FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Design Gráfico

Travis
Alguém aí é interessado???

Eu estou começando a mexer com o After Effects..parece ser um programa muito bom, com muitos recursos..

Vamos trocar idéias. Smile
Abraço
mariohs
Minhas habilidades com arte não são lá muito boas... Very Happy
Mas creio que existem muitos artistas por aqui.
CMA
Para mim é principalmente Poser e Photoshop.
Quero ver se aprendo a trabalhar em 3DStudio Max ou em Maya futuramente...
Rafael_Gpi
Hoje em dia até que dá dinheiro mecher com isso, mais eu nao tenho um pingo de interesse em Computação Gráfica, a não ser não criação de mapas de Counter-Strike, que eu queria aprender muito...
merrik
Rafael_Gpi wrote:
Hoje em dia até que dá dinheiro mecher com isso, mais eu nao tenho um pingo de interesse em Computação Gráfica, a não ser não criação de mapas de Counter-Strike, que eu queria aprender muito...

aushaushau, tu realmente é viciado, aushaushua, mas eu sei que tem um programa para criar mapas para counter strike depois eu pergunto para um amigo meu que tem um cd com o programa e coloco o nome dele aqui.
Rafael_Gpi
merrik wrote:
Rafael_Gpi wrote:

aushaushau, tu realmente é viciado, aushaushua, mas eu sei que tem um programa para criar mapas para counter strike depois eu pergunto para um amigo meu que tem um cd com o programa e coloco o nome dele aqui.

O nome dele eh Hammer... Very Happy O problema é que não é tão fácil assim de usar ele.. Mais eu tenho um amigo que é fera, ele é um dos maiores criadores brasileiros de mapas pra Counter-Strike. Pra quem sabe do assunto, os mapas aim_headshot2, fy_aztecworld_br e fy_dustworld_br foram ele que fez.. Talvez o próximo mapa terá como tema a floresta amazônica..

Depois ele disse que vai me da umas dicas xD Ah, e eu nao sou tão viciado assim, existem piores que eu. Só pra vc ter ideia, um menino aki do meu MSN, ia ter confronto entra o Clan dele e outro ás 11:30 da manha do outro dia, e na hora q ele me falo isso, ja era umss 23:00 do dia anterior. DAi, pra ele "Treinar", ele ia ficar até a hora do confronto sem durmir, só jogando... Eu mesmo nao consigo fazer isso. Rolling Eyes
thi.dias
Rafael_Gpi wrote:
Só pra vc ter ideia, um menino aki do meu MSN, ia ter confronto entra o Clan dele e outro ás 11:30 da manha do outro dia, e na hora q ele me falo isso, ja era umss 23:00 do dia anterior. DAi, pra ele "Treinar", ele ia ficar até a hora do confronto sem durmir, só jogando...

Isso é falta do que fazer. Dá uma troxa de roupa pra esse cara lavar que vai fazer bem a ele.

Esse povo viciado desvirtuou o real objetivo dos jogos eletrônicos, que é se divertir. Pra eles naum tem nada de diversão, é puro vício psicológico. Eu vi esses dias no jornal, que lá na China a grande incidência desse problema tornou comum a internação dos jovens viciados, ai um moleque interno de uma clínica deu entrevista falando que ele sente uma agonia de saber que a cada dia que ele naum joga, ele, ou mehor, seu personagem vai ficando cada vez mais inferior ao dos outros jogadores.

Eu gosto desses jogos, mas nunca irei deixar de fazer alguma coisa real, pra ficar jogando. Pra passar o tempo mesmo eu prefiro produzir coisas ou interagir com pessoas ao vivo.
cparakawa
Esse povo viciado em geral joga pra fugir da realidade, mas nao dah pra negar que jah existem pessoas que vivem disto, como os que ganham grana com campeonatos ou vendendo itens no ebay.

Voltando ao topico, eu sou usuario do Photoshop.
O que estava me interessando a um tempo atras era a animacao 3D. Comecei a brincar com o Caligari TrueSpace, mas demorava muito pra renderizar as animacoes (era um Celeron D, reconheco). Eh bem divertido pra quem se interessar e nao tiver uma maquina com processador fraco.
Rafael_Gpi
thi.dias wrote:
Rafael_Gpi wrote:
Só pra vc ter ideia, um menino aki do meu MSN, ia ter confronto entra o Clan dele e outro ás 11:30 da manha do outro dia, e na hora q ele me falo isso, ja era umss 23:00 do dia anterior. DAi, pra ele "Treinar", ele ia ficar até a hora do confronto sem durmir, só jogando...

Isso é falta do que fazer. Dá uma troxa de roupa pra esse cara lavar que vai fazer bem a ele.

Esse povo viciado desvirtuou o real objetivo dos jogos eletrônicos, que é se divertir. Pra eles naum tem nada de diversão, é puro vício psicológico. Eu vi esses dias no jornal, que lá na China a grande incidência desse problema tornou comum a internação dos jovens viciados, ai um moleque interno de uma clínica deu entrevista falando que ele sente uma agonia de saber que a cada dia que ele naum joga, ele, ou mehor, seu personagem vai ficando cada vez mais inferior ao dos outros jogadores.

Eu gosto desses jogos, mas nunca irei deixar de fazer alguma coisa real, pra ficar jogando. Pra passar o tempo mesmo eu prefiro produzir coisas ou interagir com pessoas ao vivo.

Eu ja li q o viciado nao assume q eh viciado, mais qnd eu me comparo com outras pessoas, eu vejo que nao so desse tipo. E ainda mais que Counter-Strike nao eh q nem Mu e outros desses jogos do genero q vc ganha level e tals, troca itens.. Esses sim que viciam de verdade.

So muito mais ir pra fazenda, pescar, coisa desse tipo, so que computador, mesmo eu gostando muito, tem coisa q eu gosto ainda mais.
D'Artagnan
**AI BORA VOLTAR PRO TOPICO!** Laughing

Eu dava meus tiros em computação grafica, mas eu ando meio desacreditado eu acho que sou mais dos codigos...

de computação grafica eu sei só o basico mexer com camadas , padrões de cores (RGB, CMYK), jpg gif png e bitmap, desenho vetorial, só o necessario....

Quando eu mexo eu uso o photoshop, eu uso o 7 supre bem as necessidades basicas, eu gosto de brincar com desenho vetorial tb eu uso o inkscape que é bem leve e simples aem de gerar imagens em SVG =), eu tb tenho paixão por flash apesar de nunca ter estudado muito a fundo...

nas ferias em junho eu tive mexendo com Modelagem 3D, Blender gostei mto...

quando eu terminar minha pagina eu mostro ai e vcs disem se eu preciso urgentemente de um designer :Very Happy
mariohs
D'Artagnan wrote:
**AI BORA VOLTAR PRO TOPICO!** Laughing

Galera, chega de falar de CS, usem o outro tópico para isso.

D'Artagnan wrote:
quando eu terminar minha pagina eu mostro ai e vcs disem se eu preciso urgentemente de um designer :Very Happy

Ótima idéia, postem aqui o trabalho de vocês para nós leigos e profissionais apreciarmos Very Happy
merrik
Eu já tentei usar o GMax da discreet - a mesma que produz o 3DMax - mas não consegui fazer quase nada, o programa tem muitos recursos que eu não sei usar e além do mais não achei nenhum material de qualidade na internet conseguir usar as texturas o mapeamento os bones é muito massa mas é dificil :'( além disso eu do minhas "petiscadas" no fireworks e no inkscape
Tilibra
thi.dias wrote:
Rafael_Gpi wrote:

Pra mim esse é um vício muito saudável. Muito melhor que sair por aí fumando qualquer coisa, ou bebendo de tudo um pouco.

Viciados são aqueles que jogam Duke Nuken 3D e entram em cinemas matando todo mundo. Eu jogava muito e por muito tempo, mas quando saía da frende do PC, a vida era outra. Acho um pouco precipitado alegar que todos os que gostam de jogar são viciados. Pra mim é uma das formas de me divertir e aliviar o estress do dia-a-dia.

Não estou querendo comprar briga com ninguém aqui. Só passei pra dizer que jogar é saudável, mas deixar de comer e dormir pra ficar jogando já não é.

Mente aberta é o que conta !!! Very Happy

Obs: Desculpem o OFF TOPIC.

Sobre computação gráfica, gostari muito de parender, desde que voltada a criação de cenários 3D e coisas do gênero que possam ser aplicadas na criação de Games !!! Very Happy
Vanilla
Travis wrote:
Alguém aí é interessado???

Eu estou começando a mexer com o After Effects..parece ser um programa muito bom, com muitos recursos..

Vamos trocar idéias. Smile
Abraço

Estou tentando aprender a usar o Photoshop pra esses fins, mas na verdade acabo usando ele só pra melhorar meus desenhos tradicionais. Esboçar, pintar, arte-finalizar, eu faço tudo na mão. Na verdade, acho que sou uma artista em extinção... Tenho uma conta no Deviantart, mas mal comecei a usar. Já meu namorado é desenhista profissional, e usa o After Effects e outros programas do gênero com certa frequência. Ele está fazendo agora um curso de animação, e mexe com o Toon Boom Solo, um programa de animação que a Disney usa. Se quiser, posso passar o mail dele pra vocês trocarem algumas idéias.

P.S.: Quem quiser dar umas dicas pra mim, vai ser muito bem-vindo.
mariohs
Encontrei navegando esses dias por aí, uma obra de arte feita em MSPaint Exclamation Exclamation Exclamation

Quem precisa de Photoshop? Foram 500 horas de trabalho árduo com os recursos bons oferecidos pelo Paint.
cparakawa
Este eh mais louco:
http://www.youtube.com/watch?v=oe2XgxXcpYQ

Desenhe um carro no Paint - e o Fulano eh rapido. Criatividade nao depende de um super software (mas que este ajuda, ajuda). Cool
Vanilla
mariohs wrote:
Encontrei navegando esses dias por aí, uma obra de arte feita em MSPaint Exclamation Exclamation Exclamation

Quem precisa de Photoshop? Foram 500 horas de trabalho árduo com os recursos bons oferecidos pelo Paint.

OMFG!!! Shocked Eu amo desenhar no Paint também (tanto que muitos dos meus layouts foram feitos usando pixel art), meu avatar é um pedaço de um NiGHTS feito no Paint por mim. Mas haja paciência pra fazer um negócio desses!
Travis
nossa muito louco esse desenho no paint..
haja paciencia.meu deus
gnomme
Fui designer gráfico por muito tempo numa Gráfica onde trabalhei. Alguem daqui gosta de desing e grafismo? Que programas usam?

Aqui fica a lista dos meus preferidos:

Corel Draw
Paint Shop
Adobe Pagemaker
fabiotemp
Faltou soh o 3DSMAX na sua lista.... se quiser saber mais abri um topico sobre ele....
Theophana
Eu gosto muito do Corel Draw, mas usei tb o Sodipodi que é a versão Linux do Corel.
Estou aprendendo o Photoshop que é legalzinho, mas pra desenhar pra mim, ainda o Corel é o máximo.
mariohs
Fiz o merge com o antigo tópico que já existia.

gnomme, da próxima vez, utilize a função de search antes de postar alguma coisa repetida.
gnomme
mariohs wrote:
Fiz o merge com o antigo tópico que já existia.

gnomme, da próxima vez, utilize a função de search antes de postar alguma coisa repetida.

meu caro...
o forum tem milhares e milhares de posts...se você ja teve a oportunidade de la fazer um search sabe bem que aparecem centenas de coisas..mas tudo menos o que procuramos.

O espirito deste forum para mim morreu desde que você começou a impugnar e a limitar a liberdade que sempre tivemos e que agora perdemos.

É aquilo que penso e temo não ser so eu...

Gnomme
Vanilla
Não faz muito tempo que respondi esse tópico, e fico feliz em dizer que aprendi muita coisa nesse período! Aprendi a usar a pen tool pra fazer o lineart de meus desenhos antigos. Aprendi a mexer com vetores, mas o que gosto mesmo de fazer são os vexels (vector + pixel, imagens feitas com instrumentos de vetor mas pixelizadas). Esse é meu vexel favorito, porque é o Freddy! Gezz, amo o Freddy. Quem quiser dar uma olhada no meu DeviantART e comentar vai ser muito bem vindo. Wink
merrik
@vanilla
gostei pra caramba do freddy e o teu desktop é bem bonito.
pamelaBM
Eu ñ sou muito fã de Photoshop ñ. Razz . eu gosto é de mexer no FireWorks, =D . fico fazendo layout de sites e blogs, e umas montagens para uns amigos do msn q me pedem, gostaria de trabalhar com isso, mas como aprendi tudo sozinha e nunca fiz curso, ninguem quer dar oportunidade. =( rsrsrs
Vanilla
merrik wrote:
@vanilla
gostei pra caramba do freddy e o teu desktop é bem bonito.

Ooh, obrigado! Wink Tenho que mudar meu desktop lá, é que eu esqueço. Digamos que meu desktop está ainda mais bonito.

Pinhead!!! O próximo vexel que vou fazer é dele. Aí posto a imagem aqui. Very Happy
Bockman
podia jurar que tou a ver uma (e)mula junto ao relógio nesse desktop Razz

Mas tá porreiro sim senhor.

Be well Cool
Bockman
gnomme wrote:

meu caro...
o forum tem milhares e milhares de posts...se você ja teve a oportunidade de la fazer um search sabe bem que aparecem centenas de coisas..mas tudo menos o que procuramos.

O espirito deste forum para mim morreu desde que você começou a impugnar e a limitar a liberdade que sempre tivemos e que agora perdemos.

Gnomme

meu caro...
O forum tem milhares e milhares de posts porque a maioria das vezes os users, como tu, não procuram antes de postar.
O mario teve a oportunidade de fazer um search e imagina.. até encontrou o post para o qual fez o merge, aquele que tu terias encontrado se fizesses o search.. se calhar o problema não está no search...

E não foi o mario que impugnou coisa nenhuma.. ele limita-se a fazer aquilo para que foi "contratado", que é aplicar as regras do forum e do bom senso a este subforum, regras que vocês teimam em não cumprir. Se voçês tinham a "liberdade" de ir contra as regras do forum antes, a culpa não é do mario e sim minha, por indisponibilidade de moderar o forum.

Resumindo e baralhando... As regras estão lá (como sempre tiveram) e são pra cumprir. quem não gosta/concorda.. a porta da rua é a serventia da casa... estou farto de ouvir queixas de pessoas que insistem em quebrar as regras e depois de avisados (se é que se pode chamar a isto um aviso.. eu diria uma sugestão, pela forma como foi feito), vêm para aqui insurgir-se...

Be Well Cool
gnomme
Bockman wrote:
gnomme wrote:

meu caro...

Gnomme

meu caro...
O forum tem milhares e milhares de posts porque a maioria das vezes os users, como tu, não procuram antes de postar.
O mario teve a oportunidade de fazer um search e imagina.. até encontrou o post para o qual fez o merge, aquele que tu terias encontrado se fizesses o search.. se calhar o problema não está no search...

E não foi o mario que impugnou coisa nenhuma.. ele limita-se a fazer aquilo para que foi "contratado", que é aplicar as regras do forum e do bom senso a este subforum, regras que vocês teimam em não cumprir. Se voçês tinham a "liberdade" de ir contra as regras do forum antes, a culpa não é do mario e sim minha, por indisponibilidade de moderar o forum.

Resumindo e baralhando... As regras estão lá (como sempre tiveram) e são pra cumprir. quem não gosta/concorda.. a porta da rua é a serventia da casa... estou farto de ouvir queixas de pessoas que insistem em quebrar as regras e depois de avisados (se é que se pode chamar a isto um aviso.. eu diria uma sugestão, pela forma como foi feito), vêm para aqui insurgir-se...

Be Well Cool

como "tu"?? VOCÊ!! Se faz favor!
Bockman
Depreendo pela resposta que sua excelência não tem mais nada a crescentar ao meu humilde post.

As minhas mais que humildes desculpas por tratar sua excelência na primeira pessoa. Terá ocorido um lapso onde pensei que falava com alguém da plebe e não com realeza.

O resto.. mantém-se!

Be Well Cool
gnomme
Para encerrar o assunto peço autorização para fazer uma poll a avaliar o desempenho e acções dos moderadores.
as perguntas seriam:
"como avalia o trabalho de moderação do forum português?
-Bom
-Razoável
-Abusador

Caso no fim a maioria aprove os actos da moderação eu não volto a tocar neste assunto
Bockman
Gnomme.. vamos ser claros relativamente a esta questão. A avaliação da moderação não é feita pelos utilizadores, pelo menos em poll's.
Se tem alguma coisa a reclamar pode sempre dirigir-se a outro admin ou ao Bondings por pm e esclarecer tudo. Esses sim, avaliam as atitudes moderativas dos membros da equipa.

Be Well Cool
gnomme
ok...uma resposta que eu esperava mas que mesmo assim diz tudo. Nem é preciso fazer polls.

Sou como encerrado o assunto
moneche
Pow, o video do carro eh manero......eu soh mexo no photoshop msmo....
Aidmar
Olá a todos!!!

Estou desenvolvendo um jogo on-line, browser-based, e preciso de algumas imagens ou desenhos de estilo espacial/futurista, tipo naves espaciais, planetas, veículos, etc. Estilo StarWars!!! Alguém poderia me indicar um site onde eu possa conseguir isso??? Por enquanto, não estou procurando alguém pra me ajudar no design porque estou muito no início do projeto ainda. Pretendo terminar a parte lógica primeiro. Mas se alguém estiver interessado, fala comigo!!! Estou desenvolvendo em PHP com MySql.

Valeu!!!
renato.fornel
Gosto muito de arte gráfica. Costumos usar Adobe Illustrator, InDesign e Photoshop.
Aidmar
Desses aí eu só conheço o Photoshop mesmo (inclusive, eu uso ele também). Para que, exatamente, servem os outros dois???
renato.fornel
Vamos lá, em projetos gráficos complexos, essas três ferramentas juntas conseguem resolver quase qualquer conceito visual da seguinte maneira:

- Illustrator: é uma ferramenta vetorial, onde podem ser criadas estruturas gráficas como cartões de visitas, folders, flyers, banners ou até mesmo diagramação de sites. E principalmente executa a diagramação das peças como textos, formas, medidas, etc.
O Illustrator é como o Corel Draw ou o Freehand.

- Photoshop: como você conhece é a ferramenta usada para imagens não vetoriais (Pixels). Quando é usada uma imagem/foto num projeto gráfico é muito importante o uso de ferramentas como o Photoshop para "tratar" a imagem, dando a ela tons e formas que combinem com a harmonia e design do projeto. E os conhecidos efeitos que usados de forma adequada valorizam o layout.

- InDesign: é o substituto do antigo Adobe PageMaker.
Nele podemos criar e finalizar projetos editoriais como revistas, livros, cartilhas, manuais e etc. Além de fácil uso, o InDesign CS2 consegue fechar os arquivos com a paginação adequada e muitas vezes o projeto chega prontinho na gráfica para impressão.

Bom, este foi um pequeno resumo destas ferramentas. Quaquer dúvida estarei a disposição para ajudar.

Um abraço.
Lviter
cparakawa wrote:
Este eh mais louco:
http://www.youtube.com/watch?v=oe2XgxXcpYQ

Desenhe um carro no Paint - e o Fulano eh rapido. Criatividade nao depende de um super software (mas que este ajuda, ajuda). Cool

Dá uma olhada neste aqui, o cara faz a Mona Lisa com o Paint. O resultado é inacreditável!

http://www.youtube.com/watch?v=uk2sPl_Z7ZU
fabiotemp
Cara que link maravilhoso... Eu dou aula de 3d Studio, corel e photoshop.... Esse vídeo mostra o que eu sempre digo nas aulas... Com programas de designer como o 3d, é possível fazer quase todas as formas e objetos que existe no mundo, o problema não é saber como mexer no programa, e sim o que fazer com ele... Essa foi minha função como diretor de arte durante anos... A agência possuia vários talentos, o meu papel era mostrar-les os caminhos de como transportar do papel, da cerâmica, e outros materiais para os programas de computador... É realmente muito interessante ver a rapidez com que essas pessoas de talento para a arte fazem ao conhecerem os recursos dos programas gráficos... Eu domino a maioria, porém não tenho muito talento artístico. E aproveitando o gancho, vai ai mais um link...
http://www.youtube.com/watch?v=WNsm0KxLeVY&mode=related&search=