FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Estátua do Corcovado mais uma MARAVILHA DO MUNDO! VOTE !

juninho_14
Aew galera ta havendo um "concurso" para saber qual vai ser eleito mais uma maravilha do mundo e o nosso CORCOVADO do Rio de Janeiro está concorrendo... vms juntar geral pra votar e ajudar o corcovado a ser escolhido!

Saiba como votar e conheça o projeto atraves o link abaixo !

FONTE:
Quote:
http://odia.terra.com.br/rio/htm/geral_81177.asp
mariohs
Para quem estiver interessado, na página oficial tem todas as maravilhas possíveis de serem votadas. São todas muito bonitas, vai ser uma disputa acirrada Very Happy
cparakawa
Sao as 7 maravilhas do mundo HOJE, pelo que eu entendi, as velhas que ainda existem continuam no pareo.

Eu imagino:
Estatua da Liberdade
Torre Eiffel
Piramides do Egito (Queops, Quefren e Miquerinos)
Taj Mahal
Muralha da China (nao tah na lista)
Louvre (nao tah na lista)
Stone Henge
Kremlim

Passou de 7 e tah faltando coisa ...
Pra mim o Cristo Redentor ficou na segunda divisao, junto com o big ben, o empire state building, a estatua do Borba Gato (hahahaha), etc. Acho que, se fossem as 7 maravilhas do mundo contemporaneo, poderia ser.
Vanilla
Quote:
The Acropolis
Alhambra
Angkor
Chichen Itzá
Christ Redeemer
The Colosseum
Easter Island
Eiffel Tower
Great Wall of China
Hagia Sophia
Kiyomizu Temple
Kremlin
Machu Picchu
Neuschwanstein Castle
Petra
Pyramids of Giza
Statue of Liberty
Stonehenge
Sydney Opera House
Taj Mahal
Timbuktu

Essas são todas as candidatas às novas 7 maravilhas do mundo. E falando sério, tá duro a competição. Já votei no meu favorito. Very Happy

P.S.: Christ Redeemer... HEOIHEOIEHO! Desculpa, fica muito engraçado!
mariohs
@cparakawa
A muralha da china tá lá sim Very Happy

Acho o Kremlin e o TajMahal fantásticos.
cparakawa
Notei depois, mas deu preguica de editar ... Very Happy
mariohs
Vanilla wrote:
Essas são todas as candidatas às novas 7 maravilhas do mundo. E falando sério, tá duro a competição. Já votei no meu favorito. Very Happy

Abre seu voto aí Very Happy. Vamos discutir Very Happy
Vanilla
mariohs wrote:
Abre seu voto aí Very Happy. Vamos discutir Very Happy

Pra mim não existe monumento que se compare ao Taj Mahal. Um mausoléu feito em homenagem à amada, ornado de pedras preciosas. Não dá pra competir, é lindo demais. Very Happy
mariohs
Vanilla wrote:
Pra mim não existe monumento que se compare ao Taj Mahal. Um mausoléu feito em homenagem à amada, ornado de pedras preciosas. Não dá pra competir, é lindo demais. Very Happy

Competição desleal, todas as mulheres vão votar no Taj Mahal Very Happy...
Acho que o Kremlin é um páreo duro, mas também fico Taj Mahal... A Opera de Sidney também é muito legal... bem... todas são fantásticas...
merrik
já que estamos no século XI podiam deixar 21 maravilhas não podiam : P mas como são teimosos e querem 7 eu acho muito #%$&!!!
Petra, Stonehenge e as estatuas de pascoa
Stonehenge e as estatuas de pascoa por causa do misterio - se alguem soluciono e não to sabendo : P - e Petra por é muito #$&% mesmo(além é claro de interessante e bonito).
phantombr
eu votaria no iPhone
afinal.... mas só tem coisa antiga na lista...
Lviter
Conseguimos! O Cristo é uma das Sete Maravilhas do Mundo...

E a Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade não entraram... Cool
albertospbr
Para mim o Taj Mahal pegaria em 2º lugar, atrás da muralha da China.
O Cristo Redentor em 3º ficou de bom tamanho.
Todos os outros resultados eu não gostei nadinha.
Para quem não viu o resultado das 7 novas maravilhas do mundo, veja:
1º - Muralha da China
2º - Cidade de Pietra
3º - Cristo Redentor
4º - Machu Pichu
5º - Pirâmide de Chichen Itzá
6º - Coliseu de Roma
7º - Taj Mahal
Parece que irá começar uma nova campanha: “As 7 novas maravilhas da natureza”.
Quem sabe a "Foz do Iguaçu" não entra na lista também?
Tilibra
phantombr wrote:
eu votaria no iPhone
afinal.... mas só tem coisa antiga na lista...

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

essa foi boa .... rsrsrsrsrsrsrs

Bem, o Cristo Redentor é uma das sete maravilhas do mundo !!!!!!!!!!!
Isso é muito bom pro nosso país !!!!

Vamos comemorar Applause Applause Applause
cparakawa
Pra mim, esta eleição foi igual aquela que o Maradona ganhou como o melhor jogador de futebol de todos os tempos.
potterline
É óbvio que a Muralha da China ia ficar em primeiro lugar. Eles têm a maior população do mundo. Uma pequena parcela dos habitantes da China poderia votar e ainda assim ganharia sem esforço.

Esquema de escolha ridícula na minha opinião. A Torre Eiffel não poderia ficar de fora, é com certeza uma maravilha do mundo. Mas como a França não tem muitos habitantes, a Torre nem entrou entre os 7.

Já, por outro lado... fico feliz que a Estátua da Liberdade não tenha ganho. Mostra que os americanos não são tudo aquilo que muitas pessoas pensam...

E, pra sete maravilhas da natureza, espero que a Floresta Amazônica entre (tenho quase certeza que sim).
mundumidis
Galera é absurdo o Cristo ter sudo eleito...

Feliz por ser brasileiro, mas o critério usado foi patético, e realmente ficou evidenciado que quando a coisa depende de voto popular é complicado, no Brasil tem outro monumentos que na minha opinião deveriam estar lá tipo Teatro de Manaus entre outras maravilhas aqui criadas.

Mas fazer o que se foi uma condição política pra desviar o foco do Rio de Janeiro.

Só espero q ninguem da delegação que virá nos visitar seja esfaqueada em pela praia.
juninho_14
bom mundumidis, isso é uma opinião particular sua, creio que vc deve ser de manaus... por acaso vc ja esteve no Cristo?
Na realidade as 7 novas maravilhas do mundo deveriam ter mais criterios para serem escolhidas, como beleza e historia juntas. o Cristo e sim muito lindo , porem eu acredito que outros monumentos historicos mundiais foram eskecidos (infelizmente) e falo de monumentos CONHECIDOS MUNDIALMENTE, e nao monumentos locais onde so têm historia na propria localidade... Nao discordo do Cristo Redentor ser uma das novas 7 maravilhas, mas acho que outras que deveriam ser eleitas foram esquecidas...
Vanilla
juninho_14 wrote:
bom mundumidis, isso é uma opinião particular sua, creio que vc deve ser de manaus... por acaso vc ja esteve no Cristo?
Na realidade as 7 novas maravilhas do mundo deveriam ter mais criterios para serem escolhidas, como beleza e historia juntas. o Cristo e sim muito lindo , porem eu acredito que outros monumentos historicos mundiais foram eskecidos (infelizmente) e falo de monumentos CONHECIDOS MUNDIALMENTE, e nao monumentos locais onde so têm historia na propria localidade... Nao discordo do Cristo Redentor ser uma das novas 7 maravilhas, mas acho que outras que deveriam ser eleitas foram esquecidas...

Na boa, mas vou ser sincera. O Cristo Redentor é um amontoado de concreto. Eu não curti muito a eleição dele. Tá, que legal, é brasileiro e tal... Mas não é tudo isso.
albertospbr
[quote=Na boa, mas vou ser sincera. O Cristo Redentor é um amontoado de concreto. Eu não curti muito a eleição dele. Tá, que legal, é brasileiro e tal... Mas não é tudo isso.[/quote]
Pensando bem, dentre os eleitos, um 5º~6º lugar estaria muito bom para o Cristo Redentor.
Abraços.
Lviter
Não quero ser bairrista, mas... vcs já estiveram no Cristo Redentor? Aproveitem o Pan e venham fazer uma visita ao Rio pra conferir... Cool

O que torna o local uma maravilha não é apenas a estátua em si, mas o conjunto: a posição imponente em que ela se encontra, no alto do Corcovado com vista para toda a Baía de Guanabara, e o entorno da Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo. Quando você chega lá, fica pensando como deve ter sido trabalhoso construir tudo aquilo em um local tão alto. Sem mencionar o aspecto de representatividade cultural, que também é muito significativo.

Certamente outros monumentos também mereceriam, inclusive no Brasil. Eu pessoalmente considero o conjunto arquitetônico de Brasília absolutamente incrível, por exemplo. Mas esta eleição (que foi uma grande estratégia de markenting dos organizadores, é claro) vai trazer muito retorno econômico ao país, já que o Rio é a principal porta de entrada do turista estrangeiro, e é sob este ponto de vista, acima de tudo, que deve ser em-vinda.
cparakawa
Vanilla wrote:
Na boa, mas vou ser sincera. O Cristo Redentor é um amontoado de concreto. Eu não curti muito a eleição dele. Tá, que legal, é brasileiro e tal... Mas não é tudo isso.

Faltou dizer que os franceses fizeram a estátua e não gostaram, aí mandaram o mico de presente pro Brasil. Ah, a Torre Eiffel não foi eleita.

Eleição é assim mesmo, Collor e Clodovil que o digam. Valeu mais como propaganda. Daqui uns tempos, o mais provável é que as pessoas esqueçam isto. Rolling Eyes
Lviter
cparakawa wrote:
Faltou dizer que os franceses fizeram a estátua e não gostaram, aí mandaram o mico de presente pro Brasil.

A estátua do Cristo foi projetada e desenhada por brasileiros, por iniciativa da Igreja Católica, sendo que houve também participação de franceses contratados para o cálculo estrutural e para a execução da escultura. As obras foram pagas por doações à Arquidiocese do Rio de Janeiro, a quem foram cedidos os direitos patrimoniais sobre a imagem, que vigora ainda hoje.

http://www.rmi.org.br/app/noticias.php?&id_noticia=34&PHPSESSID=0c398a8da22556935646acc71f93830d

A Estátua da Liberdade é que foi comprovadamente dada de presente aos americanos pelos franceses.
Gilgamesh
Com todo respeito ao Cristo Redentor, e ao que a eleição dele vai trazer para o Brasil, acho que outros monumentos tem mais importância hoje em seus países e regiões, do que o Cristo Redentor, para o próprio Brasil.

A torre eiffel não poderia ficar de fora.

Talvez, tivessem de ter eleitas as maravilhas produzidas nos últimos séculos, aí, se incluiria a Estátua da Liberdade, Cristo Redentor, Torre Eiffel, saindo fora Coliseu, Pirâmides e tal.
cparakawa
Lviter wrote:
cparakawa wrote:
Faltou dizer que os franceses fizeram a estátua e não gostaram, aí mandaram o mico de presente pro Brasil.

A estátua do Cristo foi projetada e desenhada por brasileiros, por iniciativa da Igreja Católica, sendo que houve também participação de franceses contratados para o cálculo estrutural e para a execução da escultura. As obras foram pagas por doações à Arquidiocese do Rio de Janeiro, a quem foram cedidos os direitos patrimoniais sobre a imagem, que vigora ainda hoje.

http://www.rmi.org.br/app/noticias.php?&id_noticia=34&PHPSESSID=0c398a8da22556935646acc71f93830d

A Estátua da Liberdade é que foi comprovadamente dada de presente aos americanos pelos franceses.

Eu sempre tinha ouvido isto, falha totalmente minha de acreditar nas besteiras que me dizem e eu não checo. Bom, se eu fosse checar tudo, ia ficar mais louco ainda.

http://en.wikipedia.org/wiki/Christ_the_Redeemer_%28statue%29

Mas a história da vaquinha pra construírem a estátua foi broca. Doação de refugo eu acho mais digna. Tá parecendo a construção do super templo da Universal ou o Disque-esmola do Flamengo de uns anos atrás. Lembrei tbm do Disque-Marcelinho.

Tbm acho o conjunto arquitetônico de Brasília (do Niemeyer) e, parcialmente, o projeto urbanístico da cidade (Lúcio Costa) muito melhor, mas se for ver a história só me lembro do quanto J.K. e sua turma roubaram de dinheiro e acabaram por "recriar" a dívida externa, tirando a capital do país da pressão social que existia no Rio. Estudando a história, acaba-se não votando em monumento nenhum.

Modo sem noção: Sou muito mais a estátua do Borba Gato em Santo Amaro ... Twisted Evil
idunonline
Eu não curto muito o Cristo redentor não.

Apesar de ser legal, não seria pra tanto... Razz
albertospbr
Pra mim, esse negócio foi mais de caráter turístico do que qualquer outra coisa. Já dava até para imaginar que os bilhões de chineses iriam colocar a muralha da China em primeiro lugar.
Abraços.
potterline
Pois eh, foi o que eu disse... os chineses dominam!! Smile