FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[SUPORTE] Hyperlink para Outros Tópicos [resolvido]

Kashinilaya
Não consegui descobrir como colocar um hyperlink no meu tópico que acesse um outro tópico que possa estar de alguma forma relacionado. Tenho certeza de que é possível, pois já vi ser usado por outras pessoas. Caso alguém aqui saiba fazê-lo, agradeço se puder me ensinar.

Um abraço.
Bockman
esatás a falar disto

Code:
[url=http://www.frihost.com/forums/vt-65541.html]disto[/url]

Be Well Cool
merrik
eu ainda não saquei como se descobre a ancora para um post, mas se algum dia precisar acho que apelo para o código mesmo : P
Bockman
merrik wrote:
eu ainda não saquei como se descobre a ancora para um post, mas se algum dia precisar acho que apelo para o código mesmo : P

maneira mais fácil?

pegas do link do tópico que queres

http://www.frihost.com/forums/vt-65541.html

Passas o cursor na tecla de quote e tiras o número do post (a seguir ao cardinal, no fim do link)

(#549883)

Juntas com o link inícial do tópico e voilá:

http://www.frihost.com/forums/vt-65541.html#549883

Be Well Cool
mariohs
merrik wrote:

Duas opções:
1- Quando você pega a url de quote, aparece a âncora do post.
2- Instale a extensão Web Developer do Firefox, deixe a barra habilitada, clique em:
Information > Display Anchors, na página aonde tem o post cuja âncora você quer descobrir. As âncoras aparecerão na cor amarela... e ainda dá para copiar.

[edit]
O Bockman respondeu enquanto eu respondia também... mas fica a segunda dica, que eu acho a mais fácil de usar Wink
[/edit]
Kashinilaya
Bockman wrote:

pegas do link do tópico que queres

http://www.frihost.com/forums/vt-65541.html

Passas o cursor na tecla de quote e tiras o número do post (a seguir ao cardinal, no fim do link)

(#549883)

Juntas com o link inícial do tópico e voilá:

http://www.frihost.com/forums/vt-65541.html#549883

Be Well Cool

É exatamente isso que desejo, Bockman, mas não consegui entender a explicação...
Como eu pego o link do tópico? No exemplo que você deu, onde está definido "vt-65541"?
O que é a tecla de quote?

Por favor explique-me com mais detalhes. As tentativas que fiz não resultaram em nada.

Obrigado.

Não possuo o firefox, marioh. Imagino que só seja possível instalar a mencionada extensão no próprio Firefox, não é mesmo? De qualquer forma, obrigado pela dica.
Bockman
o link do tópico (no caso deste) é o que te aparece lá em cima na barra de endereço (quando estás dentro do tópico). Ou podes clickar com o botao direito do rato no tópico (em vez do esquerdo pra entrar) e copiar o link (copy shortcut / copiar atalho no IE)

O botão quote aparece no topo direito de cada post e se passares o rato em cima dele vês o link na status bar / barra de estado.

Para veres isso tens que ter a status bar activa no teu browser.

Be Well Cool
Kashinilaya
Puxa vida!... Tão fácil que fiquei até com vergonha de ter perguntado!
Obrigado, Bockman.

Enquanto eu lhe fazia a segunda pergunta, surgiu uma outra dúvida (não sei se deveria abrir outro tópico)... Eu queria inserir duas citações, uma do Bockman, outra do marioh. Consegui fazer a citação do Bockman, clicando no botão CITAR, que leva à tela de RESPONDER. Essa tela permite que as mensagens postadas sejam vistas, mas não aparece mais o botão CITAR. Veja como ficou:http://www.frihost.com/forums/vt-65541.html#549987
Como vocês fazem para incluir mais de uma citação na resposta de vocês?
mariohs
A primeira citação dá para ser automática, clicando no botão, mas as outras têm que ser manualmente (eu não sei outro jeito Very Happy). Tem a tag de quote, que serve para isso. Exemplo:

Code:
[quote]teste[/quote]

vai ficar:
Quote:
teste

Se quiser colocar a fonte de quem citou:
Code:
[quote="mariohs"]teste[/quote]

vai ficar:
mariohs wrote:
teste

Assim, você consegue colocar várias citações no mesmo post...

Bockman wrote:
Be Well Cool

mariohs wrote:
testando 123

Existe também um botão, na versão inglês se chama Quote, fica entre o U e o Code, que se você selecionar o texto que se quer citar e clicar no botão, ele automaticamente engloba o texto selecionado com as tags de quote (serve para as outras tags também).

Espero ter ajudado Wink
Kashinilaya
Agradeço pela aula. Eu realmente pensei que fosse assim, mariohs, mas quando tentei fazer isso naquele post que mencionei, apareceu escrito deste jeito
[quote="mariohs] mensagem-copiada[/quote]
ao invés de
mariohs wrote:
mensagem-copiada
quando cliquei no botão PREVER. Devo ter feito alguma coisa errada. Gostaria de saber o quê, para não errar de novo. Vou tentar algumas coisas diferentes para descobrir.
mariohs
tem que tomar cuidado, não pode haver espaços entre os colchetes [], e o nome da pessoa tem que estar entre aspas.

Code:
[quote="mariohs"]teste[/quote]

perceba que não existe espaço entre quote, =, e o nome... perceba também o nome entre aspas.
Kashinilaya
mariohs wrote:
perceba que não existe espaço entre quote, =, e o nome... perceba também o nome entre aspas.
Valeu, mariohs! Devo ter violado alguma dessas regras, para não ter dado certo. Fiz várias tentativas e, seguindo essas regras, deu certo em todas elas.
Como abri o tópico com indicação de [SUPORTE], acho conveniente informar que a dúvida foi sanada e, se algum moderador entender assim, o tópico pode ser fechado.
Obrigado novamente.
mariohs
Bom, como você mesmo sugeriu, modifiquei o tópico, mas não vou fechar este tópico, caso alguém tenha mais dúvidas, acho que pode retornar aqui para perguntar Very Happy
merrik
Vlw ai, não sabia que era so passar em cima do botão : P agora quando precisar vai tar facinho =D
mariohs
merrik wrote:
Vlw ai, não sabia que era so passar em cima do botão : P agora quando precisar vai tar facinho =D

Você tem a WebDeveloper instalada... usa a guia de Information > Display Anchors...
Kashinilaya
Já que o tópico ficou em aberto, gostaria que alguém me ensinasse a fazer um hyperlink da forma abaixo:

clique aqui

onde o aqui levasse diretamente a um post ou a uma página na internet, como já vi várias pessoas fazerem aqui.

Obrigado.
Bockman
Kashinilaya wrote:
Já que o tópico ficou em aberto, gostaria que alguém me ensinasse a fazer um hyperlink da forma abaixo:

clique aqui

onde o aqui levasse diretamente a um post ou a uma página na internet, como já vi várias pessoas fazerem aqui.

Obrigado.

Basta veres o 2º post deste tópico (o meu 1º) tem lá como fazer.
Kashinilaya
Eu nem tinha percebido a palavra "disto" naquele seu post.
Agora eu aprendi.
Obrigado.