FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

ICQ x MSN - porque vc trocou??

D'Artagnan
Depois de levantar a discussão sobre o IE, eu sinto que devo tentar converter vocês novamente xD...

Pois eh pessoal, eu sou da época do ICQ e sinto bastante saudade da época que eu gostavas de ficar horas batendo papo, hoje eu uso o msn só pra conversar com amigos proximos, não sou mto fã de ficar horas batendo papo com o povo por ai (resumindo eu sou chato Very Happy )...

acredito que mais pessoas tenham participado da era ICQ aqui no forum, algum de vocês já parou pra pensar porque trocou o ICQ pelo MSN?

Até hoje eu não entendi como eu parei de usar o ICQ, esses dias e eu e um colega baixamos e usamos umpouco e eu sinceramente axei muito melhor...
gnomme
eu por acaso nunca usei o ICQ...
usei o MIRC em tempos, depois o msn varreu tudo
juninho_14
instalei o ICQ na minha maquina nos tmpos mais primórdios em meus primeiros contatos com a internet ehhe, o msn ficou mais popular, ai vc nao pode ficar pra tras, afinal ambos nao se comunicam, aonde a massa vai, temos que ir ... creio que geral mudou para o msn pelas novas funções q ele oferecia, novidades...
Vanilla
juninho_14 wrote:
instalei o ICQ na minha maquina nos tmpos mais primórdios em meus primeiros contatos com a internet ehhe, o msn ficou mais popular, ai vc nao pode ficar pra tras, afinal ambos nao se comunicam, aonde a massa vai, temos que ir ... creio que geral mudou para o msn pelas novas funções q ele oferecia, novidades...

Acho que essa mudança ocorreu na verdade porque o MSN era mais fácil de mexer. Sem brincadeira, ainda hoje escuto gente dizer que o icq era muito "complicado". Eu acho isso um problema, porque agora qualquer um usa MSN e você encontra as figuras mais bizarras na internet. BTW, eu não mudei. Sou uma nerd tr00 e ainda uso icq. Desisti do MSN porque além de ser pesadão, está cheio de samambaias.
Bockman
Pois.. eu uso o Trillian para poder manter o meu ICQ vivo.

Não me lembro quando comecei a usar o ICQ (ou o MSN) mas desde que os tive, nunca mais larguei.

O ICQ tinha aquela coisa vantajosa de mandar SMS's grátis, e foi uma das mais usadas ferramentas hehehe. hoje em dia nem sei qual é o interface do ICQ, nunca mais usei o software deles. Mas um dia destes eu testo para ver se tem diferenças daquele que eu me lembro.

Be Well Cool
brioshy
a tpo, eu tbm nao sei pq eu parei direito.. mais foi pq meus amigos tudo deixaram de entrar no meu msn, ai meiu paia né, fikar no icq sem ngm pracunversar, ai eu fiz um msn tbm xD
mariohs
Não troquei, porém tenho muito mais usuários ativos no msn do que no icq. Mas eu utilizo o Miranda para manter meu icq, yahoo messenger, gtalk e aim vivos.
Sou da época antiga do icq... aquela que você entrava no chat e dava ctrl + G para dar uma buzinada e ctrl + L para dar aquela risada Very Happy
cp_luiz
Troquei pois nunca lembrava o número de meu ICQ, depois de criar 4 diferentes por causa disso eu resolvi desistir Brick wall
cparakawa
Eu comecei no Irc, de lah criei minha conta no ICQ. Soh que todo mundo comecou a usar MSN, o ICQ foi caindo no esquecimento e eu simplesmente deixei de lado (1999, acho). Foi-se.
PristonMaster
eu lembro que a primeira vez que comecei a usar um programa pra conversar com os meus amigos foi com o icq... mas depois de alguns anos a maioria dos meus contatos passaram a falar no msn e o icq foi sendo esquecido... acho que foi por causa das faltas de atualizações e novidades que icq tinha... aposto que se ele tivesse inovado não teria sido esquecido! E seria muito mais rápido e prático que o msn... Mas o msn teve mais divulgação e os caras foram espertos! Cool
D'Artagnan
Pois eh, uma outra coisa q foi uma mão na roda foi o Windows Messenger, simplesmente um MSN q instala com o Windows XP, +- como no IE a maioria das pessoas soh usa porque instala sozinho, dai o encomodo é aquela menssagem que te "pede" pra atualizar...
orien
E o IRC, vocês o usam? Como não gosto do MSN Messenger, mas preciso falar com as pessoas, uso o bitlbee, um serviço que me permite conectar ao MSN e ao Yahoo! messengers pelo IRC.
mariohs
orien wrote:
E o IRC, vocês o usam? Como não gosto do MSN Messenger, mas preciso falar com as pessoas, uso o bitlbee, um serviço que me permite conectar ao MSN e ao Yahoo! messengers pelo IRC.

Usei irc a muito muito tempo atrás... conectava nas redes brasirc e brasnet, que eu nem sei se ainda existem... hoje não costumo acessar muito, mas vou ver o que tem rolado por lá.
renato.fornel
As atualizações do ICQ estavam cada vez mais pesadas e complicadas. E como o MSN na época chegou como uma novidade fácil e rápida, acabei trocando como muitos.
ledson
Não troquei, uso clientes que podem acessar os dois protocolos...

Tanto para linux, como para windows.

Att.
brunodk
quero icq de volta!
ramondead
Eu já usei ICQ, mas ñ gostava muito achava ele fraco, o "design" ñ me chamava muito a atenção, ae depois q comeceei a usar o MSN, e achei bem melhor q o ICQ, e ñ sinto saudade do ICQ ñ.....hauhaua..
Tilibra
Eu também nunca usei ICQ.

Mas como disseram aí no início, as pessoas migram para o que é mais popular, pois os dois programas não se comunicam entre sí.

Eu atualmente nem MSN uso mais.
Não tenho mais saco pra ficar conversando pela internet.
Meu negócio é bate um papo cara à cara. Very Happy
Joker68
Simplesmente porque como o MSN vem com tudo que é Windows, o pessoal acaba usando ele (até por falta de conhecimento de outros produtos).

Assim, o MSN fica popular, e se vc entra no ICQ ou Skype ou qquer outro, acaba ficando com pouca gente para falar.

Eu tenho contas nos 3, mas uso muito mais o MSN, que por sinal não acho lá grande coisa. Preferia que o pessoal usasse mais os outros.

Meu MSN seguido fica desconectando/conectando, enquanto que o Skype fica lá, sólido como rocha!

Smile
juninho_14
O msn se popularizou mais... porem outros servers de chat sao mto bons e tanto bons quanto o msn... em relação a cair toda hora, creio que é pela configuração... derrepente o Skype eh feito para sustentar mais a conexao do que o msn por exemplo... tudo tem uma explicação heheh.. pode ser tb por ter mais users..
thi.dias
como é? Ainda existe ou foi extinto?
Tilibra
thi.dias wrote:

rsrsrsrsrsrsrs

como disse antes, pra mim nunca existiu !!!

Na época em que o ICQ estava no auge de sua fama, eu queria mais era jogar e não ficar conversando pela internet !!!! Very Happy Very Happy Very Happy
D'Artagnan
thi.dias wrote:

Ainda existe sim, a nova versão é mto sux cheio de breguets inuteis e tal...

a proxima que vai sair promete ser melhor ^^
pamelaBM
Eu nunca gostei do ICQ, aquele barulinho entãoooo odiava rsrsrsrs usava muito pouco pq a aparencia, e os recursos na minha opinião eram "pobrinhhos" rs. Ae depois chegou o MSN Smile e me "encantou" e estou com aquele até hj e ñ largo Razz
Vanilla
pamelaBM wrote:
Eu nunca gostei do ICQ, aquele barulinho entãoooo odiava rsrsrsrs usava muito pouco pq a aparencia, e os recursos na minha opinião eram "pobrinhhos" rs. Ae depois chegou o MSN Smile e me "encantou" e estou com aquele até hj e ñ largo Razz

O barulhinho pode ser retirado e/ou substituído. Recursos pra que? O MSN ultimamente mal tem cumprido o papel básico dele que é o de "comunicador instantâneo". Ou a janelinha não pisca, ou a mensagem atrasa, ou simplesmente não chega. O dia que a Microsoft conseguir implementar uma conversa offline decente no MSN eu ergo a mão aos céus.

Se for pra trocar o icq pelo msn e ter que aturar winks e a invenção mais maldita, o tal de "chamar a atenção", fico com o icq. Mais, ninguém no MSN sabe o que é o tal do status. Isso me causou uma situação bastante desagradável esses dias.
pamelaBM
Acho q era apenas para vc dar sua opinião sobre ICQxMSN, e ñ querer discutir sobre a minha.
Vanilla
pamelaBM wrote:
Acho q era apenas para vc dar sua opinião sobre ICQxMSN, e ñ querer discutir sobre a minha.

É exatamente por isso que isso aqui se chama "fórum". Trocamos opiniões, comentamos a opinião dos outros e boa. E cuidado com o spam.
Theophana
Eu usei o ICQ depois o Mirella e um outro que não lembro o nome que tinha todos os conversadores instantâneos. Agora estou com o MSN porque ele é bonitinho, tem gihs animados, e praticamente todo mundo usa. Além disso é a maneira que o povo do meu trabalho encontrou de se comunicar, todo mundo tem que ter lá.
carlokes
Ois a todos,

Eu era um utilizador fanático de ICQ desde os tempos mais remotos do programa. Gostava imeno da maneira como o programa funcionava (o facto de ser um real-time chat pois torna a conversa mais autentica obrigndo as pessoas a serem mais expontaneas pois tudo o que escrevemos aparece e nmesmo apagando ja deu para o receptor ler), no entanto todos os meus contactos começaram aos pucos a deixar de usar ICQ e migraram para o MSN. Ainda me mantive um bom tempo a usar ICQ mas não demorou muito até tambem o deixar de usar. Era isso ou deixar de falar com as pessoas com que geralmente falava...

Fiquem bem !!
fabiotemp
O ICQ realmente revolucionou a comunicação via net, porém, não foi forte o suficiente para aguentar os fortes apelos publicitários da MS. Acho que a maior vantagem do msn sobre o ICQ, eh que pessoas que começaram a utilizar computador, matavam 2 coelhos com uma cajadada, possuiam um e-mail e um comunicador, fora que quem formatava o cumputador, tinha que sair procurando o UIN que chegava a vários dígitos.
O MSN, para leigos eh uma mão na roda, pois podem usar o messengerque vem com o Windows.... Outra complicação que fez o ICQ perder a frente, foi que a cada versão ficava mais pesado, e foi em épocas que os computadores encontrados aqui no Brasil ainda não eram tão velozes. Essa é minha opinião....
serandini
E pra mim não ser "O DIFERENTE" acabei usando... e hoje gosto muito.. bem melhor!!