FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Sugestões e ideias para tirar Portugal da Crise

gnomme
Aqui fica a deixa!
Checa de papo furado a dizer mal por dizer!
Deixem aqui as vossas ideias para tirar Portugal da lama.
A Minha:
o que deve mudar em Portugal, para além de muitas coisas, é sem dúvida a falta de mentalidade "produtiva".
para isso, temos de começar a cair na real e ver que se queremos ajudar a fazer um país melhor temos todos de fazer por isso. por exemplo, quem é que aqui pratica voluntariado?
Outra coisa que está acontecento de errado é o facto de a classe médica ser a classe que está a enriquecer de uma forma alucinante! Estamos pagando 80 Euros para ter uma consulta no medico particular, ja que o sistema de saude não funciona. Pois esses ditos médicos preferem trabalhar nas suas clinicas privadas do que no sistema publico
Ka7raK
Estou estudando Macroeconomia e só posso dizer que a solução para a crise não é a que está sendo levada a cabo. O nosso governo insiste em combater o défice a curto-prazo (aumento da receita fiscal, diminuição dos gastos públicos) em vez de pensar a, pelo menos, médio-prazo. Creio que a solução é tornar Portugal mais atrativo ao investimento, nomeadamente através da redução das taxas de juro aplicáveis a empresas nos primeiros anos de vida, benefícios fiscais a empresas com taxas de investimento elevadas, etc.

Da maneira que estamos indo, apenas perdemos a competitividade e pioramos a qualidade de vida da população. É certo que o défice será reduzido mas não demorará muito a que aumente de novo ou o país seja atingido por uma crise social que bem poderá levar a uma revolta da população contra o Governo.
phantombr
Crise em Portugal???

Não estou sabendo de nada....
Aqui no Brasil só se fala em Carnaval Shocked

Até o Sadan passou despercebido por aqui Laughing

Podem explicar o que esta acontecendo por aew?
cparakawa
Ka7raK wrote: