FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Apartir de sábado, ciclistas podem usar metrô em SP

Pra você isso vai atrapalhar na hora de pegar o metrô?
Sim
57%
 57%  [ 4 ]
Não
42%
 42%  [ 3 ]
Total Votes : 7

planetaorigami
Acabei de ler isso no site do Terra:

O que vocês acham sobre isso? Será que vai dar mesmo certo? Question

Fico imaginando na hora que apitar pra fechar a porta do metrô e um carinha tiver saindo de bicicleta... A bike vai ficar presa? E ai? Vixi, quero nem ver

Ainda bem que só pode usar as bikes no último vagão

Arrow Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1428352-EI8139,00.html
Vanilla
Fiquei imaginando um ciclista na estação da Sé, numa terça-feira, 19:00. Mesmo sendo só aos domingos e feriados, não tem jeito, atrapalha. E pela educação paulistana (me refiro à maioria, não à todos), duvido muito que essa regra de a prioridade ser dos usuários sem bicicleta vá funcionar direito. Último carro? Sei não. Acho que vai virar bundalelê.
renato.fornel
mesmo aos sábados o metrô fica lotadão, e as bikes irão atrapalhar até mesmo a segurança dos passageiros.
Vaguiner carlos
Depende se aumentar a quantidade dos vagões, e separar os ciclistas dos usuários eu acho que resolve.
albertospbr
Vaguiner carlos wrote:
Depende se aumentar a quantidade dos vagões, e separar os ciclistas dos usuários eu acho que resolve.

Vaguiner, sua idéia é boa, mas a plataforma do metrô tem tamanho padrão para todas suas estações e por isso não comportaria mais vagões, pois sua quantidade já se estende de uma ponta à outra da plataforma, entende?

Quando vi essa notícia também imaginei o caos, porém, na prática, isso não está acontecendo (ainda), pois uso o metrô nos finais de semana e raramente vejo alguém de bicicleta.

Abraços.
Guardian
Ah! Acho que isso não vai pra frente de jeito nenhum!

Não sei porque inventaram isso! Se eles estão saindo de bicicleta que pelo menos vão até aonde possam ir e não precisem de algo para carregar os dois(a bicicleta e o ciclista) quando estiver cansado hehe.

Em São Paulo já é cheio os vagões, ainda vão separar um vagão para ciclistas. Porque não criam mais vagões para SERES HUMANOS que na verdade está faltando principalmente no horário de pico!

Aff... Ninguém merece Sad
wolvebr
huhaua... esses kras devem viajar... no final da reportagem fala sobre os países desenvolvidos que fazem isso... eles esquecem q lá tem mais metros... xP... mas td bem... já ñ bastava a encoxação agora vc pode corre o risco de levar uma guidãozada ou ser atropelado por uma bicicleta dentro do metro... e aposto q os ciclistas ñ vão respeitar os pedestres... xP....
Gilgamesh
Já está acontecendo, e até agora, não tive notícia de nenhuma reclamação, até por que o metro é bem vazio nos dias em que os ciclistas podem usar, e não tem essa de desrespeito, eles não andam de bicicleta dentro da estação. Mesmo uma bicicleta não ocupa tanto espaço.