FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Bom demais pro IE

D'Artagnan
Ok me desculpem usuarios apaixonados do IE, mas eu vi isso no site do PHPavançado e n resisti

http://www.w3junkies.com/toocool/index.php?language=br
http://www.w3junkies.com/toocool/

Alguem conhecia, sabe quem é o responsavel Laughing
Vanilla
Estou tendo um problema bem chato justamente por causa do maldito IE. Meu tema só dá defeito nele, enquanto que o CSS está normal e funciona perfeitamente tanto no Opera quanto no Firefox. Vou colocar isso aqui no meu blog...
Raijenki
Eu tenho mais problemas com o Firefox 3 - Gran Paradiso por causa dos Memory Leaks do que com o Internet Explorer 7 x_X

E daqueles lá, eu só usei o Opera, o resto nunca ouvi falar x_X
D'Artagnan
nem sabia que tinha saido um alpha do FF, ok tem que dar um desconto o FF3 eh Alpha o IE7 eh beta (ou jah viro gold??)

O Safari e o omniweb sãopra mac , o omniweb eu n sabiah que existia...

eu meio bóco ne reparei o w3 junkies, é mais uma "propaganda" dos padrões da w3c =)
elton
Uso tanto o IE 7, quanto o Firefox.
porem o mais utilizado é o Firefox e uso ele na sua versão portatil.
O Firefox portatil é atualizado sempre que sai umnovo release do FF instalavel.
O portatil porem nao necessita de instalação e pode ser usado até mesmo apartir de um pendrive, basta descompactar no pen e usar apartir do executavel.

Bom é isso o IE é mt ruim, apesar de ainda ser obrigado a usa-lo.

Sds
Elton
merrik
@Vanilla
Uma técnica boa para corrigir os tradicionais problemas com os browser é fazer um css para os que funcionam e um para o IE, provavelmente isso vai deixar o seu blog um pouco diferente mas quem usa IE não usa FF e O e quem usa FF ou O não vai querer usar IE então no final da na mesma
comentários condicionais
@Raijenki
Cara, nem devia ter pegado, aliás a mozilla nem ao menos devia ter liberado o FF3, alpha simplesmente não presta é uma versão que deveria ser liberada apenas para desenvolvedores para testes.
D'Artagnan
Merrik, legal essa dica, esse é um dos problemas mais chatos e ficar fazendo gambiarras no css pra montar a pagina é bem deselegante...
Vanilla
merrik wrote:
@Vanilla
Uma técnica boa para corrigir os tradicionais problemas com os browser é fazer um css para os que funcionam e um para o IE, provavelmente isso vai deixar o seu blog um pouco diferente mas quem usa IE não usa FF e O e quem usa FF ou O não vai querer usar IE então no final da na mesma
comentários condicionais

Então, esse é exatamente o meu problema... Além de não manjar muito de condicionais, vai ser sacal fazer um css específico só pro fresco do IE. O css desse último layout que eu fiz ficou gigante, enorme mesmo. Imagina consertar o bicho só pro IE! Em vez de consertar, mandei o IE à m*rda e coloquei o selinho (devidamente editada no Photoshop com as cores do meu blog já).

Too coll for IE

Quem sabe assim eu até não convença mais pessoas a largarem essa gambiarra gigante que chamam de navegador.
mariohs
Vanilla wrote:
Então, esse é exatamente o meu problema... Além de não manjar muito de condicionais, vai ser sacal fazer um css específico só pro fresco do IE. O css desse último layout que eu fiz ficou gigante, enorme mesmo. Imagina consertar o bicho só pro IE! Em vez de consertar, mandei o IE à m*rda e coloquei o selinho (devidamente editada no Photoshop com as cores do meu blog já).

Too coll for IE

Quem sabe assim eu até não convença mais pessoas a largarem essa gambiarra gigante que chamam de navegador.

Não sei qual o público alvo do seu blog, mas dependendo de qual for ele, não acho uma boa idéia deixar o IE e lado. Ele ainda detém 80% do market share de browsers.
sergio_ykz
Depois que instalei o Internet Explorer 7, meu micro leva 02 minutos a mais no logon, isto é uma m%#@$, sem contar do defeito com as tabs e outras frescurar que a MS copiou do Mozilla.

Gosto apenas dos Feeds e poucos recursos a mais no MS IE 7, o mais esta uma boa droga.
Vanilla
mariohs wrote:
Não sei qual o público alvo do seu blog, mas dependendo de qual for ele, não acho uma boa idéia deixar o IE e lado. Ele ainda detém 80% do market share de browsers.

Público alvo do meu blog: pessoas inteligentes. Okey, não precisa chegar a tanto, mas pelo menos que não escreva em miguxês e não fale o tempo todo sobre futilidades. Eu sei que eu sou extremamente chata, mas acho que não é muito querer de vez em quando ler uma opinião inteligente sobre o que você tem a dizer. Muitas das minhas amigas já não usam IE (devo ter convertido pelo menos umas 10 ao Opera), e as outras acham o Firefox a 8ª maravilha. Um pouco de radicalismo ajuda também.

P.S.: Meu blog abre no IE, só que fica todo desconfigurado. Dá pra ler, mas fica uma droga porque uma coluna é jogada pra baixo. Ao contrário de certos sites (aka MTV Overdrive, e olha que não é o único) que se recusam a abrir em qualquer outro navegador que não seja o lixo do IE.
mariohs
Vanilla wrote:
Público alvo do meu blog: pessoas inteligentes. Okey, não precisa chegar a tanto, mas pelo menos que não escreva em miguxês e não fale o tempo todo sobre futilidades. Eu sei que eu sou extremamente chata, mas acho que não é muito querer de vez em quando ler uma opinião inteligente sobre o que você tem a dizer. Muitas das minhas amigas já não usam IE (devo ter convertido pelo menos umas 10 ao Opera), e as outras acham o Firefox a 8ª maravilha. Um pouco de radicalismo ajuda também.

P.S.: Meu blog abre no IE, só que fica todo desconfigurado. Dá pra ler, mas fica uma droga porque uma coluna é jogada pra baixo. Ao contrário de certos sites (aka MTV Overdrive, e olha que não é o único) que se recusam a abrir em qualquer outro navegador que não seja o lixo do IE.

Eu ainda acho que você deveria lutar para deixar ele funcionando no IE, mas esta é apenas minha humilde opinião... não precisa ficar pixel perfect, apenas não desconfigurando já estaria muito bom Very Happy
Vanilla
mariohs wrote:
Eu ainda acho que você deveria lutar para deixar ele funcionando no IE, mas esta é apenas minha humilde opinião... não precisa ficar pixel perfect, apenas não desconfigurando já estaria muito bom Very Happy

Eu consegui consertar, consegui deixar perfeitinho no IE. Mau-humor à parte, o mais legal é que aprendi a usar comentários condicionais. Engraçado é que eu nunca teria aprendido se o IE não fosse uma droga.

Obrigado ao Merrik pelo link, aprendi com ele. Wink
PristonMaster
eu não entendia ainda o que é o site... é alguma coisa que o internet explorer não pode e os demais pode? não percebi nenhuma diferença :/
Vanilla
PristonMaster wrote:
eu não entendia ainda o que é o site... é alguma coisa que o internet explorer não pode e os demais pode? não percebi nenhuma diferença :/

Não, a ídeia não é restringir a sua página apenas pra pessoas usam o IE, mas sim uma espécie de propaganda dos web standarts. Tem uma seção nesse site que disponibiliza um código e um selinho pra você colocar no seu site, só a troco de dizer "Meu site funciona perfeitamente em outros navegadores, logo, ele é bom demais para o IE".