FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Receitas de comidas

fabiotemp
Quem disse que um homem não pode saber cozinhar? Afinal, após uma refeição boa a dois, sempre rola os melhores climas... E o que fazer para agradar a pretendente.... Arroz e ovo? Comida congelada? Nada disso... Fazemos algo rápido, que não dê trabalho e não suje muita louça... Sendo assim, coloco esse tôpico para vc que quer fazer uma graça na cozinha e se dar bem, com receitar que ateh que nunca fritou um ovo pode fazer e ser chamado de chefe. Ai vai a primeira... quem souber outras desse tipo pode postar também.

Você só vai sujar uma panela e uma colher para mexer, os produtos podem ser encontrado em qualquer mercearia ou loja de conveniência mesmo... portanto, pode comprar e fazer quando quiser.

INGREDIENTES:
500 g de macarrão parafuso
1 lata de molho de tomate
1 lata de atum ralado
1 lata de creme de leite
2 cubos de caldo de galinha picados
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) rasa de sal
200 g de presunto fatiado e cortado em quadradinhos
200 g de mussarela fatiada e cortada em quadradinhos.

MODO DE PREPARO:

Na panela de pressão coloque o macarrão, molho de tomate, atum, caldo de galinha, margarina e sal.

Coloque água até cubrir e misture bem todos os ingredientes.

Leve ao fogo alto e quando a panela pegar a pressão, conte 4 minutos.

Abra a panela e coloque o presunto, o creme de leite e por último a mussarela, misture bem e sirva em seguida.

Vai ficar jóia...
pamelaBM
huahauhua caramba até receita culinaria aqui hahaha ganho uns pontinhos facil com um topico inutil parabens Very Happy
fabiotemp
Inutil pra quem tem mãe ou cozinheira... Agora quem tem que se virar e quer agradar alguém, é joia Smile
D'Artagnan
Serio que fica bom???

Atum com queijo e prezundo é meio estranho O.o ...

eu que sou meio da pa virada vou testar, a minha ultima foi tentar fazer onion rings soh que inves de assar eu fritei :-& :-& :-& ficou horrendo
merrik
não sei não, a minha experiencia com cozinha me diz uma coisa, mesmo que a receita seja boa eu faço ela ficar ruim : P já até me vejo, vo sobreviver a base de comida de microondas mas qualquer hora se eu tiver tempo eu testo a receita.
fabiotemp
QUe nada... fiz hoje... não tem erro.... fica bom pra caramba... no início ateh achei que ia ficar uma m.... mas fica bom d+
planetaorigami
Uma mensagem inútil para um tópico inútil Cool
Vanilla
Homens, querem cozinhar?? Então olha um site legal. Peguei todas as minhas receitas da ceia de ano novo aí, ficou tudo perfeito. Não achei o tópico tão inútil assim, acho fofo homem se esforçando pra agradar namorada... Homem cozinhando é algo muito, mas muito f***!
mariohs
Pessoal, deixem a moderação para os moderadores, por favor.

Tomei a liberdade de modificar o título do tópico, para ficar mais amigável. Vamos aproveitar e compartilhar receitas boas aqui Very Happy

PS: Já sabem das regras de copy/paste, né?
fabiotemp
Valew mariohs.... tem gente que não sabe que a comida pra ser colocada na mesa tem que ser feita por alguém... Se fosse assim, todo tópico seria inutil... Pois eh impossível agradar gregos e troianos. Shocked
Vanilla
Ó uma coisa gostosa que qualquer um faz:

Quote:
Milktea

Uma parte de chá gelado
Uma parte de leite
Açúcar à gosto (ou adoçante, sabe-se lá)

Bata no liquidificador e enjoy!

Eu tomo quase todo dia. Como o chá também tem cafeína, é uma boa alternativa ao café pra quem precisa ficar acordado até tarde e bem esperto. Isso sem falar que fica com cara de "bebida sofisticada". Very Happy
Bockman
Vanilla wrote:
Ó uma coisa gostosa que qualquer um faz:

Quote:
Milktea

Uma parte de chá gelado
Uma parte de leite
Açúcar à gosto (ou adoçante, sabe-se lá)

Bata no liquidificador e enjoy!

Eu tomo quase todo dia. Como o chá também tem cafeína, é uma boa alternativa ao café pra quem precisa ficar acordado até tarde e bem esperto. Isso sem falar que fica com cara de "bebida sofisticada". Very Happy

Dadas as últimas notícias, ia aconselhar-te a trocar a tua bebida diária.

Aparentemente o leite corta um dos grandes efeitos positivos do chá, pelo que não se deve misturar.

Leite elimina efeito protector cardiovascular do chá

Be Well Cool
serandini
onde minha mãe acha receita ela anota.. se ela visse isso.. eu tava ferrado.
Vanilla
Bockman wrote:

Dadas as últimas notícias, ia aconselhar-te a trocar a tua bebida diária.

Aparentemente o leite corta um dos grandes efeitos positivos do chá, pelo que não se deve misturar.

Leite elimina efeito protector cardiovascular do chá

Be Well Cool

Pô seu Bockman, não brinca! Eu adoro Milktea!!! Crying or Very sad Bom, eu também todo muito chá gelado sem estar misturado com o leite (quando estou com preguiça de bater com leite no liquidificador). Será que conta pra reverter??
Kashinilaya
Olha aí uma receita que qualquer homem pode fazer (isso foi para as preconceituosas, que se manifestaram!) - Chantili:

500g de creme de leite gelado
3 colheres (sopa) de açúcar

Bata o creme de leite; quando começar a adquirir consistência, adicione o açúcar e bata até ficar firme.

Dica: deixe os batedores e o recipiente (a ser) usado no congelador, alguns minutos antes de fazer o chantili.

Tempo de preparo: 15 min.
Rendimento: 500g.
Fonte: Receitas Vegetarianas, Vol. 1, Ananda Marga Publicações Ltda.

É o primeiro passo para o sorvete sem gordura hidrogenada. Mas essa receita eu não tenho!
pamelaBM
É mais facil comprar uma pizza no supermercado, esquentar no forno e está tudo pronto, sem complicação...XD.. e ainda pode comer com a mão q é mais gostoso Razz
mariohs
Kashinilaya wrote:
Olha aí uma receita que qualquer homem pode fazer (isso foi para as preconceituosas, que se manifestaram!) - Chantili:

Bata o creme de leite; quando começar a adquirir consistência, adicione o açúcar e bata até ficar firme.

Dica: deixe os batedores e o recipiente (a ser) usado no congelador, alguns minutos antes de fazer o chantili.

É o primeiro passo para o sorvete sem gordura hidrogenada. Mas essa receita eu não tenho!

Creme de leite com soro ou sem soro?
Bater manualmente ou na batedeira?

Chantily é uma delícia Very Happy
AngelsClan
O milktea ficou ótimo, embora acho q nunca vou me desvencilhar do bom, velho e puro café preto rs. O chatilly parece ótimo, ainda vou testar... Agora macarrão com atum? Putz, é a coisa mais sem graça do mundo. rsrs
abraços.
Bruhna
AngelsClan wrote:
O milktea ficou ótimo, embora acho q nunca vou me desvencilhar do bom, velho e puro café preto rs. O chatilly parece ótimo, ainda vou testar... Agora macarrão com atum? Putz, é a coisa mais sem graça do mundo. rsrs
abraços.

Macarrão com atum é ótimo, eu gosto Very Happy
AngelsClan
Bruhna wrote:
AngelsClan wrote:
abraços.

Macarrão com atum é ótimo, eu gosto Very Happy

Tendo em mãos opções de se fazer bolonhesa, molho branco, carbonara, etc... nunca acharia ótimo. Na verdade ainda prefiro alho e óleo do que com atum, patê de atum sim é ótimo. rs
merrik
AngelsClan wrote:
Tendo em mãos opções de se fazer bolonhesa, molho branco, carbonara, etc... nunca acharia ótimo. Na verdade ainda prefiro alho e óleo do que com atum, patê de atum sim é ótimo. rs

Falando em pate de atum alguem ai sabe fazer? minha tia fazia com maionese e ficava ótimo com aquelas bolachas água e sal =D.
Olha, achei viva o google \o/
patezinho (o site da vanilla =D )
mariohs
merrik wrote:
Falando em pate de atum alguem ai sabe fazer? minha tia fazia com maionese e ficava ótimo com aquelas bolachas água e sal =D.

Po, cara... amassa o atum com um garfo... bota maionese e mistura. Esse é o básico e já fica bom. Daí dá pra incrementar... colocar um pouco de cebola, pimentão e tomate bem picadinho, um pouco de azeite e sal e misturar... fica fantástico... Very Happy

Quanto ao macarrão com atum, é bom demais!
Kashinilaya
mariohs wrote:

Caramba, mariohs, você transformou minha mulher em uma vidente! Enquanto eu digitava a receita, ela dizia que mesmo com receita eu não conseguiria fazer, que teria dúvidas demais (por isso coloquei entre parênteses que a receita era para as "preconceituosas", que acham que os homens não são capazes de seguir uma simples receita!). Agora você chega com essas dúvidas! Se eu perguntar para ela, vou virar motivo de piada por uma semana!
Se vira, cara! Bata com batedeira, com soro e tudo... e depois diga-me se deu certo! Razz
Mas um conselho, se conseguir obter, utilize creme de leite orgânico. Aí o chantili vai ficar realmente uma delícia!
lmeurer
Alguem ja comeu petigatou, nao sei se é assim que se escreve... mas sei que é muito bom .
Alguem sabe a receita dessa delicioooooooooooooossa sobremesa ???

Se souber ou tiver alguma mae, parente, amigo, conhecido, enfim qualquer pessoa por favor peça e me mande.. ficarei muito grato !!
hmmmmmmmmmm
Bockman
lmeurer wrote:
Alguem ja comeu petigatou, nao sei se é assim que se escreve... mas sei que é muito bom .

Se souber ou tiver alguma mae, parente, amigo, conhecido, enfim qualquer pessoa por favor peça e me mande.. ficarei muito grato !!
hmmmmmmmmmm

Petit Gâteau ou Petit Gâteaux. Com o nome correcto já vais encontrar resultados Wink

uma receita após rápida busca no google:
http://culinaria.terra.com.br/dicas/preparando/0,,OI198431-EI150,00.html

mas há várias no google. é só escolher.

Be Well Cool
mariohs
Kashinilaya wrote:
Caramba, mariohs, você transformou minha mulher em uma vidente! Enquanto eu digitava a receita, ela dizia que mesmo com receita eu não conseguiria fazer, que teria dúvidas demais (por isso coloquei entre parênteses que a receita era para as "preconceituosas", que acham que os homens não são capazes de seguir uma simples receita!). Agora você chega com essas dúvidas! Se eu perguntar para ela, vou virar motivo de piada por uma semana!

Tem que ser humilde e perguntar... senão fica uma receita inválida Very Happy.

Kashinilaya wrote:
Se vira, cara! Bata com batedeira, com soro e tudo... e depois diga-me se deu certo! Razz

To fora Very Happy vou esperar você ser humilde e perguntar à sua mulher a receita correta Very Happy.

lmeurer wrote:

hmmmmmmmmmm

Acho que o nome correto é Petit Gateau. Para quem não conhece, é um bolinho quente, com recheio de chocolate derretido, com uma bola de sorvete de creme em cima, e cobertura de chocolate.

No supermercado vende os bolinhos para petit gateau prontos, é só fazer, comprar o sorvete e fazer (ou comprar) sua cobertura de chocolate preferida. Realmente é uma delícia Very Happy
merrik
mariohs wrote:
Po, cara... amassa o atum com um garfo... bota maionese e mistura. Esse é o básico e já fica bom. Daí dá pra incrementar... colocar um pouco de cebola, pimentão e tomate bem picadinho, um pouco de azeite e sal e misturar... fica fantástico... Very Happy

Quanto ao macarrão com atum, é bom demais!

Já fiz \o/, muito bom, pena que dura pouco uahsuauhsa, foi um "vapti, vupti"
Kashinilaya
mariohs wrote:
To fora Very Happy vou esperar você ser humilde e perguntar à sua mulher a receita correta Very Happy.

Você quer é que eu vire piada... Mas tudo bem, vou tentar descobrir.
mariohs
Kashinilaya wrote:
mariohs wrote:

Você quer é que eu vire piada... Mas tudo bem, vou tentar descobrir.

Depois me conte qual foi a reação dela e, é claro, a receita correta Very Happy
lmeurer
Bockman wrote:
lmeurer wrote:

hmmmmmmmmmm

Petit Gâteau ou Petit Gâteaux. Com o nome correcto já vais encontrar resultados Wink

uma receita após rápida busca no google:
http://culinaria.terra.com.br/dicas/preparando/0,,OI198431-EI150,00.html

mas há várias no google. é só escolher.

Be Well Cool

Valew pelo link...

vou pedir pra minha mae fazer...

isso eh uma delicia !! ;D
fabiotemp
Ai povo... Ontem fiz mais uma fácil na panela de pressão.

Costela na Panela de pressão

1 kg de costela
1 Cebola em rodelas
2 cubos de caldo de carne.

Forre a panela com as rodelas de cebola, coloque a costela e o caldo de carne (NÃO COLOCAR ÁGUA)

Tampar e deixar apitar por 10 mim... Tire a pressão, abra a panela e misture... tampe novamente e deixe apitar por mais 20 minutos...
Soh isso... por incrivel que pareça fica bom...
renato.fornel
INGREDIENTES:
1 ovo
1/2 colher de sopa de manteiga
1/2 colher de sopa de água ou leite
Sal a gosto

MODO DE PREPARO:

Derreta a manteiga em fogo baixo numa frigideira antiaderente. Tempere com sal. Não deixe a manteiga queimar. Quebre o ovo e abra-o ovo lentamente no centro da frigideira. Quando a clara ficar opaca, regue a volta toda com água, para evitar que a beirada fique queimada. Retire a frigideira do fogo e tampe.
Deixe o ovo na frigideira por mais 1 ou 2 minutos para que termine de fritar no próprio calor. Dê uma sacudida, de leve, na frigideira antes de escorregar o ovo para um prato.
Lviter
renato.fornel wrote:
INGREDIENTES:
1 ovo
1/2 colher de sopa de manteiga
1/2 colher de sopa de água ou leite
Sal a gosto

MODO DE PREPARO:

Derreta a manteiga em fogo baixo numa frigideira antiaderente. Tempere com sal. Não deixe a manteiga queimar. Quebre o ovo e abra-o ovo lentamente no centro da frigideira. Quando a clara ficar opaca, regue a volta toda com água, para evitar que a beirada fique queimada. Retire a frigideira do fogo e tampe.
Deixe o ovo na frigideira por mais 1 ou 2 minutos para que termine de fritar no próprio calor. Dê uma sacudida, de leve, na frigideira antes de escorregar o ovo para um prato.

Este é o popular ovo frito ou estou enganada? Very Happy

Quando me casei, há alguns anos, cozinhava muito mal, meu marido não reclamava, mas eu não aguentava comer minha própria comida. Então comecei a aprender, usando receitas bem práticas e fáceis que continuo preferindo ainda hoje.

Esta é uma receita de sorvete caseiro:

01 lata de creme de leite
01 lata de leite condensado
01 litro de leite
A mesma medida de ameixa em calda (sem caroço)
Açúcar a gosto
04 ovos

Bater tudo no liquidificador bem batido, menos as claras dos ovos (você tira com um separador próprio ou quebra a casca do ovo na parte de cima e vai derramando cada clara devagar). Bata as claras em neve e misture bem devagar. Coloque no congelador ou freezer.

Este sorvete é sabor ameixa. Você pode trocar a ameixa por outros ingredientes pra variar o sabor.
mariohs
Lviter wrote:
Este é o popular ovo frito ou estou enganada? Very Happy

Me parece que é algo mais incrementado, tem que jogar água para não queimar a borda (eu deixo queimar). Tampar a frigideira (eu não tampo)...
Vendo isso, creio que meu ovo frito deve ficar horrível...

Lviter wrote:
(...) mas eu não aguentava comer minha própria comida. (...)

hahahahahahahahahahaha!!!
É... as mulheres de hoje já ganharam seu espaço e cada dia estão conquistando mais e mais... e todos sofreremos com a imperícia culinária delas Very Happy , salvo raríssimas exceções Very Happy
Lviter
mariohs wrote:

Lviter wrote:
(...) mas eu não aguentava comer minha própria comida. (...)

hahahahahahahahahahaha!!!
É... as mulheres de hoje já ganharam seu espaço e cada dia estão conquistando mais e mais... e todos sofreremos com a imperícia culinária delas Very Happy , salvo raríssimas exceções Very Happy

Note bem, só pra esclarecer: agora eu cozinho bem, viu? Laughing Pode levar fé na receita do sorvete. Depois posto outras. A questão é que o ritmo de vida que a gente leva não dá pra estar fazendo coisas muito elaboradas na maior parte do tempo.
Bockman
Lviter wrote:
A questão é que o ritmo de vida que a gente leva não dá pra estar fazendo coisas muito elaboradas na maior parte do tempo.

E cá está (infelizmente) a maior verdade de todas.... hoje em dia vivemos mais para o trabalho do que para outra coisa qualquer...

Prometo que assim que puder vou dar uma olhada nos meus DVD's de receitas e faço uma selecção. dependendo do número de receitas, posso postar aki ou fazer o upload dos documentos pra voçês sacarem.

Be Well Cool
renato.fornel
INGREDIENTES:

* 250 grs alcatra cortado em cubinhos
* 2 colher de sopa de azeite de oliva
* 2 cenouras medias raladas grosso
* 1 batata do reino media cortada em cubinhos pequenos
* 1 repolho pequeno cortado em tirinhas finas
* 1 cebola roxa media cortada em cubinhos
* 1 caldo de carne da sua preferencia dissolvido em 1 copo de agua fervendo
* 1 maco de cebolinha verde picado
* 1 maco de salsinha verde picada
* 2 dentes de alho cortado miudinho
* 1 tomate maduro cortado em cubinhos e sem sementes
* 1 pimentao verde cortado em cubinhos
* 1 colher de sopa de extrato de tomates
* sal a gosto
* pimenta do reino a gosto
* agua fervendo o necesssario

MODO DE PREPARO:

1. Numa panela funda coloque 1 colher de sopa azeite de oliva pra esquentaracrescente o alho picado e a cebola, nesta ordemadiciona os cubinhos de carne, o sal, a pimenta do reino e deixe dourar.

2. Acrescente o caldo de carne dissolvido e ainda fervendomexa para soltar da panela se for precisoadicione os cubinhos de batata e cubra com agua fervendo, deixe cozinhas por aproximadamente 10 mim colocando mais água para não secar nuncaquando a batata estiver macia adicione os outros ingredientes, prove o sal e por último.

3. Acrescente a salsinha picadadeixer por mais 2 minutos, retire do fogo.

4. sirva acompanhada de cubinhos de pão torrado.
Kashinilaya
mariohs wrote:
Kashinilaya wrote:

Finalmente, mariohs, tenho a resposta:
Creme de leite SEM soro;
Bater na batedeira.

Nota: como a minha mulher também não sabia, ninguém foi acusado de ser incompetente na cozinha! Very Happy
mariohs
Kashinilaya wrote:
Finalmente, mariohs, tenho a resposta:
Creme de leite SEM soro;
Bater na batedeira.

Nota: como a minha mulher também não sabia, ninguém foi acusado de ser incompetente na cozinha! Very Happy

Hahahahahahahaha, obrigado!!! Agora sim posso testar a receita Very Happy
Kashinilaya
Para que vocês tenham sempre uma opção vegetariana para quando me receberem em suas casas (rs,rs,rs), estarei sempre colocando uma receita testada e aprovada que certamente agradará a todos. As fontes são as mais variadas possíveis (mães, tias, cursos de cozinha vegetariana, etc.), mas os pratos foram adaptados de tal forma, uma adaptação após a outra para se adequar aos gostos individuais dos que testaram a receita, que não se pode dizer mais quem é o criador dele.
Aí vai a primeira:

SOUFLÉ DE COUVE-FLOR E CENOURA

1 couve-flor média
3 copos de leite
2 colheres de farinha de trigo
2 cenouras pequenas
queijo ralado
requeijão cremoso

Cozinhar bem a couve-flor, cortar as florzinhas e reservar. Fazer um molho branco com o leite e a farinha de trigo. Temperar a gosto e acrescentar as cenouras raladas no ralo grosso. Misturar bem e querendo, pode acrescentar ainda 3 a 4 colheres cheias de requeijão cremoso.
Em um pirex, despeje um pouco do molho branco, espalhe a couve-flor e cubra com o restante do molho. Polvilhar queijo ralado e levar ao forno quente até dourar.
elton
Quote:
Fazer Smirnoff Ice Genérico

2 litros de Sprite
1 envelope de Clight de limão
1 litro de água mineral com gás
1 litro de Vodka Natasha ou Smirnoff

Muito facil preparar: è so misturar tudo eu ja fiz é fica muito igual.
Mas ainda prefiro comprar as garrafinhas.
Kashinilaya
TORTILHA DE BATATA

3 a 4 batatas médias
3 ovos
2 colheres de leite
temperos a gosto
sal

Corte as batatas de forma irregular, como se estivesse descascando uma laranja. Em seguida frite até que fique macia. Bata os ovos na mão mesmo, acrescente os temperos e as 2 colheres de leite. Junte às batatas, coloque em uma frigideira com pouco óleo (3 colheres) e deixe cozinhar tampado em fogo baixo. Vire em um prato e deixe dourar o outro lado.

OBS: pode-se fazer variações usando abobrina ralada, couve-flor, vagem, etc.

Tudo (ou quase tudo) que leva batata fica bom, mas gente... essa tortilha é uma delícia!

Um abraço.
mariohs
Quote:
Corte as batatas de forma irregular, como se estivesse descascando uma laranja.

Como eu faço isso??? Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Fritar, é como fazer batata frita? Ou fritar meio a seco, "na chapa"?

Quote:
Vire em um prato e deixe dourar o outro lado.

Não entendi... virar no prato e depois jogar na frigideira novamente pra dourar o outro lado?

Isso parece ser bom, mas preciso saber como faz direitinho Very Happy
pangenianos
Alguem saberia fazer Feijão Fradinho?
Kashinilaya
mariohs wrote:
Quote:
Corte as batatas de forma irregular, como se estivesse descascando uma laranja.

Como eu faço isso??? Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Fritar, é como fazer batata frita? Ou fritar meio a seco, "na chapa"?

Quote:
Vire em um prato e deixe dourar o outro lado.

Não entendi... virar no prato e depois jogar na frigideira novamente pra dourar o outro lado?

Isso parece ser bom, mas preciso saber como faz direitinho Very Happy

A batata é cortada em tirinhas, como se descacasse uma laranja (você já descascou uma laranja antes?), sem se preocupar com os tamanhos das tiras.
Frite a batata com pouco óleo.
Depois de um tempo cozinhando, você deve virar o lado que ainda não teve contato com a frigideira, para dourar esse lado. A batata fica grudada uma na outra como uma massa. A forma mais fácil de trocar de lado é virar a massa em um prato (ponha o prato por cima da batata e vire a frigideira em cima do prato) e depois deixar a massa escorregar de volta à frigideira (dessa vez com o lado mais branco para baixo).
Esclarecido?
mariohs
Kashinilaya wrote:
A batata é cortada em tirinhas, como se descacasse uma laranja (você já descascou uma laranja antes?), sem se preocupar com os tamanhos das tiras.
Depois de um tempo cozinhando, você deve virar o lado que ainda não teve contato com a frigideira, para dourar esse lado. A batata fica grudada uma na outra como uma massa. A forma mais fácil de trocar de lado é virar a massa em um prato (ponha o prato por cima da batata e vire a frigideira em cima do prato) e depois deixar a massa escorregar de volta à frigideira (dessa vez com o lado mais branco para baixo).
Esclarecido?

Agora sim Very Happy

Só uma coisa... descascar laranja, minha mãe descasca rotacionando a laranja e cortando a casca com uma faca, e não em tiras... deste modo sai toda a casca em uma única tira... eu também descasco assim (embora não com tanta perícia), por isso tive a dúvida...
Lviter
pangenianos wrote:
Alguem saberia fazer Feijão Fradinho?

Deixe o feijão de molho algumas horas, coloque pra cozinhar na panela de pressão com umas folhas de louro, uma cebola inteira e alguns dentes de alho inteiros (depois de cozido, você tira estes temperos). Se gostar pode colocar um tablete de caldo de carne também e uns pedaços de paio ou linguiça calabresa. Não coloco pq sou vegetariana.

Para preparar salada de feijão fradinho, não deixe cozinhar muito (dependendo do feijão e da panela, de 15 a 30 minutos), escorra e tempere com pedacinhos picadinhos de tomate, pimentão, salsa, cebolinha, azeitonas, azeite extravirgem e sal a gosto.

Esta é uma das receitas mais comuns no Brasil, mas há várias outras...
Qual você quer?
Kashinilaya
mariohs wrote:
Kashinilaya wrote:
Esclarecido?

Agora sim Very Happy

Só uma coisa... descascar laranja, minha mãe descasca rotacionando a laranja e cortando a casca com uma faca, e não em tiras... deste modo sai toda a casca em uma única tira... eu também descasco assim (embora não com tanta perícia), por isso tive a dúvida...

Sua mãe é habilidosa, como a minha era. Mas se tentar cortar uma batada (já descascada) da mesma forma, provavelmente não conseguirá mantê-la em uma única tira. De qualquer forma, acho que não teria problema se ficasse, desde que a tira não fique grossa e que siga o resto da receita.
chargesanimadas
fabiotemp wrote:
Quem disse que um homem não pode saber cozinhar? Afinal, após uma refeição boa a dois, sempre rola os melhores climas... E o que fazer para agradar a pretendente.... Arroz e ovo? Comida congelada? Nada disso... Fazemos algo rápido, que não dê trabalho e não suje muita louça... Sendo assim, coloco esse tôpico para vc que quer fazer uma graça na cozinha e se dar bem, com receitar que ateh que nunca fritou um ovo pode fazer e ser chamado de chefe. Ai vai a primeira... quem souber outras desse tipo pode postar também.

Você só vai sujar uma panela e uma colher para mexer, os produtos podem ser encontrado em qualquer mercearia ou loja de conveniência mesmo... portanto, pode comprar e fazer quando quiser.

INGREDIENTES:
500 g de macarrão parafuso
1 lata de molho de tomate
1 lata de atum ralado
1 lata de creme de leite
2 cubos de caldo de galinha picados
1 colher (sopa) rasa de sal
200 g de presunto fatiado e cortado em quadradinhos
200 g de mussarela fatiada e cortada em quadradinhos.

MODO DE PREPARO:

Na panela de pressão coloque o macarrão, molho de tomate, atum, caldo de galinha, margarina e sal.

Coloque água até cubrir e misture bem todos os ingredientes.

Leve ao fogo alto e quando a panela pegar a pressão, conte 4 minutos.

Abra a panela e coloque o presunto, o creme de leite e por último a mussarela, misture bem e sirva em seguida.

Vai ficar jóia...

Até receita tem aqui ehehe, vou testar ora ver se presta Razz
Vaguiner carlos
Bolinhos de chuva com café ou chá, é muito bom, só não sei fazer, se alguém souber fazer posta aqui.
Kashinilaya
Está aqui uma receita muito simples. Antes que me perguntem, o requeijão é para engrossar a massa, já que o creme de leite fresco orgânico deixa o strogonoff mais líquido; o katchup é quase dispensável - além de dar uma cor, diminui a acidez do palmito - mas use somente o orgânico, pois tomate não-orgânico leva muito agrotóxico; ainda não encontrei requeijão e mostarda orgânicos, mas se vocês encontrarem, recomendo usar.

STROGONOFF (QUASE TOTALMENTE) ORGÂNICO DE PALMITO

1 lata de creme de leite fresco orgânico
1 copo de requeijão cremoso
1 colher (cheia) de mostarda
2 colheres de katchup orgânico
1 lata de palmito orgânico

Refogue o palmito com os temperos desejados, acrescente o creme de leite, o requeijão cremoso, a mostarda e o katchup. Misture bem, deixe ferver e sirva com arroz e batata-palha.

Não é fácil? Até o mariohs consegue fazê-lo! Laughing (depois dessa provocação, aposto que o mariohs vai encontrar algum defeito na explicação Rolling Eyes ...).
phantombr
o peti gato passou na ana maria braga esses dias....
e pra quem nao tem nada de melhor do que criticar os topicos,
saiba que eu cozinho a 4 anos pra toda familia, pois trabalho a noite e tenho folga de manha...
só abri esse tópico pra leitura porque achei interessante!
que gente mesquinha em ficar dizendo 'olha.. esse topico podre... só pra ganha pontos' ou 'copiou isso de onde? cade as referencias?'
como disse o mariohs, deixe os moderadores trabalhar!
mariohs
@Kashinilaya
Essa ficou fácil Very Happy
Eu só pediria que recomendasse também os temperos para refogar o palmito.

@phantombr
Fica tranqüilo. Os moderadores estão trabalhando. Pouco, mas estão Wink
Se o tópico tivesse que ser fechado, já teria sido.
Kashinilaya
mariohs wrote:
@Kashinilaya
Essa ficou fácil Very Happy
Eu só pediria que recomendasse também os temperos para refogar o palmito.

Basta ferventar o palmito por uns quinze minutos (palmitos sem ser fervidos podem criar problemas de saúde). Obviamente, deve-se pôr sal, mas nenhum outro tempero é necessário. O creme de leite e a mostarda são suficientes para dar o sabor.
phantombr
Eu sei faze polenta!!!!
Farinha de milho, água fervente, sal a gosto.
Tem coisa mais difícil????
thi.dias
Essa é para os vegetarianos. Mas também serve para os naum vegetarianos, porque apesar de ser feito com soja, é saboroso.

Kibe de Soja

Ingredientes:

- 1/4 kilo de proteina de soja texturizada;
- 1/4 kilo de trigo para kibe;
- 5 tomates;
- 2 cebolas;
- 1 xícara de azeite;
- 15 fatias de queijo;
- sal, cebolinha, salsinha, hortelã e pimenta a gosto.

Modo de preparo:
Colocar o trigo de molho em água 12 horas antes.
Colocar o soja de molho em água 15 minutos antes.
Cortar as cebolas, os tomates, cebolinha, sasilnha e hortelã em pedaçõs bem pequenos.
Expremer a soja e o trigo para tirar o excessode água(para expremer o trigo, use um pano).
Junte todo, tempere com sale pimeta a gosto.
Espalhe a xícara de azeite numa assadeira, e coloque uma camada de kibe por cima. Coloque as fatias de queijo por cima, e outra camada de kibe.

Asse em fogo alto, até dourar.

Serve aproximadamente 8 pessoas.
Guardian
Vou ler todas as receitas XD

E, também vou deixar a minha aqui também:

É a que minha irmã fez hoje aqui em casa e ficou DEZZZZZZ!

Estrogonofe de Frango Básico
* 1 kg de peito de frango sem osso
* 1 lata de creme de leite sem soro
* 1 tablete de caldo de galinha
* Orégano
* 3 colheres de sopa de óleo
* Sal a gosto

MODO DE PREPARO:
# Primeiro corte o frango em cubinhos.

# Em uma panela média, coloque o óleo, o tablete de caldo de galinha e o sal a gosto, aqueça até o ponto de fritura e coloque o frango.

# Mexa bem e tampe meia panela para que crie água, espere sumir a água e começar a fritura.

# Coloque o orégano e mexa o frango até dourar.

# Depois coloque a lata de creme de leite e mexa até espalhar, com a mesma lata encha de água e coloque junto, mexa mais uma vez até misturar e deixe levantar fervura.

# Pronto.

# O estrogonof está pronto para ser servido.

Tem outras receitas também como batata aos 4 queijos que é uma delícia!
Kashinilaya
Deixarei duas receitas, desta vez, mas chamo a atenção para o prato com aspargos. É um dos meus preferidos.

SOUFLÉ DE PALMITO

1 lata de palmito
3 ovos
3 copos de leite
3 colheres de farinha de trigo
1 pacote de queijo ralado

Fazer um molho branco com o leite e a farinha de trigo. Acrescentar as gemas, o palmito, o queijo e por último as claras em neve. Levar ao forno para assar.

ASPARGOS AO CATUPIRY

5 tomates sem pele e sem sementes
2 vidros de aspargos cortados em pedaços
500 g de catupiry
temperos a gosto
sal

Fazer um molho com os tomates e acrescentar os aspargos. Forrar um pirex com a metade do catupiry, colocar o molho de aspargos e cubrir com o restante do catupiry.
Leve ao forno até derreter.
O prato pode ser servido como uma refeição prática e de preparo relativamente rápido colocando arroz por baixo, o aspargo ao catupiry por cima do arroz e batata palha por cima do aspargo.
NOTAS: O aspargo vendido em vidros é menos fibroso (e, portanto, melhor para se comer) que o aspargo que encontro na feira; pode-se usar o queijo fundido juntamente com o catupiry (forrar com o catupiry e cobrir com o fundido).
phantombr
Aew to fazendo propaganda de um site show de bola pra que não é prendado tipo eu,
é de um parceiro meu (quem esta construindo) por isso mando a dica pro pessoal que não manja de culinária.
E quem puder passar pra frente, agradeço.

www.ciadareceita.com.br

Tópico certo pra isso né rsrrsrs
D'Artagnan
Receita de Miojo for dummies

-Abra o pacote plastico com o conteudo do macarrão instantaneo com as mãos ou com uma tesoura.
-coloque em uma panela ou vazilhame que possa ir ao fogo, uma quantidade de aguá superior a espessura da embalagem do macarrão instantaneo
- "Despeje" o conteudo da embalagem [já aberta] dentro do recipiente (entre aspas porque o conteudo faz "pluft" de uma só vez....)
-Acenda a boca do fogão, lamparina, soldador, fogueira de cremação ou tubos de uranio para fazer ferver a água*
-Leve ao "fogo" e deixe ferver NESTA ORDEM nada de deixar ferver e levar ao fogo
-espere entre 3 e 5 minutos depois que a agua ferveu para que eu miojo """"cozinhe""""
-Escorra a o macarrão^
-coloque num prato
-coloque o tempero concentrado cancêrigeno
-misture bem o tempero no macarrão

-opcionalmente se pode "despejar" o tijolo de macarrão na água somente depois que ela esteja fervendo
^jamais escorra o macarrão com os dedos nem tente pegalo diretamente da água (eu já fiz Embarassed )
*você pode ferver por radiação ou perssão também -
mikelll
Ingredientes:
1,300 kgs de entrecosto
1 colher de (sopa) de massa de pimentão ou colorau doce
2 dl de vinho branco
2 colheres de (sopa) de azeite
1 colher de (sopa) cheia de banha
800 grs de batatas pequenas
6 grãos de pimenta
5 dentes de alho
1 folha de louro
Sal q.b.

Preparação:
Corte a carne separando as costelas.
Pise os alhos com pouco sal, o louro, a pimenta, louro, e o colorau.
Tempere a carne com esta papa, tape e deixe durante 4 horas no frigorífico.
Descasque as batatas e ponha no tabuleiro, tempere com pimenta moída na altura, sal e um pouco de colorau.
Por cima das batatas coloque a carne e regue com a banha derretida o azeite e o vinho.
Leve o tabuleiro ao forno durante cerca de 45 minutos e verifique: caso o molho diminua acrescente um pouco de vinho ou água.
Kashinilaya
D'Artagnan wrote:

-Abra o pacote plastico com o conteudo do macarrão instantaneo com as mãos ou com uma tesoura.
-coloque em uma panela ou vazilhame que possa ir ao fogo, uma quantidade de aguá superior a espessura da embalagem do macarrão instantaneo
- "Despeje" o conteudo da embalagem [já aberta] dentro do recipiente (entre aspas porque o conteudo faz "pluft" de uma só vez....)
-Acenda a boca do fogão, lamparina, soldador, fogueira de cremação ou tubos de uranio para fazer ferver a água*
-Leve ao "fogo" e deixe ferver NESTA ORDEM nada de deixar ferver e levar ao fogo
-espere entre 3 e 5 minutos depois que a agua ferveu para que eu miojo """"cozinhe""""
-Escorra a o macarrão^
-coloque num prato

-opcionalmente se pode "despejar" o tijolo de macarrão na água somente depois que ela esteja fervendo
^jamais escorra o macarrão com os dedos nem tente pegalo diretamente da água (eu já fiz Embarassed )

rsrsrs... você conseguiu fazer uma coisa ridiculamente simples parecer complexa! Ninguém pode acusá-lo de não ter habilidade! rsrsrs.
Kashinilaya
Mais uma do Grande Chef Kashinilaya (rsrsrs)

Bolo de Repolho

Ingredientes:
1 repolho pequeno cortado bem fininho
4 ovos
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara de azeite (ou óleo, mas o azeite é mais saudável)
1 colher rasa (sopa) de pó royal (ou equivalente)
2 tomates picados (ou 4 colheres cheias de molho de tomate)
sal e tempero a gosto

Modo de fazer:
Misture bem todos os ingredientes e coloque para assar numa forma média (untada e polvilhada com farinha de trigo) em fogo médio, até dourar.
nando
Kashinilaya wrote:
D'Artagnan wrote:

-Escorra a o macarrão^
-coloque num prato

rsrsrs... você conseguiu fazer uma coisa ridiculamente simples parecer complexa! Ninguém pode acusá-lo de não ter habilidade! rsrsrs.

Nem miojo, eu sei fazer. Quem sabe consiga com esta receita, apesar de eu não ser dummy.
Kashinilaya
O Miojo já está feito. É só colocar na água.
Kashinilaya
Encontrei outra receita rápida e saborosa:

VAGEM COM SEMENTES DE MOSTARDA E AMÊNDOAS

Ingredientes

500g de vagem cortadas em pedaços médios
1 colher (sopa) rasa de sementes de mostarda
1 punhado de amêndoas (cerca de 30) sem casca e sem pele
1 pires de cubos de queijo de minas padrão
sal a gosto

Modo de Preparo

Para retirar a pele das amêndoas, coloque-as numa vasilha com água bem quente (fervida) por alguns minutos e, em seguida, esfregue cada uma entre os dedos. Deixe-as secar em um papel-toalha e leve-as ao forno para torrar (não torrar demais, ao ponto de escurecerem).
Em uma panela, adicione óleo e as sementes de mostarda e mantenha a panela fechada, até que as sementes pulem como pipoca. Em seguida, acrescente a vagem cortada, sal a gosto e deixe refogar cuidando para que a vagem não cozinhe demais (deve ficar cozida, mas firme). Não há necessidade de acrescentar água durante o cozimento da vagem.
Por fim, adicione as amêndoas torradas e os cubos de queijo.

Bom apetite!
Vanilla
Ganhei um tablete de karê da mãe de um amigo do meu namorado. Karê nada mais é do que a versão japonesa do curry, só que é em tabletes ao invés de vir em pó. Tava caçando uma receita bem saborosa pra testar o tal do karê, e achei essa aqui:

Quote:
Ingredientes
50g de shimeji
50g de shitake em tiras
50g de champignons picados
20g de cebolinha em tirinhas
3 colheres de sopa cheias de farinha de trigo
1 colher de sopa de curry
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de hondashi
1 colher de chá de aji-no-moto
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 xícara de café de óleo
1/2 litro de água
1/2 carcaça de frango (ou dois cubos de caldo de frango)
1 pitada de pimenta do reino

Modo de fazer
1 - Em uma panela, ferva a água e a carcaça de frango por 5 minutos. Coe e reserve o caldo.
2 - Misture, em uma vasilha, a farinha de trigo, o óleo e o curry. Reserve.
3 - Derreta a manteiga em uma frigideira e adicione os três tipos de cogumelos. Refogue-os por cerca de 2 min.
4 - Adicione o caldo de frango, o sal, o aji-no-moto, a pimenta-do-reino e o hondashi. Deixe levantar fervura.
5 - Adicione 3 colheres de sopa do preparado de curry e mexa até engrossar.
6 - Apague o fogo e só então adicione a cebolinha, para que não perca a cor.
7 - Sirva com arroz branco e com os acompanhamentos que desejar.

Salivei horrores com essa receita, só que to pensando em usar carne ao invés de frango. Nunca comi shimeji ou shitake também, to preocupada em encontrar esses ingredientes na roça que vivo. Ah, e to pensando também em servir as batatas cozidas como acompanhamento ao invés de tudo junto, como num cozidão. Tipo um strogonoff japonês. Razz Vou testar amanhã no almoço, então me desejem boa sorte! Very Happy

Kashinilaya wrote:
Para retirar a pele das amêndoas, coloque-as numa vasilha com água bem quente (fervida) por alguns minutos e, em seguida, esfregue cada uma entre os dedos. Deixe-as secar em um papel-toalha e leve-as ao forno para torrar (não torrar demais, ao ponto de escurecerem).

Eu faço um arroz com amêndoas sensacional (modéstia a parte). Mas eu coloco tudo no fogo com água e deixo dar uma aferventada. A casca sai facinho. Reservo e coloco no arroz no final do cozimento, com curry e caldo de galinha. Experimenta, fica coisa de louco.
cherry-pie
thi.dias wrote:
Essa é para os vegetarianos. Mas também serve para os naum vegetarianos, porque apesar de ser feito com soja, é saboroso.

Kibe de Soja

Ingredientes:

- 1/4 kilo de proteina de soja texturizada;
- 1/4 kilo de trigo para kibe;
- 5 tomates;
- 2 cebolas;
- 1 xícara de azeite;
- 15 fatias de queijo;
- sal, cebolinha, salsinha, hortelã e pimenta a gosto.

Modo de preparo:
Colocar o trigo de molho em água 12 horas antes.
Colocar o soja de molho em água 15 minutos antes.
Cortar as cebolas, os tomates, cebolinha, sasilnha e hortelã em pedaçõs bem pequenos.
Expremer a soja e o trigo para tirar o excessode água(para expremer o trigo, use um pano).
Junte todo, tempere com sale pimeta a gosto.
Espalhe a xícara de azeite numa assadeira, e coloque uma camada de kibe por cima. Coloque as fatias de queijo por cima, e outra camada de kibe.

Asse em fogo alto, até dourar.

Serve aproximadamente 8 pessoas.

Nossa isso parece bom *o* falando em soja, alguém aí sabe fazer carne de soja? Eu acho taum gostoso quando como no restaurante mas queria muito saber fazer em casa Very Happy
Alice
Kashinilaya wrote:
Mais uma do Grande Chef Kashinilaya (rsrsrs)

Bolo de Repolho

Ingredientes:
1 repolho pequeno cortado bem fininho
4 ovos
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara de azeite (ou óleo, mas o azeite é mais saudável)
1 colher rasa (sopa) de pó royal (ou equivalente)
2 tomates picados (ou 4 colheres cheias de molho de tomate)
sal e tempero a gosto

Modo de fazer:
Misture bem todos os ingredientes e coloque para assar numa forma média (untada e polvilhada com farinha de trigo) em fogo médio, até dourar.

Bolo de repolho? O.O É novo pra mim.
Lviter
Com repolho conheço uma receita de salada que fica muito gostosa, é só ralar o repolho no ralo grosso ou cortar fininho e escaldar (ou cozinhar só um pouquinho) e misturar com maça e abacaxi
picadinhos e temperar com creme de leite. Se quiser pode misturar metade creme de leite e metade maionese e incrementar com um pouco de mostarda, sal e açúcar. O segredo é servir a salada bem geladinha.

Também fica legal (e bem saudável) ralar repolho, cenoura, beterraba e temperar com pouca maionese e um pouco de cebola ralada e cheiro verde.

Carne de soja é difícil ficar gostosa como a carne de verdade (e olhe que como pouca ou nenhuma carne). Uma amigo meu totalmente vegetariano chamava sempre de ração ou borrachinha... Laughing Mas para ficar gostosa o negócio é temperar bem: alho, cebola, salsa, cebolinha, outras ervas e shoyu (este último para dar cor também). Uma das receitas que as pessoas em geral, mesmo quem não gosta, costuma aceitar bem de carne de soja é o estrogonofe...
Kashinilaya
Lviter wrote:
Com repolho conheço uma receita de salada que fica muito gostosa, é só ralar o repolho no ralo grosso ou cortar fininho e escaldar (ou cozinhar só um pouquinho) e misturar com maça e abacaxi
picadinhos e temperar com creme de leite. Se quiser pode misturar metade creme de leite e metade maionese e incrementar com um pouco de mostarda, sal e açúcar. O segredo é servir a salada bem geladinha.

Também fica legal (e bem saudável) ralar repolho, cenoura, beterraba e temperar com pouca maionese e um pouco de cebola ralada e cheiro verde.

Carne de soja é difícil ficar gostosa como a carne de verdade (e olhe que como pouca ou nenhuma carne). Uma amigo meu totalmente vegetariano chamava sempre de ração ou borrachinha... Laughing Mas para ficar gostosa o negócio é temperar bem: alho, cebola, salsa, cebolinha, outras ervas e shoyu (este último para dar cor também). Uma das receitas que as pessoas em geral, mesmo quem não gosta, costuma aceitar bem de carne de soja é o estrogonofe...

Bom, Lviter, passei para conferir as receitas e quem sabe encontrar alguma novidade para eu experimentar em casa e encontrei a sua dica. Valeu, eu gosto muito da receita do Bolo de Repolho mas essa salada já me deixou com água na boca, deve ser bem saborosa.
Quanto à carne de soja, é isso mesmo, tempero é o segredo. Cozinhar mais tempo também realça o sabor.
Lviter
Espero que goste, Kashinilaya.

Outra receita fácil, bem saudável e gostosa é o tabule, prato típico árabe conhecido de muitos...
Rende bastante e nem precisa levar ao fogo.

Coloque o trigo para quibe de molho em água por meia hora ou um pouco mais, para hidratar. Depois escorra bem toda a água, podendo colocar sobre uma peneira se achar melhor.

Aí é só temperar com bastante cebola e tomate (sem sementes) picadinhos, um pouquinho de alho socado, um pouco de pimentão picadinho bem pequeno, bastante cheiro verde e hortelã picadinhos (indispensáveis), suco de limão e azeite para temperar, sal à gosto.

Dependendo do clima é bom deixar na geladeira um tempo antes de servir.
Kashinilaya
Tabule é uma ótima pedida.
Aliás, pratos fáceis são sempre benvindos!
phantombr
Tem um jeito de cozinhar ovo bem peculiar:

Ferver água até levantar borbulhas.
Quebrar o ovo e soltar a gema e a clara dentro da água fervente.
Não contém gorduras e é extremamente saudável.
gilmariofgl
phantombr wrote:

Isso me lembra aqueles caldos com ovos que minha mãe fazia quando eu ficava doente. Aff!
ricardo22
250ml de leite
2 colheres de ovo maltine

ta feito a bebida dos deuses
Gemeos
Pera ae, eu conheço uma receita muito boa aqui....Mãe! heheheheh rapaz eu sou do tipo conzinheiro mágico: eu entro na cozinha, abro a geladeira, fico olhando para dentro dela por alguns segundos e dpois eu saio. Fico repetindo isso algumas vezes pelo o dia e tcharam! A comida aparece de repente graças a minha mágica! xD

Faz melhor HP! heheheheh
Kashinilaya
phantombr wrote:

Ovos escalfados é isso? Acho que essa forma de cozinhar ovos tem esse nome. Se alguém puder confirmar, agradeço.
D'Artagnan
Kashinilaya wrote:
phantombr wrote:

Ovos escalfados é isso? Acho que essa forma de cozinhar ovos tem esse nome. Se alguém puder confirmar, agradeço.

eu fazia isso na sopa! adorava! pessoalmente eu adoro a gema do ovo mas sempre tive pensa de jogar a clara fora, existe alguma receita só com a clara!

vou gritar mas é porque eu realmente queria saber:
alguém por favor sabe a receita de mousse de maracuja, não aquele com creme de leite e suco concentrado, aquele que vai suco natural! eu ADORO aquilo mas nao sei fazer!
Sidney
Imagine a cena: Domingão, porra nenhuma pra fazer. Um tédio só. Você no sofá assistindo Faustão. De repente dá uma fissura de comer um doce.

Que tal fazer um bolo na caneca em 3 minutos?

Aqui te dou 4 receitas: Bolo de chocolate, de laranja, de fubá e de coco. Todos testados e aprovados.

BOLO DE FUBÁ
1 ovo
3 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) de leite
2 colheres (sopa) rasas de fubá
3 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó

BOLO DE COCO
1 ovo
2 colheres (sopa) de leite de coco
2 colheres (sopa) de leite
5 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de coco ralado
1 colher (café) de fermento químico

BOLO DE LARANJA
1 ovo
4 colheres (sopa) de suco de laranja
5 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento químico

BOLO DE CHOCOLATE
1 ovo
4 colheres (sopa) de água
4 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
3 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) rasa de fermento em pó

MODO DE FAZER
O modo de fazer é o mesmo para todas as receitas: Misture bem todos os ingredientes, despeje a massa em 2 (DUAS) canecas untadas com margarina ou óleo e leve ao microondas na potência máxima por 3 minutos. OBS: A caneca tem que ser do tipo grande, igual àquela do Programa do Jô. Você pode também fazer em xícara comum, então você deve usar 4 xícaras.
cherry-pie
eu sei fazer bolo de cenoura XD

ingredientes
3 cenouras grandes
3 ovos
1 xícara de óleo
1 colher de manteiga ou margarina
1 xícara de açúcar
3 xícaras de farinha
1 colher de chá de fermento

espero não ter esquecido nada o.O primeiro eu coloco as cenouras picadas no liquidificador junto com o óleo os ovos e a manteiga. O açúcar, farinha e fermento eu coloco numa tigela e depois misturo tudo, aí é só colocar no forno por uns 40 minutos e tá pronto Very Happy depois pode colocar cobertura de chocolate se preferir, eu faço ela com nescau, manteiga, leite e açúcar, tudo numa panela todos na mesma medida (aprox. 5 ou 6 colheres de sopa de cada ingrediente), deixo cozinhando ateh ficar meio grossinho, aí depois é só jogar em cima do bolo que ele seca depois Very Happy
Deline
Hhahaha o primeiro post pareceu muito umas propagandas da Brastemp Razz
Tem um frango leveza que aprendi a fazer por um blog...Preciso relembrar a receita antes de postar...rs
Aaaaai ficar olhando isso dá fomee Sad
ricardo22
cara, já comi essa receita, é muito boaaa! mesmoooo

não que eu tenha cozinhado né;; hahahaahaha

mas vale a pena fazer mesmo

é fácil e gostoso Wink
leandrow
Sorvete de Farinha Láctea

Vou apresentar a vocês uma das minhas receitas favoritas, eheh!

Vamos aos ingredientes:

10 colheres (sopa) de farinha Láctea
250 ml de leite
6 colheres (sopa) de açúcar
3 claras
5 colheres (sopa) de achocolatado
1 lata de creme de leite
250ml de leite

Preparando:

Deixe a lata de creme de leite no freezer por uns 20 minutos. Em uma tigela bata a farinha láctea, o leite, 4 colheres de açúcar, a margarina e misture metade do creme de leite. Divida a massa em duas parte. Coloque uma parte em um refratário, e na segunda parte misture o achocolatado e coloque sobre a primeira camada. Bata as claras em neve com o restante do açúcar e misture a outra metade do creme de leite. Coloque sobre o doce e leve ao freezer até ficar firme. Pronto!

Sempres gostei muito de farinha láctea, para quem também tem esse vício, recomendo esta receita!

Laughing
maykell
IngredientesImage

* 2 colheres (sopa) manteiga
* 4 dentes de alho
* 1 cebola grande ralada
* 3 xícaras (chá) arroz receita
* 200g champignons cortados
* 1 colher (sopa) rasa de açafrão
* 100g nozes picadas
* 200g presunto cortado em cubos
* 100g azeitonas picadas
* 2 ovos batidos

Modo de preparo

* Refogue todos os ingredientes e deixe cozinhar.
Na hora de servir , coloque os ingredientes no arroz bem quente.
* Se acaso atrasar, coloque num pirex cubra com queijo e leve ao forno para aquecer.

Rendimento: 8 porções

Fonte: http://www.culinaria-receitas.com.br/arroz/arroz-a-francesa.html#ixzz1E5grlUc7
leandrow
Outra coisa que gosto muito: quiabo refogado.

Ingredientes:

300g de quiabo
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola pequena picada
1 colher (chá) de vinagre
sal a gosto

Preparo:

Lave bem os quiabos e seque-os com um pano. Corte e elimine as extremidades.

Aqueça bem uma frigideira antiaderente e acrescente os quiabos. Refogue por 5 minutos sem mexer, isto é, ao invés de utilizar uma colher, balance a frigideira. Regue com o vinagre e deixe evaporar. Isso eliminará a gosma do quiabo. Retire da frigideira e reserve.

Coloque o óleo na frigideira e adicione a cebola. Refogue para que fique bem macia. Acrescente os quiabos e duas colheres (sopa) de água. Cozinhe até os quiabos ficarem macios. Coloque sal e, se gostar, um pouco de pimenta-do-reino.

Sirva como acompanhamento para carnes ensopadas, fica uma delícia! Smile
GAMESMASTER
150 gr de pirarucu seco
100 gr de azeitona preta inteiro(s)
50 ml de azeite extra virgem
100 gr de cebola picada(s)
20 gr de alho picado(s)
quanto baste de salsinha
quanto baste de sal
Acompanhamento
250 gr de batata cozida(s)
120 gr de polpa de tucumã
200 ml de leite
80 gr de manteiga Mococa

Em uma chapa coloque o pirarucu para dourar e reserve. Leve uma panela
pequena ao fogo e coloque 50ml de azeite. Aqueça e acrescente o
alho. Refogue e acrescente a cebola. Refogue bem e adicione o
pirarucu, as azeitonas e a salsa. E depois é só refogar mais um pouco e está
pronto.Sirva com purê de Tucumã.

Acompanhamento
Coloque as batatas para cozinhar. E num copo de liquidificador em seguida coloque
o tucumã e 100ml de leite líquido Bata até formar uma mistura
homogênea e depois coe em uma peneira bem fina.Reserve. Escorra as
batatas e amasse bem. Leve a frigideira ao fogo. Coloque 1/3 da manteiga para
derreter. Em seguida acrescente a batata amassada e vá mexendo. Misture
o restante da manteiga e do leite, se necessário, dê o ponto com sal. Em seguida misture o leite batido com tucumã.Reserve.

Pirarucu: o mais belo peixe da bacia amazônica e também um dos maiores, chegando a medir 4 metros e a pesar 200 quilos. Sua pele é prateada e as escamas têm beiradas vermelhas.
leandrow
GAMESMASTER wrote:
150 gr de pirarucu seco
100 gr de azeitona preta inteiro(s)
50 ml de azeite extra virgem
100 gr de cebola picada(s)
20 gr de alho picado(s)
quanto baste de salsinha
quanto baste de sal
Acompanhamento
250 gr de batata cozida(s)
120 gr de polpa de tucumã
200 ml de leite
80 gr de manteiga Mococa

Em uma chapa coloque o pirarucu para dourar e reserve. Leve uma panela
pequena ao fogo e coloque 50ml de azeite. Aqueça e acrescente o
alho. Refogue e acrescente a cebola. Refogue bem e adicione o
pirarucu, as azeitonas e a salsa. E depois é só refogar mais um pouco e está
pronto.Sirva com purê de Tucumã.

Acompanhamento
Coloque as batatas para cozinhar. E num copo de liquidificador em seguida coloque
o tucumã e 100ml de leite líquido Bata até formar uma mistura
homogênea e depois coe em uma peneira bem fina.Reserve. Escorra as
batatas e amasse bem. Leve a frigideira ao fogo. Coloque 1/3 da manteiga para
derreter. Em seguida acrescente a batata amassada e vá mexendo. Misture
o restante da manteiga e do leite, se necessário, dê o ponto com sal. Em seguida misture o leite batido com tucumã.Reserve.

Pirarucu: o mais belo peixe da bacia amazônica e também um dos maiores, chegando a medir 4 metros e a pesar 200 quilos. Sua pele é prateada e as escamas têm beiradas vermelhas.

Você não deu nome à receita que você postou. Sad
Sidney
Açai na Tigela – Como fazer passo a passo:

Ingredientes:

400 gr de açaí
2 unidade(s) de banana
60 gr de granola
5 colher(es) (sopa) de xarope de guaraná

Modo de Preparo:

Leve todos os ingredientes ao liqüidificador.
Bata até formar um creme homogêneo. Sirva em uma tigela e
polvilhe a granola. Dica: a banana pode ser substituída por
outras frutas, como por exemplo, mamão papaya e abacate.
Além disso, para acompanhar, pode-se optar por aveia ou tapioca;
o xarope de guaraná pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.
leandrow
Sidney wrote:
Açai na Tigela – Como fazer passo a passo:

Ingredientes:

400 gr de açaí
2 unidade(s) de banana
60 gr de granola
5 colher(es) (sopa) de xarope de guaraná

Modo de Preparo:

Leve todos os ingredientes ao liqüidificador.
Bata até formar um creme homogêneo. Sirva em uma tigela e
polvilhe a granola. Dica: a banana pode ser substituída por
outras frutas, como por exemplo, mamão papaya e abacate.
Além disso, para acompanhar, pode-se optar por aveia ou tapioca;
o xarope de guaraná pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.

Sou absolutamente viciado em açaí, mas prefiro ir em um estabelecimento especializado, eheh!

Bom, hoje, vou postar uma receita bem simples e que faço com frequência, não tem segredo.

É o sorvete de leite condensado. Cool

Vamos aos ingredientes:

# 1 lata de leite condensado
# 1 lata de leite de vaca
# 1 lata de creme de leite
# 1 colher de baunilha
# 4 claras em neve
# 4 gemas

Modo de Preparo:

1. Leve ao fogo o leite condensado, a baunilha, o leite de vaca e as gemas até ferver (burbulhar).
2. Deixe um tempo esfriando.
3. Quando esfriar, junte as claras em neve e o creme de leite, misture bem e leve ao congelador.
4. Tire de vez em quando para mexer e bom apetite!

Simples, barato, porém muito gostoso!
roxingo
Massa:
2 1/2 xícaras de farinha de trigo (pode ser mais ou menos, até dar ponto, como se fosse de massa de bolo crua)
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de água bem quente
1 colher de sopa de fermento royal
3 colheres de sopa bem cheias de requeijão
1/2 cebola média ralada
1 dente grande de alho ralado,ou 2 dentes pequenos ralados
Sal, orégano, manjericão e pimenta a gosto
Queijo parmesão para polvilhar (opcional)
Recheio:
5 hambúrgueres crus (de boa marca)
3 colheres de sopa de extrato de tomate
200 g ou mais de queijo mussarela ralado
Cebola picadinha a gosto
Orégano a gosto
200 g ou mais de mortadela de frango ralada (sem gordura)

Modo de Preparo
No início, misture tudo à mão, exceto a água e o fermento
Misture até sentir que os ingredientes estão bem incorporados
Colocar aos poucos a água quente até chegar a uma consistência de massa de bolo crua (vai mais ou menos 2 xícaras de água quente)
A esta altura você poderá usar a batedeira em velocidade mínima até ficar uma massa bem homogênea
Não precisa bater demais para não prejudicar a ação do fermento e se achar a massa muito líquida, acrescente um pouco mais de farinha de trigo
Por último, coloque o fermento misturando delicadamente a mão
Unte um refratário de vidro ou forma de alumínio com margarina e dê uma polvilhada leve de farinha de trigo
Despeje a metade da massa no refratário ou forma de alumínio e por cima os hambúrgueres em temperatura ambiente
Se estiverem ainda gelados, pode dar uma "dourada" em cada um na frigideira com margarina, só para deixá-los a uma temperatura ambiente
Coloque por cima a cebola picadinha, a mortadela de frango ralada, as 3 colheres de sopa de extrato de tomate, orégano a gosto e o queijo ralado
Cubra com o restante da massa e se quiser salpique um pouco mais de mortadela de frango ralada com um pouco mais de queijo mussarela ralado por cima e por último, polvilhe queijo parmesão ralado
Coloque para assar em forno previamente aquecido a temperatura de 180°C
O aquecimento prévio deverá ser de pelo menos 10 minutos
Deixe assar até a massa ficar dourada e sequinha
Mínimo de 40 minutos - o tempo pode variar de acordo com cada tipo de forno
Informações Adicionais
Sugestão: Você pode fazer variações acrescentando batata palha por cima, ovos cozidos para enfeitar e/ou acrescentar no recheio, pode substituir o extrato de tomate por tomates cortados em rodelas fininhas, enfim, a sua criatividade dará o toque final!
Fica uma delícia!
leandrow
Macarrão à carbonara

Ingredientes:

- Bacon picado a gosto
- Queijo ralado a gosto
- 3 ovos
- Sal, pimenta
- Marrarrão de sua escolha, espaguete, fusili
- Creme de leite se quiser dar um toque diferente à receita

Modo de Preparo:

- Fritar bem o bacon, até ficar crocante
- Pode-se adicionar salame picado
- Colocar o macarrão à cozinhar em água e sal no refratário onde será servido o macarrão, bater bem os ovos com um garfo os ovos crus, temperar com sal e pimenta à gosto, e juntar o queijo ralado, também a gosto.
- Quando o macarrão estiver pronto, escorrer e colocar, bem quente, sobre a mistura de ovos, e misturar bem
- O calor da massa cozinha os ovos
- Colocar o molho de bacon e creme de leite, ainda quente, sobre o macarrão e servir.

Simplesmente maravilhoso!
leandrow
Enroladinhos de salsicha (assado)

Ingredientes:

1 tablete de fermento biológico fresco
1 colher de sopa de açúcar
1 xícara de chá de leite morno
2 colheres de sopa de manteiga
1 ovo
3 xícaras de chá de trigo
20 minissalsichas
1 gema para pincelar

Modo de Preparo:

1. Em uma tigela, misture o fermento biológico com o açúcar até dissolver
2. Junte o leite, a manteiga, o ovo e o trigo aos poucos, misturando até obter uma massa homogênea
3. Cubra com um pano limpo e seco e deixe descansar por 30 minutos
4. Em uma superfície lisa e enfarinhada, sove a massa e deixe descansar mais 15 minutos
5. Depois, abra a massa com um rolo e com o auxílio de um cortador, corte a massa em quadrados
6. Coloque uma salsicha no centro de cada quadrado
7. Enrole a massa ,começando pela ponta
8. Coloque em uma forma enfarinhada e pincele com a gema
9. Leve ao forno pré-aquecido médio por 30 minutos ou até dourar