FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Dúvidas quanto as nossas regras

juninho_14
Somente comentário pessoal e uma dúvida : Não gosto muito da atitude algumas pessoas que so pensam em pontos e não gostam que os outros o ganhem e ficam reclamando dos outros, pq fulando falow muito e ciclano falow pouco, vc respondeu so pra ganhar pontos e etc. Dessa maneira Ninguem fala mais nada e agente se comunica por emoticons e ta ok Rolling Eyes ...

era pra ser criado uma regra pra nao comentarem tal coisa visto que existem moderadores para tal....
mariohs
Na verdade, tal regra já existe, ponto 2-b.
O que acaba causando discórdia é que muitos agem de má fé e abusam do sistema de pontos e os que andam na linha e querem o bom funcionamento do fórum "exaltam-se", acontecendo o que aconteceu.

Concordo com seu ponto, juninho_14. Acho que o ponto 2-b é bem claro. Vamos evitar recriminar um usuário dentro dos tópicos. Isso causa muitos problemas e já temos problemas suficientes em nossas vidas Wink
Travis
Não sabia dessa regra...
Bom saber agora...

Eu avisava os usuários as vezes..não vou mais fazer nos tópicos então..vou mandar MP Smile
mariohs
Travis wrote:
Eu avisava os usuários as vezes..não vou mais fazer nos tópicos então..vou mandar MP Smile

É uma questão de bom senso... Você pode dar dicas para as pessoas, o que não pode é você ficar dando bronca em outros membros por copy/paste, por exemplo. Peguei este exemplo, pois é o mais clássico daqui do fórum. Claro que todos podem ajudar outros membros... O que não pode acontecer é alguém repreender um usuário pela infração, e o tópico perde o sentido e todos começam a "detonar" o usuário que infringiu as regras...
juninho_14
Ah sim, não sabia desta regra... Realmente acho que essa deveria ser cumprida, pq os topicos ficam chatos! Geral criticando e foge realmente do assunto, creio que seria uma boa pendurar um topico com essa informação pelo menos ate o pessoal conhecer melhor essa regra...

[]s
phantombr
Eu acho o sistema de pontos descessários, apesar de ter aceitado todas as condições para entrar na frihost.
Não é mais facil observar os logs de acesso do pessoal.... na verdade parece que é isso que fazem.. alguem fica fora muito tempo, os pontos caem, e a pessoa é excluida da comunidade...

Tirando os pontos fora, funcionaria da mesma fora, e evitaria umas discussões que acabaram estragando alguns tópicos por uma coisa tão insignificante.
juninho_14
até concordo com vc, em retirar o sistema de pontos, olhando pelo nosso ponto de vista, mas creio que se tirasse, ninguem mais ia comentar mais nos tópicos, os banners ninguem mais iria olhar e cairia os lucros do site, concequentemente nossa hospedagem seria afetada. Creio que o sistema esta legal e funciona. Porém tem essas pessoas que se acham os donos da verdade que se vc olhar 5 a cada 10 posts dele , ele ta reclamando dos pontos dos outros... isso que keria que acabasse !

Vlw
mariohs
@juninho_14
Cheque suas pm's, por favor...
Rafael_Gpi
mariohs wrote:
Travis wrote:

É uma questão de bom senso... Você pode dar dicas para as pessoas, o que não pode é você ficar dando bronca em outros membros por copy/paste, por exemplo. Peguei este exemplo, pois é o mais clássico daqui do fórum. Claro que todos podem ajudar outros membros... O que não pode acontecer é alguém repreender um usuário pela infração, e o tópico perde o sentido e todos começam a "detonar" o usuário que infringiu as regras...

Em um outro fórum que participo, de Counter-Strike, tah acontecendo muito isso. Só porque o cara tem um número de posts altos, sendo q a maioria é de floods, já pensa que tem algum direito a mais e começa a dar uma de moderador, ja fala o que ele fez, manda o cara ler as regras, se não na proxima será ban... um bando de puxa saco dos admins..

Os moderadores não fazem nada, e até devem achar isso bom, porque economizam trabalho...
cparakawa
Rafael_Gpi wrote:
Em um outro fórum que participo, de Counter-Strike, tah acontecendo muito isso. Só porque o cara tem um número de posts altos, sendo q a maioria é de floods, já pensa que tem algum direito a mais e começa a dar uma de moderador, ja fala o que ele fez, manda o cara ler as regras, se não na proxima será ban... um bando de puxa saco dos admins..

Os moderadores não fazem nada, e até devem achar isso bom, porque economizam trabalho...

Aih eh mais facil criar o "language moderator junior", que soh faria moderacao indicativa ou preventiva. Sei lah. Rolling Eyes
mariohs
Rafael_Gpi wrote:

Isso é uma uma questão de consciência e maturidade do usuário. O cparakawa, por exemplo, é um dos usuários mais ativos aqui, se não o mais ativo. E não vejo este tipo de problema no comportamento dele.

Se os moderadores não fazem nada, o fórum tem um sério problema de administração... isso não deveria acontecer (apesar de que as regras variam para cada comunidade). Ou se promove o cara para moderador, ou deixa ele na dele e os moderadores que façam a moderação...
cparakawa
mariohs wrote:
Isso é uma uma questão de consciência e maturidade do usuário. O cparakawa, por exemplo, é um dos usuários mais ativos aqui, se não o mais ativo. E não vejo este tipo de problema no comportamento dele.

Se os moderadores não fazem nada, o fórum tem um sério problema de administração... isso não deveria acontecer (apesar de que as regras variam para cada comunidade). Ou se promove o cara para moderador, ou deixa ele na dele e os moderadores que façam a moderação...

Eu mais arranjo encrenca com os moderadores daqui do que ajo para manter as coisas em ordem. Mas eu procuro discordar civilizadamente. Decorre do fato de eu jah ter sido moderador de forum movimentado e ter sido operador de canal irc, muito tempo atras. Cada lugar tem suas regras e seu estilo de moderacao.

Eu mais posto por postar, acho engracado e aqui dah pra ser ativo sem ser neurotico. Lembro que arranjei um rolo com o Bockman por causa disto. Eu posto acho que umas 5x mais do que o necessario para manter a conta, mas pra falar a verdade eu nao toh muito preocupado com a conta. Daih eu sou o unico que virou senior por aqui, agora soh mudo de categoria daqui uns 500 posts, talvez lah pra julho se eu nao descambar. Por isto que estah longe da minha cabeca ficar revoltado com usuario relaxado que soh aparece aqui para manter a conta. Facam o que quiserem.

Pra ficar dando esporro em outros usuarios e tentar manter o ambiente funcionando, acho que duas coisas sao necessarias: a pessoa tem que ter um comportamento decente dentro dos padroes do local e tem que assumir as responsabilidades (encargos) de tal tarefa. Ou seja, eh uma tarefa diaria. Nao dah pra criticar outro usuario, deixar o circo pegar fogo e aparecer de novo em 3 dias. Eh trampo de bombeiro e policial, eu toh fora.

O problema eh que muitos ficam incomodados de ficar seguindo as regras para se manter aqui e veem outros menos "comportados" que acabam tendo os meus direitos de hospedagem. Somando este tipo de revolta com os problemas do dia-a-dia, aih dah umas explosoes deste tipo. A pessoa que dah o esporro tem o seu fundo de razao, mas ao agir como moderador sem tomar as responsabilidades do mesmo acaba soh por piorar a bagunca. Aih o moderador tem que se virar pra manter a coisa em ordem, tanto agindo em aberto quanto atraves de mp.

Como soh tem o Bockman e o mariohs controlando esta parte do frihost, nao sei ateh que ponto existe alguma sincronia sobre o como aplicar as regras e as caracteristicas peculiares desta parte do forum. Se fossem mais moderadores, aih jah existiria um conselho e o moderador do moderador. Quem sabe, se o forum ficar mais movimentado, acontece isto no futuro.

[]'s
mariohs
Na verdade o moderador dos moderadores é o Bockman, eu sou apenas um moderador... existem outros, porém que não falam o idioma português... sempre que tem algum pepino mais grave, eu peço pra ele resolver, e ele que tem que se virar pra ajeitar Very Happy ... Eu fico com a parte fácil e jogo o trabalho sujo nas costas dele Very Happy
cparakawa
Mas se o Bockman eh junior admin, entao existe o moderador do moderador do moderador. E como acima dos admins podem vir ordens diretas do dono/direcao, tem o moderador do moderador do moderador do moderador. Cool
D'Artagnan
eu vejo o seguinte quando a pessoa pelo menos se esforça pra tornar o assunto interessante , ou responde por interesse, é uma coisa...

mas quando um cara com a assinatura "LOVE 666 HARD ROCK OWNZ" entra num topico sobre balé classico e responde "poxa que legal" me poupe...

eu particularmente não gosto de ficar aguardando uma resposta, entrar e ver, "Nóooooooooooooosa que problemão esse" ¬¬

nem de ver "grande texto ganhou uns pontinhos nesse hehe"

o pessal deveria se tocar são 3 posts DE QUALIDADE pra pedir o hosting e ficar ativo... não é a quantidade aqui que importa, eu garanto que em um fim de semana navegando pelos forúns qualquer um consegue achar 3 posts interessantes e opinar sobre eles...

e esse povo que fica disendo "hheeh ganhou uns pontos" deveria se tocar primeiro porque esta fazendo a mesma coisa q o individuo do qual esta reclamando, depois porque existe um limite diario de pontos e em terceiro lugar porque o unico requisito pra se ter a conta é se manter ativo, e isso é necessario somente pra garantir que não hajam fraudes no frih, se alguém que ja tem hosting postar escrever duas paginas e postar eu garanto que é por interesse ...
cparakawa
Sendo sarcastico: "Tah vendo, vc postou tudo isto e ganhou 4 pontos. Escrevendo 6 linhas cheias dah o mesmo score". Cool

Eu gosto de escrever post-enciclica, mas as vezes posts de 2 linhas sao mais do que suficientes. O problema aqui eh essa neura de querer postar o MINIMO possivel para manter a conta. Se as pessoas desencanassem e simplesmente postassem por ter interesse no assunto ou para se expressar, ia ser melhor. "Jah ganhei os pontos que eu precisava, nao preciso postar mais."

Para a maioria aqui, aposto que enche MUITO mais o saco ler os meus posts quilometricos do que um bem fundamentado "Soh" ou "Eh isso aih" com um emoticon no final. Eu tento me agradar em primeiro lugar, ficar se preocupando em agradar os demais nao resolve.

[]'s
planetaorigami
Eu só acho que a gente não tem que ficar brigando em quem escreveu besteira pra ganhar ponto ou coisas do gênero. Acho que se cada um se policiar e não ficar olhando pro do outro tudo fica melhor.

É simples, faça a sua parte Wink
mariohs
planetaorigami wrote:
Eu só acho que a gente não tem que ficar brigando em quem escreveu besteira pra ganhar ponto ou coisas do gênero. Acho que se cada um se policiar e não ficar olhando pro do outro tudo fica melhor.

É simples, faça a sua parte Wink

Exato, podia começar fazendo a sua própria parte...
http://www.frihost.com/forums/vt-65470.html#549483
cparakawa
Tinha um forum onde os usuarios podiam dar pontos pros outros usuarios. Se o post da pessoa fosse considerado relevante, ganhava um ponto de cada usuario que assim o achasse. Se fosse considerado um lixo, perdia um ponto. Aih vc podia colocar no filtro os usuarios com pontuacao baixa/negativa (os que soh postam porcaria ou coisa inutil). Aqui nao ia dar certo ... Mas eu acho a ideia boa. Cool
mariohs
cparakawa wrote:
Tinha um forum onde os usuarios podiam dar pontos pros outros usuarios. Se o post da pessoa fosse considerado relevante, ganhava um ponto de cada usuario que assim o achasse. Se fosse considerado um lixo, perdia um ponto. Aih vc podia colocar no filtro os usuarios com pontuacao baixa/negativa (os que soh postam porcaria ou coisa inutil). Aqui nao ia dar certo ... Mas eu acho a ideia boa. Cool

Estamos estudando várias possibilidades de melhorar a participação dos usuários, como um tipo de recompensa por um post bom, alguma coisa do tipo... mas está ainda no papel...
cparakawa
mariohs wrote:
Estamos estudando várias possibilidades de melhorar a participação dos usuários, como um tipo de recompensa por um post bom, alguma coisa do tipo... mas está ainda no papel...

Se for recompensa em FRIH$, vai ser f*d*. Alias, se alguem quiser uns donativos, me manda uma "mp" que os meus tao pegando mofo. Cool
Rafael_Gpi
cparakawa wrote:
mariohs wrote:

Se for recompensa em FRIH$, vai ser f*d*. Alias, se alguem quiser uns donativos, me manda uma "mp" que os meus tao pegando mofo. Cool

Mais para que servem esses "FRIH$"?
Bockman
mariohs wrote:

(...)como um tipo de recompensa por um post bom, alguma coisa do tipo... mas está ainda no papel...

Pensava que o moderador do moderador do mode.. (ok, chega Razz ) era eu...
Pensei que isso ainda só andava pela cabeça do Bondings, ninguém me disse que já tava no papel Razz (patent pending?)

Voltando à vaca fria:

cparakawa, a ideia não seria naturalmente em FRIH$ a não ser que o FRIH$ passasse a ter um valor diferente do actual (que é pouco mais do que para utilizar no marketplace). Isso também está em estudo (este não tá ainda no papel ou tá?), mas os detalhes estão no segredo dos deuses.. aliás.. do alienígena. Dependendo da ordem de integração das novas funcionalidades, serão atribuídos prémios em conformidade.

Rafael_Gpi, há um tópico no nosso forum (bem no topo) sobre os pontos e FRIH$.

Be Well Cool
Rafael_Gpi
@ Bockman

Sinto muito, eu até já havia lido o tópico mas passou despercebido...

Bem, no começo quando comecei a ler os tópicos do MarketPlace, achei meio sem lógica, porque pensei "O que os usuários que estão oferecendo os serviços vão fazer com os FRIH$ que eles arrecadam?". Então somente depois que eu fui perceber... uma coisa tão obivia: Eles arrecadam pra poder juntar FRIH$ pra poderem trocá-los por outras coisas que quiserem futuramente...

A intensão é ótima, gostei muito. O único problema foi a oferta, achei que poderia haver mais outros tipos de serviços pra oferecer pelos FRIH$.

Bockman, seria permitido criar uma espécie de MarketPlace aqui para nossa área de língua portuguesa? Seria muitooo legal, além do que achei meio confuso a forma em que alguns serviços foram expostos no fórum em ingles...
mariohs
Bockman wrote:
a permitido criar uma espécie de MarketPlace aqui para nossa área de língua portuguesa? Seria muitooo legal, além do que achei meio confuso a forma em que alguns serviços foram expostos no fórum em ingles...

err... tá só na cabeça do Bondings, mas eu não achei nenhuma expressão mais correta... acho que a sua expressão "estudo" foi melhor... muito trabalho dá nisso...
"no papel", eu queria me referir que eram apenas algumas idéias, esboços... não "no papel" no sentido de projeto Very Happy
cparakawa
Bockman wrote:
cparakawa, a ideia não seria naturalmente em FRIH$ a não ser que o FRIH$ passasse a ter um valor diferente do actual (que é pouco mais do que para utilizar no marketplace). Isso também está em estudo (este não tá ainda no papel ou tá?), mas os detalhes estão no segredo dos deuses.. aliás.. do alienígena. Dependendo da ordem de integração das novas funcionalidades, serão atribuídos prémios em conformidade.

O FRIH$ serve pra algo mais que o marketplace?

Seria interessante se desse pra usar os FRIH$ pra dar um upgrade no proprio servico. Como comprar, provisoriamente, mais bandwitch, mais espaco de armazenamento, aumentar a barra de energia (nao soh os 45 de limite atuais) ou qualquer outra coisa. Ou, mesmo que os FRIH$ nao possam possam ser convertidos em pontos para o proprio usario que os gerou, quando recebidos por alguem passem a contar na pontuacao a uma determinada taxa de cambio: se alguem recebe 100 FRIH$, ganha 10 pontos e 10 FRIH$, por exemplo.

[]'s
Vanilla
cparakawa wrote:
O FRIH$ serve pra algo mais que o marketplace?

Seria interessante se desse pra usar os FRIH$ pra dar um upgrade no proprio servico. Como comprar, provisoriamente, mais bandwitch, mais espaco de armazenamento, aumentar a barra de energia (nao soh os 45 de limite atuais) ou qualquer outra coisa. Ou, mesmo que os FRIH$ nao possam possam ser convertidos em pontos para o proprio usario que os gerou, quando recebidos por alguem passem a contar na pontuacao a uma determinada taxa de cambio: se alguem recebe 100 FRIH$, ganha 10 pontos e 10 FRIH$, por exemplo.

[]'s

Isso pra mim seria interessante, porque eu queria hospedar meu outro domínio aqui no Frihost. O meu que está hospedado aqui não gasta muita coisa de espaço/banda. O problema é que meu outro domínio pretende ser um site grande (bem GRANDE, e tenho certeza de que será Very Happy ), estou com medo de estourar a cota.