FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Orkut eh um vicio para vc? Pagaria para usah-lo?

cparakawa
Pra mim, a resposta eh simples: mesmo de graca, eu apaguei a minha conta por falta de interesse e pela existencia de formas melhores de matar o meu tempo inutilmente. Muitas pessoas, entretanto, desenvolveram uma forte "depencia quimica" pelo Orkut. E vc?

Como se sabe, o Orkut dah prejuizo e nada leva a crer que vah dar lucro pro Google no curto/medio prazo, o Orkut nao tem ampla aceitacao nos paises ricos. Se o Google transfoma-se o Orkut em servico pago, vc pagaria para usar o servico?
leandrow
Eu uso o orkut com certa freqüência para manter contato com pessoas que um dia possam ser úteis e não estão no meu msn, o que poderia gerar um clima não muito agradável se estivessem no msn e eu não conversasse com essas pessoas, no orkut isso não acontece. Sem contar que o orkut é uma ótima forma para se divulgar trabalhos, principalmente musicais, como eu mesmo já fiz e comprovei a eficácia.

Mesmo assim o orkut é mais utilizado por adolescentes/jovens como fonte de fofocas. Confused

Não é o meu caso, mas essas pessoas sim devem sentir uma forte dependência do orkut.

E não, o orkut jamais será pago, posso afirmar isso pra você, tanto que eles sempre estão incentivando as pessoas a entrarem para a comunidade, agora por exemplo não precisa nem de convite mais para participar. Mas respondendo a pergunta: Eu nunca pagaria pelo serviço, até porque sempre haverão "orkuts alternativos" grátis dentro da concorrência.

Outra coisa que eu venho percebendo, é que eles estão testando formas de publicidade dentro do orkut para garantir lucro, muitas vezes já me deparei com testes do nada que foram retirados minutos depois. Sem contar que o orkut aos poucos está sendo integrado com praticamente todos os serviços/sites oferecidos pelo Google.
cparakawa
Existe Orkut alternativo? Se for o tal de UOLkut, aih eh broca. Lembro do Forum do UOL, era bom (embora desorganizado) ateh que restringiram soh pra assinantes. Aih ficou moribundo.
leandrow
cparakawa wrote:
Existe Orkut alternativo? Se for o tal de UOLkut, aih eh broca. Lembro do Forum do UOL, era bom (embora desorganizado) ateh que restringiram soh pra assinantes. Aih ficou moribundo.

Existem sim, sempre estou recebendo convites de amigos no meu e-mail para participar de outras redes de relacionamento, mas sempre ignoro... Uma que recebo sempre é do "Gazzag" (www.gazzag.com), parece ser bom, mas existem muuuitos outros, garanto. Ah, também tem o "orkut" da Microsoft que ainda está em fase de desenvolvimento, mas que já foi anunciado e que promete muito, é o Wallop (www.mywallop.com). Se você procurar no Google encontrará mais informações a respeito.

O UOLkut eu não conheço, mas me lembro de um comercial na televisão, hah!

E se o orkut um dia for pago, concorrentes melhores surgirão para fazer pressão, com certeza.
mariohs
Não utilizo o orkut com muita freqüência, raramente recebo algum scrap que não seja spam, porém mantenho lá para as pessoas lembrarem do meu aniversário Very Happy, e também para poder usar as comunidades de meu interesse. Existem comunidades úteis no orkut, e sempre faço bom proveito. É difícil ter que driblar todos os tópicos "com que personagem a pessoa acima se parece", mas se garimpar um pouco sempre tem coisa boa lá. Às vezes recorro ao orkut do que ao próprio google para procurar alguma coisa de meu interesse.

Quanto à pergunta... eu não pagaria para acessar o orkut Very Happy
Vanilla
Já foi, logo que eu entrei e quando ainda era novidade. As comunidades não estavam tomadas por joguinhos estúpidos e as pessoas se empenhavam em fazer algo legal. Hoje em dia se se tornar pago, vou sentir falta de algumas comunidades que ainda resistem em meio à selva de joguinhos, mas não acho que vá me descabelar por isso. Tem muitos fóruns legais dos quais participo, e há sempre uma nova rede de relacionamentos surgindo todo dia.
thi.dias
Pois é, é isso mesmo. Assim como vocês eu acho muito idiota essas coisas de joguinho do naum-sei-o-que-mais-lá. Porém o Orkut pra mim é muito útil. Naum que ele seja insubstituível, mas se ele acabasse eu ia achar muito ruim.

Comunidades como:

Discografias (nem preciso dizer pra que)

Adobe Premiere do Brasil

Os caras lá são imoral, acho que eles são santos, no que vc pedir eles ajudam. A galera tem um altruísmo fora do comum. Indispensável para meu aprendizado nesse programa.

E as de qualquer outro programa, você encontra ajuda. (eu sei que existe vários fóruns por ai, mas no orkut as resposta são mais rápidas)

E tem também as comunidades que facilitam a comunicação com um círculo de amigos.
Por exemplo, tenho uma comunidade que eu me comunico com os amigos do peito pra marcar e organizar os roles de fim de semana e de feriados.
Tem uma comunidade de clube de Rugby, onde marcamos e programamos os treinos.
Existe inúmeras utilidades, para mim, no orkut. Mas acho que se começasse a ser pago iria perder essa utilidade por causa da evasão dos usuários, sendo assim, naum haveria mais motivo para minha permanência.
Lviter
Mantenho contato com as pessoas e principalmente leio e posto em fóruns que realmente me interessam no orkut.

Mas não pagaria pra usar.
juninho_14
Eu não pagaria para usar o orkut de jeito nenhum... Já quase nao acesso o mesmo , so uso para me comunicar com alguns amigos que quase nao vejo, creio que nunk o orkut se tornara pago, mesmo que se torne, como ja disseram , ate la vão existir outros alternativos...
leandrow
Tem também a utilidade dos fóruns das comunidades como estão comentando, existem sim muitas comunidades interessantes, eu já coletei muitas informações e tirei dúvidas através delas. Sem contar que você não precisa ficar se registrando em fóruns específicos fora do orkut para sanar uma ou outra dúvida e nunca mais voltar, que é um saco. Confused No orkut você faz isso com um clique e já pode sanar dúvidas e muitas vezes com mais rapidez que em fórums específicos, isso deve-se ao potencial número de usuários ativos no orkut.
elton
Afee, orkut, é meiotoscão..

Eu uso o Myspace.com, mt mais bacana.
leafarct
isso é um grande problema....

sou um verdadeiro viciado nesta droga de orkut. já chegeui a pagar lan house para poder acessar o site, logo se viesse a ser tarifado o acesso ao orkut, eu com certeza iria pagar...
leafarct
Quote:
Tem também a utilidade dos fóruns das comunidades como estão comentando, existem sim muitas comunidades interessantes, eu já coletei muitas informações e tirei dúvidas através delas. Sem contar que você não precisa ficar se registrando em fóruns específicos fora do orkut para sanar uma ou outra dúvida e nunca mais voltar, que é um saco. Confused No orkut você faz isso com um clique e já pode sanar dúvidas e muitas vezes com mais rapidez que em fórums específicos, isso deve-se ao potencial número de usuários ativos no orkut.

concordo plenamente, e eu mesmo já fiz isso varias vezes.

<(Bondings) Please use quote tags when quoting other people>
phantombr
sempre me ajudou com o celular, com dicas de 'como fazer isso funcionar', e agora até com carro!

acho muitas comunidades interessantes, por isso tenho um orkut, e tenho menos de 30 amigos nele...
mais é para as comunidades do tipo 'vamo se ajuda...'

jah apaguei meu orkut 2 vezes, hehehe
nunca pagaria por ele
facool
Acho muito difícil o orkut virar um sistema pago, ainda mais por ser da google. Se fosse pago, com certeza a maioria não pagaria, apenas migraria pra outro sistema similar.
Eu não entro muito no orkut, mas quem gosta tem que tomar certos cuidados. Forcener informações d+ por exemplo não é aconselhavel.
renato.fornel
Acho interessante mas não pagaria.
O Orkut é uma ótima ferramenta de pesquisa quando bem usado.
paulobrasl
Concordo com o POST acima como fonte de pesquisa é muito bom os forums
das comunidades são interessantes mas pagar para isso de forma nenhuma acho o orkut uma boa forma de manter uma rede de contatos e até divulgar seu trabalho agora vcs já pararam para pensar no poder que um banco de dados como orkut pode gerar nas mão de alguem escroto ?!!
Tilibra
Orkut pra mim é a mais pura forma de perder tempo.

como não tenho tempo pra perder, passo linge dessa besteira de orkut.
pra mim poderia fechar agora mesmo que não sentiria falta, e em questão de 2 horas nem lembraria mais que chegou a existir.

Orkut é um lugar pra quem quer aparecer. "ROBERTS" como diriam no pânico Very Happy
mariohs
Tilibra wrote:

pra mim poderia fechar agora mesmo que não sentiria falta, e em questão de 2 horas nem lembraria mais que chegou a existir.

Orkut é um lugar pra quem quer aparecer. "ROBERTS" como diriam no pânico Very Happy

Dependendo do que você faz e procura no orkut, vale a pena acessar sim. Temos aqui vários relatos (eu inclusive) de pessoas que conseguem bastante informação no orkut. É claro que isso provavelmente não se aplica a você Very Happy
Vanilla
É como o mariohs disse: depende do que você faz e procura. Eu já achei antigos colegas de classe (achei o máximo ver como todo mundo mundou, mas no fundo continuamos os mesmo) e estou sempre absorvendo alguma coisa. Podemos ter discussões bem interessantes se ignorarmos as samambaias da vida. E se fosse bem um site de popularidade... Eu já deveria ter sido banida há tempos! Sou muito grossa pra brincar de fazer amiguinhos e ganhar fãs. Cool

BTW, eu cuido de duas comunidade: uma sobre Sonic the Hedgehog e outra sobre NiGHTS into Dreams. Aprendi muita coisa legal sobre jogos também por lá. Gamers são bem solidários entre si.
Rafael_Gpi
Nem sei pra que eu tenho isso...

Eu criei minha conta durante uma aula de informatica, tava todo mundo criando, dai eu criei soh pra ver como que era... Até hoje nunk coloquei uma foto, editei meu perfil uma vez pra mudar a data do meu niversario que tava errada Rolling Eyes , e algumas mensagems em uma comunidade.

Orkut soh serve pra quem tem tempo livre, isso que é a verdade.

AHh, achei interessante cparakawa, vc falar que o Orkut nao tem aceitaçao em paises ricos. Por isso que eu achei estranho em um forum americano, onde perguntava qual site de relacionamento o usuario frequentava, e NINGUEM falou em orkut.... eu achei isso muito estranho, pq pensava q ele era conhecido mundialmente e talz.. mais parece q ninguem conhecia.
cparakawa
Quote:
AHh, achei interessante cparakawa, vc falar que o Orkut nao tem aceitaçao em paises ricos. Por isso que eu achei estranho em um forum americano, onde perguntava qual site de relacionamento o usuario frequentava, e NINGUEM falou em orkut.... eu achei isso muito estranho, pq pensava q ele era conhecido mundialmente e talz.. mais parece q ninguem conhecia.

http://www.alexa.com/data/details/traffic_details?url=orkut.com

O Orkut concorre com outros sites do gênero, como o myspace. O Orkut chegou a bater o MySpace em tráfego, mas não por muito tempo. Indo no link acima, é só adicionar myspace.com no VS.

Mais interessante, segundo este site de medição de tráfego, o tráfego pro Orkut é 70.3% brasileiro, 16.6% indiano e 3.1% norte-americano, os 3 maiores. No Myspace, dá 55.5% norte-americano e 6.9% do reino unido. O google está perdendo a corrida pra News Corp (do Murdoch, Fox, Sky), tanto no tráfego quanto na capacidade financeira dos usuários, o que gera mais rendimentos para a empresa. Por isto que eu sempre tenho a impressão que o Google vai tentar fazer alguma coisa pra virar o jogo. Rolling Eyes
XxlilikaxX
Adoro o orkut, mas não a ponto de pagar para usar.
Gosto mais de cartas, escritas á mão do que um scrap gigante.
Já tive um perfil com mais de 500 amigos e 1000 comunidades, mas deletei ele por spam e tal.
Nunca gastaria meu dinheirinho para usar o orkut Razz
Rafael_Gpi
cparakawa wrote:
Quote:

http://www.alexa.com/data/details/traffic_details?url=orkut.com

O Orkut concorre com outros sites do gênero, como o myspace. O Orkut chegou a bater o MySpace em tráfego, mas não por muito tempo. Indo no link acima, é só adicionar myspace.com no VS.

Mais interessante, segundo este site de medição de tráfego, o tráfego pro Orkut é 70.3% brasileiro, 16.6% indiano e 3.1% norte-americano, os 3 maiores. No Myspace, dá 55.5% norte-americano e 6.9% do reino unido. O google está perdendo a corrida pra News Corp (do Murdoch, Fox, Sky), tanto no tráfego quanto na capacidade financeira dos usuários, o que gera mais rendimentos para a empresa. Por isto que eu sempre tenho a impressão que o Google vai tentar fazer alguma coisa pra virar o jogo. Rolling Eyes

No fórum americano, realmente esse MySpace era oque mais aparecia.. É muito tosco uma empresa com o Google ter um serviço como o Orkut e não ser bastante conhecido nos Estados Unidos..
pagear
Já usei o Orkut por causa de minha namorada, mas acabou junto com o namoro, hehehe Surprised)

Penso que é SEM GRAÇA e pior, INSEGURO: impressiona como muitas pessoas se expõe, em detalhes, num site aberto na internet. Descrevem todos os seus hábitos, amigos, parentes (com fotos), locais de trabalho, estudo, diversão, moradia, etc, um prato CHEIO para mentes criminosas elaborarem algum tipo de ataque. Expõe até mesmo seus desejos e sentimentos mais privados.

Comentei essa "falha de segurança" com muitas pessoas e várias encerraram suas contas, porque ainda não haviam reparado na dimensão do problema que poderiam estar criando.

Fazer isso, assim, na internet, pra mim não dá.
ofogao
O Orkut não é um vicio para mim, alias quase nunca entro e quando entro é para participar de algumas comunidade interessante que la tem . Tranquilamente posso viver sem ele. Isso falando de mim. Porem conheço pessoas que não conseguem ficar um unico dia sem la ter estado. Essas sim considero umas viciadas, mas, não as criticos pq sou viciada em outro programa e pago a ele para usar pago anualmente cerca de 79 dolares. São 79 dolares que considero bem empregados.
cparakawa
Rafael_Gpi wrote:
No fórum americano, realmente esse MySpace era oque mais aparecia.. É muito tosco uma empresa com o Google ter um serviço como o Orkut e não ser bastante conhecido nos Estados Unidos..

Não sei, parece que o tiro saiu pela culatra. Acho que o Google não imaginava que o Orkut ia ser invadido por brasileiros e indianos - e eu li que os indianos usam o Orkut porque os emails normalmente são bloqueados nas empresas da Índia, então o Orkut serve pra mandar e receber mensagens.

Eu postei este tópico porque eu não sei se o Google tá conseguindo sustentar o Orkut. O tráfego é alto e, teoricamente, as verbas com ads são mais baixas se a maioria dos usuários tem nível de renda menor; talvez isto seja uma das respostas pro Google não injetar mais dinheiro pro Orkut funcionar melhor.

Pelo que eu sei, tecnicamente o Orkut é melhor que o MySpace, mas este último dá mais retorno financeiro. Eu acho que, se não mudarem os rumos, o Orkut está fadado a ser uma rede de relacionamentos entre brasileiros. Não que seja ruim, mas aparentemente o Google deve preferir outra coisa. Ainda não apareceu ninguém aqui com vontade de pagar pelo Orkut. Mesmo que o acesso comum fosse gratuito, podiam criar uma conta premium.

[]'s
cabral
Olá pessoal!
Bem, se o Orkut virasse um serviço pago eu não pagaria pra usar, porém, tornaria-se bem mais organizado, com bem menos spam, isso é evidente!
Não sou fã do serviço, muito menos a ponto de pagar para utilizá-lo, não creio que venha a ser pago. Até pq a quantidade de membros cairia absurdamente, não fariam isso.
Se estivessem pensando nisso, não colocariam o link "ENTRE JÁ" na homepage, antes era so por convite como todos sabem, creio que dessa forma era melhor.
Considero uma forma boa de comunicação, mas como tudo, tem suas vantagens e desvantagens, devemos saber utilizá-lo para retirar melhor proveito, sempre com cautela quanto a exposição física e de dados pessoais é claro. Uns exemplos clássicos de ingênuidade: expor fotos da família toda, ou até mesmo sua em algum lugar que costuma visitar com frequência, "eu no trabalho" ou coisas do tipo....
Mas sabendo utilizar torna-se útil!

abraços!
Wink
pamelaBM
Oi!..

Eu gosto do orkut, pq encontro pessoas q ñ via a muito tempo, participo das comunidades, tento tirar alguma coisa de bom no orkut, e ñ só ficar mandando scraps idiotas para as pesssoas. Mas se algum dia o orkut for pago, eu ñ vou pagar, ñ sou tão viciada assim, e tem q ser muito doido pra pagar pelo orkut..hehe Laughing
leandrow
mariohs wrote:
Tilibra wrote:

Dependendo do que você faz e procura no orkut, vale a pena acessar sim. Temos aqui vários relatos (eu inclusive) de pessoas que conseguem bastante informação no orkut. É claro que isso provavelmente não se aplica a você Very Happy

Também concordo com você Mario, a verdade é que sabendo usar - qualquer ferramenta que seja - você sempre terá bons resultados. E o Orkut é uma excelente ferramenta de pesquisa, fonte de informações, etc.

cparakawa wrote:
Ainda não apareceu ninguém aqui com vontade de pagar pelo Orkut.

Olha, eu não sei quanto aos outros, mas eu não pago, nem pagaria por nenhum serviço na internet por mais "interessante" que ele fosse, mesmo que eu o utilize diariamente.

A única exceção no meio de serviços prestados na internet seriam os domínios para sites, é claro, hehehe. Laughing
Bockman
Orkut.. não uso sendo de borla.. posso garantir que não ia usar sendo pago Laughing

quanto a serviços pagos... mail, host, domínios, entre outros, são serviços pagos que utilizo.
Não me oponho a pagar por alguns tipos de serviços, mas nunca um serviço deste tipo...

Já só faltava haver quem pagasse pra usar o Hi5 ....

Be Well Cool
mariohs
Bockman wrote:
Já só faltava haver quem pagasse pra usar o Hi5 ....

Hi5? Nunca ouvi falar dele, o que é?
cparakawa
É outro site de relacionamentos.
Cassiowt
Creio que a FEBRE já passou, pelo menos para eu, já não entro no meu orkut a mais de quatro meses, para falar bem a verdade tentei entrar na semana passada, mas já nem lembrava a senha, nem tentei lembrar ou usar artifícios para recupera la. Desisti.

Mais uma moda da internet que pulo fora, foi bom enquanto duro, mas era isso uma moda, não acrescentava nada de novo ?, na verdade foi inovador, sendo a grande novidade aplicação da teoria do Oráculo em prática.

Aplicação útil, só para buscar velhos conhecidos, e criar novos amigos virtuais. A pergunta correta é vale apena perder (ou investir) tempo nesta busca de forma virtual. Não seria melhor na real ??

A pergunta fica aqui.

Abraços.
mariohs
Cassiowt wrote:
Aplicação útil, só para buscar velhos conhecidos, e criar novos amigos virtuais. A pergunta correta é vale apena perder (ou investir) tempo nesta busca de forma virtual. Não seria melhor na real ??

A pergunta fica aqui.

Abraços.

Eu acho que vale a pena sim... Encontrei muitos amigos que eu nunca imaginei encontrar e nunca teria encontrado na vida real, mesmo que tentasse procurar. Pessoas que estudaram comigo 10, 15 anos atrás (velho, não?).
Bzzz!
O orkut não é um vício para mim, porém sempre dou uma olhada nele porque através dele mantenho contato com pessoas que conheço e que as vezes não dá para encontrar online no msn ou até mesmo pessoalmente. Além do contato com pessoas que conheço, conheci várias pessoas através dele mas nem por isto deixo de viver minha vida real para viver a virtual.

Não pagaria para usar o orkut.
Da Rossa
cparakawa wrote:
Pra mim, a resposta eh simples: mesmo de graca, eu apaguei a minha conta por falta de interesse e pela existencia de formas melhores de matar o meu tempo inutilmente. Muitas pessoas, entretanto, desenvolveram uma forte "depencia quimica" pelo Orkut. E vc?

Como se sabe, o Orkut dah prejuizo e nada leva a crer que vah dar lucro pro Google no curto/medio prazo, o Orkut nao tem ampla aceitacao nos paises ricos. Se o Google transfoma-se o Orkut em servico pago, vc pagaria para usar o servico?

Já fui viciado em Orkut, hoje ele é um utilitário. Apenas saiba o que tem de bom e o que tem de ruim. Mantenhas as crianças longe dele. Ah, ele pode destruir casamentos. No mais, ele é perfeito por congregar comunidades, afinal nem sempre é facil vc encontrar um fórum só de gente que goste de determinado assunto, ou queira expressar sua personalidade como na comunidade "Eu tropeço em chão liso". Se pagaria? Não. Afinal, sei que se anunciassem o início das cobranças, então 99% das pessoas sairiam, e o orkut perderia a sua vantagem: o emaranhado de pessoas.
leandrow
Da Rossa wrote:
Se pagaria? Não. Afinal, sei que se anunciassem o início das cobranças, então 99% das pessoas sairiam, e o orkut perderia a sua vantagem: o emaranhado de pessoas.

Exatamente. Por isso que eu digo que o Orkut jamais será pago, porque somos nós que fazemos do Orkut uma rede de relacionamentos, sem a gente o Orkut não é Orkut.
evandrorpg
ahuhaua pagar, mas nem f****** rsss...
se eu nao compro nem cds e dvds nem jogos, vo paga pra usar um site cheio de bug, nem se fosse o mais estavel e rapido eu pagaria, não eh incentivo a pirataria, é uma realidade do nosso Brasil, principalmente quem ganha 1 salário minimo, q alias é a unica coisa q não sobe aki...
delicacys
hj msmo tava comentando c/ uma amiga q as unicas coisas q fazemos na internet saum: orkut, msn, blog e orkut di novo. jah cheguei nas 1000 comus do orkut (acho q o limit devia ser bem maior) e msmo assim, dia pra mim naum eh dia sem entrar no orkut. Mas naum tô podendo pagar por essas coisas naum... acho bom ele fica do jeito q tah: acessível (de graça) hehehe...
eduardo_ai5
Meu, o orkut eh muito longe de ser um vicio pra mim...

Eu fiquei um bom tempo usando, meio que bitolado, mas com o tempo eu ja vio q naum vale a pena..um tempo longe e qdo voltei, ja naum dava a metade da importancia q eu dava antes
Joker68
Entrei no Orkut logo no seu lançamento. Fiquei exatas duas semanas e apaguei a minha conta. A engenharia social feita lá dentro é bastante forte. Hoje minha principal preocupação é estar anônimo o máximo possível.

Desta forma, eu não pagaria para usar o Orkut. Não o uso nem de graça. Very Happy
Gilgamesh
Utilizo o orkut para mandar mensagens rápida para pessoas que sempre entram.
E saber mais sobre outras pessoas também, o que fazem, o que comem, seu habitat, etc. e tal
maisleo
nao eu não pagaria para usar essa febre chamada orkut, eu sou usuario sim dele,
abri uma conta e depois apaguei, depois fiz a pagina de novo e adicionei novos amigos , no principio nao sabia usalo, mas agora eu uso com responsabilidade, eu acho legal.
Guardian
Eu não pagaria porque existe outros meios para se comunicar, eu tenho até uma revista que ensina como criar o seu própio orkut(o sistema não o login).

E o MSN, E-mail, onde fica?

Você abre seu e-mail, é bem similar ao Orkut, as mensagens vão chegar do mesmo jeito XD

Agora, tem outras opções também, axo que se chama Gazaq, ou coisa parecida.

O Orkut nem eh taum bom assim, ele naum sabe nem contar rs! Sai do ar de vez em quando... Nunca que eu iria pagar!
deadlord
eu sou muito viciado no orkut, mas se fosse pago, eu nao entraria nessa nao...
existem outros sites do mesmo genero tbm de graça
thiago
o Orkut é interessante.. mais acho q pago iria perder um pouco seu prestigio..
albertospbr
Nem tenho e nem tenho vontade de tê-lo.
adilsonjcruz
VICIA SIM, MAIS NÃO PAGARIA PRA USÁ-LO!!!
Vaguiner carlos
Eu não pagaria para ter acesso ao orkut, sendo que existe na internet diversas opções para que o usuario se comunicar como o msm, icq, forums etc.
miau
Nao vejo nada de muito interessante no orkut, apesar de dar uma espiadinha nele pelo menos uma vez por dia.
Eu utilizo como se fosse o meu e-mail... apenas para deixar curtas mensagens (e nada muito pessoal) para as pessoas que eu conheço.
O bom do orkut é que a gente sempre encontra alguém que nao ve há muito tempo.
miau
Eu nao pagaria nem um centavo para usá-lo.
maybe
hoje em dia não vejo tanta necessidade de entrar no orkut diariamente muito menos pagar por ele!

uns 2 anos atrás eu entrava pelo menos 1 vez a cada hora que eu estava conectada (!!!!) porq era 'moda', as pessoas terminavam conversando de verdade por scraps (tipo, "trocavam" o msn pelo orkut...). sem contar aquela coisa de ter vários contatos, que na maioria das vezes vc nem conhecia direito... viu uma vez, no outro dia já tinha um scrap "posso de add?" grrrr
ja entrei e sai pelo menos umas 3 vezes do orkut, mas atualmente só mantenho minha conta pra deixar recados rapidos pra amigos (ok, eu sei que existe msn e que vc pode mandar msg offline, mas por algum motivo prefiro mandar por scrap). ainda tem tbm umas poucas comunidades que se salvam... sem contar que ainda pode garantir boas gargalhadas alguns perfis (fakes ou não)!
rafaeldca
Mal Uso o Orkut, num faz a minima diferença para mim!!
wolvebr
orkut nem serve pra nada... só pra tu se irritar com aquelas várias propagandas enviadas pra vcs... ¬¬''.... se fosse pagar alguma coisa eu ia pagar aquele tal de gândia.. ao menos da pra ganhar dinheiro com isso... ^^.... qquer hora eu vejo se o gândia é bom mesmo... vlwz
CRPLAYES
Bem eu utilizo o orkut para encontrar amigos e tambem consigo sanar minhas duvidas e diversas areas consultando as comunidades que existem la. La tem muito lixo que não tem nada de importante mais tambem tem coisa muito interressante. Se tiver que paga incialmente eu não pagaria tentaria achar outras formas de sanar minhas duvidas pois existem varios forums. Mas eu acho muito dificil o orkut passar a se pago.
Resumindo: não pagaria.
Erst
-Só sinto falta do mesmo quando é para entrar em contato com uma "amiga" ou para entrar em alguma comunidade que eu venha a freqüentar, mas de momento eu não uso muito e não sinto necessidade , ligo o computador e meu orkut fica minimizado o dia todo, então não pagaria para usar!.
Gilgamesh
Uma coisa muito chata que acontece no Orkut é você se interessar por um assunto e buscar uma comunidade sobre isso.
Por exemplo, um fulano qualquer se interessa pra fazer um curso de uma faculdade e vai procurar no orkut sobre esse curso.
O que ele acha? Jogo do Beijo, Jogo do Add, "Veja minhas filhas na net", entre outras coisas. Aí sim, na segunda página, ele acha sobre o curso um tópico de 2005.
leandrow
Gilgamesh wrote:
Uma coisa muito chata que acontece no Orkut é você se interessar por um assunto e buscar uma comunidade sobre isso.
Por exemplo, um fulano qualquer se interessa pra fazer um curso de uma faculdade e vai procurar no orkut sobre esse curso.
O que ele acha? Jogo do Beijo, Jogo do Add, "Veja minhas filhas na net", entre outras coisas. Aí sim, na segunda página, ele acha sobre o curso um tópico de 2005.

Huahuahuahuahuahua, bem isso mesmo!...

Além dos floods ainda tem os spams em massa pra atrapalhar...