FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Google C/Fundo Preto Poderia Economizar 3000 MegaWatt /ano

elton
Google Com Fundo Preto Poderia Economizar 3000 Megawatts Por Ano

Se o Google trocasse o fundo de suas páginas pela cor preta, poderia ajudar a salvar 3.000 Megawatts todo ano no mundo, de acordo com o blog EcoIron

Um site com fundo branco, consome, em média, 74 watts para ser exibido, enquanto um com fundo preto apenas 59 watts, ou 15 watts a menos. Levando em consideração as 200 milhões de buscas que são feitas por dia no site, seriam economizados um total de 3.000 Megawatts por ano.

O blog ainda assume um valor de 10 centavos de dólar para cada Kilowatt/hora, e chega a conclusão que a economia seria de 300 mil dólares por ano.

Fonte: http://www.undergoogle.com/blog/2007/01/google-com-fundo-preto-poderia.html
mariohs
Eu li isso... mas acho que isso é pouco em relação ao que se gasta por aí... segundo as contas do blog, daria mais ou menos $75,000 de economia... em um ano isso não é muito significativo...
ramondead
Interessante, mas com o fundo preto fica meio estranho, ñ sei pq eu já estou acostumado com ele branco..rs... então mesmo gastando um pouco mais é melhor deixar o google com fundo branco mesmo... Very Happy
elton
Eu mesmo tb prefiro o funco Branco, é menos cansativo. para se ler.
paulobrasl
Que locura rsrsrs não sabia dessa não!!
Vanilla
Fundo preto é horrível de se ler e é claro que o pessoal lá do Google deve ter sacado isso. Eu mesma evito usar a cor em layouts, pra que a pessoa não fique de saco cheio de ler.
cparakawa
Soh falta colocarem a culpa do aquecimento global no Google ... Twisted Evil

Continuo preferindo o fundo branco.
elton
cparakawa wrote:

Acredito que depois daquele plano Mestre do google pra conquistar o mundo - Hahahahaah Quem lembra?

Tudo é culpa do google.
cparakawa
O plano mestre eh besteira mesmo. Simplesmente cada um escreve qqer coisa que imagine que o Google possa fazer, mesmo as coisas mais absurdas (invadir um pais, lancar um satelite, etc). As vezes parece absurdo mas pode ser algo viavel ou pode dar ideia pra outras coisas.
gottjustitiar
a culpa de tudo n eh do google...eh da micro$oft. Smile ela sim causa desavenças e otras cositas más
phantombr
elton wrote:
cparakawa wrote:

Acredito que depois daquele plano Mestre do google pra conquistar o mundo - Hahahahaah Quem lembra?

Tudo é culpa do google.

Cara.. ouvi dizer que o fundo só é branco porque faz parte dos planos do google.. parece que eles tem acordo com as empresas do ramo de energia.. coisa assim... além de que o brilho do monitor pode provocar cansaço nos olhos, ai parece que o google tem acordo com os oftalmologistas que vendem os inúteis óculos de descança... mas se você quiser economizar e simplesmente se afastar do monitor, ai você pode ter algum tipo de desvio de coluna... e parece que o google tem um acordo com....
cparakawa
Soh falta dizerem que o fundo eh branco porque o Google tem um acordo com a KKK. Confused
thi.dias
cparakawa wrote:
Soh falta dizerem que o fundo eh branco porque o Google tem um acordo com a KKK. Confused

Amigo, o que é a KKK??? A Google tem acordo com ela é?! KKK
cparakawa
Ku Klux Khan. Os racistas de branco com um chapeu de cone - que cobre toda a cabeca - com dois buracos para os olhos. Pior do que quem inventa teoria conspiratoria irreal sobre o Google, eh quem acredita nelas. Acho que o Google atira para todos os lados, nunca se sabe quando se acha uma mina de ouro. Cool
pamelaBM
Eu gosto do fundo branco, mesmo gastando mais energia rsrsrs , fundo preto é horrivel para ler.
E sobre as teorias rsrs realmente são REAIS, mas o google ñ tem acordo com o Ku Klux Klan, eles estão ligados com o movimento White Power, e deixando o fundo branco eles demonstram o poder Branco. E todos os brancos q olham por muito tempo para pagina do google com fundo branco acabam se interessando pelo movimento White Power. Google White Power Forever. 14/88 hahahaha.. viajei..rs... mas fiquem de olho isso pode ser verdade mas por enquanto é só uma teoria minha, ñ espalhem ok?
Travis
Bah ficaria muito feio... Smile Não gostei...
merrik
aushaushua, que isso, ninguem aqui pelo jeito já navego com um browser só texto, tipo o lynx ou links, dai até achariam essa versão do google bonitinha =D
mariohs
merrik wrote:
aushaushua, que isso, ninguem aqui pelo jeito já navego com um browser só texto, tipo o linyx ou links, dai até achariam essa versão do google bonitinha =D

Já naveguei com lynx Very Happy. Experiência completamente geek, mas muito válida. Isso também é muito importante para quem desenvolve websites... acessibilidade.
gnomme
ramondead wrote:
Interessante, mas com o fundo preto fica meio estranho, ñ sei pq eu já estou acostumado com ele branco..rs... então mesmo gastando um pouco mais é melhor deixar o google com fundo branco mesmo... Very Happy

ora aí está o tipo de pensamento que o ser humano tem e que está a tornar-nos numa praga de gafanhotos, um virus, uma epidemia!!
Consumimos todos os recursos so para satisfazer o nosso comodismo e egoismo.
juninho_14
eauiheiua.. ninguem merece hein.. issu é coisa que quase ninguem pensa heauiheia...
vou começar a por meu desktop preto pra ver se economizo alguma luz kkkkkkkkk

vlw Wink
Ka7raK
Já agora pomos toda a Internet com fundo preto. Não dá jeito pra ler e faz mal à vista mas poupamos energia. Se os EUA reduzissem em metade a poluição isso ajudaria o planeta. Pôr o Google com fundo preto é um queque quando comparado com o bolão dos EUA.
Tilibra
eu prefiro com o fundo branco mesmo !!!

Se com o preto economiza, tudo bem, mas fica ruim ler o branco no preto Very Happy
serandini
Nossa, o google nasceu branco tem q morrer branco.. não tem jeito.
leandrow
serandini wrote:
Nossa, o google nasceu branco tem q morrer branco.. não tem jeito.

Pois saiba que Michael Jackson não nasceu branco. Laughing

PS: Não resisti o trocadilho!
evandrorpg
Não acredito q o google esteja muito interessado com isso pois ganha cada vez mias dinheiro investindo em soluções web, q esses watts não fariam difernça alguma numa gigante desse porte, em uma empresa de menor porte acredito q seria uma boa e consideram economia, mas é bom pensar nisso antes de estourar pq mudar depois fica dificil, quem dita as regras sao os usiarios se o sistema com fundo preto nao der certo, ou muda-se denovo, ou afunda-se em seu proprio erro.
XxlilikaxX
Vanilla wrote:
Fundo preto é horrível de se ler e é claro que o pessoal lá do Google deve ter sacado isso. Eu mesma evito usar a cor em layouts, pra que a pessoa não fique de saco cheio de ler.

É, eu me recuso a fazer layout pretos e abuso do branco Embarassed Mas o preto é terrível de ler e, se fosse preto ia ficar estranho com o colorido do logo do google. Ia parecer qur todo dia é dia das bruxas O.o
lmeurer
Galera é mais fácil ficar um minuto a menos no banho, vai economizar bem mais !

ahuahuauha
marcelloandrade
Galera,
O Google com fundo preto seria muito difícil de ler.
Não seria mais fácil economizarmos energia utilizando, por exemplo, um aquecedor solar para água?
Já que moramos em um país tropical, sol é o que não falta.
Além disso tudo, temos os monitores de LCD, que economizam muita energia.
Kashinilaya
O contraste com elementos coloridos ficaria comprometido. Nossa percepção das cores depende da cor de fundo. Fico imaginando também se não faria mal à vista inverter as cores e manter a do fundo escura para leitura... Deve haver algum estudo sobre isso, pois nunca vi um livro de páginas pretas e letras brancas!
delicacys
Economizar eh legal, seria bom por um lado mais ruim por outro como disse o elton:

Quote:
Eu mesmo tb prefiro o funco Branco, é menos cansativo. para se ler.

Um fundo preto escrito em qlqr otra cor, msmo branco, eh mto cansativo pra se ler, dá uma tremenda dor de cabeça, ainda + qdo tem q fazer aqles trabalhos chatos da escola, né??
Cassiowt
Aparentemente o estudo é sério, se extrapolássemos o fundo preto para alem do site do google, ou seja, para todos os sites, ou pelo menos todos os sites do "universo" da internet, tivessem como opção que seu fundo fosse configurável. Então todas os indivíduos ecologicamente corretos poderiam fazer sua parte e configurar o fundo negro.

Creio que é algo para se pensar. A final todos nós queremos colaborar para o maior tempo possível de existência do nosso planeta, certo ?
leandrow
Cassiowt wrote:
Aparentemente o estudo é sério, se extrapolássemos o fundo preto para alem do site do google, ou seja, para todos os sites, ou pelo menos todos os sites do "universo" da internet, tivessem como opção que seu fundo fosse configurável. Então todas os indivíduos ecologicamente corretos poderiam fazer sua parte e configurar o fundo negro.

Creio que é algo para se pensar. A final todos nós queremos colaborar para o maior tempo possível de existência do nosso planeta, certo ?

Certo. Porém, eu não acho que este seja o caminho, até porque é estupidamente inviável realizar o dito cujo. Tem muitas medidas e muito mais eficazes que todos nós poderiamos estar tomando consciência do que criar um padrão de fundo preto para todos os sites da internet. Confused
sandyglam
Iria economizar legal! aaoskoaosaoksokaoks, povo viaja legal as vezes! oaosoaosapo
Gilgamesh
Iria prejudicar toda a leitura e perder a identidade google!

E concordo, 1 minuto a menos no banho, ajudaria muito mais!

Poderia ser pior, imagina o google com fundo vermelho.
Não existe site com fundo vermelho, eu acho, que se consiga ver por mais de 2 minutos
leandrow
Gilgamesh wrote:
Iria prejudicar toda a leitura e perder a identidade google!

E concordo, 1 minuto a menos no banho, ajudaria muito mais!

Poderia ser pior, imagina o google com fundo vermelho.
Não existe site com fundo vermelho, eu acho, que se consiga ver por mais de 2 minutos

Ah existe sim!...

Eu mesmo já fiz sites com fundos vermelhos, agora não tenho nenhum em mente pra te passar o endereço, mas olha, sabendo usar a criatividade um site com fundo vermelho não é problema, nem um empecilho. Wink
Guardian
Eu acho melhor deixar como está. Imagina se mudasse para preto. Além de ficar muito feio, ia ficar desagradavél! É tão bom abrir o Google e vê aquele ambiente limpo na página inicial sem popaganda e branquinho rs.

Não vale apena. É melhor continuar gastando os kilowats. Imagina o que as empresas do mundo todo(indústrias e etc) jogam fora... Isso não chega nem perto dessa merreca que o Google economizaria.

Mas, enfim, é muito interessante essa reportagem! XD
maisleo
há anos a google usa fundo branco, e o que interessa pra eles não é bem a estética do site, bom eu acho, mas eu acho que o importante é o comércio , pois o que eles ganham e dão oportunidade das pessoas ganharem dinheiro com propagandas através do google ads, eu acho que não me adaptaria tão facil a um fundo preto o que é horrivel, se a maioria aprova eu acho que o mais importante e deixar do jeito que está, como se diz: em time que esta ganhando não se mexe. Razz