FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Perdidos no Espaço

sergio_ykz
Hoje estava assistindo Perdidos no Espaço e lembrei de um programa muito bom para os fanáticos em Astronomia, o Celestia, que me fez "perder" várias horas da minha vida.

A sites como o http://celestiamotherlode.net/ que contem diversos Add-Ons e tutorias educativos.

Alguem também é aficionado por astronomia?
Lviter
Não chego a ser aficcionada, mas já usei bastante este programa, é bem legal. Tem também um da NASA que não me lembro bem, tipo Google Earth.
sergio_ykz
Lviter wrote:
Não chego a ser aficcionada, mas já usei bastante este programa, é bem legal. Tem também um da NASA que não me lembro bem, tipo Google Earth.

Estes também são bem legais, mas apenas para a Terra.

O Google poderia criar um programa semelhante ao Google Earth para o espaco, carregando informações sobre esterlas e tal. Seria bem legal.
merrik
eu li, acho que foi no meio bit que a google tem um projeto de fotografar o espaço junto com outras empresas, a partir da terra
cparakawa
Qdo eu era crianca, ficava "viajando" na serie Cosmos, do Carl Sagan. Cheguei a fazer a maior parte do curso de introducao ah astronomia no Instituto de Astronomia e Geofisica, mas acabei largando porque voltei a trabalhar. Tenho curiosidade mas nao sou aficcionado, realmente seria louco um "Google Universe" feito com as fotos de telecospios (Huble e tal). Tinha que ter legendas, obvio, entretanto imagino a diversao em dar um zoom em Marte e aparecer um ad do Mars (marca de chocolate). Very Happy
mariohs
Tal como nosso amigo aí no post de cima, também já fiz curso de introdução à astronomia, e depois um de introdução à cosmologia (o qual acabei bombando Very Happy, já trabalhava e não tinha tempo de fazer os exercícios de aula, raramente estava acordado na aula, etc...). Sempre gostei muito, e era aficionado. Hoje não posso dizer se sou ou não, porque me afastei um pouco da astronomia (preguiça + falta de tempo).
sergio_ykz
Cara sempre adorei o espaço, fiquei doido quando meu irmao ganhou um telescopio e acabou trocando por um skate.

As vezes acompanho fatos como o do cometa que passou esses dias pelos ceus do Brasil, pena que nao consegui ve-lo de Curitiba.