FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

DVDs do Solaris 10 Gratuito!!!

gottjustitiar
Olá,
Sei que alguns de vocês ja usam Unix/Linux-Based,e gostaria de lhes mostrar agora o que a Sun está fazendo.Ela está dando Dvds do Solaris 10(o seu sistema) e do Sun Studio Gratuitamente!Basta ir nesse Site e preencher o cadastro e esperar chegar em 10 dias Smile segundo a empresa.Eu pedi o meu aqui hoje! Enjoy! É uma ótima oportunidade de ir além de janelas Smile
Descrição: O dvd vem com a versão x86 e Sparc.Essa estratégia de enviar cds gratuitamente ja vem sido feita pela Canonical para o Ubuntu,no ShipIt Ubuntu.Quem sabe isso não aumenta a popularidade dos unix/linux nos desktops para usuarios finais?
*Quase-fonte-sem-querer-por-mera-coincidencia*(citando fonte para não causar "confusão" ;]): Meiobit.com -.-
leandrow
É, realmente, essa estratégia de enviar cds/dvds gratuitamente já está sendo usada por muitas empresas e parece estar dando certo pelo aumento de empresas fazendo isso!

Muito interessante essa proposta da Solaris, já pedi o meu também!

O mais incrível de tudo é o tempo que estipularam de 10 dias!

Muito bacana! Rolling Eyes
gottjustitiar
eu também achei maneríssimo! acho que o prazo de 10 dias é somente pra combinar com a versão...10...talvez tenha algo muito espetacular nessa Smile eu não sei,não curto muito o Solaris não,mas o Sun studio que é bom ! da pra fazer coisas boas nele Very Happy
mariohs
@gottjustitiar
Por favor, cite a fonte da próxima vez, apesar de não ser copy/paste, me parece muito similar com o texto do Meio Bit.

Apesar de tudo, me desculpe se isto for uma total coincidência Wink
gottjustitiar
pode parecer,mas não é.eu não entro no meiobit.foi meu amigo que me disse,só entao se ele entrou.o unico site que eu entrei ai foi o do solaris mesmo Smile desculpe,colocarei a fonte,mesmo não sendo a mesma coisa,como quiserem Confused
Edited:Acabo de falar com meu amigo,ele disse que nao entrou -.- mas mesmo assim,deixarei a fonte,para uma pesquisa mais aprofundada -.-
mariohs
gottjustitiar wrote:
pode parecer,mas não é.eu não entro no meiobit.foi meu amigo que me disse,só entao se ele entrou.o unico site que eu entrei ai foi o do solaris mesmo Smile desculpe,colocarei a fonte,mesmo não sendo a mesma coisa,como quiserem Confused
Edited:Acabo de falar com meu amigo,ele disse que nao entrou -.- mas mesmo assim,deixarei a fonte,para uma pesquisa mais aprofundada -.-

Como eu disse, pode ser uma total coincidência. Mas se não tiver fonte, não precisa citar... mas se puder, dê uma olhada no artigo e verá que tem muita semelhança Very Happy
gottjustitiar
eu vi,parece um pouco,mas não copiei de lá.como eu ja disse,eu nem entro lá.mas mesmo assim citei a fonte,para pesquisas mais aprofundadas.obrigado
merrik
também pedi o meu por curiosidade, vamos ver se realmente chega dentro de 10 dias.
gottjustitiar
para o brasil eu já não sei...com a crise aérea né Sad os cds vem tudo de avião...outro dia pedi cd do ubuntu...demorou 2 meses! quando o prazo max eh 6 semanas!
D'Artagnan
o cds do ubuntu demoram um tempo pra mim tb e isso foi ano passado,
parece que tem um problema com esse tipo de encomenda na alfandega =/

eu lembro de ter pedido o msn explorer em cd e de ter vindo 3cds xD, com aquele icon da ibest tb aconteceu =), ambos n serviram pra nada,

a sun tb envia cds do netbeans (desculpem fãns do eclipse)

http://www.netbeans.org/about/cd-form.html
gottjustitiar
isso ae D'Art Very Happy netbeans tb rula,mas eclipse tb eh bom Very Happy nada contra,mas prefiro eclipse xD essa do netbeans eu não sabia,vlw
leandrow
D'Artagnan wrote:
o cds do ubuntu demoram um tempo pra mim tb e isso foi ano passado,
parece que tem um problema com esse tipo de encomenda na alfandega =/

eu lembro de ter pedido o msn explorer em cd e de ter vindo 3cds xD, com aquele icon da ibest tb aconteceu =), ambos n serviram pra nada,

a sun tb envia cds do netbeans (desculpem fãns do eclipse)

http://www.netbeans.org/about/cd-form.html

Hahahaha, comigo aconteceu exatamente a mesma coisa com os cds do Ibest e MSN Explorer!

Ah, também pedi este cd! Laughing

Valew pela dica.
Amsilva
Vale a pena trocar para Solaris, quando apenas somos utilizadores normais?
O Solaris como é que é??? É forte em quê? Bate o Windows?? E o Linux?
Qual dos três é o melhor no global???
mariohs
Amsilva wrote:
Vale a pena trocar para Solaris, quando apenas somos utilizadores normais?
O Solaris como é que é??? É forte em quê? Bate o Windows?? E o Linux?
Qual dos três é o melhor no global???

Solaris é um sistema UNIX. Sistemas unix são usados amplamente em servidores corporativos por serem sistemas muito estáveis e seguros. Não acho que valha a pena fazer a troca quando se trata de usuários normais. Para usuários normais eu recomendo Windows ou Linux, pois são voltados para usuários normais. Apesar de o Linux ser muito parecido com o unix, mas o linux é voltado para usuários finais (algumas distros como ubuntu, kurumin, fedora, mandriva, etc).
paulobrasl
Muito boa dica vou pedir o meu agora mesmo a iniciativa é bem interessante para conquistar novos adeptos para o sistema eu particularmente nunca havia utilizado o Solaris tá aí uma boa oportunidade, mas como sistemas para desktop de usuários domesticos acho que o mercado está com as cartas marcadas a não ser pouquicimas esseções.
sergio_ykz
A versão OpenSource do ataque de CD´s da AOL Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
gottjustitiar
entre os 3...o melhor saõ os linuxs.principalmente Slackware,que eu considero o melhor.cada um tem um gosto né Wink.ubuntu é horrivel,o que gastaram em beleza não gastaram em sistema...fedora e mandriva fedem...assim como debian...mas cada um tem seu gosto Smile slack foreva!
mariohs
gottjustitiar wrote:
entre os 3...o melhor saõ os linuxs.principalmente Slackware,que eu considero o melhor.cada um tem um gosto né Wink.ubuntu é horrivel,o que gastaram em beleza não gastaram em sistema...fedora e mandriva fedem...assim como debian...mas cada um tem seu gosto Smile slack foreva!

Se quer começar uma flame war, primeiro tem que justificar porque um é melhor que os outros, e o que os outros têm de ruim, e o que o Slack tem que os outros não têm além de, é claro, ter utilizado todos os sistemas que você citou acima... falar que é ruim só por falar é fácil, justificar...

Já usei Debian, Ubuntu, Mandrake e Conectiva (antes da fusão para Mandriva), Red Hat (antes do Fedora) e também o próprio Fedora... Cada um tem vantagens e desvantagens...

Por exemplo:
Não sei como funciona o gerenciador de pacotes do Slax, mas o apt do Debian (e todas as outras distros Debian based, como o Ubuntu, Knoppix e Kurumin, etc) é pra mim um excelente gerenciador de pacotes de aplicativos. Se eu colocar minha mãe na frente do Ubuntu e falar: "mãe, este é o synaptic, serve pra procurar e instalar programas", ela vai instalar o que quisre no Ubuntu, coisa que ela não consegue fazer em um Windows... e no Slax? Como funciona? Sério... eu não conheço o Slax...
sergio_ykz
mariohs wrote:
Se quer começar uma flame war, primeiro tem que justificar porque um é melhor que os outros, e o que os outros têm de ruim, e o que o Slack tem que os outros não têm além de, é claro, ter utilizado todos os sistemas que você citou acima... falar que é ruim só por falar é fácil, justificar...

Tá justificando por que Slack é a MELHOR distribuição e não as outras.

Prós:

O Slack é 100% FREE.

Ele é desenvolvido por Patrick Volkerding e pessoas que não querem ganhar dinheiro com isso.

O Slack é Seguro.

Ele é feito com os proprios fontes dos programas, sem modificações, o que o torna mais simples para administradores gerenciar e atualizar.

O Slack é melhor para desenvolvedores.

Por ter absoluto controle dos pacotes instalador, o que os gerenciadores de pacotes fazem é omitir do usuário muitos dos pacotes que são instalados. O que faz você saber quais bibliotecas tem mais facilmente.

Contras:

O Slack é dificil de instalar.

Se criar uma particao com 500mb e mandar instalar a distribuicao completa, o instalador aceita e te da um erro dizendo que o disco ta cheio. Sem falar no particionador fdisk.

O Slack não é "user friendly".

Para ter uma ideia, o modo de inicializacao padrao ainda é no console ou modo texto.

Prós e contras, ainda são poucos os aqui descritos. Mas Linux bom é aquele que você goste de usar e que atenda suas necessidades.
mariohs
Quote:
O Slack é 100% FREE.

Ele é desenvolvido por Patrick Volkerding e pessoas que não querem ganhar dinheiro com isso.

Apenas o Slax é 100% free?

Quote:
O Slack é Seguro.

Ele é feito com os proprios fontes dos programas, sem modificações, o que o torna mais simples para administradores gerenciar e atualizar.

Todos as outras distros são inseguras? Distribuições como Debian dizem ser uma das distros mais seguras que existem.

Quote:
O Slack é melhor para desenvolvedores.

Por ter absoluto controle dos pacotes instalador, o que os gerenciadores de pacotes fazem é omitir do usuário muitos dos pacotes que são instalados. O que faz você saber quais bibliotecas tem mais facilmente.

As outras distros são ruins para desenvolvedores?
Apenas desenvolvedores utilizam linux?
De quais gerenciadores de pacotes você está falando?

Quote:
O Slack é dificil de instalar.

Se criar uma particao com 500mb e mandar instalar a distribuicao completa, o instalador aceita e te da um erro dizendo que o disco ta cheio. Sem falar no particionador fdisk.

Isso não faz do Ubuntu, Kurumim uma distribuição melhor que o Slax, no que se diz quanto à instalação?

Quote:
O Slack não é "user friendly".

Para ter uma ideia, o modo de inicializacao padrao ainda é no console ou modo texto.

Isso não faz do Ubuntu, Mandriva, Kurumim, uma distro melhor que o Slax quanto se trata de interação com o usuário?

Quote:
Prós e contras, ainda são poucos os aqui descritos. Mas Linux bom é aquele que você goste de usar e que atenda suas necessidades.

Concordo, por isso que não existe A MELHOR distribuição. Cada um tem vantagens e desvantagens e isso não faz do Slax melhor nem pior que os outros.
sergio_ykz
mariohs wrote:
Apenas o Slax é 100% free?

O Debian é 100% free e muitos outros. Porém comparar o Slack com uma distribuição que custa US$ 299 e tem softwares privados que nao podem ser instalados em mais de um computador é impossivel.

mariohs wrote:
Todos as outras distros são inseguras? Distribuições como Debian dizem ser uma das distros mais seguras que existem.

De maneira alguma, o Unix em si já é um sistema seguro.

mariohs wrote:
As outras distros são ruins para desenvolvedores?
Apenas desenvolvedores utilizam linux?
De quais gerenciadores de pacotes você está falando?

Não disse que as outras são ruins, disse que o slack é bom. E considerado por muitos como a melhor distribuição para desenvolvedores. Não é só desenvolvedores que usam linux, por que até minha mãe não vive sem ele, ou seja, sem o KManjong, e ela só sabe ligar e desligar. O "gerenciador de pacotes" por assim dizer do slack é o installpkg que apenas descompacta os arquivos e mantem um log disso.

mariohs wrote:
Isso não faz do Ubuntu, Kurumim uma distribuição melhor que o Slax, no que se diz quanto à instalação?

Por isso que isto estava na parte dos contras. A instalador do slackware nao evolui nada desde as primeiras versoes e continua sendo o mais complicado de se lidar.

mariohs wrote:
Isso não faz do Ubuntu, Mandriva, Kurumim, uma distro melhor que o Slax quanto se trata de interação com o usuário?

Com certeza muitas outras distribuições são melhores em muitos sentidos que o Slackware.

mariohs wrote:
Concordo, por isso que não existe A MELHOR distribuição. Cada um tem vantagens e desvantagens e isso não faz do Slax melhor nem pior que os outros.

É como disse:
eu wrote:

Gosto é igual ?? é cada um tem o seu. Cada distro tem suas qualidades e sua legião de fans, por isso há muitas fazendo enorme sucesso.
mariohs
@sergio_ykz
Acho que chegamos em um consenso. O meu ponto é apenas ressaltar que existe uma grande diferença entre ser o melhor e ser muito bom. O Slackware pode ser muito bom em muitos aspectos e até mesmo o melhor em alguns deles (inclusive podem ter outras distros tão boas quanto ele nestes mesmos aspectos), mas não em todos, o que não faz dele a melhor distro de linux que existe, justamente pelos fatos apresentados anteriormente. Pode ser até melhor para você, mas não universalmente.
sergio_ykz
@mariohs
Sendo assim a não existe melhor distribuição, porque como diz o ditado:
Não dá para agradar gregos e troianos.

Mas acho que isso mesmo, só não gosto de ouvir histórias que o Linux que uma megacorporação faz ou patrocina é o melhor.
gottjustitiar
o slack,se fosse mais user-friendly,perderia a graça...totalmente...não seria o melhor do mundo mais né?Smile debian fede,facil demais.o desafio ta na dificuldade.somente ultrapassando limites eh q evoluimos
sergio_ykz
gottjustitiar wrote:
o slack,se fosse mais user-friendly,perderia a graça...totalmente...não seria o melhor do mundo mais né?Smile debian fede,facil demais.o desafio ta na dificuldade.somente ultrapassando limites eh q evoluimos

Yeah, Slack rules!!! Twisted Evil
merrik
gottjustitiar wrote:

Mas a visão do Debian não é ser dificil, dizendo que ele fede apenas está denegrindo a imagem do Debian que não é uma dsitro ruim.
sergio_ykz
Concordo com o merrik, o Debian é uma distro excelente e totalmente free assim como o slack. E ele também não fede ou cheira diferente dos outros, porque bits e bytes não tem cheiro e o cheiro do CD ou DVD é tudo igual. Laughing
gottjustitiar
eu comprei um cdzin do slack,veio cherosin =/ aehuhruerahearuhaeruhaeruaerhuearhuaer zoa,mas tipo,vcs entenderam -.- facilidade é para fracos Wink sendo também que slack eh mais velho que o debian,axo q uns 3 meses,e existe ate hoje,com versoes mto boas.o gerenciador de pacotes dele eh mto bom.pkgtools Very Happy. e os "baxadores" de pacotes sao mto bons tb,eu uso o slapt-get.resolve dependencias perfeitamente,e nuinca deu problema.Ah,e acho que ja passou 30 dias do prazo de atualizacao do debian,não acham não?:B seria um descompromisso do autor,será que o projeto não será mais dele?ele repassará?são essas coisas que nos fazem parar para pensar...será?será?será?
D'Artagnan
AEW PERGUNTINHA EM CAPS ALTO E EM VERMELHO PRA GANHAR UMA ENXIDA DA MODERAÇÂO ^^

Quando eu fazia um trabalho a um tempo atras eu li que um desses clones unix era capaz de fazer uma analize binaria e converter programas tanto de mac quanto de windows pra rodar nele...

eu não lembro qual que era desconfio ser o solaris alguem sabe???
mariohs
Pessoal, vamos discutir distros de linux no outro tópico, por favor. Utilizem este apenas para falarem sobre Solaris / Unix.
Tilibra
Nunca usei o Solaris, mas já pedí o meu CD pra testar Very Happy

Valeu pela dica !!! Very Happy Very Happy
serandini
To curioso agora.
merrik
chego o cd para alguem? já faz mais de 10 dias.
Bockman
aqui ainda nada... pedido a 17-01-07.

Mas estou esperançado que chega.

Be Well Cool
Kashinilaya
Acho que vou aproveitar a chance para entrar também no mundo Linux. Tenho um computador antigo (um Pentium 133 - isso mesmo, Pentium I, 133 MHz, é mole?) que teve um problema na tela e o técnico, achando que estava me fazendo um grande favor, tirou o meu Windows 95 original para colocar um windows 98SE pirata! Ô gente que gosta de pirataria! Aproveitarei agora para testar o Linux, que tanta gente diz gostar mais que o Windows!
Foi, sem dúvida, uma grande dica!
mariohs
@Kashinilaya
Só para conhecimento, o Solaris é um sistema Unix, que é diferente de Linux, apesar de serem muito parecidos. Cuidado para não fazer confusão Wink
AngelsClan
Qual a diferença entre Unix, Linux e Solaris? São compatíveis uns com os outros? Caso não, existem softwares de um poder emular o outro (inclusive platadorma windows)? Qual seria mais interessante para um home user?
Obrigado
Wink
gottjustitiar
meus cds ja xegarm Very Happy
unix : era pago
linux : eh um sistema baseado em unix,só que livre,e bem melhor e mais completo
solaris : é como um linux,diferente de linux,baseado em unix tambem
o solaris eu ainda não experimentei,mas o linux ele tem um gerenciador de pacotes,que possibilita a instalação de programas por pacotes,ou compilando também Very Happy o solaris eu não sei,mas acho que tambem.mas o BSD,se n me engano,existem pouquissimos pacotes,e o linux,a extensao do pacote varia com a distribuição(slackware-based: .tgz debian-based: .deb redhat-based: .rpm e por ai vai)
enjoy Very Happy
AngelsClan
gottjustitiar wrote:
meus cds ja xegarm Very Happy
unix : era pago
linux : eh um sistema baseado em unix,só que livre,e bem melhor e mais completo
solaris : é como um linux,diferente de linux,baseado em unix tambem
o solaris eu ainda não experimentei,mas o linux ele tem um gerenciador de pacotes,que possibilita a instalação de programas por pacotes,ou compilando também Very Happy o solaris eu não sei,mas acho que tambem.mas o BSD,se n me engano,existem pouquissimos pacotes,e o linux,a extensao do pacote varia com a distribuição(slackware-based: .tgz debian-based: .deb redhat-based: .rpm e por ai vai)
enjoy Very Happy

Obrigado pela breve explicação, tentarei pedir também pra ver como é. Existem muitos softwares disponíveis para o Solaris? (em especial de webdesign e algo semelhante ao pacote office). Quanto tempo levou pra chegar aí?
Obrigado, abraço.
cabral
Fala ae galera!
Bem, ja pedi os DVD's, apesar de não acreditar que chegue! =/
Mas "a esperança é a ultima que morre!" =]
Não creio, pq o Brasil tem burocracia até para entrar correspondências estrangeiras!
Pedi o pacote do solaris e o netbeans!
Não conheço nenhum dos dois, só por nome, prática não tenho nenhuma, mas com esse oportunidade ficou bem interessante!

Vlw pelas dicas ae galera, muito bom tópico!

Abraços! Wink
Kashinilaya
mariohs wrote:
@Kashinilaya
Só para conhecimento, o Solaris é um sistema Unix, que é diferente de Linux, apesar de serem muito parecidos. Cuidado para não fazer confusão Wink

Desculpe-me pela ignorância. Estou fora do mercado profissional de informática há alguns anos (ou seja, não sei mais nada!!!). Pensei tratar-se de um dos muitos pacotes Linux que existem atualmente (posso estar novamente fazendo confusão, mas se entendi bem, várias empresas desenvolveram seus próprios Linux e deram nomes diferentes a eles, embora seja tudo Linux - são como distribuições diferentes do mesmo software - corrijam-me se eu estiver errado).
Já trabalhei com Unix uma vez, embora não o suficiente para manter alguma coisa na memória. Gostei do sistema. Na época não havia Windows, só DOS. Com o esclarecimento do mariohs, já não tenho certeza se vale a pena tentar adquirir o Solaris. Já passou minha época de aprender tudo o que aparece. Eu teria interesse em um pacote Linux bem desenvolvido, de forma que eu não precise sair caçando módulos na internet. Quero a pizza pronta e não a receita!
Qual é a vantagem do Solaris, afinal?
mariohs
O Solaris foi por muito tempo um sistema pago (bem pago), que agora está sendo distribuído gratuitamente. É considerado um dos melhores sistemas unix que existem por aí, além de fortes concorrentes como HP-UX, AIX, etc...

Apesar de discordar do seu ponto de que é tarde demais para aprender (sempre é tempo de aprender), vou dar uma dica de um sistema Linux bom: Ubuntu, ou, se você prefere KDE ao invés de Gnome, Kubuntu. Acho que hoje em dia é a distribuição Linux mais focada em usuários "normais".
Kashinilaya
mariohs wrote:
(sempre é tempo de aprender)

Você está certo em pensar assim! Entretanto, valorizar o tempo é sinal de sabedoria! Há um momento em nossa vida em que precisamos de mais e mais conhecimento. A partir do instante em que estabelecemos uma meta específica, não é prudente desviar do caminho. Não podemos abraçar o mundo com as mãos! O Linux pode me ser útil no futuro, daí meu interesse por ele agora. Já o unix (e, portanto, o Solaris) está fora dos meus planos imediatos.
Não me arrependo de ter entrado nesse tópico, pois além de ter aprendido algo novo, serviu como um empurrãozinho para correr atrás do Linux. Pesquisarei as fontes que você forneceu e os outros tópicos sobre Linux aqui do Frihost.
mariohs
Li ontem, que o Suse também é uma boa opção, se você gosta de KDE.
leandrow
Não foram em 10 dias, mas em um mês e meio aproximadamente, hoje, recebi o meu Kit Solaris 10! Laughing

Não me importo pelo tempo que demorou para chegar, afinal é de graça e logo testarei o sistema operacional em alguma máquina, muito bacana o kit!

Alguém aí recebeu o kit e já testou o sistema operacional?
sergio_ykz
Eu fiz o pedido uns meses atraz e não recebi nada. Fiz um novo pedido no fim do mes passada e já chegou, cerca de 10 dias. Vou estar instalando e vendo se o troço é bom mesmo.

Vem em 3 DVD´s, dois com versões do Solaris e outro com Kit de Desenvolvimento.
hive
Também recebi o meu ontem. Só ainda não decedi quando vou instalar, pois acho que vai um tempo pra instalar direitinho pq eu não manjo nada de unix linux e afins.

Falando nisso, quem encontrar bons tutos ou informações legais a respeito podia postar aí pra galera. Dei uma procurado por cima e não achei nada interessante. Já viram os preços praticados pela Sun para o treinamento?! Shocked Shocked Shocked
Bockman
eu esqueci de postar aki ontem.

Estive de férias e o DVD chegou entretanto (na empresa).

chegou a 28 ou 29 de Março (pedido a 17-01-07).

Demorou mas foi Wink

Be Well Cool
gnomme
tambem recebi o meu kit.
Que mais empresas oferecem cd's ou dvd's? Era cool abrir um topico sobre estas ofertas
leandrow
gnomme wrote:
tambem recebi o meu kit.
Que mais empresas oferecem cd's ou dvd's? Era cool abrir um topico sobre estas ofertas

É, seria interessante mesmo um tópico com coisas grátis que enviam pela net, não só cds, existem vários fórums que possuem um tópico do gênero.

Quem for instalar o Solaris, creio que seria interessante postar um pequeno "review" aqui no fórum depois, contendo screenshots do sistema operacional, funcionalidades, inerface dos programas, etc. Eu ficaria muito grato por isso, pois não tenho outro pc para fazer testes e não pretendo mexer neste, o que eu tinha eu vendi para o meu irmão.
gnomme
leandrow wrote:
gnomme wrote:
tambem recebi o meu kit.

É, seria interessante mesmo um tópico com coisas grátis que enviam pela net, não só cds, existem vários fórums que possuem um tópico do gênero.

Quem instalar for Solaris, creio que seria interessante postar um pequeno "review" aqui no fórum depois, contendo screenshots do sistema operacional, funcionalidades, inerface dos programas, etc. Eu ficaria muito grato por isso, pois não tenho outro pc para fazer testes e não pretendo mexer neste, o que eu tinha eu vendi para o meu irmão.

use o vmware e instale numa maquina virtual Wink
Tilibra
aqui demorou quase 1 mes, mas chegou !!!!!!!!!!

fechado no envelope, fechado no plástico, fechado na caixinha de dvd !!!!!

Agora só falta sobrar um tempinho pra instalar e testar !!!!

Obs : são 3 DVDs !!!!
phantombr

leandrow
Eu também tirei foto, ia até colocar aqui, mas você foi mais rápido né, hehehe.

Rolling Eyes
sergio_ykz
Tentei instalar ele, mas para a instalação grafica meus 256 MB de memória foram insuficientes.

Tentei a instalação modo texto, que é confuso e esquisita, particionei o disco criando um subdisco solaris que foi reparticionado.

Instalei e recebi a mensagem de instalação completa.

Mas .... .. ... .

Na hora de rodar ele simplesmente deu uns crepe e reiniciou. No modo de segurança até foi mas.... em modo texto e pra mim um pobre ignorante em solaris isso foi pouco para me adaptar.

Meu PC é um Duron 1.4 Mhz, 256 MB, 32 MB de Video. Sinceralmente não sei porque não rodou.
leandrow
sergio_ykz wrote:
Tentei instalar ele, mas para a instalação grafica meus 256 MB de memória foram insuficientes.

Tentei a instalação modo texto, que é confuso e esquisita, particionei o disco criando um subdisco solaris que foi reparticionado.

Instalei e recebi a mensagem de instalação completa.

Mas .... .. ... .

Na hora de rodar ele simplesmente deu uns crepe e reiniciou. No modo de segurança até foi mas.... em modo texto e pra mim um pobre ignorante em solaris isso foi pouco para me adaptar.

Meu PC é um Duron 1.4 Mhz, 256 MB, 32 MB de Video. Sinceralmente não sei porque não rodou.

Realmente, talvez alguma incompatibilidade com algum driver ou hardware, porque o computador é razoável, mas me diz uma coisa, alguém aí já teve a curiosidade de ver os requísitos mínimos do sistema operacional?!... Em especial você Sérgio, que tentou instalar o Solaris 10. Eu não cheguei a ver, quem sabe ele não pede algo em especial a mais.

Agora estou meio apressado, depois eu procuro saber e posto aqui os requísitos mínimos. Smile

Abraços.
merrik
eu não tive boas experiencias, o X simplismente não iniciava quando 'bootava' no cd ( X é uma base para a parte gráfica, as janelas) tentei o modo texto mas na configuração do video dava pau, então resolvi ir para a máquina virtual, cheguei a instalar o kurumin para poder usar sem problemas a máquina virtual ( devido a uma diferença nos scripts do boot tinha que fazer uma gambiarra para rodar no slack : P ) na máquina virtual o X iniciou e eu consegui instalar, mas, quando reiniciei a máquina virtual deu uma porrada de erros, nem lembro mais quais foram - fiquei um tempo sem vir no fórum - enfim, adeus solaris, sua caixinha nem era aquela coisa mesmo, prefiro ter problemas com slack (ou com o arch =D ) do que com você Confused
sergio_ykz
leandrow wrote:

Realmente, talvez alguma incompatibilidade com algum driver ou hardware, porque o computador é razoável, mas me diz uma coisa, alguém aí já teve a curiosidade de ver os requísitos mínimos do sistema operacional?!... Em especial você Sérgio, que tentou instalar o Solaris 10. Eu não cheguei a ver, quem sabe ele não pede algo em especial a mais.

Agora estou meio apressado, depois eu procuro saber e posto aqui os requísitos mínimos. Smile

Abraços.

Aqui você pode ver o que ele pede:
http://www.sun.com/software/solaris/specs.jsp

Pede 256 MB de ram para rodar ( 512 MB para boot via PXE ), 2 GB de disco, um x86 de apenas 120-MHz e drive de DVD (neste caso).

A instalação gráfica pede 400 MB para iniciar. Agora quanto a não rodar, não sei que ***** deu.

O Suse 10 roda com todas as configurações gráficas no último sem problemas.

Foi algum problema com meu hardware, tentarei em um PC mais Unix Like para ver se vai, meu PC já dava alguns crepe com umas distro linux.

Se alguém rodar de umas dicas...

Falow...
D'Artagnan
Chegou aqui, pena que eu estou sem leitor de dvd no pc...

foi até emocionante, chegou em um pacotinho escrito em inglês, air mail em cima e o endereço de san jose, CA UHAIuhsuIAHSUIh meu vizinho ficou de cara...

eu recebi os cds do ubuntu ano passado acho que eles vem da suiça...

pois bem, no case vem 3 dvds, um solaris pra x86, outro pra SPARC e outro com ferramentas de desenvolvedor, net beans, sun studio etc.

detalhe é que foi embalado em 11/06
Cassiowt
Posso instalar ele em qualquer microcomputador ?

Intel ?
AMD ?
Etc.

Posso instalar com dual boot ??

Se alguem souber a resposta agradeço.
D'Artagnan
@CassioWT

Quote:

No case vem 3 dvds, um solaris pra x86, outro pra SPARC e ...

sobre o dual boot, sim é possivel ,

pergunta no forum da sun:
http://forum.java.sun.com/thread.jspa?threadID=5110512&messageID=9376293

um site dedicado ao assunto:
http://multiboot.solaris-x86.org/

--------------------

Eu continuo sem dvd pra instalar =/[/url]
D'Artagnan
@CassioWT

Quote:

No case vem 3 dvds, um solaris pra x86, outro pra SPARC e ...

sobre o dual boot, sim é possivel ,

pergunta no forum da sun:
http://forum.java.sun.com/thread.jspa?threadID=5110512&messageID=9376293

um site dedicado ao assunto:
http://multiboot.solaris-x86.org/

--------------------

Eu continuo sem dvd pra instalar =/[/url]