FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Morte de Joao ! Deixe seu recado aos assasinos !

lmeurer
Se você assim como eu ficou indignado com a morte dessa inocente criança deixe um recado para os assassinos. Bando de FDP.

Link da noticia !

http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL4672-5606,00.html
mariohs
Acho que deixar os recados aos assassinos pode levar o tópico a ser spammeado ou fechado por questões de linguagem inapropriada. Talvez possamos utilizar este tópico para a discussão do acontecido, acho que seria mais produtivo.
Lviter
Eu também tenho um filho chamado João, só um pouquinho mais velho que o João Hélio. Palavras não conseguirão expressar nem a dor que seu pais sentiram e sempre sentirão, com a qual somos solidários, muito menos a indignação com aqueles que causaram essa tragédia de forma voluntária, fria e consciente.

Não sou favorável a pena de morte, mas deveria haver prisão perpétua para atos hediondos como esse, durante a qual os criminosos trabalhariam para se manter e para indenizar as vítimas, mesmo que isso não reparasse os efeitos do crime. O endurecimento das penas e a não concessão de benefícios também reduziria a impunidade. Quanto aos menores, somente reduzir a idade para responsabilidade por crimes não é suficiente. É preciso alterar o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, que é complacente demais.
gottjustitiar
olhem,eu só fico pensando como deve ta a consciencia deles...por isso,nem falo nada.Nada pior para nós do que uma consciencia pesada Smile
Vanilla
gottjustitiar wrote:
olhem,eu só fico pensando como deve ta a consciencia deles...por isso,nem falo nada.Nada pior para nós do que uma consciencia pesada Smile

Aposto que agora eles estão se borrando de medo, isso sim. Quem nem os caras que queimaram a família em Bragança Paulista e quase foram linchados pela população. Foram alertados mais de uma vez sobre a criança pendurada e ainda chamaram de "boneco de Judas". Fala se não é pra morrer de raiva.

Eu sou a favor de uma alteração séria nas leis brasileiras, incluindo redução na maioridade penal. Casos como esse, como o assassinato da Liana Friedenbach e do Felipe Caffé, e a queima do índio Pataxó em Brasília são igualmente revoltantes. Todos tinham menores envolvidos e bem conscientes do que estavam fazendo. Quem sabe assim os "pobrezinhos", os "meninos" não pense bem antes de fazer m****.
mariohs
@Vanilla
Não acho que redução da maioridade vai resolver o problema. Você tem razão ao dizer que o menor tinha consciência do que estava fazendo, mas se ele não estivesse envolvido, o crime teria sido igualmente revoltante.
O que revolta é o criminoso ser solto após x anos (não sei direito os números) por ser menor, mas mesmo reduzindo a maioridade, ainda sim teremos menores participando de crimes e saindo impunes...
sarapicoazul
gottjustitiar wrote:

São animais e animais não têm consciência. Deveriam ser abatidos como cães!
merrik
mariohs wrote:
O que revolta é o criminoso ser solto após x anos

para menores pena maxima de 3 anos e para os maiores com bom comportamento 1/6 da pena isso foi mudado hoje, se não me engano para 2/5 da pena

Já que tem esse assunto, eu sinceramente cheguei a pensar que pena de morte até mesmo pra que rouba galinha resolve-se acho que o estado não consegue conter tanta gente, deixar uma populção como a do brasil de aproximadamente 190 milhões não é simples, principalmente para um país como o brasil onde as leis são eficientes o que é deficiente é o sistema, sinceramente acho que a maioridade deveria ser diminuida para 16 sim, mas não com o pensamento de que iria resolver todos os nossos problemas mas para evitar que banditos se aproveitem dos menores, sobre uma medida para ajustar o pais acho que educação ajudaria, mas temos um grande problema já que as ações (ou melhor a consciencia) das pessoas são influenciadas e no caso temos os maiores que dizem que escola não serve e leva os menores a fazerem besteira(juntando com a revolta dos menores já vi sim menor dizendo "a eu vo roubar mesmo, a policia não pode fazer nada, e eu não tenho nada mesmo" ) além de melhorar a educação teria que melhorar o sistema penal e sinceramente a unica maneira que eu vejo de se fazer isso é com prisões privadas e melhorando a fiscalização, alguns dizem que é ruim porque os presos são explorados (uma funcionaria publica de um projeto que tem no presidio daqui) eu sinceramente discordo, eles vão estar sendo reeducados não aprendendo aquilo que já sabem, roubar e matar com sangue frio, e estaram ganhando dinheiro o que tem fortes efeitos psicologicos, bem no final das contas ao meu modo de ver só se melhora uma coisa melhorando todo o resto.
cparakawa
A meu ver, este tipo de pensamento estreito e distorcido da realidade eh tipico da nossa sociedade e vai soh empurrando o problema com a barriga. O pivete vai pra Febem, aprende novos crimes e se especializa nos que jah conhece, a maioria volta pra rua e continua na vida de crimes, sendo de menor ou nao. Vc diminui a maioridade penal e acontece o que? Vc soh vai tirar o "elemento" de circulacao por um periodo maior (vai ter que ficar mais tempo em cana e vai ser mais dificil de fugir, talvez). Eh soh um paliativo.

Imagine que vc tem uma dor de dente e toma um anestesico para ficar um tempo sem doer. Isto eh a reducao da maioridade penal. Vc pode arrancar o dente e resolver o problema especifico (pena de morte). Entretanto, o mais provavel eh que a dor de dente seja fruto de outras coisas que contaminem outro(s) dente(s), como falta de higiene bucal. Vai arrancando os dentes e acaba ficando banguela. Obvio que alguns dentes sao defeituosos mesmos, como os do ciso para algumas pessoas. A sociedade brasileira soh pensa no anestesico (maioridade penal) e em extrair o dente (pena de morte), higiene bucal (dar oportunidade para todos e ser preventivos) eh algo muito trabalhoso e envolve a propria reestruturacao da sociedade - nao estou de falando de governo.

Saindo fora da analogia, o combate tem que ser multiplo: vc tem que combater violentamente (eh diferente de ser severo) a criminalidade ao mesmo tempo que proporciona oportunidade as pessoas e preveni os crimes dentro do possivel. Comportamento altamente violento normalmente eh associado ah revolta dos "meliantes", lembro de um estudo que mostrava que a maioria dos crimes violentos nao era cometido por psicopatas.

Eu sou contra a pena de morte e contra os presidios (sao caros e inuteis, se vc estiver pensando em regenerar os criminosos; como forma de punicao, pode ser). Sou mais a favor de um sistema em que os infratores "resgataveis" ao convivio social permanecam livres mas sob assistencia e vigilancia (sai mais barato que policia e cadeia). Existem os irrecuperaveis (Maniaco do Parque, Maluf, etc; mas sao RELATIVAMENTE poucos), estes nao tem condicoes de viver em sociedade e tem que ser alijados. Matah-los eh muita falta de modernidade. Eh soh expropriar Fernando de Noronha e tacar todo mundo lah dentro, poe uma guarda maritima para evitar os resgates, depois eh soh colocar umas cameras e se tem um reality show de alta qualidade, melhor que este monte de farsas que dezenas de milhoes de brasileiros adoram ver. Com o dinheiro do reality show vc paga o custo dos guardas e ainda dah pra ajudar no custeio da reabilitacao dos recuperaveis. Pra mim, este eh a solucao ideal e que nunca vai ser posta em pratica porque a sociedade eh mocoronga. hahahahahaha

[]'s

Obs: Eu rio porque nao tem solucao factivel, hoje. Vou ficar triste pra queh, se ninguem vai implantar uma solucao que preste?
fabiotemp
Pois é... Eu tive o desprazer em socorrer uma moça de 28 anos baleada pelas costa por um garoto de 12 anos que passou correndo ao meu lado... Enquanto ligava pra polícia, e via a moça morrer me passou pela cabeça... O que estou fazendo? Ligando para a polícia ir atras do muleque pra que? O que iria adiantar? Seria pego, iria para uma instituição de menores para falar confiante.... "Matei mais um... fiquem longe de mim pq eu sou O BOM..." Na Febem, é prestígio ser assassino... E para muitos casos até é um benefício, ser respeitado e tratado como herói entre os colegas, ser temido, além de ter cama e comida, sem ter que fazer nada... Não precisa ir aos faróis pedir dinheiro e ser olhado como um tipo de mosca varejeira, que só azucrina e causando desprezo as pessoas? Aqui em Ribeirão, um homem... Rico... foi preso por ter feito a mesma coisa com uma prostituta... Acredito que no caso dele, foi acidente... de madrugada, provavelmente drogado, com o som de seu carro importado no último, talvés não tinha visto o que ocorrerá... pode até ser que os assaltantes não viram..... Mas a grande verdade, é que quem deveria ser preso, espancado, e talvés até morto, seriam os políticos que roubam o dinheiro e a dignidade do povo... Pra eles, tocar caviar por um bandeco, e uma cama americana com colçoes de uns 60 cm por um colchonete fino em uma cama de concreto, mudaria muita coisa.... O dinheiro que eles roubam, daria para aquele moleque que matou a moça ou matou o menino, estudarem numa boa escola, fazerem esportes, e serem chamados de gente.... O resto que se fala, é pura bobagem.... O que é melhor? Ficar preso 10 anos ou esperar mais um ou 2 anos para morrer de fome, baleado ou espancado pela polícia?... Por isso uma sociedade que pede a morte para crianças e adolecentes, e se conforma com o roubo daqueles que tiram sua dignidade... São um bando de romanos assistindo um massacre no Coliseu, para esquecerem o que realmente os atinge.
cparakawa
Nao rebaixe os romanos, a sociedade brasileira tem que evoluir muito pra chegar no nivel da romana nos tempos de decadencia do imperio. O negocio eh rir da propria desgraca, pelo menos a vida fica menos triste (ou se afasta um pouco as coisas ruins afastando os maus pensamentos).

Uma coisa que eu sempre me questiono - e talvez seja o seu caso - eh como que EU fiquei tao insensivel aos problemas da violencia. Pra mim, eh algo normal. Vi um "presunto" na rua, pela primeira vez, com uns 7 anos de idade. Nao era comum e nem fiquei chocado. O ser humano eh muito adaptavel, a maioria se conforma lah no intimo - no caso da violencia. Por outro lado, no meu caso especifico, eu jamais achei normal a ENORME disparidade de condicoes e oportunidades de vida que se veh, lado a lado, numa grande cidade brasileira. E a maior parte das pessoas acha isto normal, inclusive as que estao na base da piramide.

Este acompanhamento constante da violencia acaba por anestesiar e tornar insensivel boa parte da sociedade. Saudades do "Noticias Populares" ...

A questao eh que as coisas tem que piorar muito mais para alguma medida efetiva sair do papel. Ridiculas sao as manifestacoes estilo passeata fazendo pombinhas com as maos, demonstram o nivel de inteligencia coletiva da sociedade brasileira ...

[]'s
Lviter
cparakawa wrote:
... o combate tem que ser multiplo: vc tem que combater violentamente (eh diferente de ser severo) a criminalidade ao mesmo tempo que proporciona oportunidade as pessoas e preveni os crimes dentro do possivel.

Concordo com essa visão, a violência urbana tem várias causas, não dá pra ser simplista. Só que esta complexidade vem servindo de desculpa às autoridades para não fazer nada: "precisamos analisar com cuidado, não agir sob o calor dos acontecimentos, etc". Precisamos começar combatendo a impunidade tanto por parte dos colarinhos brancos como dos menos favorecidos, mas igualmente criminosos.

Evidentemente é urgente mudar o cenário das carências sociais, mas elas não podem servir de desculpa para bandidos, pq a esmagadora maioria dos moradores de área pobres e mesmo de risco não cometem crimes, pelo contrário trabalham e são explorados e mesmo passando grandes dificuldades. Neste caso mesmo, os caras tinham família, alguns com formação religiosa, eram visivelmente saudáveis, e tiveram acesso a educação.
Cassiowt
Culpem os ASSASSINOS e não a sociedade, a sociedade tem cura, quem não tem são esse dementes que fizeram isso com esta criança.

Se diminuirmos a maior idade penal, logo estaram reduzindo para que idade ?
Quando menos esperarmos criança`com 12 anos estaram indo para a cadeia, ou seja fara um "Mestrado Criminal"

Não podemos reduzir a idade penal, temos é que tratar cada caso com que sua intensidade reflete. Tem criminosos que não tem mais recuperação, entre tato outros tem.

Imaginem o garoto que assalta em uma sinaleira porque é coagido pelo pai, e roba sem utilizar arma, apenas pega uma carteira ou um celular e sai correndo, em contra partida com esses monstros do referido caso.

Os dois poderiam parar na mesma cadeia, isso não está certo, um teria recuperação se as instituições fossem remodeladas, com a simplicidade da redução penal isso não acontecerá.
Vanilla
Lviter wrote:
Evidentemente é urgente mudar o cenário das carências sociais, mas elas não podem servir de desculpa para bandidos, pq a esmagadora maioria dos moradores de área pobres e mesmo de risco não cometem crimes, pelo contrário trabalham e são explorados e mesmo passando grandes dificuldades. Neste caso mesmo, os caras tinham família, alguns com formação religiosa, eram visivelmente saudáveis, e tiveram acesso a educação.

Muitas vezes a sociedade é usada até como desculpa pra crimes bárbaros como esse. Só que não é o caso. Os criminosos tinham família, religião, estudo. A culpa é deles. Também é muito simplista culpar a sociedade. Bem, e a esmagadora maioria dos pobres que não se aventuram a trilhar o caminho do crime? Acho que há algo de errado aí. O caso é que é muito fácil botar a culpa em todos, quando verdadeiramente toda essa revolta vai sumir passado um ano do crime.
cparakawa
Nem vai demorar um ano. Ainda mais agora, com o Carnaval, as pessoas recebem uma boa dose de lavagem cerebral. Nao foi o primeiro e nem vai ser o ultimo crime barbaro. Mesmo que nao se queira discutir a inclusao social, para se punir crimes como este a sociedade precisa mudar. Nem que seja para algo do genero julgamento sumario e linchamento.

Ainda acho muito mais facil e provavel fazer o mesmo que fazem sempre: se eximir da propria responsabilidade e colocar todas as culpas no Estado, desde a criacao de condicoes para a existencia de tantos crimes do tipo (falta de oportunidades, falta de "educacao" preventiva/repressiva, etc), passando pela falta de seguranca publica e chegando na incompetencia na reabilitacao e/ou punicao de tal tipo de condenados. Creio que isto eh um mal da sociedade de massas: massas acefalas que nao se sentem responsaveis por nada.

[]'s
Vanilla
cparakawa wrote:
Nem vai demorar um ano. Ainda mais agora, com o Carnaval, as pessoas recebem uma boa dose de lavagem cerebral. Nao foi o primeiro e nem vai ser o ultimo crime barbaro. Mesmo que nao se queira discutir a inclusao social, para se punir crimes como este a sociedade precisa mudar. Nem que seja para algo do genero julgamento sumario e linchamento.

Pior nem é carnaval. Pior é ter copa do mundo em ano de eleição presidencial. Panis et circensis, e tudo segue. Francamente, fica duro ter orgulho de morar num lugar assim.

Tire todo esse ópio do povo e vamos ver quanto durará a revolta no próximo crime bárbaro que ocorrer. Ah, vão ocorrer mais sim, pode apostar. Vamos ver também até quando vamos aturar que coisas assim aconteçam sem que nenhuma titude seja tomada a respeito.
cparakawa
Pelo que vc fala, as coisas melhoraram. Afinal de contas, brasileiro nao eh romano, pois soh o circo sempre foi o suficiente. Pensando melhor, com o bolsa-familia/esmola, agora tem pao e circo. Inclusive fizeram varios upgrades no circo de Brasilia.

Minha predicao eh que nao vao cortar o circo, entao a situacao deve ficar assim ateh a chegada do proximo governo, NO MINIMO e NA MELHOR DAS HIPOTESES, medidas cosmeticas nao estao descartadas. Nesta historia de combate ah criminalidade, o normal eh cada segmento da sociedade ter uma visao enevoada e focada em apenas PARTE do problema, entao nao se chega a um acordo. Os politicos preferem nem "trabalhar" muito no assunto, pois a criminalidade de rua passa direta ou indiretamente pelo politica (claramente no Acre e no Espirito Santo, nao soh eles). Fora os crimes de colarinho branco, corrupcao e outros, aih a casa da politicada cai.

Nas cidades menores ainda existem historias de justica pelas proprias maos - normalmente eh ruim, mas na situacao do brasil ateh que funciona melhor que as vias oficiais. Nas maiores, soh vai se ver coisas sem sentido, com a passeata miguxa da pombinha da paz no rio ou coisas fuleiras como missas/cultos/oracoes pela paz; habitantes de cidades maiores sao mais cag**s.

Eu tento ser realista, se a realidade eh um lixo aih eh outra historia.

[]'s