FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[CSS] divs laterais com mesma altura do central

D'Artagnan
http://territorio-livre.frih.net/testes/index.php
http://territorio-livre.frih.net/testes/def.css

Meu problema é simples eu quero que os divs laterais sigam , sempre tenham a mesma, do div central que vai ter a altura indefinida (pq eu vou fazer ume esquema de posts)

só que eu não quero fazer eles em faux column pq eu fico dependente de uma imagem...

@mariohs

meu outro probleminha era em com o ie ele sempre "quebra" o div do meio pra baixo dos divs laterais por causa do tamanho...
Vanilla
Você pode colocar tanto as divs laterais quanto a div principal à uma distância "x" do topo usando o atributo margin (ficaria algo como "margin-top: 200px;", ou você poderia usar porcentagem mesmo).

Se aceita uma pequena sugestão, colocar um "padding: 5px;" vai deixar o textos mais certinho com relação à borda da div, e justificar o texto vai deixar ele mais bonitinho. Digas de miguxa. Very Happy

No meu blog a div da sidebar e a div do conteúdo só estão em alturas diferentes por causa do margin-top. Se ajudar, o css está aqui.

EDIT: Esqueci do problema no IE. Como não consegui consertar, tive que usar comentários condicionais. Não é muito bonito, mas pelo menos agora tudo fica certinho no IE.
mariohs
Entendi seu problema... o div sempre acompanha o tamanho do que está contido nele... e você quer que todos os divs fiquem do mesmo tamanho, independente do conteúdo de cada um, certo?

Tem um exemplo aqui, onde você pode ver o css e simplesmente copiar...
http://dekassegui.googlepages.com/liquid-outer.html

Temos também o Equal Height Columns do One True Layout.

E ainda, o artigo In Search of the Holy Grail, do A List Apart.

Todos contemplam um layout fluido, com 3 colunas de alturas iguais, sendo que a coluna central, a principal, vem primeiro, priorizando o SEO.

Embora eu não tenha testado nenhum deles, os 2 últimos são os artigos mais citados em termos de layout de alturas iguais, acho que são as melhores soluções que existem.

Vanilla wrote:
EDIT: Esqueci do problema no IE. Como não consegui consertar, tive que usar comentários condicionais. Não é muito bonito, mas pelo menos agora tudo fica certinho no IE.

Comentários condicionais não são feios. São a melhor solução que se pode dar ao lidar com a implementação de css 1 e 2 no IE.
mariohs
Dei uma olhada aqui, e na minha humilde opinião, o layout do A List Apart me parece a melhor solução. A solução do One True Layout quebrou no IE.
D'Artagnan
n sei se eu estou errado porque essa semana eu esstou sem net e não conseguii testar os layout aqui na facul é umpouco dificil ler =) ...

parece que nesse layout do a list apart ele usou padding direito e esquerdo do div central a questão é se isso não vai prejudicar a liquides do layout...

essa semana eu testo eles e vejo funcionando pra não deixar vocês a ver navius (ou navios) =)

vlw...
mariohs
Acabou de sair do forno, no A List Apart, uma nova maneira de se fazer um layout com 3 colunas, de tamanhos iguais...

Esta maneira é mais simples de se implementar, e tem menos bugs...
Dêem uma olhada, vale a pena...
Liques
achei esse post no google... e ainda me ajudou! hehehe