FRIHOSTFORUMSFAQTOSBLOGSDIRECTORY
You are invited to Log in or Register a Frihost Account!

Que livro você está lendo ou leu recentemente?

Lviter
Sei que o tempo é curto, principalmente com o uso da net, mas pra ler nada se compara a um livro.

O que você tem lido? Depois posto minha resposta.
Vanilla
Estou morrendo de vergonha, porque já faz um bom tempo que não leio nada além dos livros da faculdade. O último livro que li pelo prazer de ler mesmo (e antes da faculdade eram cerca de 10 por mês) foi A História Sem Fim. Recomendo pra quem foi criança nos anos 80 e viu o filme, ou pra qualquer um que esteja a fim de entrar num outro mundo. O livro dá um banho no filme, e me fez chorar feito criança. Recomendo MUITO!

Tem também os livros do Hermann Hesse. Se ler na ordem os três principais (começando por Demian, passando por Sidarta e terminando com O Lobo da Estepe), vai enxergar o mundo com outros olhos. Minha vida é dividida em antes e depois do Hesse. Very Happy
cparakawa
Eu dei uma relida rápida em "Twilight in the Desert: The Coming Saudi Oil Shock and the World Economy", do Matthew Simmons.

Li o "21 Ways to Read a Tarot Card", da Mary Greer. Comprei outro livro dela e não li "Tarot for Your Self: A Workbook for Personal Transformation".

Um amigo meu me deixou uns livros pra ler, do Napoleon Hill, como o "Think and Grow Rich". Eu comprei o "2007 Annual Guide" do The Economist e nem acabei de ler, é um especial de uma revista, o pior é que sumiu.

Tenho um gosto meio aberto em relação aos assuntos. Mas eu não tenho paciência pra ler livros de poesia e romances, só li no tempo do vestibular. Antigamente eu lia mais livros, mas atualmente a internet fornece muito conteúdo e dá pra ficar ocupado um bom tempo. Cool
merrik
"O universo elegante" - Brian Geene
"fisica em 12 lições" - Richard Feynman
"Banco de Dados - Do modelo conceitual à implementação física" - Ivan Mecenas e Viviane de Oliveira
"Desenvolvendo websites com PHP" - Juliano Niederauer
"O Vampiro Lestat" - Anne Rice
Desde o ano passado ainda não terminei nenhum : P, mas eu vo lendo aos poucos.
elton
este topico é muito legal . Faz um tempo que não leio nenhum livro + - 1 ano, porem tenho um software de voz, que enquanto estou no pc abro um ebook e o software faz o trabalho pesado pra mim,
A grosso modo o software transforma o texto em voz, é muito legal e me economiza tempo e me deixa mais preguisozo.
tenho que tomar vergonha na cara e desistalar o software, pois nada como virar as paginas de um livro.
Lviter
Acabei de ler "Yoga para Nervosos" do Professor Hermógenes. É um clássico do gênero, sensacional, mesmo pra quem não é "nervoso" ou não se interessa pelo assunto. Recomendo, mudou minha maneira de encarar muitas coisas.

Leio muito na net tb, inclusive livros, pra ter um primeiro contato ou quando não dá pra comprar msm. Mas em minha opinião ainda não inventaram nada melhor que o tradicional quando se trata de contar histórias ou tratar de temas com mais profundidade.

Sobre esse assunto, vocês conhecem o texto L.I.V.R.O. de Millôr Fernandes?
Este é o link para quem quiser ler:
http://www.ime.usp.br/~vwsetzer/jokes/LIVRO.html

Last edited by Lviter on Wed Mar 28, 2007 4:09 am; edited 1 time in total
mariohs
O último livro que li de não-ficcção foi "Harry Potter e a Ordem da Fênix" (estou procurando alguém para me emprestar o livro 6). O último livro que eu li, faz uns 2 meses, intitulado "Casais inteligentes enriquecem juntos".

Atualmente estou pegando "As crônicas de Nárnia" para começar a leitura.
thi.dias
Nos últimos 4 meses eu peguei o ritmo para ler. Até então eu naum lia muito.

Comecei com Chefão (The Godfather - Mario Puzo), ai depois eu li Clube da Luta (Chuck Palahnuik), depois Laranja Mecânica (Anthony Burgess). Ambos os livros tem suas versões cinematográficas. Eu gosto de ler e depois assistir o filme. Você naum perde nenhum detalhe da obra.

Agora estou começando a ler Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley), se alguém souber de algum filme que reproduza essa obra, me avisa. Laughing
renato.fornel
Estou lendo Criatividade em Propaganda de Roberto Menna Barreto. A seguir pretendo ler algo relacionado a aviação civil.
paulobrasl
Bem no momento estou lendo A Viagem Do Descobrimento de Eduardo Bueno ótimo livro para tirar de vez as dúvidas sobre o nosso descobrimento e arquivar aquelas histórinhas de que Cabral chegou aqui por acaso! , aliás falando em livros quando é que o governo vai se dar conta de que inposto sobre livro é um crime! um exemplar de livro tá custando os olhos da cara! é assim que querem incentivar a leitura no Brasil ??!!
merrik
paulobrasl wrote:
aliás falando em livros quando é que o governo vai se dar conta de que inposto sobre livro é um crime! um exemplar de livro tá custando os olhos da cara! é assim que querem incentivar a leitura no Brasil ??!!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u48378.shtml
por incrivel que pareça, é o papel, transporte e lucro das editoras + 1% para um fundo de estimulo de leitura.
AngelsClan
Estou lendo "Como mover o monte fuji?" de William Poundstone, sobre as técnicas de entrevistas que grandes empresas vem utilizando para selecionar seus funcionários. Aparentemente ainda não se adequa ao mercado brasileiro, mas empresas como microsoft tem usado este tipo de entrevista exposto no livro.
Tilibra
A mais ou menos um ano, começei a ler o livro do Mitnik, chamado "A Arte de Invadir", mas até hj não concluí a leitura Very Happy

Na época, começei a ler pois estava de férias e um pouco cançado de computador. E agora como não estou mais de férias, e muito menos cançado de computador Very Happy resolví deixar o livro de lado.

huauhahuauhauha

eu sô muito preguiçoso memso :p
cparakawa
merrik wrote:
paulobrasl wrote:
aliás falando em livros quando é que o governo vai se dar conta de que inposto sobre livro é um crime! um exemplar de livro tá custando os olhos da cara! é assim que querem incentivar a leitura no Brasil ??!!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u48378.shtml
por incrivel que pareça, é o papel, transporte e lucro das editoras + 1% para um fundo de estimulo de leitura.

Na matéria só diz que vão cortar o PIS/Pasep e o Cofins. Não vão cortar os outros impostos. Como o ICMS, talvez IPI, ISS e sei lá mais o quê. Se cortassem todos os impostos, talvez caísse uns 50% o preço dos livros. Fora isto, se o livro tem tiragem baixa, fica mais caro o preço por unidade. Não tem ganho de escala. Aí vem o efeito Tostines: "O livro é caro porque vende pouco ou vende pouco porque é caro?". Acho que as duas coisas, fora que é difícil incentivar a leitura se a população é, em boa parte, analfabeta funcional e se existem várias formas de mídia concorrentes, como a TV e a Internet. Rolling Eyes
facool
Vanilla wrote:
[...] foi A História Sem Fim. Recomendo pra quem [...]

foi um dos melhores livros que eu já lí. de ficcção o último que eu lí foi mentiras no divã (Irvin D. Yalom de quando nietzshe chorou, que é bom tb) e johnattan strange & mr.norrel.
estou terminando de ler confronto de fundamentalismos.
recomendo: o caçador de pipas, lí ano passado, emocionante
XxlilikaxX
A odisséia.
Conta a história do cavalo de tróia e o que acontece depois da vitória dos troianos.
Ulisses, Penélope, Deuses e muito mais fazem parte do livro, além de sereias, ninfas, gigantes d eum só olho ...
gnomme
siddhartha de herman hesse
ofogao
Gosto muito de ler sidney sheldon( recem falecido) Acho que dele eu li todos.
Faz pouco conheci Dan Brown e li o codigo da vince e fortaleza digital. O codigo da vince não gostei muito, apesar que Dan Brown é envolvente tem o mesmo jeito do sidney sheldon de envolver o leitor, mas ele me parecia muito falso. Já Fortaleza Digital é muito bom livro. Trata de criptografia e como trabalho com redes é um assunto muito interessante para mim. Para quem trabalha na area de informatica é mesmo uma leitura gostosa. Eu indicaria o "Fortaleza Digital".
mariohs
Pessoal, vou aproveitar esse tópico, para reviver outro:
[Literatura] - Opiniões sobre livros que vocês leram. Coloquem lá suas opiniões Very Happy
lmeurer
The Hacker - how a hacker think

Esse livro é bem legal. Dá uma boa base sobre segurança de rede, pra quem gosta da área eu recomendo ler
cabral
Os últimos que li, a maioria quase que integralmente...
Pois tem páginas que tem informações que ja temos conhecimento...

α αятє ∂є ιиνα∂ιя ρσя кєνιи ∂. мιтиι¢к
нα¢кєя ιиѕι∂є νσℓ. 1,2,3,4,5,6
нα¢кєяѕ ѕє¢яєтѕ αи∂ ¢σиfєѕѕισиѕ
∂σѕѕιê ∂σ ν1яυ5
σ gυια ∂σ нα¢кєя вяαѕιℓєιяσ – ρσя мαя¢σѕ fℓáνισ αяαúנσ αѕѕυиçãσ
αѕ мαιѕ вєℓαѕ fяαѕєѕ ∂σ мυи∂σ ρσя נσни fєℓℓιиυѕ

Títulos bem legais pra quem é da área de info e interessa-se pelo assunto...para defender-se é preciso saber como agem!
Achei os livros da série Hacker Inside bem fraquinhos, mas tem algumas informações interessantes....
Ja o último livro é mais tranquilo, totalmente fora da área, foi como uma terapia... Very Happy
Ás vezes é preciso ler livros como esse, para podermos ver que nem tudo é binário e byte...

ab's!
Wink
Bzzz!
O último que li foi Onze minutos - Paulo Coelho, mas nem cheguei a terminar porque não me interessei pela história. Agora pretendo ler mais algum livro do W. Shakespeare.
renato.fornel
No momento estou lendo "O Caçador de Pipas".
Livro muito bom, mas muito triste. Apesar que ainda estou na metade e tudo pode mudar. De qualquer forma aconselho esta leitura.
phantombr
Quando estou depressivo, gosto de re-ler livros do tipo

Nas margens do Rio Piedra eu me sentei e chorei.
ou
Feliz Ano Velho
Marcelo Rubens Paiva

Tentei entender o maldito livro:
O Universo numa Casca de Nós
Stephen King (não sei escrever o nome do cara...)
Mas no capítulo 2 comecei apanhar...
E eu me considerava bom em abstrações, mas o cara só pode ter fumado maconha!
mariohs
phantombr wrote:
Quando estou depressivo, gosto de re-ler livros do tipo

Nas margens do Rio Piedra eu me sentei e chorei.
ou
Feliz Ano Velho
Marcelo Rubens Paiva

Tentei entender o maldito livro:
O Universo numa Casca de Nós
Stephen King (não sei escrever o nome do cara...)
Mas no capítulo 2 comecei apanhar...
E eu me considerava bom em abstrações, mas o cara só pode ter fumado maconha!

Stephen Hawking Very Happy
pamelaBM
"O que é Etica?" Etica é algo q todos sabem o que é, mas é dificil de explicar..rsrs...ñ preciso falar muito pelo livro o titulo já diz tudo.
Lviter
É um assunto interessante msm. Pesquisei bastante sobre esse tema pra dar umas aulas há um tempo atrás.

Diante de um situação, Uma amiga minha disse uma frase esta semana que ficou na minha cabeça: "Ética não se fotografa, não é algo que se pode tocar, mas é algo que é percebido por suas atitudes."
facool
confronto de fundamentalismos
pamelaBM
Quote:
É um assunto interessante msm. Pesquisei bastante sobre esse tema pra dar umas aulas há um tempo atrás.

Diante de um situação, Uma amiga minha disse uma frase esta semana que ficou na minha cabeça: "Ética não se fotografa, não é algo que se pode tocar, mas é algo que é percebido por suas atitudes."

hehehe sim é muito interessante, e na aula de etica sempre tem aquelas discursões interminaveisss rs. É como essa frase q vc citou, Etica ñ é algo palpavel, tem varias respostas para a mesma pergunta, mas eu defino Etica como um estudo e reflexão da conduta humana .... Very Happy ...

Laughing
evandrorpg
gosto de livros estilo auto-ajuda, sou grande admirador das obras do Paulo Coelho e Tolkien...
Atualmente relendo pela 3556443 vez O Manual Do Guerreiro Da Luz Very Happy
psydevil
entrevista com o vampiro, comprei os qautro primeiros livros...vamos la ver se sao tao bons como o primeiro
delicacys
amo os de suspense.... tah, a pergunta naum eh essa, mas naum importa, eu amo msmo assim. MAs recente, soh os da escola, pq o orkut me dexa sem tempo pra tudo.. Wink
janis
Lendo O Caçador de Pipas... de Khaled Housseini
Muito bom, recomendo!
pimme
Harry Potter...hehehe....é..eu curto..fazer o q? Laughing
Joker68
Atualmente estou lendo 3 livros, relacionados à aviação (motores, meteorologia e teoria de vôo). Mas um que li a poucos meses atrás e achei bem legal é "O Livro Tibetano do Viver e Morrer", do Sogyal Rinpoche. Recomendo MESMO.
XxlilikaxX
Estou lendo sete desafios para ser rei, tô no 4° desafio, o menino do livro é bem inteligente u.u
Mas não é muito empolgante pra ler não =/
xdan
o que estou lendo atualmente é a "ecologia de marx"

muito bom, faz um retrato da filosofia dele contada por um escritor que conseguiu descobrir que marx não é nenhum anti-ambientalista.
Petsecia
Estou lendo "Wife to Charles II" que conta a historia de Catarina de Bragança, infante de Portugal que se casou com Charles II da Inglaterra.
Vanilla
Aê!! Depois de meses lendo só livros relacionados às matérias da faculdade, hoje eu peguei um livro "normal"... Estou lendo "O Rei de Ferro", de Maurice Druon. É o primeiro de uma série de sete livros, que falam dos reis da França dos séculos XII e XIII. É um romance histórico. Estou no comecinho, mas já adorei!
Gilgamesh
A cidade e as serras, de Eça de Queiroz.

É, época de vestibular.
Mas o livro é bom, eu gostei.
mariohs
Terminei de ler "As Crônicas de Nárnia". Não vou escrever resenha, porque não sei fazer isso. Vou só escrever alguma coisinha sobre, e ver se alguém se interessa.

Para quem presta um pouco de atenção no que tá rolando no cinema, saiu um filme, a um tempo atrás, sobre uma das crônicas - O leão, a feiticeira e o guarda roupa. São ao todo 7 crônicas, que falam sobre um mundo de fantasia (Nárnia), aonde existem seres fantásticos (do termo fantasia), como faunos, dríades, gigantes, anões, etc... Para quem gosta do gênero de fantasia (eu gosto), é um ótimo livro, apesar de ser bem simples e ser direcionado para crianças. Leitura rápida e agradável. Embora direcionado a crianças, achei que ele utiliza alguns termos complicados (que crianças não entenderiam), mas não são comuns ao longo dos textos.

Enfim, são pouco mais de 700 páginas (100 por crônica em média), e recomendo a leitura, para quem gosta de fantasia.
rrrrrkkkkk
todo dia estudo mandarim
então a resposta é
manual de mandarim, com explicações em inglês, feito
pela universidade de pequim
Guardian
Recentemente eu num to lendo nenhum livro naum, mas o último que li(em maio) foi:

Eu, Robô.

# 1ª Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal;
# 2ª Lei: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos que em tais ordens contrariem a Primeira Lei;
# 3ª Lei: Um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira e a Segunda Leis.

Obra do autor norte-americano Isaac Asimov.

Eu sinceramente gostei muitooooo do livro. XD
Gilgamesh
Estava lendo sobre direito, muito mesmo, para um concurso
Agora, vou ler Dom Casmurro, de Machado de Assis
Lviter
"Os Sete Pecados Capitais", uma coletânea de contos:

Guimarães Rosa - Soberba
Lygia Fagundes Telles - Preguiça
José Condé - Inveja
Otto Lara Resende - Avareza
Carlos Heitor Cony - Luxúria
Guilherme Figueiredo - Gula
Mário Donato - Ira

Muuuito bom!
XxlilikaxX
Livro ? Ahh, faz tanto tempo que terminei de ler o último =P
Peguei a fantástica fábrica de chocolates, e acreditem, é milhões de vezes mais legal que aquele filme, que o Johny Deep fez =P
facool
com certeza os livros são bem mais empolgantes.... um dos melhores que eu lí é "a história sem fim", mas sem comentários sobre o filme.... quem leu o livro e viu o filme com certeza ficou com náuseas.

to terminando de ler "neve" e essa semana começo "a menina que roubava livros".

O caçador de pipas que alguns citaram também foi um dos melhores que eu lí... alguem sabe se já estão produzindo o filme?
Kashinilaya
Estou relendo o livro "Autobiografia de um Yogi" de Paramahansa Yogananda. Surpreendo-me de encontrar coisas lá que não lembrava ter lido antes. Certos livros têm que ser lidos várias vezes para conseguir captar todas as mensagem que encerram.
thi.dias
lendo agora o Guia do Mochileiro das Galáxias.

Os livros que li anteriormente eram muito sérios. Gostei de todos eles, mas agora resolvi ler um com um toque maior de humor.
Vanilla
facool wrote:
com certeza os livros são bem mais empolgantes.... um dos melhores que eu lí é "a história sem fim", mas sem comentários sobre o filme.... quem leu o livro e viu o filme com certeza ficou com náuseas.

Eu era fã do filme quando peguei o livro... E depois de lê-lo, continuo sendo! Razz Eu tento encarar os dois de forma diferente, porque eles são diferentes! O filme é infantil, o livro eu acho adulto. Mas não importa, tanto na versão do livro quanto do filme, eu choro quando o Artax morre. E recomendo MUITO os dois!
Lviter
Guardian wrote:
Recentemente eu num to lendo nenhum livro naum, mas o último que li(em maio) foi:

Eu, Robô.

# 1ª Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal;
# 2ª Lei: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos que em tais ordens contrariem a Primeira Lei;
# 3ª Lei: Um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira e a Segunda Leis.

Obra do autor norte-americano Isaac Asimov.

Eu sinceramente gostei muitooooo do livro. XD

Gosto muito de ficção científica, embora não ande lendo ultimamente.
Isaac Asimov é td de bom! Li muita coisa dele, mas o que mais gostei foi uma trilogia chamada "Fundação". Show!
Lviter
Comecei um livro que estou achando ótimo (estou no meio):
"As cinco pessoas que você encontra no céu" (Mitch Albom).

Last edited by Lviter on Tue Aug 21, 2007 6:55 am; edited 1 time in total
albertospbr
Pai Rico, Pai Pobre = Padre Rico, Padre Pobre.

Recomendo para todos.
Lviter
Acabei de ler (As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu)

Muito bom, um dos livros que mais me emocionou até hoje!

Last edited by Lviter on Tue Aug 21, 2007 7:07 am; edited 3 times in total
glmagalhaes
Os ultimos que li foram:

Nada de Novo no Front - Erich Maria Remarque
O caso de Saint-fiacre-Simenon
Angus: O guerreiro e o Samurai - Orlando Pais
Ocrime do Padre Amaro - Eça de Queiroz
Deline
A cidade do sol - Khaled Rousseni
Anjos e Demônios - Dan Brown
Tamanho 42 não é gorda! - Meg Cabot

Estou querendo ler "A menina que roubava livros", mas meu namorado não desocupa ele -.-
hive
Estou querendo ler Quando Nietzsche Chorou mas ainda não encontrei tempo O Guia do Mochileiro das Galaxias esta em casa mas ainda não comecei, gostei muito do filme. hilário memso! Smile
sergio_ykz
Vou começar a ler "1421 - O ano em que a china descobriu o mundo", não sei como é, mas é um obrigação na universidade, pois vai cair em temas interdiciplinares. É uma proposta da univerisade de "aculturar" os alunos.

No momento, estou lendo um livro escrito pelo meu professor sobre algoritmos.
s2lolinha
não tenho preferência para leitura, até por que ainda não tive oportunidade de ler livros de temas variados, essa semana terminei de ler "Meu pé de laranja lima", é muito bom, e agora começarei a ler pela 5ª ou 6ª vez o meu livro preferido que é "A marca de uma lágrima" do autor Pedro Bandeira. Smile
Lviter
Estou tentando ler "A Menina que roubava livros", mas está difícil. Talvez o livro também
não tenha me seduzido muito no início, do qual não consigo passar.

Estou também tentando terminar um que estou escrevendo em uma comunidade amadora aqui na net,
e isso toma muuuito tempo, embora seja tão ou mais prazeroso que ler.
Gilgamesh
Livros, muitos livros de direito, tanto para faculdade quanto para concursos.
A saber, Teoria do estado, Direito Constitucional, entre outros.

Para tentar colocar minha vida nos eixos. Esse ano eu consigo =)
elton
Achei enterrado um Livro do Marcelo Rubenz Paiva voltei a ler.
Aproveitei e li 8 livros na sequencia em 1 mes. Todos sobre terros e Vampiros
gilmariofgl
"A quarta dimensão", escrito por Paul Youngi Cho, na tradução de João Barbosa Batista. É um ótimo livro, recomendo para que gosto do livro: O segredo
biba24
To lendo só os livro do vestibular aqui da UFC mesmo =P
São bem interessantes...
São 10 no total, tô no segundo, Aves de Arribação.
O primeiro que eu li foi Dias & Dias, de Ana Miranda.
São todos autores regionais, do Ceará, muito bons...
phantombr
"A menina que roubava livros"
e terminei na semana passada
"Fortaleza Digital"
D'Artagnan
phantombr wrote:
"Fortaleza Digital"

fortaleza digital é tão ruim, que é legal, hheheeh

ultimamente eu ando lendo mais coisas para meu TCC tb estou para receber Adwords e a arte da guerra
expresso
Quote:
"Eu me apaixonei por Lily feito um bezerro, a forma mais romântica de se apaixonar — também se dizia queimar feito um tição —, e naquele verão inesquecível me declarei três vezes a ela. A primeira, depois da matinê de domingo, no balcão do Ricardo Palma, aquele cinema que ficava no Parque Central de Miraflores, e ela me disse que não, porque ainda era muito nova para ter namorado. A segunda, na pista de patinação inaugurada justamente naquele verão perto do Parque Salazar, e ela também não me aceitou, precisava pensar, porque, por mais que gostasse um pouquinho de mim, seus pais lhe pediram para não arrumar namorado antes de terminar o quarto ano e ela ainda estava no terceiro. E a última, poucos dias antes da grande confusão, no Cream Rica da avenida Larco, enquanto tomávamos um milk-shake de baunilha, e ela, é claro, disse outra vez que não, para que ia dizer que sim se já parecíamos namorados do jeito que estávamos. Não nos colocavam sempre juntos na casa da Marta, quando jogávamos verdade ou conseqüência? Não nos sentávamos juntos na praia de Miraflores? Ela não dançava comigo mais do que com qualquer outro garoto, nas festas? Para que, então, ia dar formalmente um sim se todo Miraflores já nos considerava namorados? Com sua pinta de modelo, olhos escuros e marotos e uma boquinha de lábios carnudos, Lily era a coqueteria em forma de mulher. "

AS TRAVESSURAS DA MENINA MÁ

Na década de 50, em Lima, mais precisamente no bairro aristocrático de Miraflores, duas irmãs, “as chilenitas”, vão morar. Lily, a mais velha faz com que o jovem Ricardo Somocurcio se apaixone como um bezerro por ela. Lily, uma garota de 14 ou 15 era o tipo estonteante e misteriosa, palavras de Ricardo”o adjetivo marcante parecia ter sido inventado pra ela”. Depois descobre que elas não eram chilenas e sim peruanas e que tinham origem humilde, ela some, mas ele nunca a esquece.
Ricardo, um intérprete da ONU sem grandes ambições, e Lily, mulher fria e manipuladora que vive mudando de nome e de marido conforme as conveniências, se reencontram ao longo da vida, em diferentes momentos e em várias cidades do mundo. Travessuras da Menina Má conta esta história de encontros e desencontros através de quarenta anos.
Mario Vargas ao jornal espanhol El País:

“No romance utilizo material histórico do que foi o movimento guerrilheiro no Peru, o grande fracasso da primeira tentativa revolucionária séria que foi o Movimento de Esquerda Revolucionária, o MIR. E também descrevo o que é esse clima em que a utopia revolucionária se propagou de forma generalizada, como Paris se transformou no centro que exportava as idéias, os mitos e as fantasias da revolução, e também o fracasso de tudo isso. A vida me deu a oportunidade de viver as duas coisas”

“O livro se passa nas cidades onde vivi. A história em si não existiu, mas os lugares são os meus: o Peru de quando eu era pequeno, a Paris dos anos 60, a Londres dos 70 e a Espanha dos 80. Na época da ‘swinging London’, por exemplo, caí no bairro que descrevo muito no romance, Earl's Court, na época em que era o coração desse movimento”

[Edit por Bockman !! Utilize as tag's de quote quando copia conteúdos.]

QUER VER MAIS? ENTRE NO MEU BLOG: http://livrodosdias.blog.dada.net/
Vanilla
hive wrote:
Estou querendo ler Quando Nietzsche Chorou mas ainda não encontrei tempo O Guia do Mochileiro das Galaxias esta em casa mas ainda não comecei, gostei muito do filme. hilário memso! Smile

É o livro que estou lendo no momento (Quando Nietzsche chorou)! Mas estou lendo ele aos pouquinhos, coisa de menos de um capítulo antes de dormir (pra amadurecer as idéias e ir assimilando, porque se é um livro como A História Sem Fim eu leio em duas horas). Pelo que li até agora eu gostei muito, e recomendo! Qualquer coisa, dá uma olhada aqui. Wink
higoramp
No momento o unico livro que eu tenho tempo pra ler eh C++: Como Programar do M.D. DEITEL, a história eh muito ruim, e não faz sentido nenhum uahuahuah
Kashinilaya
Li recentemente o livro de James Allen "As a Man Thinketh..." e o de Shri Swami Shivananda "Thought power." Agora estou lendo "The Science of Getting Rich", de Wallace D. Wattles.
Erst
Um sobre Einstein,, humm MORTOS DE FAMA se me lembro bem,,
estou a busca de algo que valha a leitura alem do jornal,, um bom livro ou uma boa revista que valha ser comprada.
mas leitura é algo que sempre vale a pena, mesmo que somente o jornal do dia, mas quando um bom livro é a melhor coisa que tem. Very Happy
phantombr
"História e Investigações em Aulas de Matemática"
Dario Fiorentini
e
Eliane Matesco Cristovão

Faz parte de "...uma literatura fortemente orientada para a prática profissional, mas onde se faz sentir claramente a presença da teoria."

Escrito por professores, para professores.
(de Matemática, óbviamente)
phantombr
D'Artagnan wrote:
phantombr wrote:
"Fortaleza Digital"

fortaleza digital é tão ruim, que é legal, hheheeh

ultimamente eu ando lendo mais coisas para meu TCC tb estou para receber Adwords e a arte da guerra

Graças a Deus já terminei meu TCC, e já 'descansei' de estudar, tanto que estou comecando ler sobre minha área denovo e comecei com o livro que citei no post anterior.
Mas comprei varios livros (literatura diversa) no Submarino* e ainda não li todos.
Entre eles todos do Dawn Brown (nao sei se é assim) e do Paulo Coelho.
Peguei "Anjos e Demônios" e "O Código Da Vinci" ilustrados
mais Ponto de Impacto e Fortaleza Digital.

Infelizmente Fortaleza Digital tem o padrão do ''Anjos e Demônio'' então eu imaginei o final...
wolvebr
eita...
ultimamente quase ñ tenho tempo pra ler livros... T_T....
mas acabei de ler o "manifesto comunista"... um bom livro pra quem quer ter uma outra visão da realidade... xP...
tbm li semana passada "o homem é aquilo que ele pensa"... bons livros pra quem tem tempo de ler... xP... vlwz...
LadyLilika
Me chamem de megoosha, fútil e patty, mas os últimos livros que li completos foram os dois primeiros volumes de Gossip Girl ("As delícias da fofoca" e "Você sabe que me ama"), da Cecily Von Ziegesar. Eu estava lendo o 3º da série ("Eu quero tudo!") mas aí o meu MP4 "morreu" e, visto que não consigo ler na frente do PC, acabei desistindo.

Estou lendo"C Completo e Total", pra faculdade. nada empolgante.

Saudade dos tempos que eu pegava clássicos e lia em uma tarde... direto, sem parar! Ultimamente a única literatura que me prende são os blogs e livrinho de banca de jornal, no maior estilo Sabrina, Julia, Bianca... rsrs

*o que vocês devem estar pensando de mim, não? rs*
Wankel
Estou lendo os "Dez Dias Que Abalaram o Mundo". Antes foram o Caçador de Pipas, Stalingrado e Berlin 1945. Os próximos serão O Reino e o Poder e o do Alan Greespan, A Era da Turbulência.
sergio_ykz
LadyLilika wrote:
Estou lendo"C Completo e Total", pra faculdade. nada empolgante.

Este livro é um marco, quase uma biblia!!!

Talves desanima o tamanho, mas o conteudo é excelente.

Quem derá se tivesse aprendendo C na faculdade. Aqui o pessoal optou por Java.
LadyLilika
sergio_ykz wrote:
Quem derá se tivesse aprendendo C na faculdade. Aqui o pessoal optou por Java.

A gente vai ver C primeiro e Java (só no próx. semestre).

Não é o tipo literário que me empolga, mas, de fato, o conteúdo é ótimo e tá me dando uma tremenda ajuda em Algorítmos.
Deline
Ganhei o livro Marley & Eu, mesmo eu já tenho lido adoro ele ^^
Estou querendo comprar livros de filosofia, tipo Utopia, a Política...e vários outros de uma coleção...são muito bons!
sergio_ykz
LadyLilika wrote:
Não é o tipo literário que me empolga, mas, de fato, o conteúdo é ótimo e tá me dando uma tremenda ajuda em Algorítmos.

Eu li diversos "livrões" como esse.

Recomendo os livros do Peter Norton (o criador do Norton AV e fundador da Symantec), normalmente chamados assim: "Peter Norton Guide To ****". Bons e que recomendo, são o guia do DOS, do IBM-PC e de Assembly.

PS.: Há versões em português de quase todos.
cparakawa
O Guia do DOS do Peter Norton é BEEEEEEEMMMMM antigo. Se for um amarelinho, com o Peter Norton de gravata e óculos, é do século passado, umas duas décadas atrás. A grande maioria dos livros de informática são condenados à obsolecência precoce. São uns poucos que se salvam.
sergio_ykz
cparakawa wrote:
O Guia do DOS do Peter Norton é BEEEEEEEMMMMM antigo. Se for um amarelinho, com o Peter Norton de gravata e óculos, é do século passado, umas duas décadas atrás. A grande maioria dos livros de informática são condenados à obsolecência precoce. São uns poucos que se salvam.

Pode ser antigo, mas nunca inutil. Em seus livros ele sempre poe muita informações sobre o porque das coisas. O Guia do DOS, da década de 80, contém muita informação sobre o funcionamento do PC, coisa essencial se quer "destroçar" a máquina.
cparakawa
Eu ia falar que se tornou obsoleto, aí eu lembrei que eu ainda uso a linha de comando no windows. É de vez em quando, mas eu uso. Ainda e comum venderem aquelas "cartelas" (guias rápidos) com comandos e explicações abreviadas? Antigamente era comum e era uma mão na roda pra quem estava aprendendo.
sergio_ykz
cparakawa wrote:
Eu ia falar que se tornou obsoleto, aí eu lembrei que eu ainda uso a linha de comando no windows. É de vez em quando, mas eu uso. Ainda e comum venderem aquelas "cartelas" (guias rápidos) com comandos e explicações abreviadas? Antigamente era comum e era uma mão na roda pra quem estava aprendendo.

As cartelas ainda são uteis, meu professor tem fornecido umas para programação, algoritmos, conversão de dados, etc. São diversas colas, mas nunca vi isso a venda. Vi uns guias rapidos (tamanho de meio A4, na vertical, diferente do A5), acho que é disso que você tá falando.
cparakawa
Nem lembro o nome, acho que era no formato cartela, era inteiriço mas dobrado na vertical em várias partes, formato bolso de paletó. Era fácil de se encontrar em qualquer livraria razoável na região central de São Paulo/SP. E era meio que plastificado, o povo tinha uma dó danada deles.
Vaguiner carlos
No momento não estou lendo nenhum livro, mas baixei diversas apostilas de programação para meu celular e de vez em quando faço a leitura pra me aprimorar.
sergio_ykz
@cparakawa:
No outro forum foi falado sobre "Teoria da Conspiração", e estou lendo um livro chamado 1421 - O Ano em que a China Descobriu o Mundo, onde o autor quer dar crédito de todas as conquistas e descobrimentos da idade media a China, ele até cita que precisamos reescrever os livros de historia.
cparakawa
http://en.wikipedia.org/wiki/1421:_The_Year_China_Discovered_the_World

Quote:
Historical accuracy Despite significant sales, Gavin Menzies has not received any support from professional historians, his views put forward in the 1421 hypothesis being widely dismissed by Sinologists and professional historians.[1][2][3] Menzies cannot read Chinese, so the whole book lacks any citation of Chinese sources. DNA project has indicated natives in Latin American bear same common origin back 100,000 years ago. The diversion could not be possibly completed within 600 years. Numerous mistakes in the book and most "evidence' could not be pinpointed to peer-reviewed articles.

Aparentemente, o autor teve a idéia e ficou coletando evidências para prová-la. Cria-se uma teoria e tenta-se embasá-la. Uma vez eu vi um programa (americano, acho) em que uma pessoa falava do porquê das pessoas não imaginarem que a Cleópatra era negra. Mas esta história é furada, pois mesmo que os Egípcios não fossem brancos, eles não eram negros. E Cleópatra era da linhagem ptolomaica, dos faraós egípcios de origem macedônia/grega - oriundos das conquistas de Alexandre III - o Grande.

Eu sou mais a teoria de que os vikings desembarcaram nas Américas antes de Colombo, é só olhar a distância da Islândia pra Groelândia.

Um político do PC Chinês disse certa vez que não entendia o porquê de enviarem tantos exércitos pra dominar outros territórios, visto que a Índia dominou a China culturalmente por milênios e nunca mandou tropas. É só ver a herança Budista na China, o próprio conceito dos chakras que deu origem à acupuntura e os fundamentos brâmanes em coisas como o feng shui.

Quando vc começa a escavar as "teorias conspiratórias", começa a ver que muita coisa é jogada pra baixo do tapete pela dita "história". Nos livros escolares franceses, a vitória do Almirante Nelson na Batalha de Trafalgar é considerada como empate. Os ingleses chamam o canal da Mancha de "English Channel". E os argentinos chamam as Falklands de Malvinas, sendo que elas nunca foram propriedade argentina (a Espanha perdeu as ilhas pra Inglaterra antes da independência argentina).

Mas é interessante ler os livros sobre estas teorias malucas, embora a maioria não passe de obras de ficção com falsa aparência de realidade.

[]'s
sergio_ykz
cparakawa wrote:
Mas é interessante ler os livros sobre estas teorias malucas, embora a maioria não passe de obras de ficção com falsa aparência de realidade.

Não só é interessante como leitura obrigatória na faculdade, e o pior, é que já li quase metade e estou interessado no livro, que é meio que escrito num formato que torna agradavel sua leitura.

Na faculdade, teremos que debater o livro e assuntos alheios.

Com relação ao modo que a história é contada, deve se levar em conta, que a história é a versão do historiador e não a realidade, sendo assim, muita coisa é omitida ou inventada, de modo a glorificar nossa terra e omitir glorias alheias.

Segundo criticas sobre este livro, fala-se que o autor baseou-se em muitos fatos sem provas, ou seja, pura especulação. Eu deixarei meus comentários para quando terminar a leitura, que até o momento tem sido bem agradavel.
cparakawa
Sendo verdade ou não, eu encaro mais como ficção. Não vai fazer muita diferença na vida na minha vida. Leia e se divirta. Cool

Curiosidade: Que disciplina pediu pra ler isto? Vc não faz faculdade de IT?
sergio_ykz
cparakawa wrote:
Sendo verdade ou não, eu encaro mais como ficção. Não vai fazer muita diferença na vida na minha vida. Leia e se divirta. Cool

Curiosidade: Que disciplina pediu pra ler isto? Vc não faz faculdade de IT?

A maior parte por causa de Metodologia, mas um projeto da faculdade, quer que todas as materias peçam conteudos avessos a diciplina de modo a incentivar a busca por informação do aluno. Este livro será utilizado em alguns trabalhos interdiciplinares.

A faculdade recebeu o titulo de universidade, e está com alguns projetos modelo, este é um deles.
tcortefaria
Opaaa, eu tô lendo 'Comédias da Vida Privada' do Luís Fernando Veríssimo, são... bom, como o título já diz, comédias sobre o dia-a-dia da vida de pessoas normais, o livro todo é escrito em crônicas e cada um como uma história diferente. Em geral, as histórias de cada crônica se passam com pessoas entre os 30 e 50 anos. É um livro bom, embora algumas crônicas não tenham tanta graça assim, mas é bem escrito. No entanto, acho que o outro livro de crônicas do Verrísimo, 'as mentiras que os homens contam' é muito mais interativo e engraçado. As histórias são mais interessantes e menos massantes de ler. E o legal das crônicas desse autor é que você pode se identificar com várias delas, porque são situações do cotidiano, e é provável que você já tenha passado pela experiência que os personagens passam no enredo.
sergio_ykz
tcortefaria wrote:
Opaaa, eu tô lendo 'Comédias da Vida Privada' do Luís Fernando Veríssimo, são... bom, como o título já diz, comédias sobre o dia-a-dia da vida de pessoas normais, o livro todo é escrito em crônicas e cada um como uma história diferente. Em geral, as histórias de cada crônica se passam com pessoas entre os 30 e 50 anos. É um livro bom, embora algumas crônicas não tenham tanta graça assim, mas é bem escrito. No entanto, acho que o outro livro de crônicas do Verrísimo, 'as mentiras que os homens contam' é muito mais interativo e engraçado. As histórias são mais interessantes e menos massantes de ler. E o legal das crônicas desse autor é que você pode se identificar com várias delas, porque são situações do cotidiano, e é provável que você já tenha passado pela experiência que os personagens passam no enredo.

Cara, este livro é muito bom. Tente outros, como os contos do detetive "Ed Mort", que também são excelentes.
arquivo
O último que li foi "o apanhador no campo de centeio" ouvia falar desse livro a muitos anos e acabei me rendendo, valeu a pena e gostei...
Comprei "O evangelho segundo Jesus Cristo" do saramago pra minha namorada... achei q fosse querer ler tb mas to enrolando apesar dela ter elogiado bastante...
O complicado é que nos dias de hoje, estamos, ou melhor, estou, pois não posso falar pelo outros, cada vez mais ocupado em me aperfeiçoar profissionalmente e isso tende a tornar o foco das leituras puramente tecnico e segmentado, o que não é saudável, pois nada como coisas diferentes do dia-a-dia para abrir a mente pra uma nova idéia e disso podem surgir novas soluçoes para o que você menos imagina. Bom depois dessa verdadeira aula de auto-ajuda que dei pra mim mesmo, vou pesquisar um bom livro que não tenha nada a ver com minha profissão...
frmdetonando
Os ultimos livros que li foi a saga Harry Potter...são livros infantis nos primeiros 3 volumes, mas apartir dai tornam-se histórias interessantes..
bnbunka
Atualmente, estou relendo Iracema, clássico do José de Alencar. Apesar de muitas pessoas terem ojeriza por esta obra eu gostei bastante. Também gostei bastante do propósito digamos que político do livro: ajudar na criação de uma forte identidade nacional no século XIX. De qualquer forma, é um inegável destaque do Romantismo brasileiro.
elton
Eu estou lendo a Arte da Guerra de Tsumichio tchachumi. hehehe

Não sei o nome do autor.

Mas é bem bacana.

Abs
expresso
A história se passa no começo do século XX, no sul da Bahia, por ocasião do desbravamento das matas para plantio de cacau nas regiões próximas ao povoado de Tabocas, então município de Ilhéus. A região estava sob o domínio político do fazendeiro-coronel Sinhô Badaró que, visando apropriar-se das terras devolutas do Sequeiro Grande, manda o jagunço Damião assassinar o pequeno fazendeiro Firmo, proprietário de um sítio que ficava de permeio. O atentado fracassa, e é deflagrada a luta pela posse daquelas terras, igualmente disputadas por outro rico latifundiário vizinho, o oposicionista coronel Horácio da Silveira, que também promove demanda judicial através do advogado Virgílio Cabral, enquanto se sucedem os atos de violência de parte a parte, com tropelias, plantações destruídas, incêndios e mortes.

Com a reviravolta política ocorrida no estado, a situação local passa a ser comandada por Horário, que alicia os pequenos fazendeiros circunvizinhos para as suas hostes. Sinhô Badaró, ferido nos combates, é substituído pela filha, Don'Ana Badaró. Paralelamente, desenvolve-se às ocultas o amor entre Virgílio Cabral e a esposa de Horário. As cartas reveladoras do adultério caem nas mãos do viúvo, que não vacila em mandar matar Virgílio.
sergio_ykz
elton wrote:
Eu estou lendo a Arte da Guerra de Tsumichio tchachumi. hehehe

Não sei o nome do autor.

Mas é bem bacana.

Abs

O Clássico de Sun Tzu, pela que nunca li ele inteiro, apesar de ser pequeno.
Deline
Estou lendo simultaneamente o livro Casório - Marian Keyes e A menina que roubava livros..
ronaldo_professor
Lviter wrote:
Sei que o tempo é curto, principalmente com o uso da net, mas pra ler nada se compara a um livro.

O que você tem lido? Depois posto minha resposta.

O pequeno prícipe
Cem noites Tapuias
Calígula
No outro lado da moeda
Noite sem fronteiras
A verdadeiro História de Mc Queen
...
A bíbila sagrada (Católica)
devotchka
Deline wrote:
Estou lendo simultaneamente o livro Casório - Marian Keyes e A menina que roubava livros..

"A menina que roubava livros"?
Que título interessante, me lembra alguém que conheço. d'oh!

Eu fugia das aulas para ir até a bibiloteca e, na prática (infelizmente) na maioria das vezes nem é tanta contradição.

Vou procurar.

Após uma longa fila de espera - coisa de viciado em sebo que compra compra e vai enfileirando - estou lendo (e adorando) O Lobo da Estepe - Herman Hesse.
jochan
"fisica em 12 lições" - Richard Feynman
Excelente livro !!!
s2lolinha
Estou lendo A menina que roubava livros.
Deline
s2lolinha wrote:
Estou lendo A menina que roubava livros.

^^

Típico Dan Brown com Ponto de Impacto...história previsível, mas eu adoro ler ^^

Estou querendo ler uns livros espíritas...
Lviter
Iniciando a Trilogia de Bernard Cornwell sobre o Rei Arthur, primeiro volume: O Rei do Inverno.

Muito bom!
mariohs
Errrr...

The Complete Calvin & Hobbes.

Vou demorar um tempo pra ler Very Happy
Vanilla
Eu comecei a ler "Crepúsculo" (Stephenie Meyer), mas parei no meio. O livro é legal e a história é bem viciante, tive que parar porque faltou tempo. Um amigo disse que me emprestaria "O Silmarillion" e "O Hobbit" pra ler, vou esperar. Very Happy
phantombr
Depois que eu terminei A Menina que Roubava Livros (altamente triste, deprimente, e maldita narradora ein), comecei ler uma coletânea de Diogo Mainardi: Lula é minha anta. Tenho comprado mais livros do que lido. Very Happy Mas isso faz parte do plano de voltar ao velho hábito, e aos poucos largar o computador.
wilian32
phantombr disse:

Quote:

Tenho comprado mais livros do que lido. Very Happy Mas isso faz parte do plano de voltar ao velho hábito, e aos poucos largar o computador.

Só não vai esquecer a gente. Razz
Vanilla
Aproveitei que fiquei sem net quinta e sexta passadas e terminei de ler o "Crepúsculo" (Stephenie Meyer). Aí no sábado comecei "Lua Nova" e terminei ontem. Agora vou começar a ler "Eclipse", que é o terceiro e último livro. Dos que foram lançados, porque tem um pra ser lançado agora! Very Happy
Lviter
phantombr wrote:
Depois que eu terminei A Menina que Roubava Livros (altamente triste, deprimente, e maldita narradora ein).

Será que foi por isso que não consegui passar dos primeiros capítulos?
Mas um monte de gente disse que o livro é sensacional e coisa e tal...
Por isso sempre desconfio dos best-sellers, prefiro antes baixar pela net e dar uma espiada,
mas esse ganhei de presente.
Lviter
mariohs wrote:
Errrr...

The Complete Calvin & Hobbes.

Vou demorar um tempo pra ler Very Happy

Amo quadrinhos, mas não tenho lido muito.
Meus preferidos: Calvin, Garfield (as tiras politicamente incorretas, o filme argh!), Asterix (adoro!)
entre outros.
Petsecia
No momento estou lendo o Clã de Reth Buttler.
arthur
O livro que eu acabei de ler recentemente, na verdade há um tempo atrás..., foi o último Harry Potter:

Harry Potter e as Relíquias da Morte. A autora realmente se supera neste volume porque, ao contrário das primeiras versões, trata-se de um livro em que, a cada capítulo, há em seu final uma espécie de reviravolta, sempre acontece algo que faz com que o leitor se prenda pra ler o próximo capítulo... e a leitura torna-se praticamente infindável... é viciante...

O final também é surpreendente, de certa forma, agrada a "gregos-e-troianos" em relação ao final que a Harry tem(somente quem ler vai saber o que eu quis dizer).

Vale realmente a pena ler, porque a leitura não é cansativa... Por exemplo... li O Senhor dos Anéis, o livro é excelente, o único inconveniente é que pode ser cansativo àqueles que desejam ver rápidas cenas de ação se desenvolverem na narrativa porque o Tolkien é, digamos, extremamente detalhista... É possível que se ele apresentar uma árvore passe a descrever a característica de cada folha da mesma... A JK é detalhista, mas em menor escala do que o Tolkien. A primeira valoriza os diálogos em si, o segundo valoriza, análise bem generalizada , a descrição...
JonStuart
Galera boa tarde,
Eu ainda estou a quase um Ano lendo este livro,
mas ele é muito bom, já li tbm Anjos e Dêmonios do mesmo Autor
tbm muto bom, ate agora Anjos e Dêmonios p/ mim é melho q o Código da vinci. . . Twisted Evil
thi.dias
estou lendo um muito engraçado. É bastante conhecido também. É o Guia do Mochileiro das Galáxias - O Restaurante no Fim do Universo. É o segundo título da história. Muito engraçado. E com umas críticas bem inteligentes. Estou lendo de vagar, porque estou no fim de um semestre na facul, mas logo entro de férias e devoro ele rapidinho!
maybe
ihhh, acho que ninguém anda lendo nada né?!

tá, mas mesmo assim eu vou postar aqui!

li agora fausto de goethe e noite na taverna de álvares de azevedo.
todos dois são maravilhosos..
Wink
botrox
Nao é muito minha praia ler livros,no maximo que consigo ler seria um tutorial ou artigo nao me imagino lendo livros Crying or Very sad
D'Artagnan
Estou lendo "O homem mais rico da babilonia" , o pior é que eu estou gostando Wink

Me cadastrei no bookmooch, quero ver se da liga Wink , quero ler o altamente nerd "O guia do mochileiro das galaxas " Razz
gott_justitiar
Estou lendo O Sentido da Vida,do Dalai Lama.Um livro fantástico,estou gostando muito.Estou me descobrindo um budista Very Happy
thi.dias
Acabei de ler o Velho e o Mar. Muito interessante. Vou fazer um curta-metragem baseado nele. Vai ser legal!

Muito bom e rápido de ler. Aconselho. Wink
juarez
Bom galera entrando nesse assunto ja queria sugerir um livro aiq eu li já
faiz algum tempo exatos
6meses dai estou lendo ele dinovo ..
chama: As cinco pessoas que você encontra no céu
que nunca leuu vale muito a pena
e uma verdadeira lição de vida vale a pena!
Reply to topic    Frihost Forum Index -> Language Forums -> Portuguese

FRIHOST HOME | FAQ | TOS | ABOUT US | CONTACT US | SITE MAP
© 2005-2007 Frihost, forums powered by phpBB.