FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[DESIGNER] Para quem quer tocar informações do 3DSMAX

fabiotemp

Olá... Criei esse tópico para amantes da arte 3D, principalmente para tirar dúvidas, sobre esse fabuloso programa.
Mandem links de seus trabalhos...
Amsilva
fabiotemp wrote:

Olá... Criei esse tópico para amantes da arte 3D, principalmente para tirar dúvidas, sobre esse fabuloso programa.

Conheço o programa, mas só de ouvir falar. Tenho um amigo que desse programa a profissão dele. Imagino que seja um mundo difícil de dominar, principalmente quando se trata de um programa capaz de representar a realidade uma forma muito fotográfica.... texturas, sombras, tons, cores etc...

Houve uma altura que pensei em tentar explorar o assunto, visto gostar muito de fotografia.... também tinha a ideia de produzir imagens em 3D para o ramo imobiliário... para ganhar um trocos valentes!

Se ainda não pensaram nisso, é melhor pensar. Imaginem criar virtualmente a nova casa de sonhos de alguém sem que elas esteja concluída?!?! É um pacote óptimo para os promotores de vendas de casas apresentarem a potenciais clientes né??? Então estão à espera do quê?! Mãos à obra!!!!!!!!!!
fabiotemp
Se tiverem mesmo interesse em conhecer, basta pegar a versão demo no site http://nct.digitalriver.com/fulfill/0049.050?email=max9trialdregistration , e começa a estudar... Ele eh completamente diferente de tudo que já viram... ao primeiro contato, parece impossível de mexer, porém com algumas dicar ele torna-se cada vez mais interessante, sendo que não serve somente para criar casas, ele faz personagens, logomarcas, paisagens, objetos, o que sua imaginação determinar.... Efeitos como fogo, explosões, neve aguá... praticamente tudo que possamos imaginar.... estou aqui para ajudar....
merrik
eu já mexi com alguns programas em 3D o animo8r que apesar de simples é bem interessante, mas com um tempo eu procurei uma opção mais profissional, foi quando me deparei com o 3D Studio Max mas como esse programa era pago não cheguei a usa-lo mas fui para uma opção da discreet o Gmax ( uma pergunta, a autodesk comprou a discreet? ) com o tempo me desencanei por causa da dificuldade de usar texturase a falta de prática, mas agora eu já estou a uns dias pensando em usar o K-3d por causa de algumas imagens de projetos de um conhecido que trabalha profissionalmente com 3d usando o datacad para fazer projetos de casas.
Sobre os tutorias no Turbo Squid tem além de modelos prontos (alguns bem carinhos, mas tem os free) e no google procurando pelo programa se acha outras páginas destinadas a isso
fabiotemp
Autodesk se fundiu com a Discreet, quanto aos outros programas, eu não conheço muito, porém se pesquisar por ai, ainda o melhor e mais perfeito são o Maya e o 3DSmax, se precisar, eu tenho todas as dicar que vc vai precisar para trabalhar com o programa... Inclusive videos tutoriais.
Qualquer coisa estou a disposição.
Tilibra
Sempre quis aprender a mexer nesse programa, mas nunca me sobrou tempo pra parar e tentar.

alguém aí tem um tutorialzinho para iniciantes ??
Me ajudaria muito a começar !! Very Happy

Valeu !!!
fabiotemp
Você Vai encontrar tudo que precisa para começar no www.3d1.com.br e no www.redpixel.com.br ... tudo de graça e com ótima qualidade de ensino, no redpixel inclusive com video aula em português.[/url]
Theophana
O q um comp precisa ter (requisitos mínimos) pro 3Dmax rodar legal?

Eu sou pra lá de principiante. Só manjo Corel Draw... Será q é difícil pegar o jeito deste programa?
merrik
Theophana wrote:
O q um comp precisa ter (requisitos mínimos) pro 3Dmax rodar legal?

ali em cima eu coloquei o link para o site oficioal e lá tem, é nessa página
fabiotemp
O 3DSmax, roda em praticamente qualquer configuração... o problema é na hora de renderizar... ai sim vc vai ver a diferenças das máquinas... Quando comecei trabalhar com o 3D, estava com um K6 II 500, era a versão 5, desde de lah o programa não mudou muita coisa... ateh na versão 3 jah era o bicho.... O 3D, não te dah a imagem real de cara... vc precisará dar o render... que eh a composição da imagem real em 3D, ai sim... A porca torce o rabo.. quando junta, Luzes, Efeitos atmosféricos, reflexões, refrações, e uma renderização com qualidade, faz o cooler do meu notebook jogar um ar quente que dah pra cozinhar um ovo...rs
Vc vai perceber que não existe um computador certo... vai depender da sua paciência para esperar os render que depende da máquina pode levar segundos ou horas.... Quanto mais vc aprender, melhor terá que ser a máquina.
merrik
realmente a hora de renderizar é complicado, dependendo da até para tirar uma soneca, um amigo usou o blender só para fazer uma guitarra e passou umas três horas na renderização até fico tirando sarro queria fazer um cluster para ver se ajudava
fabiotemp
Uma dica legal eh que existe o net render... vc pode fazer um render por rede, usando vários computadores... Eu nunca fiz... mas ele tem essa opção.. pois faça uma idéia... as vezes um unico frame de uma cena de filme demora em uma máquina rasoavel 50 minutos... são necessários 30 frames para um segundo de animação... pense então... soh com net render mesmo... Cool
Aidmar
Oláa Todos!!!

Existe algum desses programas 3D que seja free? E quanto a versão demo do 3DStudioMax que foi citada acima, qual é a limitação dele???

Abraços,

Aidmar Junior
mariohs
Creio que o Blender seja a melhor alternativa open source que existe por aí... não conheço muito de softwares de imagens e 3d...
maybe
eu acho o 3ds muito dificil...
o sketchup é tão mais facil!

eu acho que dos modeladores 3d o sktup é sem duvidas o mais facil de todos...
quem quiser, eu ate tenho os serial number do sktup5 pro e o sktup6 pro...
gnomme
eu ja tentei usar...mas sem saber como fazer é dificil!

Vou tentar aproveitar as dicas e links que aqui postaram e ver se me começo a integrar no programa
fabiotemp
O 3dsmax é sem duvida bem difícil... porém é um dos mais completos e mais realistas... Quem começa a aprender, dificilmente para de estudar... Eu sou professor desse programa e quem quiser tirar dúvidas ou começar a trabalhar com ele, eu posso até ensinar aqui mesmo... estou a disposição.
thi.dias
eu jah trabalhei um pouco com ele. Só para fazer uma vinheta de 30 segundos da WatLosen Studios. hehehehe. Minha produtora de filmes amadores. hehe.

Depois posto aqui pra galera ver. Para quem pegou no programa sem saber nada, até que ficou legal.
hive
Eu manjo alguma coisa de 3D SMax, já fiz algumas maquetes eletrônicas para arquitetos, projetos para um artista plástico e vários projetinhos pequenos. To precisando me atualizar com as novidades de iluminação e renderização das últimas versões que são bem significativas.
A coisa mais difícil do Max na minha opnião é parte de animação de personagens, mocap e aqueles paineis infinitos de tracks...putz, dá arrepio aquilo! hehe
maybe
hive wrote:
Eu manjo alguma coisa de 3D SMax, já fiz algumas maquetes eletrônicas para arquitetos, projetos para um artista plástico e vários projetinhos pequenos. To precisando me atualizar com as novidades de iluminação e renderização das últimas versões que são bem significativas.
A coisa mais difícil do Max na minha opnião é parte de animação de personagens, mocap e aqueles paineis infinitos de tracks...putz, dá arrepio aquilo! hehe

pra ser bem sincera, todo o 3ds me dá arrepio!
mas pior que ele só o blender! eu não consegui fazer nadica de nada nele!

no meu ponto de vista de estudante de arquitetura, o 3ds é legal quando vc vai fazer a apresentação final do projeto porq requer aquele velho e bom truque da beleza visual...
no mais, fico ainda com o sketch up, que em pouco tempo vc consegue representar tudo, deixando o 3ds pra lá...
hive
Quote:
pra ser bem sincera, todo o 3ds me dá arrepio!

É pra isso que existem os profissionais de 3d, para transformar a vida dos arquitetos numa progaganda de margarina. Wink
qqr coisa mail-me - caixamagica1@gmail.com
Kashinilaya
fabiotemp wrote:

Você tem conhecimento sobre o ArtofIllusion (AOI) ou o Blender? Eu gostaria de uma aula sobre um desses dois, pois são gratuitos. Não penso em trabalhar profissionalmente com esse tipo de programa, portanto está fora de cogitação pagar pelo software. Entretanto, a fotografia 3D me fascina e, talvez, esses programas sirvam para o que tenho em mente.
fabiotemp
Eu sou professor de 3D Studio aqui na minha cidade... O 3DSmax e o Maya, são os melhores programas para 3d tanto que um projeto bem feito, deixa dúvidas se é 3D ou uma foto por dar tanto realismo... visite o site da escola www.escolabauhaus.com.br qualquer dúvida que tiverem podem me consultar por aqui mesmo terei prazer e ajudar.
Aidmar
fabiotemp wrote:
Eu sou professor de 3D Studio aqui na minha cidade... O 3DSmax e o Maya, são os melhores programas para 3d tanto que um projeto bem feito, deixa dúvidas se é 3D ou uma foto por dar tanto realismo... visite o site da escola www.escolabauhaus.com.br qualquer dúvida que tiverem podem me consultar por aqui mesmo terei prazer e ajudar.

Olá, amigo!!! Visitei o site da escola, e queria saber como funcionam os cursos lá: se são presenciais, online, quanto custam, etc...

Abraços!!!
fabiotemp
Aidmar wrote:
fabiotemp wrote:

Olá, amigo!!! Visitei o site da escola, e queria saber como funcionam os cursos lá: se são presenciais, online, quanto custam, etc...

Abraços!!!

São presenciais... porém em breve terá on line... lá temos o instituto IBTF.. Fazemos sistemas para EAD... Educação á Distância para faculdades e Governo... Aguarde que terá novidades... O valor é de R$ 350,00 por mês e o curso dura 12 meses sendo 3 aulas por semana.
Gilgamesh
Eu já tentei mexer com Bryce, Poser, 3dsmax (nesse eu não fui tão ruim), anim8r, etc e tal, mas como meu PC não aguentava na época, eu parei.

Eu vou ter um novo PC, com placa 3d, aí, vou poder usar programas 3d. Cada vez mais propagandas estão sendo feitas em 3d, então é um bom mercado, começando apenas no Brasil, mas nos EUA, Japão e Europa, já bastante difundido, principalmente por causa do cinema.
maybe
bem que poderia ter uma escola bauhaus pras bandas de recife...
aqui é super complicado fazer cursos de qualquer programa de modelagem. até mesmo na propria universidade a gente do curso de arquitetura fica na mão porq não tem professores decentes, fica nas nossas mãos aprender qualquer coisa, até mesmo o basicão do autoCAD.
agora mesmo eu estou procurando algum curso do revit aqui na minha "província"...
prassis13
a todos um excelente presente não deixem de acessar esse site onde explica 3 D MAX passo a passo .
http://www.escultopintura.com.br

louvavel a iniciativa do autor do site tudo passo a passo , comecei do zero inclusive ensino crianças e adultos de 12 a 45 anos os principios básicos de animação com 3 D max .

vocês vão gostar
fabiotemp
Um dos melhores sites do Brasil para aprender 3D é o www.3d1.com.br tem pessoas muito legais que sempre estão dispostas a ajudar, além de vários tutoriais e tudo mais que quem quer aprender 3d quer saber... 's só clicar lá e conferir, inclusive apreciar obras de membros que começaram do zero e hoje ganham dinheiro com a nova profissão.
maybe
só pra constar, já tem v-ray pro sketchup...
Tilibra
nossa, tem muitos links úteis aqui !!!!

Vou começar a fazer um curso de game designer, e já vou me adiantando nessa parte de modelagem !!!!
prassis13
se alguém souber algum tutorial pra 3D max 9