme agora, porque como já lí o livro e sei a história, vou encontrar milhões de defeitos. Não existe a possibilidade de colocar 400 páginas de história em uma hora e trinta de filme.
Alice
Realmente a internet me toma todo um tempo em que eu poderia estar lendo um livro, bom, o último livro que li foi Meu pé de laranja lima, gostei muito do livro, me diverti!
Alice
phantombr wrote:

Estou lendo Crepúsculo agora, é muito bom mesmo!
Vanilla
Estou terminando de ler Breaking Dawn, falta coragem pra terminar de ler. Ler no computador é ruim demais, meldels.

BTW, fui no cinema ver Crepúsculo (arrastei o namorado junto, coitado) e achei bem legalzinho. Não dava pra colocar tudo do livro senão ia ficar um filme enorme e as adolescentes felizes não iam aguentar ver. Razz Ainda sobre adaptações, nada como Senhor dos Anéis. Eu li os livros antes de ver os filmes e acho que ficaram perfeitos, totalmente de acordo.
Alice
Vanilla wrote:
Estou terminando de ler Breaking Dawn, falta coragem pra terminar de ler. Ler no computador é ruim demais, meldels.

BTW, fui no cinema ver Crepúsculo (arrastei o namorado junto, coitado) e achei bem legalzinho. Não dava pra colocar tudo do livro senão ia ficar um filme enorme e as adolescentes felizes não iam aguentar ver. Razz Ainda sobre adaptações, nada como Senhor dos Anéis. Eu li os livros antes de ver os filmes e acho que ficaram perfeitos, totalmente de acordo.

Pois é, concordo sobre ler pelo pc é ruim mesmo, por isso não leio! Very Happy Já acabei Crepúsculo e por não ter Lua Nova to tendo que reler ele, auhsuahsuhaus, tudo bem, pelo menos pego bem a história. Agora eu preciso comprar Lua Nova e assistir ao filme. Eu não consigo assistir Senhor do Anéis, sério, me cansa! AHAHAHAH Também não aguento ver mais Harry Potter, kkkk. Anyway, estou com muita vontade de ver o filme, quero ver agumas cenas que li no livro, tipo a briga lá com o James, o jogo de Baseball, etc. Razz Tomara que eu goste! Smile
phantombr
Vanilla wrote:
Ainda sobre adaptações, nada como Senhor dos Anéis.

Concordo PLENAMENTE!

Senhor dos Anéis possui uma adaptação excelente para PC, num jogo que lembra muito Age of Empires mas infelizmente é muito 'curto' (acabei em pouco mais de um dia).

O jogo é produzido pela EA Games e acabei de notar que existe o segundo volume Very Happy
http://www.ea.com/official/lordoftherings/bfme2/us/home.jsp
elitonpower
Vixi ultimo livro que eu li foi a formiginha e a neve(foi no prezin tem 11 anos que li o.o) =p
num gosto de ler
Lviter
O último que li foi Ivanhoe de Walter Scott em quadrinhos (é um clássico da Marvel, por isso estava em formato livro).

Estou lendo "Lugar de Médico é na Cozinha" de Alberto Peribanez Gonzalez, muito bom mesmo.
O difícil é colocar em prática tudo que ele sugere: alimentação vegan e crua 100% do tempo! Smile
Vanilla
Alice wrote:
Pois é, concordo sobre ler pelo pc é ruim mesmo, por isso não leio! Very Happy Já acabei Crepúsculo e por não ter Lua Nova to tendo que reler ele, auhsuahsuhaus, tudo bem, pelo menos pego bem a história. Agora eu preciso comprar Lua Nova e assistir ao filme. Eu não consigo assistir Senhor do Anéis, sério, me cansa! AHAHAHAH Também não aguento ver mais Harry Potter, kkkk. Anyway, estou com muita vontade de ver o filme, quero ver agumas cenas que li no livro, tipo a briga lá com o James, o jogo de Baseball, etc. Razz Tomara que eu goste! Smile

Ontem eu vi Harry Potter e a Câmara Secreta pela enésima vez. Eu acho Harry Potter muito legal, tenho curiosidade em ler os livros (na verdade, só li o segundo, esse mesmo do filme que falei). Senhor dos Anéis é uma coisa épica, não agrada todo mundo porque não é tipo, "instantâneo". É uma saga mesmo, uma longa saga. Eu acho melhor ler os livros antes, pra mim fez toda a diferença. Very Happy

Sobre o filme, eu adorei a cena do baseball! Meu namorado gostou dessa cena também, ficou muito muito muito legal. Já a luta contra o James eu achei que seria uma coisa mais sangrenta, porque no livro é... Ficou bem leve até, acho que por conta da censura. Sabe como é, adolescentes miguxas de 12 anos e mimimi mimimi...

phantombr wrote:
Vanilla wrote:
Ainda sobre adaptações, nada como Senhor dos Anéis.

Concordo PLENAMENTE!

Senhor dos Anéis possui uma adaptação excelente para PC, num jogo que lembra muito Age of Empires mas infelizmente é muito 'curto' (acabei em pouco mais de um dia).

Então, eu falava do filme... É que eu não conheço o jogo. Aliás, jogo pra PC pra mim é Paciência. Razz
Deline
Final do ano passado comprei dois livros sobre história: 1968 e Histórias de presidentes. Comecei a ler o segundo..É bem legal pra quem é interessado em saber sobre os boatos que ocorriam durante o período no Palácio do Catete.

Já 1968 fala do ano que mais abalou a história e bla bla bla...Na minha escola dividiram o trabalho entre os anos da ditadura e acabei pegando justamente esse ano, foi realmente abaláavel!

E também li O Diário de Bridget Jones, que não é mais novidade pra ninguém...rs Férias é assim..espero ler bastante coisa agora sem nada pra fazer xD
Alice
Deline wrote:
Final do ano passado comprei dois livros sobre história: 1968 e Histórias de presidentes. Comecei a ler o segundo..É bem legal pra quem é interessado em saber sobre os boatos que ocorriam durante o período no Palácio do Catete.

Já 1968 fala do ano que mais abalou a história e bla bla bla...Na minha escola dividiram o trabalho entre os anos da ditadura e acabei pegando justamente esse ano, foi realmente abaláavel!

E também li O Diário de Bridget Jones, que não é mais novidade pra ninguém...rs Férias é assim..espero ler bastante coisa agora sem nada pra fazer xD

Eu quero ler O Diário de Bridget Jones tambéeem! *----* Me empresta? ashauhsuahsuahsua
mAyA_mOrAiS
eu estava lendo "Aprenda Java em 21 dias", de Laura Lemay, mas não terminei,

gostei muito de "Vidas Secas" de Graciliano Ramos, porque é um livro de muita sensibilidade,

mas o meu preferido é "Fundamentos da fé" de Keneth Hagin, que de tão bom, após emprestar nunca mais vi sequer a capa e atualmente quando eu tenho tempo leio Corpo, Alma e espírito do mesmo autor.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".
Gilgamesh
O mundo é mágico - quadrinhos de Calvin

Estou começando a gostar.

E eu li "A praia" de Ian McEwan, um best-seller, mas que pra mim não tem nada demais.
Alice
Eu estou relendo Crepúsculo. Smile
arquivo
Essa questão me empolgou agora e me fez lembrar que faltam apenas umas 20 paginas pro fim de "Ensaio Sobre a Cegueira" , livro de José Saramado ( se é que alguém ainda não o saiba ) que estou lendo no momento.
Quanto a qualidade da leitura, está sendo indiscutivelmente fantástica, claro que isso ao meu ponto de vista, cada um é cada um, e sendo assim, opiniões contrárias podem surgir a qualquer momento. Mas sinceramente, até que me provem o contrário, acho dificl alguém não gostar do livro, no máximo acredito que poderia haver um desinteresse a respeito do genero, mas dificilmente quanto a qualidade da leitura...
Isso aconteceu com um livro do mesmo autor citado, qunado lido pela minha namorada, ela leu O evangelio segundo Jesus Cristo, não curtiu o conteúdo ideológico mas não deixou de elogiar a maneira como o livro foi escrito. Eu não tenho como opnar ainda pois só ela o leu até agora...

Agora já estou pensando em qual será o próximo, nada contra é lógico, mas provavelmente escolherei outro autor, só pra variar...
phantombr
No momento, a leitura é de "Confissões de uma Ex"
Quote:
Agora que entrou para a categoria das ex-namoradas, Emma Carter tem todo o tempo do mundo para reavaliar muitas questões. Sua principal meta é entender o que significa ser uma ex em Nova York. E nada melhor do que explorar todos os ângulos do inconfessável para se chegar a brilhante conclusão de que, na verdade, não está nem um pouco pronta para ser solteira novamente.Para tornar sua situação ainda mais cômica - ou trágica -, ela é editora-assistente de uma revista especializada em casamentos, a Top Noivas, o que a qualifica como uma excelente consultora para todas as suas amigas que vão se casar - incluindo a própria mãe. Com tiradas inteligentes e muita ironia, Confissões de Uma Ex é um excelente guia para todas as mulheres que são ou se tornarão ex-namoradas algum dia.
fonte: verso do livro.
wilian32
No momento estou lendo "Os Segredos do Rei do Fogo" da escritora Kim Edwards. É um livro com os melhores contos de Kim. Um livro com uma escrita suave e gostoza de se ler.. pra quem gosta.

Alice disse:

Quote:
Eu estou relendo Crepúsculo.

Estão me falando muito desse livro.. Estou interessadíssimo em lê-lo. O Filme é muito bom.. tenho boas espectativas do livro também.! o/

Abraço.
phantombr
wilian32 wrote:
No momento estou lendo "Os Segredos do Rei do Fogo" da escritora Kim Edwards. É um livro com os melhores contos de Kim. Um livro com uma escrita suave e gostoza de se ler.. pra quem gosta.

Alice disse:

Quote:

Estão me falando muito desse livro.. Estou interessadíssimo em lê-lo. O Filme é muito bom.. tenho boas espectativas do livro também.! o/

Abraço.

Recentemente um esboço do quinto livro da 'triologia' vazou na internet, o que fez a escritora ficar muito irritada e dar 'uma pausa' na redação. Isso é uma pena, pois este livro seria o mais interessante de todos pelo motivo que vai mudar a estrutura narrativa que vinha sendo seguida nos livros anteriores, nos mostrando um ponto de vista totalmente diferente de até então.

Com certeza serão justificadas ações até então 'inexplicadas' ou que não faziam sentido para nós, por somente termos 'um lado' da história de fato contada.

E não, o filme não é bom. (Não sem você ter lido o primeiro livro.)
wilian32
É.. a internet como tudo em sí tem seus pontos positivos e negativos.

O fato dela ter dado um tempo na escrita do quinto livro não vai me atingir muito, porque vou começar a ler a trilogia agora. ^^'

Obrigado pela informação e pela opinião.
Alice
phantombr wrote:
wilian32 wrote:

Alice disse:

Quote:

Abraço.

Recentemente um esboço do quinto livro da 'triologia' vazou na internet, o que fez a escritora ficar muito irritada e dar 'uma pausa' na redação. Isso é uma pena, pois este livro seria o mais interessante de todos pelo motivo que vai mudar a estrutura narrativa que vinha sendo seguida nos livros anteriores, nos mostrando um ponto de vista totalmente diferente de até então.

Com certeza serão justificadas ações até então 'inexplicadas' ou que não faziam sentido para nós, por somente termos 'um lado' da história de fato contada.

E não, o filme não é bom. (Não sem você ter lido o primeiro livro.)

é o filme deixa a desejar sim. ainda bem que li o livro antes de assistir!
wilian32
Alice:

Quote:
é o filme deixa a desejar sim. ainda bem que li o livro antes de assistir!

São 2 votos contra um.! Ainda não li o livro e estou começando a acreditar em vocês.! Rsrs'
Finalizei o "Segrdos do Rei do Fogo". Ainda não vou ler Crepúsculo, acho que vou ler um pouco de William Shakespeare agora. Ja vi o preço de toda trilogia do Crepúsculo e vou juntar "algumas moedinhas" para comprá-los. Laughing

Até mais.
neiesc
não sou muito de leitura de livro
prefiro de artigos etc...
tava lendo esses tempo como influenciar pessoas
pretendo ler C completo e total e c++
arte da guerra
entre outros...
Liques
Pessoal, o sucesso de um filme e de um livro está me deixando curioso.

"Marley e eu".

Eu não assisti o filme e nem toquei no livro. Smile Mas eu não sei o motivo, essa história infantil ta fazendo sucesso até com os adultos. Onde eu vou há uma livraria com o livro nas vitrines.

Algum já leu o livro ou viu o filme?
maybe
Alice wrote:
Deline wrote:

Eu quero ler O Diário de Bridget Jones tambéeem! *----* Me empresta? ashauhsuahsuahsua

mimimi, só vi o filme... mas creio que o livro deve ser muito bom! e aposto ser substancialmente melhor do que o filme... Razz
Alice
Agora estou terminando de ler Lua Nova seqüência de Crepúsculo e logo depois já emendarei em Eclipse! rs ah e estou lendo no celular! XD
toyecia
Prazeres Malditos

otimo livro!
Lviter
"A Igreja mente" de Leonardo Boff.

Gosto muito dos livros dele e já li vários, o cara é gênio.
toyecia
terminei de ler hj
fantasmas digitais terrorzinho meia boca

Dificilmente farei algo para que você pense que sou quem você gostaria que eu fosse. Nesse mundo, onde cada um quer ser Politicamente Correto dentro de sua tribo, sou Politicamente Incorreto, pois nem tribo eu tenho.
(Danilo Gentile)

Minha estupidez me espanta, a dos outros ignoro...
Paste as vacas é que são sábias...
Alice
Lendo Eclipse, mas dei uma parada quando as aulas da faculdade começaram.
phantombr
Então, atualizando...
Terminei "Confissões de uma Ex", e comecei "Ponto de Impacto", de Dan Bronw (nunca sei escrever o nome dele), o mesmo autor de "Anjos e Demônios" e "Código Da Vinci". Terminei ele também

Agora estou tentando ler "A Educação para além do Capital" de István Mézarós.
Lviter
"O Último Reino" de Bernard Cornwell, o primeiro volume de uma série de cinco...

É o início da história de Ulthred, um príncipe saxão criado como viking no século IX.
arquivo
O ultimo livro que eu li foi "ensaio sobre a cegueira" do Saramago, acho q todos já devem ter ouvido falar, ainda amis com o recente lançamento do filme, filme que eu não assisti e na verdade nao tenho interesse em ver, pois sempre que li um livro e posteriormente assisti o filme, sempre me decepcionei, acredito que nao seja culpa da produção do filme ou do elenco e etc... mas a diferença entre o que o filme transcreve e o que a minha imaginação forma a respeito do que se leu é bastante grande. Lendo você viaja muito além do que está escrito, você acaba associando a passagens da sua propria vida, pega caminhos imaginativos que o proprio autor do livro talvez nem tenha imaginado provocar em alguem..enfim, lendo a liberdade é infinita e vendo um filme tudo isso se resume ao que foi escrito...
Já faz algum tempo q terminei a leitura, talvez uns 2 meses, e acho que já está na hora de eu pegar outro livro tao bom quanto pra ler...
Deline
O Buraco da Agulha - Ken Follet

Ficção sobre um espião alemão durante a II Guerra que envolve os boatos e verdades no planejamento do dia D.
Muito legal ^^
flaviotx
Css the definitive guide.

quero ficar baum no css mermao ao ao ao ao (eco)
Lissandro
O poder da paciência
=)
Alice
ultimamente ando 'lendo' só os livros da faculdade mesmo. T_T
fotosampa
Olá!

O último livro que terminei de ler foi Crepúsculo. Atualmente estou lendo um da Anne Rice, mas como está em inglês e o meu ainda não é muito bom, estou quase desistindo.
Leio mais revistas, como Veja, Arquitetura e Construção, etc.

Um [],
adheus
Tou lendo o Java pra dispositivos móveis, Thienne M. Johnson, Novatec.
É bem explicativo e como Java é muito bem aceito entre os móveis, recomendo. Very Happy
JrMigSeixal
Olá!

Eu recentemente li o livro "Ensaio sobre a cegueira" de José Saramago...e muito sinceramente gostei muito do livro, porque fala da falta de horizontes e do egocentrismo que caracteriza as sociedades. É um livro de muito fácil leitura, embora que hajam certos pormenores que eu penso que possam ser dispensados.

Ora, acabado de ler esse livro, estou a ler neste momento, (ou a reler, melhor dizendo), "O Alquimista" de Paulo Coelho. Para mim, é o melhor livro desse autor, porque ensina-nos muita coisa, nomeadamente a seguirmos os nossos sonhos sem nunca vacilarmos. É, também, de leitura muito fácil e foi o livro que mais me prendeu (comecei a ler ontem e praticamente já estou no fim... Smile)

Digo mais sugestões de livros quando eu ler mais Smile
Emmanuel
O monge e o executivo é um excelente livro para empreendedores de todos os graus. Eu adorei ler este livro, me ensinou muito. Além disso ele é um best-seller se não me engano.

Abraços!
vhsinfo
Quem tem Medo de Escuro? SIDNEY SHELDON
phantombr
JrMigSeixal wrote:
... "O Alquimista" de Paulo Coelho ... leitura muito fácil e foi o livro que mais me prendeu .... comecei a ler ontem e praticamente já estou no fim...

Concordo plenamente! Já re-lí várias vezes. E acredito que muito se pode aprender com este livro. São ensinamentos repassados através de parábolas (como na Bíblia), e a história do jovem pastor que se rende a seguir um sonho (literalmente) até o final, e tenta encontrar hora o seu tesouro, hora o seu coração. Percebe que deveria procurar pelos dois.

Atalmente estou lendo "O Universo em uma casca de nos" de Sthepen Hawkings, aliás estou tentando chegar ao fim ja que em minha ultima tentativa eu não consegui compreender alguns termos e teorias para entender o complexo movimento que busca explica a origem do universo, com a ToE (Theory of Everything) Teoria do Tudo.
genese
o ultimo livro k li foi o memorial do convento e nao gostei k o baltaxar desaparece.s parece que deixou d s interessar pela blimunda pois nunca a procura em nove anos.
porro
Eu prefiro ler livros técnicos sobre eletrônica, informática, ciências, medicina, etc.
Mas ficção também tem seu valor e posso dizer que os clássicos estrangeiros e nacionais devem ser lidos. É bom ler autores como galeano, milton santos, machado de assis, saramago, neruda, garcia marquez, drummond, sartre, tchekov, confúcio, júlio verne, sócrates, etc. Também é importante ler clássicos científicos como isaac newton, descartes, adam smith, etc. Eu sou fã de ficção científica então gosto de asimov, arthur clarke, verne. Mas existem alguns livros que dão fundamentação teórica e que simplesmente alguém tem que ler pelo menos uma vez na vida, como a bíblia católica, o corão islãmico, o mahabhrata indu, livros de física que abordem desde a mecânica clássica até a quântica, livros de química, medicina, genética, matemática, etc, são os tipos de livros que sempre acrescentam informações valiosas pra poder se mover no mundo de maneira mais flexível.
Pra mim, alguns livros têm personalidade de sobra: a volta ao mundo em oitenta dias, o evangélio segundo jesus cristo, a peste de camus, o decamerão, don quixote, os livros de física do paul typler, os livros de ciência do carl sagan, o comedor de ópio, os anacletos, a verdadeira história da química, solaris, etc.
Atualmente ando lendo doenças transmissíveis escrito por vicente a. neto.
Vanilla
Bem recentemente eu li Anjos e demônios, que minha sogra comprou e deu pra eu ler primeiro. Gostei da história e achei bem mais divertida do que a do Código da Vinci. Agora eu to lendo bem, mas BEM devagarinho o Universo numa casca de noz. É bem difícil sim, mas é muito interessante. Volta e meia preciso parar e voltar uma ou duas páginas, mas é muito bom.
quirino
Agora estou lendo "Java - Como programar ed.6" ... e tentando terminar o livro "Ligações perigoras" é cansativa a leitura dele, mas eh um livro muito bom...
ninharhode
The Kite Runner(em português, “O Caçador de Pipas”) é um romance do escritor Khaled Hosseini. Publicado em 2003, é o primeiro romance de Hosseini, e foi adaptado a um filme de mesmo título em 2007.
andrezito12
Atualmente estou aprofundando em Java e estou lendo o livro Java: com programar do Deitel e também o Livro Use a Cabeça! Java, que por sinal achei bem interessante a metodologia. Valeu.
Lviter
Estou terminando o segundo volume da saga de Bernard Cornwell "Crônicas Saxônicas"
cujo título é "Cavaleiro da Morte". Vou continuar no próximo "Os Senhores do Norte".

Recomendo esse autor para quem gosta de romances históricos.
skollenon
Rei Lear!

Ótimo livro, de William Shakespeare... recomendo.
Agora vou começar a ler Dom casmurro =D
genese
Vou começar agora a ler o livro O Jardim Das Sombras de Mark Mills

Deixo vos o resumo

O encantador jardim renascentista de uma villa italiana esconde um mistério. O passado e o presente encontram-se em duas histórias de amor, vingança e assassinato separadas no tempo 400 anos…

O jardim da Villa Docci, no coração da Toscana, dedicado à memória da jovem esposa de um nobre do século XV, é um mundo misterioso de estátuas, grutas, trilhos serpenteantes e epígrafes clássicas, que poderão ocultar uma mensagem secreta. O jovem Adam Strickland, da Universidade de Cambridge, parece ser a pessoa certa para decifrar o mistério. Viaja para a Itália e conhece a família Docci, tão sedutora como a villa que habita e o respectivo jardim. Mas a Itália do pós-guerra ainda é um local estranho e perigoso, e os Docci parecem esconder alguns esqueletos no armário… Será que uma nova tragédia irá ter lugar na amaldiçoada Villa Docci?
genese
Adorei o Harry Poter e os talismãs da morte, o final é espetacular e muito inteligente sem duvida o melhor da serie.
marceloneed
li harry potter muuito bom recomendo pra todos
tem tbm uns calssicos q meu prof pediu pra mim ler
Iracema e Dom casmurro
\o/
gilmariofgl
Deus e os 5 Periodos da Criação.
Ailton Muniz de Carvalho.

Vale uma terceira vez!
phantombr
ninharhode wrote:
The Kite Runner(em português, “O Caçador de Pipas”) é um romance do escritor Khaled Hosseini. Publicado em 2003, é o primeiro romance de Hosseini, e foi adaptado a um filme de mesmo título em 2007.

Este livro é sensacional!

No momento, leio "O mestre de Iluminuras: arte, romance, amor e traição no século XIV"
Estou adorando a trama.
Lviter
Comecei o volume 4 das Crônicas Saxônicas, A Canção da Espada.

Também estou lendo "O Amor fecunda o Universo" de Frei Betto,
que fala de ecologia e espiritualidade.
mariohs
Lviter wrote:
Comecei o volume 4 das Crônicas Saxônicas, A Canção da Espada.

Também estou lendo "O Amor fecunda o Universo" de Frei Betto,
que fala de ecologia e espiritualidade.

To me sentindo tão inútil, faz muito tempo que não leio nada, apesar de ler muita coisa na internet, fóruns e afins... mas nada comparado a um livro Very Happy
maybe
arquivo wrote:
O ultimo livro que eu li foi "ensaio sobre a cegueira" do Saramago, acho q todos já devem ter ouvido falar, ainda amis com o recente lançamento do filme, filme que eu não assisti e na verdade nao tenho interesse em ver, pois sempre que li um livro e posteriormente assisti o filme, sempre me decepcionei, acredito que nao seja culpa da produção do filme ou do elenco e etc... mas a diferença entre o que o filme transcreve e o que a minha imaginação forma a respeito do que se leu é bastante grande. Lendo você viaja muito além do que está escrito, você acaba associando a passagens da sua propria vida, pega caminhos imaginativos que o proprio autor do livro talvez nem tenha imaginado provocar em alguem..enfim, lendo a liberdade é infinita e vendo um filme tudo isso se resume ao que foi escrito...
Já faz algum tempo q terminei a leitura, talvez uns 2 meses, e acho que já está na hora de eu pegar outro livro tao bom quanto pra ler...

olha arquivo, eu li primeiro o livro e o achei maravilhoso. foi então que saiu o filme e fui ve-lo e fiquei quase perto de decepcionada, mas era de se esperar.
poucas são as adaptações de livros para o cinema que funcionaram (na minha cabeça só vem "senhor dos aneis").

acho que o livro de saramago é muito mais denso e ricamente detalhado, coisa que me parece faltar no filme.
enfim, é meu ponto de vista...

e sobre o assunto do tópico, serve HQs? hihihi
estou a reler watchmen...
recomendo seriamente.
gueda
li o livro nevasca madrugada retrasada. Muito bom e interessante, fala sobre exploração na antártida em busca de urânio para desenolvimento de bombas nucleares por pesquisadores do exército americano nos primórdios da segunda guerra ao mesmo tempo que retrata a beleza da fauna local.
Vanilla
Bem recentemente eu li o "Manual do hedonista" e to recomendando a todo mundo que posso. O livro é divertido, maravilhoso e perfeito como leitura descompromissada. Volta e meia me pego relendo alguns pedaços. Até escrevi um post sobre. Segue os dez principais mantras hedonistas, só pra vocês terem uma idéia:

Quote:
1) Viva e deixe viver.
2) Carpe diem.
3) Da vida nada se leva.
4) É melhor ter vivido.
5) F*** ou saia de cima.
6) Só se vive uma vez.
7) Faça.
Cool Sou muito sexy.
9) Nunca diga não.
10) Alguém viu minhas chaves?

Agora estou lendo "Ninguém morre de véspera", do médico Nabil Ghorayeb. Lendo em doses homeopáticas, claro. Very Happy
D'Artagnan
A única coisa que eu ando lendo é a apostila da autoescola agora eu não leio mais q já passei na "prova" haahah...

na Agora estou com um livrinho sobre a vida de galileu galilei, e muuuita preguiça de ler kkkk, sou de lua

Vanilla wrote:
Bem recentemente eu li o "Manual do hedonista" e to recomendando a todo mundo que posso. O livro é divertido, maravilhoso e perfeito como leitura descompromissada. Volta e meia me pego relendo alguns pedaços. Até escrevi um post sobre. Segue os dez principais mantras hedonistas, só pra vocês terem uma idéia:

Quote:
1) Viva e deixe viver.
2) Carpe diem.
3) Da vida nada se leva.
4) É melhor ter vivido.
5) F*** ou saia de cima.
6) Só se vive uma vez.
7) Faça.
Cool Sou muito sexy.
9) Nunca diga não.
10) Alguém viu minhas chaves?

Agora estou lendo "Ninguém morre de véspera", do médico Nabil Ghorayeb. Lendo em doses homeopáticas, claro. Very Happy

Eu choro... agora é a vez das mulheres... Rolling Eyes Embarassed
Alice
Aww! Tô super feliz por ter adquirido 2 livros que eu sempre quis ter e ler! rs Estou lendo 'Alice no país das maravilhas' e depois vou partir para 'Alice no país do espelho'. Tô adorando! ^^
genese
O ultimo livro que li foi Naquele Tempo de Nora Roberts e do seu pseudónimo J. D. Robb.
Deixo-vos a sinopse
Laine Tavish é dona de uma loja de antiguidades chamada Naquele Tempo. É uma mulher discreta e vive uma vida igualmente discreta numa pequena localidade de Mariland.Pelo menos, isso é o que toda a gente pensa. Na verdade, o seu nome é Elaine O'Hara e é filha de Big Jack O'Hara, um dos mais conhecidos bandidos do seu tempo.E o passado de Laine acaba de a encontrar... de uma forma bem dramática. O seu tio, há muito sumido, aparece de repente na sua loja, apenas para deixar um aviso misterioso antes de ser atropelado mortalmente na rua. Pouco depois, a casa dela é revirada por assaltantes. Agora cabe a Laine e a um homem deliciosamente misterioso chamado Max Gannon, descobrir quem anda atrás dela, e porquê. A resposta está num tesouro escondido, um tesouro que vai mudar não só a vida de Laine mas também a de futuras gerações.

Este livro está dividido em duas partes a 1ª passa-se no ano 2000 e as personagens principais são Laine e Max e a 2ª em 2057 e dá mais destaque a Eve Dallas, Roarke e aos netos dos protagonistas da 1ª parte.
genese
Neste momento estou a ler "A ilha da paixão" no original "Woman in red" de Eileen Goudge.

Deixo-vos a sinopse:

Alice Kessler passou nove anos a cumprir pena pela tentativa de homicídio do condutor embriagado que matou o seu filho mais velho. Quando sai em liberdade, Alice vê-se obrigada a enfrentar o homem responsável pela sua prisão para defender o seu outro filho de uma falsa acusação de violação. É então que conhece Colin McGinty, uma alcoólico em recuperação e um viúvo do 11 de Setembro, neto do pintor de "A Mulher de Vermelho", que retrata a avó de Alice. Enquanto Alice e Colin dão início a um frágil romance, o estranho elo que os une começa a ganhar força. Numa narrativa que entrelaça o passado com o presente, ficamos a conhecer a história por detrás do retrato: o romance proibido em tempo de guerra entre William McGinty e Eleonor Styles, e o segredo fatal que os uniu ainda mais no amor que partilhavam. Um segredo que, mais de meio século depois, está prestes a ser desenterrado.
genese
Este livro já li á algum tempo mas gostei bastante o seu titulo é "A ilha das três irmãs" e é o primeiro livro da triologia A ilha das três irmãs da autora Nora Roberts.

Deixo-vos uma pequena sinopse:

Quando Nell Channing chega à acolhedora Ilha das Três Irmãs, acredita que finalmente encontrou um refúgio do seu marido violento... e da vida horrível que levara nos últimos anos. Mas mesmo nesse lugar calmo e distante, Nell nunca se sente inteiramente à vontade. Escondendo cuidadosamente a sua verdadeira identidade, aceita um lugar como cozinheira num café e começa a explorar os seus sentimentos pelo simpático xerife da ilha. Mas há uma parte de si que ela nunca lhe poderá revelar, pois tem de guardar alguns segredos se quer manter o passado longe de si. Uma palavra a mais... e a sua nova vida tão cuidadosamente montada pode despedaçar-se. E quando Nell começa a questionar-se se alguma vez será capaz de se libertar do seu medo, apercebe-se de que a ilha sofre de uma terrível maldição que só pode ser desfeita pelas descendentes das Três Irmãs: as bruxas que se instalaram na ilha em 1692. Então, com a ajuda de outras duas mulheres talentosas e determinadas – e com os pesadelos do passado a atormentarem-na constantemente – ela tem que encontrar a força para salvar o seu lar, o seu amor e a sua vida.

Os outros dois livros desta triologia contam a história de amor das outras duas bruxas que já viviam na ilha sendo estas personagens integrantes do primeiro livro assumindo o papel de personagens principais cada uma em um dos livros.
Alice
Alice no país do espelho - Lewis Carroll
maybe
Alice wrote:
Alice no país do espelho - Lewis Carroll

Tu terminou já?
Até hoje eu não li o "Alice no país do espelho", mas já li e reli milhões de vezes o "Alice no país das maravilhas".

E por sinal, vou ter muito me-do da versão de Tim Burton para este livro ("Alice no país das maravilhas")...
Deline
E eu aqui me divertindo com Teorias do Jornalismo, Apuração da Notícia, Radiojornalismo, Era da informação o rádio, e projetos de pesquisa para metodologia. Legal ou não? Rolling Eyes
D'Artagnan
O hobbit agora estou no primeiro volume do senhor dos anéis, depois do senhor dos anéis ainda tenho o guia do mochileiro das galaxias
mikelll
de momento nada... Laughing
Lviter
Continuo com a "A Canção da Espada" de Cornwell, mas parei pra ler "Outlander - A Viajante do Tempo" de Diane Gabaldon.

A autora, estadunidense, é doutora e Phd da área científica, mas decidiu escrever um romance histórico pra passar o tempo. Virou um best-seller em vários países e está cogitado para o cinema.
Mas não é nada demais, um romance feminino estilo "de banca" só que bem escrito.
genese
Neste momento estou a meio de "O vencedor está só" de Paulo Coelho, este livro na minha opinião é bastante difernte dos outros livros do autor, mas mesmo assim estou a gostar muito.

Deixo-vos a sinopse:

A ação, em ritmo acelerado, se passa em 24 horas, durante o Festival de Cinema de Cannes. Produtores, atores consagrados, candidatas a atriz, top models, estilistas e um serial killer, que comete cinco assassinatos, fazem parte da trama.

Com foco nos bastidores da festa em Cannes, o livro apresenta um retrato da superclasse, a elite que define os rumos de nossos dias, mostrando ao leitor detalhes de como vivem e se comportam personagens baseados na vida real.
cherry-pie
O último livro que eu li por opção foi Herry Potter e as Relíquias da Morte, ultimamente eu só tenho lido as leituras obrigatórias para o vestibular rsrs o que não deixa de ser bom, mas tem uns livros que são meio cansativos.
Alice
Estou lendo "O mundo de Sofia"
Lviter
Não estou conseguindo ler nada por falta de tempo, mas uma pilha me espera...

- A Menina que Roubava Livros (parei na pág. 50, não gostei muito);
- Mansfield Park de Jane Austen (ed. bilingue);
- Romeu e Julieta, O Diário de Oscar Wilde, Jane Eyre, Wuthering Heights, Contos de Natal
(estes últimos, todos em inglês); Rolling Eyes

E mais alguns na fila...
D'Artagnan
Terminei o hobbit e o senhor dos anéis , estou lendo atualmente o silmarilion
rafael2112
Audio Power Amplifier Design Handbook Wink

2002, Douglas Self
Lviter
Comecei a ler Mansfield Park ontem e acabei hoje!

Foi uma amiga que traduziu, e eu queria prestigiar também. Mas quando começo a ler, quero parar tudo que estou fazendo pra terminar, é um problema, não consigo ler aos pouquinhos. Rolling Eyes
D'Artagnan
Eu li "o último reino" das crónicas saxonicas! o livro eh incrivel
Alice
Tentei ler "O mundo de sofia" mas tive que parar pra devolver o livro a faculdade, agora estou lendo "Alice no país do espelho".
Deline
Clube do Filme - David Glimour.

Não terminei ainda. É um relato verídico sobre o ex-crítico de cinema que tenta educar seu filho passando 3 filmes por semana - já que o adolescente não vai bem na escola.
Até onde li é bem legal, adoro cinema, e ler um pouco mais sobre os clássicos é sempre bom Razz
Lviter
D'Artagnan wrote:
Eu li "o último reino" das crónicas saxonicas! o livro eh incrivel

Bernard Cornwell é muito bom, li os primeiros quatro volumes das Crônicas Saxônicas.

Deixei a pilha de lado e comecei a ler "O Símbolo Perdido". Não é que eu goste tanto, acho que no caso dele, se você leu um livro praticamente leu todos, porque ele é fiel à receita que criou.

Mas é bom para passar o tempo, e gosto das muitas informações que ele pesquisa, apesar de algumas serem um tanto fantasiosas.
Vanilla
To lendo "Escrito nas estrelas" do Sidney Sheldon. O primeiro livro "grosso" que eu li era do Sheldon ("A herdeira", recomendo!) e eu fiquei com uma ótima impressão. Todos os livros dele tem tramas maravilhosas, fica impossível parar de ler. Cada capítulo tem um gancho irresistível pro próxima. Dá pra ler qualquer um dos livros dele em uma tarde.
Alice
Vanilla wrote:
To lendo "Escrito nas estrelas" do Sidney Sheldon. O primeiro livro "grosso" que eu li era do Sheldon ("A herdeira", recomendo!) e eu fiquei com uma ótima impressão. Todos os livros dele tem tramas maravilhosas, fica impossível parar de ler. Cada capítulo tem um gancho irresistível pro próxima. Dá pra ler qualquer um dos livros dele em uma tarde.

É verdade! Já li "A ira dos anjos" e adorei! Gostaria de ter mais oportunidade para lê os outros dele.
bloodrider
Bem o último que tive o prazer de conseguir ler foi O Ensaio sobre a Cegueira do nosso Nobel "ainda" português José Saramago.

A maneira característica que ele tem de escrever é simplesmente fantástica... Complicado de uma pessoa se habituar mas simplesmente sublime, parece que o texto tem menos paragens, menos cortes na acção tornando a leitura muito mais fluída e realista. Adorei o Memorial do Convento, dos poucos livros que consegui reler sem me aborrecer.

Agora tenho curiosidade em ler O polémico Evangelho segundo Jesus Cristo e o mais recente, Caim.

Boas leituras....
gilmariofgl
Gosto de todos os livros de Paul Yonggi Cho!
Eu passo em média uns dois meses para ler um livro completo, no méximo 2 páginas por vez.
Acho que nesse mês eu termino!
prinfo
Encontrando a PAZ
ralole
Ca eu to lendo o SILMARILION do Tolkien. É a estória do senhor dos anéis antes da terceira era.

Difícil pra caramba, mas muito bom.

Recomendo.
D'Artagnan
ralole wrote:
Ca eu to lendo o SILMARILION do Tolkien. É a estória do senhor dos anéis antes da terceira era.

Difícil pra caramba, mas muito bom.

Recomendo.

da parte que eu entendi eu gostei hehehe, principalmente porque li logo depois da trilogia do anel, e muitas coisas ficaram mais claras, como a criação dos anões e a origem dos elfos - e pricipalmente a história de elrond e galadriel - mas o livro é uma colcha de retalhos isso é inegavel . claro todas as histórias são muito legais, mas nesse livro a complexidade e a mania de descrições do Tolkien fica bem visivel...

eu gostei principalmente do conceito de criação que ele criou, a música os maiar e os valar são muito mais "etereos" do que nós estamos habituados a imaginar dos livros da trilogia e principalmente do hobbit. depois que eu li o Silmarillion eu percebi a profundidade que o gandalf , o saruman e do sauron .
Lviter
Estou lendo "Jane Eyre" de Charlotte Bronte e "Pilares da Terra" romance histórico de Ken Follet.
D'Artagnan
terminei de ler Eldest e comecei a ler Brisingr, apesar de eu estar gostando da história tenho que dizer que a partir do segundo livro fica dificil relevar algumas coisas , como a tradução meio que impossibilitada devido a alguns nomes que o autor coloca (thorn, eldest, blöd(blood)) , o fato de ele misturar argumentos filosoficos ateistas demais nos livro - estou lendo um livro de fantasia não um acho disruptivo qualquer coisa que ocupe 2 paginas de dialogo sobre filosofia.

mas no mais os livros são bons, plot twists legais (apesar de meio obvios) hheheh
cadernovirtual
A Cabana muito bom.
jeffygasper
um livro muito bom que traz muitos ensinamento
Melissa2006
ESTRELA-autora Clarisse Lispector.
Muito bom o livro eu recomendo.
muito bom mesmo.
ADOREIIIIIII Very Happy Very Happy
Lviter
Melissa2006 wrote:
ESTRELA-autora Clarisse Lispector.
Muito bom o livro eu recomendo.
muito bom mesmo.
ADOREIIIIIII Very Happy Very Happy

Não seria "A Hora da Estrela"? Wink
Kashinilaya
Estou revisando o último livro que escrevi. Mas minha mulher acabou de ler "Querido John" e disse que não gostou. Ela imagina que o filme deve ser melhor, já que assistiu "Diário de Uma Paixão", que é do mesmo autor, e gostou.
Lviter
Kashinilaya wrote:
Estou revisando o último livro que escrevi. Mas minha mulher acabou de ler "Querido John" e disse que não gostou. Ela imagina que o filme deve ser melhor, já que assistiu "Diário de Uma Paixão", que é do mesmo autor, e gostou.

Mais um escritor, que legal! Que tipo de material você escreve?
Asafe
Ficção foi "O guia do mochileiro da galáxia" e "Crime e Castigo".
Kashinilaya
Lviter wrote:

Estou gostando mais de escrever livros de ficção, mas tenho um livro de matemática que ainda não terminei e não sei quando retomarei esse projeto. Começei a escrever agora um livro de filosofia mas interrompi para dar andamento à divulgação e distribuição das obras já escritas. Fiz também a tradução de um livro de filosofia (considerado como de auto-ajuda).
Lviter
Kashinilaya wrote:
Lviter wrote:

Estou gostando mais de escrever livros de ficção, mas tenho um livro de matemática que ainda não terminei e não sei quando retomarei esse projeto. Começei a escrever agora um livro de filosofia mas interrompi para dar andamento à divulgação e distribuição das obras já escritas. Fiz também a tradução de um livro de filosofia (considerado como de auto-ajuda).

Depois divulgue os títulos de seu trabalho pra gente conhecer.

Na parte em inglês costumam rolar uns concursos literários, mas em português acho que
ainda temos pouca gente pra fazer isso...
D'Artagnan
Asafe wrote:
Ficção foi "O guia do mochileiro da galáxia" e "Crime e Castigo".

Eu te peço, não eu te imploro, NÃO LEIA O QUINTO LIVRO! NÃO LEIA O QUINTO LIVRO! NÃO LEIA O QUINTO LIVRO! douglas adams deveria ter queimado aquilo enquanto podia!
cherry-pie
to lendo [Morto até o anoitecer]
alugueldelanchaangra
Estou lendo oportunidades disfarçadas.

Estou gostando muito
skrinternet
Hercule Poirot é um grande detetive fictício e protagonista da maioria dos livros de Agatha Christie, comparável apenas a Sherlock Holmes, famoso detetive da ficção policial. Um grande número das obras onde Poirot aparece se tornaram filmes, séries de televisão, rádio e teatro. Foi vivido no cinema por
Lviter
Tive que ler alguns para uma prova para Mestrado na área de Linguística (inteiro ou em partes).

Mas destes para mim o destaque é o Bakhtin, ele "é o cara" nesta área
Livro: "Estética da Criação Verbal".

Estou me preparando para iniciar a trilogia de fantasia Sevenwaters de Juliet Marillier,
para arejar a cabeça depois de uma overdose de análise de discurso.
D'Artagnan
Estou lendro atualmente as crônicas de narnia, mas esta dando uma preguiçaaaa!
Deline
Ontem eu li de uma só vez Viagem ao mundo em 80 dias, de Julio Verne, peguei na casa da minha tia xD agora pretendo terminar de ler também o Ensaio sobre a análise fílmica, bem legal pra quem curte cinema e quer ficar por dentro de como os filmes devem ser e são analisados ^^
ricardo22
Eu li alibaba e os 40 ladrões, branca de neve e os 7 anões, cinderela, johnson e johnson, cotoco e seus amigos
Kunha7
o 2º da saga de George Martin
Deline
Atualmente eu comprei e estou lendo o ´ultimo lançamento da Marian Keyes, minha ídola, "Cheio de Charme". Pretendo comprar um livro dela a cada mês ^^ pra completar a coleção! Razz
Kathy_A_Lucisferous
Eu acabei de ler "A montanha e o rio", do Da Chen. A história é boa, é puxada para o lado histórico. Mas é um pouco melosa.
mikelll
Deline wrote:
Atualmente eu comprei e estou lendo o ´ultimo lançamento da Marian Keyes, minha ídola, "Cheio de Charme". Pretendo comprar um livro dela a cada mês ^^ pra completar a coleção! Razz
Também li, amei!

Você tem bom gosto...
neiesc
senhor dos aneis
mikelll
neiesc wrote:
senhor dos aneis

O Hobbit também é um bom livro do Tolkien
drummer
Eu to lendo Confissões de hackers adolescentes
é um livro bacana, mas baseando-me pela capa
achei que fosse mais atraente.

Sad
mikelll
drummer wrote:
Eu to lendo Confissões de hackers adolescentes
é um livro bacana, mas baseando-me pela capa
achei que fosse mais atraente.

Sad
geralmente a capa engana! Rolling Eyes
Deline
Kathy_A_Lucisferous wrote:
Eu acabei de ler "A montanha e o rio", do Da Chen. A história é boa, é puxada para o lado histórico. Mas é um pouco melosa.

Esse livro é muito bonito, né? Eu li ano passado ^^..Também achei um tanto dramático, mas a parte da história e que mostra a mentalidade do povo chinês da época é bem realista..
maybe
estou terminando de ler "o andar do bêbado" [link saraiva]
mas já tenho outro aqui para ler "os homens que não amavam as mulheres" [link saraiva]

alguém já leu?
mikelll
maybe wrote:
estou terminando de ler "o andar do bêbado" [link saraiva]
mas já tenho outro aqui para ler "os homens que não amavam as mulheres" [link saraiva]

alguém já leu?

Não li, mas os titulos das obras são bem comicos! ehehe
cherry-pie
estou lendo "armas, germes e aço" é meio q livro de história e economia mas é bem interessante Very Happy
Deline
Estou lendo, e pretendo terminar logo A Ditadura Encurralada, do Elio Gaspari...Conta como a ditadura terminou e quem foram os responsáveis, essas coisas.. Bem interessante pra quem gosta de história. O ÚNICO problema é decorar os mil nomes que ele fala...Melhor guardar os principais e pronto..rs :X
mikelll
Alguem conhece o Samarcanda de Amin Maalouf?

Muito bom e recomendo!
Vanilla
Meu irmão me deu o "Guia politicamente incorreto da história do Brasil". Ainda não comecei a ler, mas sinto que vou adorar... Very Happy
Gh0stw4r
Infelizmente diminui meu ritmo de leitura mas ainda assim é bem mais do que a maioria dos brasileiros leem. Recomendo os livros do Brad Meltzer, se gosta de um thriller politico os livros dele são um prato cheio. Já li "O Livro das Mentiras", "O Livro do Destino" e "O Jogo".

Agora estou lendo "Um Vermelho Encarnado no Céu", livro espirita sobre os fenômenos ufológicos.
Deline
Ganhei esses dias aquele "1001 filmes para ver antes de morrer" e ameii! Vou ficar mil anos lendo sobre todos mesmo..rss
mikelll
Deline wrote:
Ganhei esses dias aquele "1001 filmes para ver antes de morrer" e ameii! Vou ficar mil anos lendo sobre todos mesmo..rss

Interessante era você ver os filmes! Se quizer companhia eu levo a pipoca! Very Happy Very Happy
Deline
mikelll wrote:
Deline wrote:

Interessante era você ver os filmes! Se quizer companhia eu levo a pipoca! Very Happy Very Happy

Pois éee, to morrendo de vontade de ver todos! Amo cinema ^^ por isso mesmo que me deram Very Happy
mikelll
Deline wrote:
mikelll wrote:
Deline wrote:

Pois éee, to morrendo de vontade de ver todos! Amo cinema ^^ por isso mesmo que me deram Very Happy

rsrs Razz
Vanilla
Vanilla wrote:
Meu irmão me deu o "Guia politicamente incorreto da história do Brasil". Ainda não comecei a ler, mas sinto que vou adorar... Very Happy

Quoteando a mim mesma pra dizer que sim, li esse livro e o amei como a um filho. Pensem num livro bom! Ótimo pra gente aprender mais sobre história e enxergar além daqueles mitos tão banais que todo mundo acredita mas não são exatamente verdadeiros...

Por causa disso, comprei o "Gui politicamente incorreto da América Latina", que simplesmente destrói mitos construídos em cima de personagens como Che Guevara, Simón Bolívar e Pancho Villa, só pra citar alguns. Leitura fundamental pra quem tem esses personagens como ídolos santificados ou só pra quem está fim de aprender mais sobre essa encrenca que é a América Latina. Very Happy

Aqui tem uma entrevista com os escritores do livro. Recomendo com força e de olhos fechados!
alicewonder
Estou lendo "Persuasão" de Jane Austen.
enilsoncba
Agora irei ler o livro O Monge e o Executivo

Trata de uma História sobre a Essência da Liderança!

-- Sinopse --
Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos.
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.
Kusemun
Eu li o "Bilionários por acaso: a criação do facebook" e agora estou lendo a biografia autorizada do Steve Jobs. O livro do facebook é excelente! Considero altamente recomendado, tanto como curiosidade, como aprendizado. É muito interessante como o livro trata da criação do facebook. O do steve jobs ainda estou no início, então não posso comentar muito. Mas já falo que está interessante. =D
cnitolo
Estou lendo Narnia a coleção completa com todos os livros. É muito bom!
windows_live
Todos os Animais Merecem o Céu, de Marcel Benedeti. Trata do mundo espiritual dos animais e o que acontece após a morte dos mesmos, do ponto de vista espírita. Um livro espetacular!
z0mbia
Estou atualmente lendo o livro "Esperança" que é o 3º da Trilogia Jogos Vorazes.
windows_live
neste momento estou lendo o livro "relatividade recreativa" a física moderma é intrigante e divertida.
leandrow
Depois de muitos livros de Imunologia, Microbiologia e Engenharia Elétrica e Mecânica, comecei a ler a biografia do Dave Grohl (atualmente vocalista da banda Foo Fighters), "Nada a perder", o qual ganhei em uma promoção na internet, eheh! Cool
D'Artagnan
eu estou lendo festim de corvos
GioMellark
Oi ^^' Para quem ler, de verdade, o tempo NUNCA é curto, sabemos que é verdade. Um livro é o melhor meio-de-transporte pra quem quer viajar para o mundo da fantasia.

Em relação ao tópico, recentemente li O Filho de Netuno, um livro de uma saga juvenil que eu curto bastante. No momento, estou lendo As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos, ainda no começo, mas logo vou terminá-lo e partir pro segundo, Fúria dos Reis (que parece ser muito legal também). Só pelo início desse livro, já recomendo a leitura dele. Muito bom, muito mesmo... E, de todos os meus amigos que leram, 99% disseram que é muito bom. Wink'
Deline
Eu acabei de ganhar o livro "O Homem do Cavalo Branco", de Ely Paiva. Uma história sobre o maior estelionatário da república velha. Eu fiquei procurando esse livro desde ano passado, quando li a crítica na ISTOÉ, e nunca encontrava!

No fim, meu namorado conseguiu falar diretamente com o escritor, que enviou uma cópia autografada da obra. Emoção é que não falta! *_*

Para quem quiser saber mais: http://www.istoe.com.br/reportagens/250792_O+GOLPISTA+DAS+FUGAS+ESPETACULARES
Vanilla
Como boa sagitariana que sou, tenho o hábito de deixar pela metade tudo que eu começo. O último livro que peguei pra ler (uma série de novels japonesa) eu larguei no terceiro livro de 9 ao todo. Na verdade eu já vi o anime baseado nas novels e por isso eu parei de ler - porque sei que o que vai acontecer é triste e eu não quero chorar tudo de novo hahahahaha!

Agora estou lendo Pet Shop of Horrors, que é um mangá visualmente lindo e com uma história incrível. Recomendo. Very Happy
Queiros
o hobbit, é mt bom Smile
rafaht
Trilogia Millennium: Os homens que não amavam as mulheres x]
Deline
Estou lendo (e quase acabando) o terceiro livro da saga "Jogos Vorazes". Espero que o próximo filme saia logo *_*

Em paralelo, também leio a triste continuação da história da Bridget Jones, lançada ano passado pela Helen Fielding. Ainda não sei se está valendo a pena...
leandrow
Dave Grohl: Nada a Perder.
guibatista
A menina que roubava livros:
The Book Thief (Livro por Markus Zusak)
Publicado em: 14 de março de 2006
Autor: Markus Zusak

Leite Derramado
é o quarto romance de Chico Buarque, lançado no dia 28 de março de 2009

O Vendedor de Sonhos (série):
O Vendedor de Sonhos: O Chamado,
O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos,
O Semeador de Ideias

Ultimamente foram esses
Da Rossa
Metodologia da Pesquisa Jurídica, de Welber Barral Very Happy
E reli um livro introdutório do Direito, para me lembrar do quadro maior: "Introdução ao Direito", de Alexandre Araújo Costa.
jakler
Rob Bell
O Amor Vence
jlobo
jakler wrote:
Rob Bell
O Amor Vence

Estou lendo 2 livros, o Homem Duplicado de Saramago e Game of Thrones, 5o livro
jlobo
rafaht wrote:
Trilogia Millennium: Os homens que não amavam as mulheres x]

Já assistiu os filmes? (versão sueca).
jlobo
Deline wrote:
Ontem eu li de uma só vez Viagem ao mundo em 80 dias, de Julio Verne, peguei na casa da minha tia xD agora pretendo terminar de ler também o Ensaio sobre a análise fílmica, bem legal pra quem curte cinema e quer ficar por dentro de como os filmes devem ser e são analisados ^^

Julio Verne é ótimo, meu preferido é Viagem ao Centro da Terra
jlobo
Alice wrote:
Estou lendo "O mundo de Sofia"

Ví uma matéria que há bastante tema de filosofia nesse livro, é verdade?
Da Rossa
Eu, que já estudei Física na Universidade tive a grande vontade de comprar o livro de Richard Feynman - The Feynman Lectures on Physics - a transcrição de uma série de sete palestras que ele deu na década de 60. Leitura fantástica, inclusive para quem não é iniciado!