FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Cartão de Banco - Info

facool
Recebi um e-mail esses dias:

"SENHA DO CARTAO DO BANCO INVERTIDA
Se voce for alguma vez, forcado por um
ladrao a retirar dinheiro do caixa eletronico, voce pode avisar a policia
imediatamente, digitando a senha ao contrario. Por exemplo, se sua senha
for 1234, entao voce digita 4321. A maquina reconhece que sua senha esta invertida, de acordo com o cartao que voce acabou de inserir. A maquina, de qualquer maneira, lhe dara o dinheiro, mas para o desconhecimento do ladrao, a policia sera imediatamente acionada/ enviada para lhe ajudar. Esta informacao foi recentemente ao ar via TV, e declara que isso raramente e usado, porque as pessoas nao sabem da existencia desse mecanismo de defesa. Por favor, passem isso adiante a todos que voce conhece. E uma informacao extremamente util e necessaria."

é verdade mesmo isso? isso nunca aconteceu comigo, e espero que nunca aconteça, mas caso ocorra, será que na hora do assaulto dá pra manter a calma e lembrar de fazer isso?
thi.dias
sei naum viu... porque naum divulgaram isso? Um mecanismo tão útil. Deve ser balela.
D'Artagnan
Não sei não, mas eh interesssante...

só q eu n divulgaria isso se n tivesse certesa, se alguém morre n quero ficar com remorso Sad

vou da ruma averiguada
phantombr
apenas mais um email de algum 'Amigo Tosco' seu...
da bola pra isso nao..
deveria ta escrito no teu contrato com o banco qdo vc abriu sua conta..
se vc n lembra, ou n paga por ele, entao esse servico n existe.
facool
phantombr wrote:
apenas mais um email de algum 'Amigo Tosco' seu...
da bola pra isso nao..
deveria ta escrito no teu contrato com o banco qdo vc abriu sua conta..
se vc n lembra, ou n paga por ele, entao esse servico n existe.

mas você acha que seria interessante ou inútil essa função?
mariohs
Pode ser que eu esteja completamente enganado, mas isso é besteira... as senhas são encriptadas e não tem como o sistema saber que você digitou a sua senha ao contrário. A senha é armazenada de forma encriptada no banco de dados. Portanto, digitar a senha ao contrário só fará com que a máquina acuse falha de autenticação.
cparakawa
Tem jeito de Hoax. E se a senha for "1331", por exemplo?
facool
cparakawa wrote:

Tem toda razão.
D'Artagnan
UHIAUHisuhIAUSH...
cparakawa rulow^^

Quote:

Resposta: FB-0474/2007
Prezado Senhor,
A informação é improcedente. Tal mecanismo não existe.
Atenciosamente,
Mário Sérgio Vasconcelos
Diretor de Relações Institucionais

FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos

Fake - hoax - scamm .
facool
É dei uma pesquisada na net e o banco do brasil já havia se pronunciado a respeito.

Pq tem gente que perde tempo enviando essas porcarias, akguem pode acabar morrendo por causa de uma brincadeira infantil dessas.
cparakawa
Eu sou bem seletivo pra ver minhas contas de email. Se vem algo do tipo "atenção", "cuidado", ou coisas do gênero, eu bato olho no remetente. Dependendendo do nível do mesmo, eu já apago que é hoax. Pra alguns eu ainda dou o dom da dúvida, normalmente é hoax e eu mando uma mensagem do tipo "Por favor, não envie pra mim nenhum hoax, também conhecido como cascata engana trouxa". Não é lá das melhores respostas pra se dar, mas pelo menos faz a pessoa pensar um pouco antes de acreditar em qualquer m*rd* que dão forward pra ela.

Tem aquela do Banco do Brasil, que mudou pra outros nomes como "Banco do Sérgio" e "Banco do Manoel". Circulou um hoax mal intecionado (tem hoax que é só por diversão) falando que isto era uma primeira etapa para privatizar o BB. Confused
facool
Hoax já ví de monte.
Hotmail será pago....

ursinho do windows que é vírus.... (pior que meu irmão ingênuo apagou auhuahuah)

e tem mta gente que cai... tem q pesquisar pra ver se a informação procede.
juninho_14
cparakawa wrote:

ehauiheaui é verdade... até pensei q poderia ser verdadee mas dpois dessa... sem chances. Não seria uma má alternativa nao. muito pelo contrario, seria muito bom mesmo... até por que deveria ser mais facil no futuro de vc reaver seu dinheiro, visto que teria as cameras para provar, mesmo que naotenha nenhum policial para impedir hehe...
em relação ao "1331" poderia criar algum tipo de algoritmo que nao aceitasse tal tipo de numero, bem simples...

A PERGUNNTA É: por que nao existe algum sistema desse tipo?
thi.dias
juninho_14 wrote:
cparakawa wrote:

ehauiheaui é verdade... até pensei q poderia ser verdadee mas dpois dessa... sem chances. Não seria uma má alternativa nao. muito pelo contrario, seria muito bom mesmo... até por que deveria ser mais facil no futuro de vc reaver seu dinheiro, visto que teria as cameras para provar, mesmo que naotenha nenhum policial para impedir hehe...
em relação ao "1331" poderia criar algum tipo de algoritmo que nao aceitasse tal tipo de numero, bem simples...

Porque eles tem preguiça de criar esse algoritmo? Laughing
facool
verdade ...
mas preguiça pra cobrar suas contas atrasadas eles não têm.
hahaha
cparakawa
Quote:

Há várias respostas:
Preguiça (já citada)
Custo (Sistema interno, comunicação com a polícia, etc)
Confiabilidade
Medo (Se o assaltante percebe, a vítima é refém e pode ser apagada)
Pânico (Muitos nem vão lembrar disto na hora)
Capacidade técnica do usuário (Tem gente que mal memoriza a senha, imagina imaginar ela invertida)

Não sei se são motivos ou desculpas.
Joker68
Um sistema desses pressupõe um mecanismo de comunicação com a polícia e identificação do caixa que está sendo assaltado. Pelo que sei, nossa polícia sequer é integrada entre si, imagina com as redes dos caixas 24h ou proprietária dos bancos.

Basta pensar 1 segundo pra ver que isso é hoax, e dois segundos para saber porque isso não é implantado.

Smile
Rafael_Gpi
Essa palavra, "Hoax", nunca tinha ouvido nem visto.. Da onde que surgiu ela, alguem sabe?

Essa do hotmail se tornar pago eu tambem ja recebi.. tbm uma outra que o orkut tbm ia ser pago, q era pra assinar o nome no email e repassar... e olha q ja tinha centenas de pessoas que já tinham caido.. ( eu nao cai nao Very Happy )
phantombr
quando recebo email hoax minha intenção é sempre xingar (literalmente) a pessoa que me enviou, e aproveita pra abusa da cara dela porque ta sendo troxa de acredita.

alguns exemplos do hoax que eu me lembre:
1- ursinho do windows
2- orkut pago / cor de rosa / virus de orkut
3- msn pago / limite maximo de contas
4- leite re-pasteurizado
5- a menininha que ainda nao morreu de cancer, deve tar com uns 45 anos já
6- guarana kuat da cancer
7- celular de graça
8- o fodástico ultra premium virus que apaga tudo do seu computador se vc nao encaminhar essa mensagem para 1.6 milhoes de pessoas em 0,2 minutos
9- encaminhe essa msg para 10 pessoas e aperte F10 para ter uma surpresa (essa eh cruel auhauauhuah)
10- a amazonia nos livros norte americanos é uma area internacional
gnomme
facool wrote:
Recebi um e-mail esses dias:

"SENHA DO CARTAO DO BANCO INVERTIDA
Se voce for alguma vez, forcado por um
ladrao a retirar dinheiro do caixa eletronico, voce pode avisar a policia
imediatamente, digitando a senha ao contrario. Por exemplo, se sua senha
for 1234, entao voce digita 4321. A maquina reconhece que sua senha esta invertida, de acordo com o cartao que voce acabou de inserir. A maquina, de qualquer maneira, lhe dara o dinheiro, mas para o desconhecimento do ladrao, a policia sera imediatamente acionada/ enviada para lhe ajudar. Esta informacao foi recentemente ao ar via TV, e declara que isso raramente e usado, porque as pessoas nao sabem da existencia desse mecanismo de defesa. Por favor, passem isso adiante a todos que voce conhece. E uma informacao extremamente util e necessaria."

é verdade mesmo isso? isso nunca aconteceu comigo, e espero que nunca aconteça, mas caso ocorra, será que na hora do assaulto dá pra manter a calma e lembrar de fazer isso?

nunca ouvi falar nisso....em portugal pelo menos...
pagear
O SEGURO que o banco faz cobre possíveis assaltos em caixas eletrônicos, sofridos por seus clientes.

Para o banco é um EXCELENTE negócio: ele não perde o dinheiro que repõe para o cliente e ele ainda cria uma BOA imagem para o cliente/vítima, que esquece o risco que correu (porque houve uma falha de segurança, de responsabilidade do banco). Também, são POUCOS os clientes que registram a ocorrência ou mesmo a relatam ao banco, pedindo ressarcimento.

Esse seguro é quase como o DPVAT, pouca gente conhece e muita gente se esforça para que cada vez menos gente passe a conhecê-lo. Surprised)
lmeurer
Vou testar essa budega pra ver se é verdade e logo digo a vocês. Vou no caixa sacar dinheiro e ficar lah sentado pra ver se aparece algum policial pra supostamente me "ajudar".
mariohs
lmeurer wrote:
Vou testar essa budega pra ver se é verdade e logo digo a vocês. Vou no caixa sacar dinheiro e ficar lah sentado pra ver se aparece algum policial pra supostamente me "ajudar".

Prefiro acreditar que você não vai fazer isso e que também leu tudo lá em cima, inclusive falando que era bobagem e que tal sistema não existe...
juninho_14
hgahahaha.. ele deve ta brincando, mas que da curiosidade de testar dá sim Laughing
mariohs
juninho_14 wrote:
hgahahaha.. ele deve ta brincando, mas que da curiosidade de testar dá sim Laughing

hahahaha, é besteira... você só vai receber um aviso de falha de autenticação...
juninho_14
Aew galera, tava lendo o jornal e achei uma matéria sobre isso, na realidade é um comunicado da Febraban.

Code:
http://odia.terra.com.br/tecnologia/htm/geral_86510.asp