FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

FALTA DE TÓPICOS

thi.dias
Meus pontos estão acabando e eu naum acho um tópico que me interesse para comentar.

Vamos brincar de criar tópicos interessantes? Isso faz um bem... Laughing
cparakawa
Isto eh um problema serio mesmo.

Eh impressao minha, ou os posts tem que ser mais longos pra fazer 4 pontos? Ateh uns tempos atras, 7 linhas de post davam os 4 pontos, agora parecem estar dando uns 3. Serah que eh soh impressao?
juninho_14
é, realmente nao existem tantos topicos interessantes para nós comentarmos, e quando criamos algum, meia duzia de pessoas vem respondendo: "Esse topico foi so pra ganhar pontos", ai fica dificil d+....

Sad
mariohs
Pessoal, como o cparakawa disse em um outro tópico... se não acharem um tópico de seu interesse, criem um... pois aí será um tópico que você se interessa / entende do assunto e fica interessado em postar sempre, e pára de postar por obrigação.

Infelizmente o fórum ainda tem poucos usuários ativos, e isso acaba influenciando na quantidade de tópicos ativos, mas aos poucos vamos melhorando... Very Happy
leandrow
Talvez alguns usuários acabam se reservando mais por haverem muitas regras no fórum que podem acabar colocando em risco sua conta, este não é o meu caso, mas acredito que estes usuários existam. Confused

Mesmo assim não acho que essa seja a causa da falta de tópicos "interessantes" no fórum.

Vamos nos esforçar mais e buscar criar tópicos que despertem real interesse de todos!
cparakawa
Nem sei se eh o fato de existirem regras. Apesar das regras existirem, o moderador que faz o primeiro combate (mariohs) nao eh uma pessoa que use da truculencia. Acho que eh mais o medo do ridiculo de abrir um post meio nada a ver (as pessoas fingirem que seu topico nao existe) e a preguica de criar um topico. Vou ver se passa alguma outra ideia pra abrir um topico, se alguem vai se interessar eh outro problema. Cool

[]'s
thi.dias
quando naum haver mais tópicos interessantes, criem-os!
mariohs
O cparakawa abriu um tópico no qual só nós dois estamos discutindo... podem ficar à vontade para se intrometerem na conversa... está muito longa, mas acho que vale a pena ler, a discussão está interessante Very Happy
cparakawa
thi.dias wrote:
quando naum haver mais tópicos interessantes, criem-os!

Vc criou um, crie mais!

Cool
gnomme
leandrow wrote:
Talvez alguns usuários acabam se reservando mais por haverem muitas regras no fórum que podem acabar colocando em risco sua conta, este não é o meu caso, mas acredito que estes usuários existam. Confused

Mesmo assim não acho que essa seja a causa da falta de tópicos "interessantes" no fórum.

Vamos nos esforçar mais e buscar criar tópicos que despertem real interesse de todos!

Eu sou um deles! Tenho-me batido para defender que certos tópicos não deveriam ser encerrados por exemplo por ja existirem alguns mais atrás.
Eu trabalho 12 horas seguidas por dia e chego a casa não tenho muito tempo para actualizar meu site aqui hospedado e ainda vir postar para manter a conta activa. Por vezes abrem-se topicos com algo ja falado e pimba...bloqueado. Os moderadores também devem ter em linha de conta que nem todos têm muito tempo para procurar nos antigos se a coisa ja foi falada, os tópicos são abertos com a melhor das vontades.
Se calhar muitos andam a ficar com medo de perder as contas, mas eu acho que não devemos ter medo mas sim postar! Se por acaso os tópicos forem bloqueados...penso que o bom senso dos moderadores não vai acabar logo de imediato com as contas.
Ha que haver tolerancia por isso...Vamos a postar Galera!! Laughing
Amsilva
Quote:

Eu sou um deles! Tenho-me batido para defender que certos tópicos não deveriam ser encerrados por exemplo por ja existirem alguns mais atrás.
Eu trabalho 12 horas seguidas por dia e chego a casa não tenho muito tempo para actualizar meu site aqui hospedado e ainda vir postar para manter a conta activa. Por vezes abrem-se topicos com algo ja falado e pimba...bloqueado.

Ora aqui está bem traduzido o meu caso. Também trabalho e porque tenho uma criança ainda pequena, pouco tempo tenho para vir aqui manter a conta. A verdade é que ultimamente nem tenho vindo. Mas não é só por falta de tempo, é também muitas vezes por falta de tópico para comentar... por simplesmente não estar actualizado. E não é por falta de vontade, pois gosto de deambular pela net e testar novas funcionalidades/aplicações no meu site (coisa que nunca mais fiz...)

É por isso, apesar de também achar que os moderadores levam isso em consideração e não anulam as contas de imediato, que eu também sugeria que se mantivessem os tópicos abertos, até porque grande parte dos mais antigos ninguém os vai recuperar, nem quem quer falar sobre um assunto se vai por a procurar se já existe tópicos abertos (embora o devesse fazer, pois as regras são essas...)
thi.dias
por enquanto o problema está resolvido. Depois que criei esse tópico, faltou tempo para mim participar dos tópicos interessantes que foram criados. Que continue assim.
mariohs
thi.dias wrote:
por enquanto o problema está resolvido. Depois que criei esse tópico, faltou tempo para mim participar dos tópicos interessantes que forma criados. Que continue assim.

Assim fica complicado... só para ajudar quem quer ser ajudado...
cparakawa
Com o baixo número de tópicos (interessantes), dá tempo de participar em todos; se bem que é câmera lenta - esperar uns 4 dias para alguém dar um reply. Se existem muitos tópicos legais e movimentados que mereçam atenção, vc acaba se concentrando nos que acham mais legais. Se for isto, acho que o Thiago está certo.
thi.dias
cparakawa wrote:
Com o baixo número de tópicos (interessantes), dá tempo de participar em todos; se bem que é câmera lenta - esperar uns 4 dias para alguém dar um reply. Se existem muitos tópicos legais e movimentados que mereçam atenção, vc acaba se concentrando nos que acham mais legais. Se for isto, acho que o Thiago está certo.

É isso mesmo cparakawa, o "problema" que eu falo era o de entrar no fórum e naum ter interesse de comentar em nenhum tópico, mas agora eu entro e já sei até o que vou ver. Quando os assuntos se derem por encerrados, espero que criem mais tópicos "interessantes", ou talvez eu mesmo os criarei.
O melhor é que agora eu naum estou postando por interesse nos pontos e sim por interesse na conversa.
CMA
Se sabem outras linguas que não Português, existem outros fóruns com muitos tópicos onde podem falar. Criar um tópico a dizer que não há tópicos parece-me algo... inutil. E desculpem se estou a ser algo "mauzinho", mas é verdade. Pensem no que querem falar e criem um tópico para esse fim.
E para evitarem comentários tipo "isto foi só para ganhar pontos" basta não fazerem "copypasta" de um texto de um site... em vez disso metam o link para o site no post e incluam um comentário vosso acerca do assunto tratado nesse site.

Só para dar uma dica rápida...
thi.dias
CMA wrote:
Se sabem outras linguas que não Português, existem outros fóruns com muitos tópicos onde podem falar. Criar um tópico a dizer que não há tópicos parece-me algo... inutil. E desculpem se estou a ser algo "mauzinho", mas é verdade. Pensem no que querem falar e criem um tópico para esse fim.
E para evitarem comentários tipo "isto foi só para ganhar pontos" basta não fazerem "copypasta" de um texto de um site... em vez disso metam o link para o site no post e incluam um comentário vosso acerca do assunto tratado nesse site.

Só para dar uma dica rápida...

Bem, ou esse tópico naum é inútil ou foi coincidência o fato de ter aparecido tópicos de meu interesse. Mas isso naum vem ao caso. Só sei que quando estou com problema com alguém eu discuto com essa pessoa para resolver esse problema. É exatamente o que estamos fazendo aqui seu "sapeca". hehehe
mariohs
thi.dias wrote:
Bem, ou esse tópico naum é inútil ou foi coincidência o fato de ter aparecido tópicos de meu interesse. Mas isso naum vem ao caso.

Foi o cparakawa que criou os tópicos. Se ele criou ao ver este tópico aqui, eu não sei... mas nós não temos bola de cristal para saber de quais tópicos você gosta de discutir. Ainda acho que você poderia criar um tópico de seu interesse. Ao invés de ficar pedindo para outros adivinharem do que você gosta e criar tópicos relacionados a, porque você não criar o tópico do seu interesse?
thi.dias
mariohs wrote:
thi.dias wrote:
Bem, ou esse tópico naum é inútil ou foi coincidência o fato de ter aparecido tópicos de meu interesse. Mas isso naum vem ao caso.

Foi o cparakawa que criou os tópicos. Se ele criou ao ver este tópico aqui, eu não sei... mas nós não temos bola de cristal para saber de quais tópicos você gosta de discutir. Ainda acho que você poderia criar um tópico de seu interesse. Ao invés de ficar pedindo para outros adivinharem do que você gosta e criar tópicos relacionados a, porque você não criar o tópico do seu interesse?

Já foram criados tópicos de meu interesse, por coincidência, ou naum.
E eu naum estou aqui como mendigo de tópicos. Eu só criei esse tópico para levantar tal discussão, e para os usuários desse fórum se preocuparem mais ao criarem um tópico, para esses naum serem de assuntos fúteis.
Mas isso é apenas uma sugestão, se quiserem criar um tópico falando como foi diferente o formato da ***** que ******* hoje de manhã... quem sou eu para impedir?

mariohs wrote:
Post editado. Motivo: palavrões.
Esta sua atitude lhe rendeu um aviso. Por favor verifique suas PM's.
cparakawa
Eu já criei outros tópicos de meu interesse, mas nunca deu muito "ibope". Eu sempre tento achar alguma coisa pra por num tópico, mas normalmente eu começo a imaginar se vai dar alguma coisa. Como normalmente não dá, vc desanima de antemão. Aí fico meio desanimado um tempo, aí dá ânimo depois de um mês e posto mais alguns. Calhou de estarem com um movimento bom, acho que foi coincidência. Sei lá.
thi.dias
aceito na boa a notificação, mas só quero dizer que na minha terra:

"fezes" (que naum é palavrão) é chamado também de m***a (conseqüentemente tbm naum é palavrão)

e "defecar" (que também naum é palavrão) é chamado também de c***r. (Idem)

Bem, mas eu respeito, sei que aqui há pessoas de toda parte do Brasil e do Mundo, logo as culturas são diversificadas. Portanto me desculpe por ter usado essas palavras que provavelmente na sua cidade é tida como de baixo calão. Isso naum ocorrerá mais.
Joker68
Já tentei criar tópicos que instiguem as pessoas a falarem de suas opiniões, mas pelo jeito fui infeliz nos assuntos.

Estou me dando conta que tópicos com aspectos práticos para a vida (dia a dia) podem ter bastante procura. Desde aspectos financeiros até relacionamento ou dicas para consertos diversos, sei lá.

Acho que vou bolar alguns para ver o que dá essa teoria, hehe.
cparakawa
Quote:
Já tentei criar tópicos que instiguem as pessoas a falarem de suas opiniões, mas pelo jeito fui infeliz nos assuntos.

Estou me dando conta que tópicos com aspectos práticos para a vida (dia a dia) podem ter bastante procura. Desde aspectos financeiros até relacionamento ou dicas para consertos diversos, sei lá.

Acho que vou bolar alguns para ver o que dá essa teoria, hehe.

Eu tbm descobri isto. Mas tbm acho que, se o tema é complexo, vc tem que evitar falar tudo de uma vez só. Um pacote pronto. Aí o pessoal fica com dificuldade em comentar ou bater de frente. Por isto que eu (re)criei o do como ganhar dinheiro sem jogar tudo que eu penso de uma vez só.

Teve um tópico dos primórdios deste subfórum, do Kashinilaya, falando da teoria que nós somos deuses. Eu não acredito nisto, mas tem certa lógica e tenho amigos "inteligentes" que acreditam nisto. Dava uma boa discussão, só que foi apresentado o conceito de uma forma tão "pronta" que nunca teve um reply - suponho, talvez fosse falta de usuários interessados no assunto.

Minha experiência diz que, para vc tentar explicar algo para uma pessoa ou convencê-la de uma teoria que vc abrace, tem que introduzir o assunto aos poucos e ir conduzindo as coisas de acordo com o feedback que recebe.

É só uma suposição.
thi.dias
eu concordo com isso... ocorreu no tópico "Sucesso Financeiro Sustentado".

Quando eu vi ele pra primeira vez o "pacote já estava pronto". Naum só pronto como complementado com vários feed backs, ai eu naum consegui acompanhar, mas mesmo assim eu li, e achei interessante.
leandrow
Dependendo do assunto, pode ser importante incluir o máximo de informações possíveis, mas se você vai discutir algo que as pessoas já tenham alguma noção, é interessante ir colocando seus pontos aos poucos para que as pessoas acompanhem e possam entrar na discução.
sergio_ykz
O problema aqui é que quando você tenta fugir um pouco dos temas básicos trancam seu tópico ou diz que você esta ofendendo alguém.

Acho que poderia ter subtópicos para melhor organizar o forum.
mariohs
sergio_ykz wrote:
O problema aqui é que quando você tenta fugir um pouco dos temas básicos trancam seu tópico ou diz que você esta ofendendo alguém.

Se o tópico foi trancado é porque existia algum motivo. Se lembra de algum tópico que foi trancado sem justificativa, poderia me indicar, por favor?
Quanto à ofensa, cabe aos moderadores e administradores julgar quando um post é ofensivo ou não. E mesmo assim, pode me dar um exemplo de um tópico que você ache que foi injustamente qualificado?

Obrigado.
cparakawa
sergio_ykz wrote:

Aqui já é um subfórum, acho que nem tem volume de postagem suficiente pra fazer subsubfóruns. Acho mais fácil os moderados incluírem à mão, no início de cada tópico, a categoria dos mesmos. E eu acho que nem precisa disto, só sente muita diferença quem acessa a cada duas semanas.

[]'s
hive
puxa, eu estou bem sem tempo ultimamente e quando venho ao forum dar uma olhada rápida vejo tópicos meio "destemperados" e acabo nem postando nada. acho que isso acontece pq o forum não tem um assunto definido a ser tratado, algo que todo mundo tenha em comum, como por exemplo um forum de games ou algo que o valha. Talvez por isso acabe ficando um pouco inconsistente no geral, acho. Outra coisa acho que é a preguiça mesmo, de refletir sobre um assunto e gastar alguns minutos fazendo um post decente. Percebo que muita gente dá respostar superficiais mesmo tendo inteligência pra ser mais profundo...hehe

Mas eu percebi uma graaaande evolução no conteúdo do forum desde que estou cadastrado, antes era beeeeeeeem pior. Estamos evoluindo...

Wink
Aidmar
Olá gente! Olha, estou pensando em abrir um novo tópico para divulgação de imagens de designers independentes ou equipes de designers. Vocês acham que daria certo? Tem como exibir imagens tipo .gif ou .jpg nesse fórum, através de links de outros sites (por exemplo, www.qualquersite.com/imagem.jpg , e então a imagem seria exibida no post)? Analizem e comentem, por favor!!! Se for possível fazer isso, acho que seria uma boa idéia...

Abraços!

Aidmar Junior
leandrow
Aidmar wrote:
Olá gente! Olha, estou pensando em abrir um novo tópico para divulgação de imagens de designers independentes ou equipes de designers. Vocês acham que daria certo? Tem como exibir imagens tipo .gif ou .jpg nesse fórum, através de links de outros sites (por exemplo, www.qualquersite.com/imagem.jpg , e então a imagem seria exibida no post)? Analizem e comentem, por favor!!! Se for possível fazer isso, acho que seria uma boa idéia...

Abraços!

Aidmar Junior

Pensando em abrir um tópico? Não poupe esforços, abra!... Até por que é um assunto que interessa a muitos aqui, já que somos webdesigners ou algo bem perto disso em sua maioria.

Sim, tem como exibir imagens do tipo "gif" ou "jpg". Com o seguinte código:

[img]http://url_da_imagem[/img]

Abraços! Wink
Aidmar
Aí pessoal: Já criei o Tópico que eu havia comentado. O nome é GALERIA DE ARTE DIGITAL (espero que se torne isso mesmo...rs). Postem seus trabalhos lá, e divulguem!!!

Abraços!!!

Aidmar Junior
pekrer
para que serve esses pontos nesse forum ?

alguem me ajude?
mariohs
pekrer wrote:
para que serve esses pontos nesse forum ?

alguem me ajude?

http://www.frihost.com/forums/vt-21376.html

Por favor, leia os tópicos afixados bem como os "announcements", e utilize a função de Search antes de perguntar alguma coisa já respondida.
Aidmar
Caraca, só estou com 7 pontos e não tem nenhum tópico interessante para postar!!!!! VOU PERDER MINHA CONTA!!!!!!! Crying or Very sad
cparakawa
Crie uns tópicos que vc ache intessantes. Eu faço isto quando estou meio de saco cheio do marasmo. Às vezes o feedback é zero, mas pelo menos vc mantém os seus pontos. Posts longos lhe garantem 5 pontos. Cool
2adistribuicao
Ja ta tarde e eu tenho que ir dormir se nao amanhão fica embaçado, mas acabei de me lembrar que ainda tenho que tomar banho, ferrou, nem vi o tempo passar, fiquei mó tempão aqui nesse site hoje e nem sei se vão abilitar minha conta, espero que não tenha sido tempo perdido
boa noite
elton
Realmente, ta osso achar um topico pra postar. ta tão Osso que o unico que achei para Postar e debater foi este aqui.
tava quase tendo um troço, mas acho que este me salvou por hoje, o pior é que to sem ideias para topicos bacanas.
vamos ver o que da amanha. né?
Boa noite a todos
leandrow
elton wrote:
Realmente, ta osso achar um topico pra postar. ta tão Osso que o unico que achei para Postar e debater foi este aqui.
tava quase tendo um troço, mas acho que este me salvou por hoje, o pior é que to sem ideias para topicos bacanas.
vamos ver o que da amanha. né?
Boa noite a todos

Se não tem, crie!
js.amorim
tem conteúdo interessante sim, (você acaba de criar um, olha só quantas respostas ^^)

Se criarem sub-fóruns de software, hardware, redes, servidores, web e jogos eu dar atividade total ao fórum hehehehe.