FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Last.FM

leandrow
Bom, não encontrei nenhum tópico aqui no fórum português a respeito, então resolvi criar este para lhes apresentar o sensacional Last.FM, ou pelo menos para quem ainda não conhece né, hehehehe.

Bom, o Last.FM é um serviço que registra tudo o que você ouve em seu player, seja Winamp, Windows Media Player ou outros, através de um plugin chamado "Audioscrobbler" que envia todos os dados para o site e lhe oferece um banco de dados com base em suas preferências (artistas, usuários com gostos parecidos, transmissões de rádio personalizadas, tabelas, etc). É uma espécie de orkut musical, onde tudo é baseado no que você ouve. É muito interessante, vale a pena conferir.

Caso alguém se interesse:

- www.last.fm (oficial)
- www.lastfm.pt (versão em português!)

E claro, aí vai o meu Last.FM para vocês verem como tudo funciona:

- www.last.fm/user/leandrow/

Taí a dica, divirtão-se! Laughing
Vanilla
Eu tinha um perfil lá, mas esquecia o audioscrobbler ligado e por causa disso meu gosto musical acabava por se misturar com o gosto bizarro dos meus irmãos. Há pouco dias eu refiz meu perfil e agora estou prestando muita atenção pra não esquecer o as ligado... Pra se ter uma idéia, esse é meu perfil antigo e esse é o atual.

P.S.: Quando desisti do perfil antigo (finzinho de novembro), eu tinha acabado de começar a ouvir Black Sabbath. Daí pro Ozzy foi um pulo, e hoje Ozzy Osbourne é basicamente metade do que eu escuto.
mariohs
Já ouvi falar, mas nunca perdi 5 minutos para saber do que se tratava. Valeu pela explicação, vou criar um perfil assim que eu tiver mais tempo Very Happy
gottjustitiar
ae,ja tenho esse troço a mó tempão,criei pela pressão de uma amiga Smile mas nem uso muito
ta ae o perfil last.fm/user/matpestana
mariohs
Pessoal, como prometido... aqui está Very Happy
Não tem muita coisa no meu perfil ainda... mas aos poucos ele vai aumentando Very Happy

http://www.last.fm/user/mariohs/
orien
O melhor do last.fm é conhecer artistas parecidos com os que você gosta pelas tags.
merrik
o tristeza já tem um merrik :p, mas blz criei assim mesmo last_fm
leandrow
Pra quem vive de música como eu, o Last.FM é um prato cheio. Smile

Descobri muitas bandas boas graças ao Last.FM e fiz algumas amizades também.
Vanilla
leandrow wrote:
Pra quem vive de música como eu, o Last.FM é um prato cheio. Smile

Descobri muitas bandas boas graças ao Last.FM e fiz algumas amizades também.

Adicionei você. Wink E também tenho mariohs adicionado.
ramondead
interessante esse site, mas acho q pra mim ñ serve muito, pq acho dificil encontrar bandas no estilo q eu gosto....rsrsrs
planetaorigami
mariohs wrote:
Já ouvi falar, mas nunca perdi 5 minutos para saber do que se tratava. Valeu pela explicação, vou criar um perfil assim que eu tiver mais tempo Very Happy

A mesma coisa eu.. sabia por alto o lance mas nem tchum

Acabei de fazer o meu também:
http://www.lastfm.pt/user/julianaseixas/

Valeu a dica ae Wink
renato.fornel
Nossa, muito legal. Instalando......!

Valeu pela dica.
planetaorigami
Meu namorado me passou um plugin do last.fm pro windows media player. O plugin manda todas as músicas que você ouve pro seu last.fm. Dai mostra todas as músicas que você ouviu no seu last.fm. E da até pra pôr a lista das últimas ouvidas no seu site por exemplo, ou ate mesmo no blog, essas coisas. É só instalar ele com o windows media player fechado. Quando você abrir o windows media player pela primeira vez depois da instalação, ele vai aparecer a janelinha pra você pôr o usuário e senha do last.fm

Assim simplão Wink
leandrow
planetaorigami wrote:
Meu namorado me passou um plugin do last.fm pro windows media player. O plugin manda todas as músicas que você ouve pro seu last.fm. Dai mostra todas as músicas que você ouviu no seu last.fm. E da até pra pôr a lista das últimas ouvidas no seu site por exemplo, ou ate mesmo no blog, essas coisas. É só instalar ele com o windows media player fechado. Quando você abrir o windows media player pela primeira vez depois da instalação, ele vai aparecer a janelinha pra você pôr o usuário e senha do last.fm

Assim simplão Wink

É o "Audioscrobbler" o plugin, o qual já citei lá em cima...