FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Tempo máximo sem postar

ffpctrecrs
Qual o critério de tempo máximo sem postar para ser que seja retirado o direito ao serviço de "hosting" aqui no frihost? E os dados que estão na base de dados mysql por exemplo serão todos perdidos caso a conta seja desactivada?
Tilibra
ffpctrecrs wrote:
Qual o critério de tempo máximo sem postar para ser que seja retirado o direito ao serviço de "hosting" aqui no frihost? E os dados que estão na base de dados mysql por exemplo serão todos perdidos caso a conta seja desactivada?

Também gostaria de saber isso ao certo, pois caso tire férias, não queria perder o serviço da Frihost.
cparakawa
Tilibra wrote:
ffpctrecrs wrote:

Também gostaria de saber isso ao certo, pois caso tire férias, não queria perder o serviço da Frihost.

Pelas minhas contas, se vc estiver com a "barra de energia" no maximo antes de tirar ferias, a conta sobrevive uns 2 meses. Eu queria ter este privilegio de sumir do mapa por uns 2 meses ... (sem ser ficar no hospital ou em cana) Cool
mariohs
Tilibra wrote:
ffpctrecrs wrote:

Pessoal, ninguém aqui é extremista. Teoricamente vocês têm 45 dias de inatividade, até seus pontos ficarem negativos, 55 até alcançar -10 pontos caso a sua "barra de energia" Very Happy esteja completa. Caso vá ficar mais do que 45 dias fora, deixe um admin avisado (no caso o Bockman), que faremos o possível para manter suas contas. Caso não seja avisado e vocês alcancem -10 pontos, vocês são candidatos a terem suas contas excluídas.
Sim, eu sei que tem muito mais gente com muito mais pontos negativos. Eles também terão as contas excluídas um dia.
gottjustitiar
seria barra de energia igual aos pontos?Razz sou novo por aki xD
cparakawa
Eu falei barra de energia soh de brincadeira, eh o numero de pontos sim. Barra de energia cheia seriam os 45 pontos maximos, apos a aprovacao da conta.

Seria interessante se, do lado do numero de pontos, aparecesse uma barra de energia. Conforme fosse caindo a pontuacao, a barra diminuia e mudava de cor.

Eu soh nao sabia que a conta nao era apagada automaticamente.
leandrow
Uma dica pra quem vai viajar, tirar férias, enfim, ficar ausente do fórum da Frihost sem precisar se preocupar em perder a conta. É fácil, basta antecipar vários posts no fórum, sem flood é claro, daí quando você estiver com uma pontuação satisfatória poderá se ausentar sem preocupações! Rolling Eyes

Espero ter ajudado, falow, abraços.
mariohs
leandrow wrote:
Uma dica pra quem vai viajar, tirar férias, enfim, ficar ausente do fórum da Frihost sem precisar se preocupar em perder a conta. É fácil, basta antecipar vários posts no fórum, sem flood é claro, daí quando você estiver com uma pontuação satisfatória poderá se ausentar sem preocupações! Rolling Eyes

A pontuação máxima é 45 pontos. Se você tiver qualquer quantia de pontos acima de 45, ao final do dia (umas 3 da tarde aqui no horário de Brasília eu acho) seus pontos voltam a 45 pontos.
cparakawa
Podiam fazer um sistema mais "tchans".

O sistema apaga automaticamente a conta, mas em funcao de uma inequacao onde constaria o numero de pontos (negativos), o tempo de existencia da conta (meses) e a quantidade de posts.

Se a conta eh recente e o usuario tem poucos posts, fecha automatico com menos de - 15 pontos. Se a conta tem mais de um ano e o usuario eh assiduo (senior pra cima), a conta fecharia com menos de - 40 pontos. Ou iria pro tribunal interno.

Seria mais pra facilitar a vida, fechando as contas de quem se cadastra e desencana (nem vale o esforco). E pra valorizar quem mantem o forum funcionando, aqueles que nao postam o minimo necessario apenas para ganhar os pontos que mantenham a conta viva. Os usuarios mais assiduos mantem o forum funcionando: postam mais, criam mais topicos, arranjam mais confusao, etc.

Eh soh uma sugestao; tah na cara que nao vao levar a serio mesmo. Cool
mariohs
cparakawa wrote:
Podiam fazer um sistema mais "tchans".

O sistema apaga automaticamente a conta, mas em funcao de uma inequacao onde constaria o numero de pontos (negativos), o tempo de existencia da conta (meses) e a quantidade de posts.

Se a conta eh recente e o usuario tem poucos posts, fecha automatico com menos de - 15 pontos. Se a conta tem mais de um ano e o usuario eh assiduo (senior pra cima), a conta fecharia com menos de - 40 pontos. Ou iria pro tribunal interno.

Seria mais pra facilitar a vida, fechando as contas de quem se cadastra e desencana (nem vale o esforco). E pra valorizar quem mantem o forum funcionando, aqueles que nao postam o minimo necessario apenas para ganhar os pontos que mantenham a conta viva. Os usuarios mais assiduos mantem o forum funcionando: postam mais, criam mais topicos, arranjam mais confusao, etc.

Eh soh uma sugestao; tah na cara que nao vao levar a serio mesmo. Cool

Um sistema desse seria um sonho, mas leva muito tempo pra codificar, e ao que me parece, o processo de excluir a conta e a hospedagem é muito complicado (lembro de ter lido isso em algum lugar). Mas o Bockman pode dar mais esclarecimentos sobre isso. Hoje a análise do usuário e a exclusão da hospedagem / conta são feitos manualmente.
cparakawa
O servico parece ser muito bracal. Assim o Frihost nao se apresenta preparado no caso de um aumento da base de usuarios ou volatilidade na mesma (precisa de muita gente num mes e de pouca gente no outro). Enfim, cada um trabalha como quer. Smile
orien
Post bem interessante. Eu tinha a mesma dúvida.
Bockman
cparakawa wrote:
O servico parece ser muito bracal. Assim o Frihost nao se apresenta preparado no caso de um aumento da base de usuarios ou volatilidade na mesma (precisa de muita gente num mes e de pouca gente no outro). Enfim, cada um trabalha como quer. Smile

O serviço ainda exige muita intervenção manual sim, mas tem tido imensas actualizações ao longo do tempo. Como existem outras coisas mais necessárias à Frihost, esse campo tem sido deixado para segundo plano.
Existe um processo mais automático, mas está exclusivamente a uso do dono da Frihost (chegando a remover 200 contas/dia) e apenas para casos de inactividade pura. Os restantes processos são revistos manualmente precisamente para evitar que haja casos de pessoas que se ausentaram por motivos válidos e que acabam perdendo o hosting por uma situação atípica.

Quanto ao aumento da base de utilizadores, ela tem vindo a crescer exponencialmente e os meios (por exemplo) de criação de conta já foram parcialmente automatizados por forma a permitir uma mais rápida gestão de pedidos de hosting. Com o tempo os restantes processos serão também automatizados, não sendo uma prioridade no momento.
Se houvesse um amento assim tão grande de utilizadores, também não haveria servidor onde os alojar, teria que se aguardar pela aquisição de nova máquina. Nem tudo pode ser automático Wink

Be Well Cool
Travis
Bom saber pois eu estava de férias, voltei agora com -5 pontos hehe Smile
cparakawa
Bockman wrote:
O serviço ainda exige muita intervenção manual sim, mas tem tido imensas actualizações ao longo do tempo. Como existem outras coisas mais necessárias à Frihost, esse campo tem sido deixado para segundo plano.
Existe um processo mais automático, mas está exclusivamente a uso do dono da Frihost (chegando a remover 200 contas/dia) e apenas para casos de inactividade pura. Os restantes processos são revistos manualmente precisamente para evitar que haja casos de pessoas que se ausentaram por motivos válidos e que acabam perdendo o hosting por uma situação atípica.

Quanto ao aumento da base de utilizadores, ela tem vindo a crescer exponencialmente e os meios (por exemplo) de criação de conta já foram parcialmente automatizados por forma a permitir uma mais rápida gestão de pedidos de hosting. Com o tempo os restantes processos serão também automatizados, não sendo uma prioridade no momento.
Se houvesse um amento assim tão grande de utilizadores, também não haveria servidor onde os alojar, teria que se aguardar pela aquisição de nova máquina. Nem tudo pode ser automático Wink

Interessante. Eh bom saber a quantas anda o processo.

[]'s
Rafael_Gpi
Nossa, voltando de viagem encontro esse post.. muita coincidencia hehehe

Devo ter passado mais de 15 dias fora, ou seja, mais de 15 pontos perdidos. Com certeza se soubesse que poderia fazer um aviso a um admin devido a minha ausencia eu faria.. Agora o jeito é recuperar o tempo perdido Very Happy
mariohs
Rafael_Gpi wrote:

Devo ter passado mais de 15 dias fora, ou seja, mais de 15 pontos perdidos. Com certeza se soubesse que poderia fazer um aviso a um admin devido a minha ausencia eu faria.. Agora o jeito é recuperar o tempo perdido Very Happy

Verifiquei seu profile recentemente. Achei estranho que não estava por aqui e deduzi que estaria em férias... Acertei Very Happy
Rafael_Gpi
mariohs wrote:
Rafael_Gpi wrote:

Verifiquei seu profile recentemente. Achei estranho que não estava por aqui e deduzi que estaria em férias... Acertei Very Happy

Eu até ia postar aki no fórum alguma mensagem sobre minha ausencia, porque em outro forum q participo agente costuma fazer isso, mais dai meu pai ja tinha levado meu pc pro escritorio dele, pra não ter perigo de roubarem aki Very Happy

Mais com certeza sua "Premonição" não foi algo surpriendente hhehehhe ( O povo costuma mesmo dar uma afastada nas ferias Very Happy )
maybe
ainda bem que eu sou curiosa.. eu tava com esta duvida tbm..

=)
phantombr
Quote:
Hi phantombr,

This is an email notice of Frihost.com.

Being active on our forums is required to keep your hosting account. If you have received this email, you reached our first limit of -5 Points. Negative Points mean that you are not active enough on our forums. Please visit us from time to time and post more messages.

A second email will be sent after you reach -10 Points. Your account might be removed without notice after you get the second email notice.

Sincerely,
The Frihost team

É isso que acontece se você não aparece por aqui muito tempo seguido!!
Hii
leandrow
mariohs wrote:
leandrow wrote:

A pontuação máxima é 45 pontos. Se você tiver qualquer quantia de pontos acima de 45, ao final do dia (umas 3 da tarde aqui no horário de Brasília eu acho) seus pontos voltam a 45 pontos.

Com o acréscimo para 5 pontos o máximo a ser ganho por post, este número de pontos subiu para 50 ou 55, sei lá?

Abraços.
cparakawa
Continua 45. Pelo menos minha barra de energia não sofreu upgrade ... Cool
leandrow
cparakawa wrote:
Continua 45. Pelo menos minha barra de energia não sofreu upgrade ... Cool

Ah sim, obrigado por sanar a minha dúvida, mas não seria má idéia se aumentassem o máximo de pontos acumulados, né?!...

Rolling Eyes
cparakawa
Até poderia, mas ainda acho 45 pontos suficientes, com a barra de energia cheia (os 45 pontos), dá pra ficar quase dois meses sem postar. Eu nunca fiquei abaixo dos 30 pontos (2 semanas), e meus posts kilométricos me dão bastante folga pra só postar no que eu acho que valha a pena. Very Happy

Não tem muito a ver a pergunta, mas quando é que o Google vai comprar o FriHost?
js.amorim
Nossa! Como esse tópico teve repercussão, falando nisso esse sistema um dia quando for atualizado também poderia calcular além de tempo de conta, também a qualidade do post, ou seja, o quanto o post foi acessado, o número de resposta e o número de palavras erradas no texto, fica uma engine muito pesada e levaria bastante tempo para ser concluída, mas a idéia é ótima, achei muito interessante pois costumo sumir de vez em quando hehehe.
cparakawa
O número de acessos já aparece. Quanto a pontuar a qualidade do post, é algo muito pessoal, tem que ser feito por alguém. Ou fazer o sistema de scores, quando a pessoa que lê o post dá uma nota para o mesmo, inclusive negativa (pessoa que só fala bobagem, trolls, spammers, etc). Sei não, as pessoas ficam chateadas em serem julgadas toda hora pelo que falam. Fora a famosa frase: "Quem é vc para achar isto de mim?". Acho que ia dar encrenca. Talvez. Rolling Eyes

Eu só acredito em sistemas de feedback em sites que envolvam transações financeiras, como o ebay e a amazon.
fabiotemp
Os serviços oferecidos pelo frihost são ótimos, porém acredito na coerência, pois tem tempos que trabalho demais e nem tenho tempo de almoçar... cheguei á 25 pontos negativos mas ainda bem que entenderam... agora que estou com mais um tempinho vou tentar manter minha pontuação... Seria fácil escrever sobre coisas tolas para ganhar pontos, porém isso não é o que faço... acho que deve serr por isso que não fui excluido...
js.amorim
-1 por dia é um exagero, poderia sim ser retirado essa pontuação 1 mês após ter ficado sem postar. aí sim poderia retirar os pontos, aí a pessoa teria que postar mais 10 post para que tivesse 1 mês de descanso novamente.
mariohs
js.amorim wrote:
-1 por dia é um exagero, poderia sim ser retirado essa pontuação 1 mês após ter ficado sem postar. aí sim poderia retirar os pontos, aí a pessoa teria que postar mais 10 post para que tivesse 1 mês de descanso novamente.

A intenção do sistema de pontos não é obrigá-los a postar somente para manter suas contas de host ativas, que é o que a maioria dos usuários aqui quer. A intenção é desenvolver uma comunidade ativa, legal e interessante.
Tilibra
mariohs wrote:
js.amorim wrote:

A intenção do sistema de pontos não é obrigá-los a postar somente para manter suas contas de host ativas, que é o que a maioria dos usuários aqui quer. A intenção é desenvolver uma comunidade ativa, legal e interessante.

Isso é o ideal da FriHost, e muitos aqui brigam por isso ....

eu mesmo gosto muito daqui, mas por motivos particular tenho que me ausentar às vezes .... Sad

Mas na medida do possível, sempre que posso, passo aqui pra deixar o meu parecer Smile
Nunca esquecerei a FriHost, e a galerinha portuguesa que por aqui circula !!!

O Fórum Português da FriHost está nos meus favoritos, e de lá não sai !!! Com host ou sem host pra mim !!!!
detudoumpouco
Ata, assim ja sei, naum perco minha conta
2adistribuicao
PUTS, JÁ IMAGINOU VC DÁ MÓ TRAMPO P/ DEIXAR UM SITE BACANA, AE VC POR DIVERSOS MOTIVOS PODE FICAR SEM ACESSAR O FORUM (SAUDE, VIAGENS ETC)AI OS CARAS VAO LA E ENCERRAM SUA CONTA, E PHODA HEN
mariohs
2adistribuicao wrote:
PUTS, JÁ IMAGINOU VC DÁ MÓ TRAMPO P/ DEIXAR UM SITE BACANA, AE VC POR DIVERSOS MOTIVOS PODE FICAR SEM ACESSAR O FORUM (SAUDE, VIAGENS ETC)AI OS CARAS VAO LA E ENCERRAM SUA CONTA, E PHODA HEN

Primeiro, modere seu linguajar.
Segundo, não há necessidade de escrever tudo em letras maiúsculas.
Terceiro, você quase 2 meses de inatividade completa antes de ter a conta suspensa, raros os casos de pessoas que têm um site ficar 2 meses sem conexão com internet.
Quarto, as contas a serem removidas são analisadas manualmente, não são apagadas "do nada".
Quinto, se houver a necessidade, se existir um bom motivo e se você for um bom membro, e tiver que se ausentar por um período muito grande, existe a possibilidade de negociação.

Espero ter sido claro.