FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

As 10 maiores personalidades do pais

cparakawa
Li no Estadao, programa de tv que escolheu os 10 maiores portugueses da historia acabou colocando o ditador Salazar no top 10.

http://www.agestado.com.br/ultimas/mundo/noticias/2007/jan/20/173.htm

Talvez o programa chegue em terras tupiniquins.
E se fosse no Brasil?

Uma coisa eh quem foi/eh importante, outra eh de quem vc gosta. Eu tenho serias duvidas, acho que o unico 100% na minha lista eh o Peleh - embora, enquanto pessoa, deixe muito a desejar.
planetaorigami
Eu acho que tudo isso é larota.. eles colocam nessa listagem quem bem entendem. Na real, eu acho que não tem votação certa pra isso.
Deve bem ser comprado ou algo similar

Wink Abraços
Travis
concordo...cada um tem sua opinião Smile
cparakawa
Em Portugal, segundo a materia, foi tendencioso mesmo.

Nao sei se chega o formato no Brasil. O povo nao tem muito gosto pra historia, fora que heroi nacional, pra brasileiro, eh alguem ligado aos esportes (Peleh, Senna, etc).
LYL*
Quote:
fora que heroi nacional, pra brasileiro, eh alguem ligado aos esportes (Peleh, Senna, etc).
É mesmo. Tirando o JK que até que pode ser considerado um heroi brasileiro.
cparakawa
JK, a meu ver, eh um dos herois de papelao. Foi eleito por um partido de centro e acabou guinando para a direita. A criacao de Brasilia serviu para retirar a capital da Guanabara, saindo assim da pressao social que existia no Rio (lembrando dos protestos no suicidio de GV). O Brasil, apos a segunda guerra, havia praticamente zerado a divida externa. Com a criacao de Brasilia e os investimentos (e roubos) vultosos que foram feitos, a divida externa voltou a ser substancial - tem sempre os manes que acham que o dinheiro da divida nunca chegou no Brasil. JK tbm inventou a historia de governar eh abrir estradas (de rodagem), apoiando a industria automobilistica em detrimento das ferrovias. Soh que todo pais colossal como o Brasil eh interligado por ferrovias, entao o que temos hoje ainda eh, em maior parte, aquilo construido no tempo do imperio - e transporte rodoviario eh muito mais caro do que o ferroviario. O unico heroismo do JK foi ter sido morto pelos milicos num dos acidentes "estranhos" na Dutra. Nao estava vivo no tempo do JK, mas o legado dele eh pior que o do FHC e provavelmente vai ser pior que o do Lula. Mad
mariohs
cparakawa wrote:
Nao sei se chega o formato no Brasil. O povo nao tem muito gosto pra historia, fora que heroi nacional, pra brasileiro, eh alguem ligado aos esportes (Peleh, Senna, etc).

Acho que uma das poucas coisas as quais podemos nos orgulhar é o esporte. Acho que vem daí a imagem de que herói brasileiro sempre tem a ver com o esporte.
Cassiowt
Sem sombra de dúvida, a maior personalidade Brasileira é o

"Politico Brasileiro"

Não se esqueção personalidade não é sinomimo de coisa boa, e sim de quem mais aparece, que tem mais mídia, estah sempres nas rodas de notícias, seja coisa boas, mas ou "fuxicos".

Digam para mim existe alguem, neste pais que batam os nossos politicos, nestes quesitos ??

Pode parecer palhaçada, mas o pior é que não é, é a mais crua verdade.
gottjustitiar
1.Pelé
2.Xuxa(ela quase formou uma geração Smile )
3.Cesar Lattes(Esse eh o cara!)
4.Carlos Morimoto(n eh um grande homem,mas faz muito pelo país)
5.O Povo(esse sim merece mais)
ainda faltam 5.eu não acho que precise de 10.
romaop
O ditador de Portugal parece ser admirado por alguns portugueses. Não sei como é feita a contagem dos votos, mas esta situação parece-me estranha.
Não só está no top 10 como foi até então o mais votado (ouvi na tv há alguns dias).
O Tarrafal, Caxias e a prisão de Peniche, a guerra colonial, o não desenvolvimento da indústria, o isolamento de Portugal, a repressão e a censura são lados negros de Salazar.
Afinal quem terá votado em Salazar? Talvez pessoas saudosas dos tempos em que havia o escudo, maior segurança nas ruas, maior respeito entre as pessoas. Talvez pessoas ligadas a movimentos de extrema-direita. Talvez pessoas que têm pouca cultura.
Eu não participei na votação e penso que apenas uma pequena parte dos portugueses é que participou.

Acerca do povo brasileiro e da sua história sei pouco mas vou dar três sugestões:

Tom Jobim: fantástico compositor cujas músicas se ouvem em qualquer lugar do mundo. O tempo passou e Jobim não é esquecido.
Elis Regina: Que mulher fabulosa. A sua filha também canta maravilhosamente.
Lula da Silva: parece estar interessado em melhorar o país, mas há por aí muita gentinha que está atrapalhando...
phantombr
cara, entre os políticos eu gosto do Cristovam Buarque, Ciro Gomes e do Clodovil (kkk)

no esporte, a seleção de 94 (ruim mas lutadora e campeã), a seleção de volei (sempre ouro.. comé q pode), Senna (padrão), o atleta olímpico que foi empurrado nas olimpiadas, e Rogèrio Ceni (lógico..)

entre as instituições sociais, boto fé no Corpo de Bombeiros, nas instituições de apoio aos deficientes, isso...

personalidades gerais não tenho nada a favor de ninguem..

a sei lá acho q viajei demais...
sarapicoazul
gottjustitiar wrote:
1.Pelé
2.Xuxa(ela quase formou uma geração Smile )
3.Cesar Lattes(Esse eh o cara!)
4.Carlos Morimoto(n eh um grande homem,mas faz muito pelo país)
5.O Povo(esse sim merece mais)
ainda faltam 5.eu não acho que precise de 10.

Grande Cesar Lattes ! Um dos grandes cientistas brasileiros. O Brasil não tem só bom futebol tem também boa ciência. Existem muitos cientistas brasileiros a trabalhar na europa e US e a produzir ciência de topo. Só é pena que Portugal não invista mais em colaborações científicas com o Brasil. Existem também grandes matemáticos brasileiros: ontem fui a um seminário dado por Marcelo Viana, um grande matemático, no Porto.
professorotavio
A minha lista conteria pessoas que se destacaram independe de eu gostar ou não delas

Pelé
Ronaldo Fenômeno
Getúlio Vargas
JK
Lula
Antônio Carlos Ribeiro de Andrada
Sílvio Santos
Roberto Carlos
Chico Buarque
Zumbi
Tiradentes
Chico Xavier
Machado de Assis
Guimarães Rosa
Ayrton Senna
Cândido Rondon
Santos Dumont
Chico Mendes
Paulo Freire
Plácido de Castro

Há a lista oficial de heróis: http://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%B3i_nacional_do_Brasil
rafael2112
O mais famoso no exterior é o Pelé, o segundo acho difícil talvez o Lula. Não temos tantos heróis como outros países em contra partida também não temos tiranos como Pinoche e Mussoline
gueda
No Brasil teria que ter o Linus Carl Pauling na lista.