FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Incrível ! Economize ou Beba esgoto Reciclado !

juninho_14
Caraca, fiquei abismado com a noticia de que na Austrália, os moradores de uma cidade vao beber ESGOTO RECICLADO ! Além disso fiquei mais abismado pelo motivo de saber que nos EUA JÁ FAZEM ISSO !!!! Sinistro... Por esse motivo, nao deixem de economizar agua galera... Guardem isso pq isso eh o nosso bem mais precioso que ninguem até agora conseguiu roubar de nosso BRASIL !! Ainda tem gente que fala mal de nosso país... fala serio !

Code:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2007/01/070129_australiaaguag.shtml
cparakawa
Na Inglaterra tbm existe isso. Em SP tbm, bombeiam a água do Pinheiros de volta para as represas (pra quem não conhece, o Pinheiros é um esgotão, embora ultimamente esteje mais "bonitinho"). Fora que as próprias represas já recebem esgoto clandestino, sem tratamento nenhum.
mariohs
@juninho_14
Cara, beber água de esgoto tratado não quer dizer que você está ingerindo coliformes fecais que outras pessoas e até você mesmo produziu. A água passa por rígidas análises de qualidade, que podem dizer se ela pode ser ingerida com segurança, sem causar mal algum à sua saúde...
Quanto ao comentário de falar mal do nosso país, se você se refere ao tópico do nacionalismo, devo dizer que você está misturando as coisas. Caso não esteja, eu vejo poucas pessoas (eu pessoalmente nunca vi uma) falarem mal da natureza de nosso país.
cparakawa
Tem que ir no centro de tratamento de água da Sabesp (eu fui faz 20 anos atrás, não sei agora). A água vem escura (mistura de preto, verde e marrom, as cores vão mudando). Sofre séries de decantações e banhos químicos pesados. Se isto aí não for esgoto reciclado, sei lá o que é então. Isto é o que consome 10% da população brasileira (Grande SP). Prefiro água mineral, o gosto é melhor. A esgotal/torneiral tem muita química.
juninho_14
Isso é obviamente claro que nao tem tantos coliformes fecais, mas de qualquer maneira eh de se desconfiar sim ! Se a agua que recebemos hoje já causam muitas doenças imagina com o tratamento do esgoto.. vai ser mto pior ! Tb sei que os piscinões ( Pelo menos o Piscinão de Sao gonçalo - Rio de Janeiro ), contem esgoto tratado , ao qual já até tomei um banhozinho heheheh Wink. Porem para beber eh totalmente diferente, nao confio nem na agua atual, imagina a de um esgoto tratado! ta doido !!

@mariohs quanto ao "nacionalismo" de outro tópico, já dei por encerrado, e nao leve para o lado pessoal amigo ! Simplesmente falei isso pq realmente existem pessoas que falam muito mal de nosso país ( Política, natureza {so uma historinha: uma vez eu tava com uma pessoa e ela disse: "Ai que calor horrivel", eu por minha vez rebatí: "Se tivesse muito frio vc tb reclamaria, certo?", a pessoa ainda teve a coragem de concordar !!!}, educação, cultura e etc..) pois nao conhecem outros para poderem comparar (Como ja disse nada pessoal contra a vanilla !!!! )...

igualmente para vc mariohs, nao leve as coisas para o lado pessoal, simplesmente eh uma opiniao minha, akele outro caso ja foi encerrado.
sem mais, hhehe

abracao cara
mariohs
@juninho_14
Não estou levando para o lado pessoal, e estava apenas frisando que você estava (e ainda continua) misturando as coisas.
Esse exemplo que você acabou de citar não pode servir como base para dizer que existem pessoas que odeiam o Brasil por causa de seus recursos naturais. Reclamar do calor excessivo e do frio excessivo faz parte da vida de qualquer ser humano, não é de se espantar que a pessoa concordou com sua afirmação. Nunca conheci ninguém que não se sentisse incomodado com temperaturas extremas. Você é a primeira pessoa adiabática que eu conheço.
CMA
Soa um bocado mal, mas como é lógico, a água é tratada antes de ser entregue ao consumidor. Tendo em conta a situação na Austrália não há muito que possam fazer. Ou importam a água ou usam aquilo que têm: água do mar ou dos esgotos, depois de devidamente tratada, claro. Duvido que o governo obrigasse o pessoal a beber a própria urina, ou pior...
Vanilla
juninho, ao contrário do Petróleo, ouro, bauxita e afins, a água é um recurso renovável. Ou seja, não tem essa de economizar senão ela acabará. A água que evapora do Tietê pode muito bem depois chover sobre um reservatório de água potável. Melhor fazer campanha para que não contaminemos a água com metais pesados e coisas do gênero, economizar é um termo meio inútil quando estamos falando de água.

P.S.: Dêem-se por satisfeitos com a água brasileira, cujo tratamento é impecável. Em Puerto Quijarro (fronteira do Brasil com a Bolívia, lado boliviano), a água vem direto da baía do Rio Paraguai. O que tem de errado? É que a estação de captação de água fica ao lado do esgotão municipal. A água segue para as casas sem tratamento algum. Já no lado brasileiro, a água é captada bem longe da margem do rio e recebe tratamento.
renato.fornel
Primeiro a Austrália e futuramente todo o resto do planeta deverá adotar este sistema.
Cassiowt
Água + Lixo = Esgoto então Esgoto - Lixo = Água.

Está é a formula do futuro, por mais que não queiramos acreditar nisso, será realidade. Os seres humanos não estão nem ai para o futuro, é isso a verdade. Existem pequenos grupos que se preocupam com isso mas a maioria é alienada. E é essa maioria que vai beber o Esgoto, e o pior ainda vai pagar muito caro por essa "maravilhosa" bebida.

Paguem para ver, no futuro o esgoto vai ser vendido a peso de ouro. Imaginem só a corrida pelo petróleo vai ser trocada pela corrida pelo esgoto. Eta futuro lindo que a nós é reservado.

Abraços.
hive
Sempre pensei nisso com naturalidade, não acho que seja algo horrivel não. Acho que usamos água demais mesmo e uma hora vamos ter que apelas pra isso. Na minha opniao, já deviamos ter apelado em todo mundo.
A água que saí pra lavar louça, roupa, tomar banho, escovar dentes, lavar carro, ou seja, água que não é ingerida diretamente pela gente deveria ser completamente reaproveitada a muitos anos. Não tem necessidades de usarmos água completamente pura pra essas coisas. Já água pra beber poderia ter um tratamento mais radical pra se ingerida.

Acho engraçado como o ser humano sempre deixa pra resolver uma questão noquando ela já está em alerta vermelho! Exclamation

Êta
paulobrasl
A agua doce sempre foi escaça e economia é indispençavel previsões sobre um futuro sem agua sempre foram cogitadas, agora dizem até que valerá mais que o petroleo, com certeza isso vai acontecer agora quando?? talvez em breve !
evandrorpg
Hoje se rouba e se mata por dinheiro e objetos de valor, num futuro nao muito longe, poderá ser bem diferente.
Não se matará mais por dinheiro nem jóias, e sim por água boa para beber e sobreviver... Shocked
falconxnenix
Caraca, fiquei abismado com a noticia de que na Austrália, os moradores de uma cidade vao beber ESGOTO RECICLADO ! Além disso fiquei mais abismado pelo motivo de saber que nos EUA JÁ FAZEM ISSO !!!! Sinistro... Por esse motivo, nao deixem de economizar agua galera... Guardem isso pq isso eh o nosso bem mais precioso que ninguem até agora conseguiu roubar de nosso BRASIL !! Ainda tem gente que fala mal de nosso país... fala serio !

Enquanto isso no Brasil, para ser + exato: No rio de janeiro, os governantes criam LIXÕES em cima de manancial de água mais limpa do que isso !!!
mikelll
A agua da chuva, que abastece as represas, não é nada mais que água de esgoto tratada de forma natural pela mãe natureza...
A questão do "poupar água" é completamente ridicula! é inverter erradamente a piramide do problema! O problema da escassez de agua potavel é devido à poluiçao dos recursos e nao com a poupança ou não da água! O ciclo da água é infinito por isso nao há perigo de esgotar! Há perigo sim é de não haver agua potavel porque poluimos cada vez mais!
Por isso tratem primeiro de despoluir e depois verao que o que nao falta mais por aí é agua!
rafael2112
Trabalhei em uma compania de agua um tempo, em relação a reciclagem do esgoto , siguinifica que o esgoto é tratado por uma estação de tratamento e despejado na mesma LAGOA que abastece em agua potavel a cidade.
Em geral o que se faz, é colocar a captação de agua para tratamento antes do despejo de esgoto, mais isso é em rio corrente, não seria viavel pegar depois , pois maior é gasto para tratar a agua.

Quote:
Prefiro água mineral, o gosto é melhor. A esgotal/torneiral tem muita química.

O controle de qualidade de uma estação de tratamento é melhor , do que as que engarafão agua mineral, depende do padrão da compania, eu chechei a ver um tratamento em que não se conseguiu o padrão e agua é simplesmente jogada fora.
O gosto ruim geralmente vem pelos canos e não da estação...
riccopt
há quantos anos ja se faz isso no Brasil? quantas pessoas nao vao pra praia...e tomam um "caldo"... no mar... sendo que o esgoto é jogado diretamente na agua sem tratamento algum...
esgoto reciclado é como agua da CHUVA...
nando
rafael2112 wrote:
Trabalhei em uma compania de agua um tempo, em relação a reciclagem do esgoto , siguinifica que o esgoto é tratado por uma estação de tratamento e despejado na mesma LAGOA que abastece em agua potavel a cidade.
Em geral o que se faz, é colocar a captação de agua para tratamento antes do despejo de esgoto, mais isso é em rio corrente, não seria viavel pegar depois , pois maior é gasto para tratar a agua.

Quote:
Prefiro água mineral, o gosto é melhor. A esgotal/torneiral tem muita química.

O controle de qualidade de uma estação de tratamento é melhor , do que as que engarafão agua mineral, depende do padrão da compania, eu chechei a ver um tratamento em que não se conseguiu o padrão e agua é simplesmente jogada fora.
O gosto ruim geralmente vem pelos canos e não da estação...

ainda assim prefiro água mineral.
Deline
Vanilla wrote:
juninho, ao contrário do Petróleo, ouro, bauxita e afins, a água é um recurso renovável. Ou seja, não tem essa de economizar senão ela acabará. A água que evapora do Tietê pode muito bem depois chover sobre um reservatório de água potável. Melhor fazer campanha para que não contaminemos a água com metais pesados e coisas do gênero, economizar é um termo meio inútil quando estamos falando de água.

P.S.: Dêem-se por satisfeitos com a água brasileira, cujo tratamento é impecável. Em Puerto Quijarro (fronteira do Brasil com a Bolívia, lado boliviano), a água vem direto da baía do Rio Paraguai. O que tem de errado? É que a estação de captação de água fica ao lado do esgotão municipal. A água segue para as casas sem tratamento algum. Já no lado brasileiro, a água é captada bem longe da margem do rio e recebe tratamento.

Isso aí u.u
Mas é, a água não vai acabar, mas sim a água potável ficará extinta. S:
De qualquer forma, não é só em água que todo mundo deve economizar, né.. enfim.
mikelll
e poluir menos? ninguem pensa nisso?
O ser humano é mesmo comodista...
Em vez de se cortar o mal pela raiz discutem-se formas de o minimizar
enfim... Confused
cparakawa
mikelll wrote:
enfim... Confused

Você está tocando num ponto vital do problema e que quase NINGUÉM quer pensar. Nem mesmo os ecochatos.

A poluição é fruto de dois fatores básicos: tamanho da população e consumo per capita. Mesmo sociedades indígenas geram poluição. Se a população é baixa para a área em questão, a natureza é capaz de absorver a poluição. Então, uma tribo indígena gera sujeira insignificante para a área que ocupam.

Invertendo o problema, a tendência da poluição é aumentar. Mesmo os ricos tendo baixo cresimento populacional, eles consomem demais. Os miseráveis aumentam a poluição pelo próprio crescimento populacional. Pobres e remediados poluem pelos dois lados, populações em crescimento e aumento de consumo per capita. O povo quer carne, bom vestuário, bugigangas.

Você quer cortar o problema da poluição pela raiz? "Matem pessoas aos milhões, diminuam a poluição de verdade". Ricos e pobres, todos são culpados. Só de estar vivo, qualquer um já está poluindo, aumentado a temperatura da Terra, etc.

Eu sou a favor da solução final? Não. Qual a solução? A de sempre, empurrar com a barriga, só tomar medidas sérias quando a poluição chegar em um nível absurdamente alto. Como foi feito em Londres, como foi feito em São Paulo nos 80. Chegou-se em um ponto em que não dava mais.

Se as pessoas conseguem ir levando com a água ultra reciclada, a vida segue. Problemas "globais" levam a diferentes problemas locais. E NINGUÉM quer pagar para resolver os problemas locais dos outros. Então toca o barco da poluição. Somente um Super Stálin ou um Super Pol Pot para salvar a Terra da poluição. Não vou comentar das possibilidades do Spectroman e do Capitão Planeta. Confused

[]'s
romeryto
Que coisa!
O mundo está cada vez mais difícil.
mikelll
cparakawa wrote:
mikelll wrote:
enfim... Confused

Você está tocando num ponto vital do problema e que quase NINGUÉM quer pensar. Nem mesmo os ecochatos.

A poluição é fruto de dois fatores básicos: tamanho da população e consumo per capita. Mesmo sociedades indígenas geram poluição. Se a população é baixa para a área em questão, a natureza é capaz de absorver a poluição. Então, uma tribo indígena gera sujeira insignificante para a área que ocupam.

Invertendo o problema, a tendência da poluição é aumentar. Mesmo os ricos tendo baixo cresimento populacional, eles consomem demais. Os miseráveis aumentam a poluição pelo próprio crescimento populacional. Pobres e remediados poluem pelos dois lados, populações em crescimento e aumento de consumo per capita. O povo quer carne, bom vestuário, bugigangas.

Você quer cortar o problema da poluição pela raiz? "Matem pessoas aos milhões, diminuam a poluição de verdade". Ricos e pobres, todos são culpados. Só de estar vivo, qualquer um já está poluindo, aumentado a temperatura da Terra, etc.

Eu sou a favor da solução final? Não. Qual a solução? A de sempre, empurrar com a barriga, só tomar medidas sérias quando a poluição chegar em um nível absurdamente alto. Como foi feito em Londres, como foi feito em São Paulo nos 80. Chegou-se em um ponto em que não dava mais.

Se as pessoas conseguem ir levando com a água ultra reciclada, a vida segue. Problemas "globais" levam a diferentes problemas locais. E NINGUÉM quer pagar para resolver os problemas locais dos outros. Então toca o barco da poluição. Somente um Super Stálin ou um Super Pol Pot para salvar a Terra da poluição. Não vou comentar das possibilidades do Spectroman e do Capitão Planeta. Confused

[]'s

pelos vistos alguem ja pensou nisso...

http://www.youtube.com/watch?v=JpOB4xkpjgQ

vou abrir um novo thread com este tema