FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

YOUTUBE Bloqueado para o Brasil Graças Cicarelli

juninho_14

“Art. 222. A propriedade de empresa jornalística, de empresa de radiodifusão sonora e de sons e imagens, de empresa de acesso à Internet e de empresa que explore a produção, programação ou o provimento de conteúdo de comunicação social eletrônica dirigida ao público brasileiro, por qualquer meio e independentemente dos serviços de telecomunicações de que façam uso e com os quais não se confundem, é privativa de brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos, ou de pessoas jurídicas constituídas sob as leis brasileiras e que tenham sede no País.”

Não, você não entendeu errado. Esse texto acima, é um trecho da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 55 de 2004, que obrig que qualquer empresa que transmita conteúdo de comunicação eletrônica dirigida a brasileiros, obrigatoriamente, seja de propriedade de brasileiro nato ou naturalizado há pelo menos 10 anos. E esse não é o caso dos principais serviços de vídeo online, Youtube, Google Video, Metacafe e outros tantos. Os serviços estarão proibidos de serem acessados no Brasil até se adequarem às regras da nossa tão respeitada constituição. Significa que nehum site que venha a prestar serviço similar, poderá transmitir para IPs brasileiros.

Veja mais detalhes no Gulp, bem como a PEC na íntegra. O interessante é que um assunto dessa relevância não mereceu uma única audiência, um único debate no Senado. É para ser aprovado assim mesmo, na calada da noite, sob as luzes da árvore de Natal. Um belo presente!

Haja proxy...

Fonte: IFTK http://www.iftk.com.br/wordpress/2006/12/20/youtube-e-google-video-podem-ser-banidos-da-internet-brasileira/
Vanilla
juninho_14 wrote:

É para ser aprovado assim mesmo, na calada da noite, sob as luzes da árvore de Natal. Um belo presente!

Haja proxy...

Haja mesmo. Mas que proposta mais estúpida! E levando-se em consideração que Brasil é Brasil, quero ver quantas pessoas que vão respeitar.
gnomme
so os meus posts é que são bloqueados...este é mais uma para ganhar pontos! o autor nem afirma a opinião!

tretas
gr3mio
a sim... só o que faltava, em vez de ficar fazendo leis para isso, pq não fazem al mais construtivo, por exemplo, ajudar as pessoas carentes??
e claro que vão inventar alguma coisa para os brasileiros poderem acessar... Confused
cparakawa
Lembro de quando inventaram a historia do computador brasileiro (Cobra). Gracas a este tipo de genialidade, ficamos 15 anos estagnados na area de informatica. Reserva em coisas que nao existe capacitacao no Brasil eh uma coisa. O bloqueio ah midia externa tem a ver com a queda de braco entre as emissoras de TV (Globo e Record) e as empresas de Telecom (Telefonica e Embratel). O nacionalismo eh uma desculpa. E obvio que politicamente Globo e Record sao mais poderosas que os espanhois e mexicanos, o mais provavel eh que bloqueiem o acesso livre de estrangeiros num mercado protegido aos grandes grupos nacionais (Globo, Record, Abril, etc), visto ser decisao politica.

Se o Google vai rodar de tabela? Eh possivel.
merrik
@juninho_14
Vo concordar com o gnomme ctrl c v descarado, seu segundo post desse jeito : P, mas tá isso é problema teu.

Quote:
"... ou de pessoas jurídicas constituídas sob as leis brasileiras e que tenham sede no País."

Google tem sede no brasil em São Paulo.
gnomme
merrik wrote:
@juninho_14
Vo concordar com o gnomme ctrl c v descarado, seu segundo post desse jeito : P, mas tá isso é problema teu.

Quote:
"... ou de pessoas jurídicas constituídas sob as leis brasileiras e que tenham sede no País."

Google tem sede no brasil em São Paulo.

eh pá...
você concordou comigo!!

estão as pazes feitas
Laughing
hive
A mídia não dá destaque simplesmente pq todo mundo sabe que um absurdo assim não vai ser sancionado aqui no Brasil. Não cola barrar serviços tão populares, é a mesma coisa que proibir o jogo d bicho, colou?
Travis
duvido muito
eles sempre arranjam um jeito de escapar..

foi a mesma coisa com os rolos do orkut a um tempo atrás
juninho_14
gnomme wrote:
so os meus posts é que são bloqueados...este é mais uma para ganhar pontos! o autor nem afirma a opinião!

tretas

Cara, claro que copiei e colei, mas a minha intenção eh trazer a notícia! so isso. Não li nas regras q e proibido compartilhar informações, isso rola muita inveja nessa questao de pontos, putz, fala serio meu...
edit: aw, esse post nao foi pra ganhar pontos nao ta ok? Ganhei 1,9 pontos por esse post agora.. Wink
CMA
Trolls à parte:

Ena, ena, viva a censura! Eu costumo dizer que alguns Americanos são tão orgulhosos e defensores do país deles que metem nojo, mas estou a ver que o governo Brasileiro (não o povo) está a ir pelo mesmo caminho. Patriotismo sim, mas há limites!

A sério, eu não sou Brasileiro, mas essa medida aí é mesmo estúpida. Quando começarem a fazer merdas dessas em Portugal, vou para o estrangeiro.
Vanilla
juninho_14 wrote:
Cara, claro que copiei e colei, mas a minha intenção eh trazer a notícia! so isso. Não li nas regras q e proibido compartilhar informações, isso rola muita inveja nessa questao de pontos, putz, fala serio meu...
edit: aw, esse post nao foi pra ganhar pontos nao ta ok? Ganhei 1,9 pontos por esse post agora.. Wink

Intenção bonita, mas a regra é "se for postar algo externo (notícia, letra de música) use o quote".

Voltando ao tópico, aconteceu uma coisa parecida (mas em escala bem menor) com o fotolog.net. Foi a sensação das sensações aqui no Brasil, até que um chato resolveu que os brasileiros estavam enchendo o saco já e resolveram limitar o número de contas por país. Resultado: todo mundo agora usava proxies pra criar novos fotologs, só que agora como se fosse de outro país. Fazer uma proibição dessas é uma atitude linda, mas vão ter que acabar com os proxies primeiro.
mariohs
Quanto ao copy/paste, o usuário já foi avisado.

Voltando ao tópico, isso é verdade ou boato? Sinceramente, não acho que isso vai acontecer no Brasil algum dia, caso seja verdade. Além do mais... o Google tem sede no Brasil, não?
cparakawa
Vanilla wrote:
Voltando ao tópico, aconteceu uma coisa parecida (mas em escala bem menor) com o fotolog.net. Foi a sensação das sensações aqui no Brasil, até que um chato resolveu que os brasileiros estavam enchendo o saco já e resolveram limitar o número de contas por país. Resultado: todo mundo agora usava proxies pra criar novos fotologs, só que agora como se fosse de outro país. Fazer uma proibição dessas é uma atitude linda, mas vão ter que acabar com os proxies primeiro.

Mas a questao nao eh se o Google quer ou nao bloquear os brasileiros (pode ser no caso do Orkut). Se a legislacao proibir a producao de conteudo para o Brasil de uma empresa predominantemente estrangeira, o Google nao vai viver na clandestinidade. E que muitos brasileiros possam burlar a lei, acessando o Youtube via proxy, isso nao eh lah muita novidade. Melhor esperar pra ver no que eh que vai dar.
Bockman
relendo o blog original:
Quote:
Update: A PEC 55 foi arquivada, e você pode continuar acessando seus sites de vídeo favoritos. Veja mais detalhes

não me parece que o projecto-lei tal como está alguma vez passe... e descansem que isso foi para a gaveta e só será revisto lá para 2107.. erm.. 2007...

Be Well Cool

P.S. - aqui em portugal também houve alguns projectos-lei que nunca viram a luz do dia, havendo projectos-lei na gaveta há mais de 15 anos... é do protocolo Razz
juninho_14
agora vou fazer o seguinte quando kiser compartilhar uma informação:

exemplo:

"NOTICIA 123 !!! "

HTTP://WWW.MMM.COM.BR

Confused

se nao podemos disponibilizar nada aki, o sentido do forum se perde... se vc kiser saber uma noticia entao va ao terra.com.br , odia.com.br, ig.com.br uol.com.br e etc....

Sad
D'Artagnan
Cada vez mais eu acho que a gente n vota em governantes a gente vota em HUMORISTAS...

eles tem muito senso de humor
mariohs
juninho_14 wrote:

exemplo:

"NOTICIA 123 !!! "

Confused

se nao podemos disponibilizar nada aki, o sentido do forum se perde... se vc kiser saber uma noticia entao va ao terra.com.br , odia.com.br, ig.com.br uol.com.br e etc....

Sad

Ninguém está te impedindo de postar notícias, desde que seja feita seguindo as regras, isto é, com quotes, citando a fonte e dando sua impressão pessoal. Espero que compreenda a diferença.
merrik
leis hilárias não são novidade, nos estados unidos é probido uma pessoa pescar em cima de um girrafa ou algo parecido, aqui já teve uma propsta de lei - no nordeste, não lembro o estado - que todos os animais deveriam ser pintados com um tinta que brilhase no escuro, assim quando estivesse passando pela estrada os motoristas saberiam que ali tinha um animal, ma com essa eu sei que tem um animal na senado.
juninho_14
mariohs wrote:
juninho_14 wrote:

exemplo:

"NOTICIA 123 !!! "

Confused

Sad

Ninguém está te impedindo de postar notícias, desde que seja feita seguindo as regras, isto é, com quotes, citando a fonte e dando sua impressão pessoal. Espero que compreenda a diferença.

hum blza Rolling Eyes
mariohs
Pessoal, pra quem acompanha o site Meio Bit, deve ter visto que o bloqueio já está acontecendo. Pelo menos na Brasil Telecom, parece que o bloqueio já está feito.

http://www.meiobit.com/internet/confirmado_bloqueio_ativo_da_brasil_telecom
brioshy
Pra que eles perdem tempo criando leis de sites, em vez de ajudar o país em si. Só no Brasil mesmo viu.
merrik
esse negocio encheu o saco, aqui em floripa ficamos ontem sem internet, talvez (apenas uma suposição) pode ter sido por causa dessa alteração, eu quase tive um ataque (pô, ficar sem internet) e no final reintalei o SO ¬¬, adoro esses cdzinhos que dão dor de cabeça Razz, como windows é uma maravilha ¬¬ (ainda bem que mantenho uma partição a parte com os setups dos principais programas)
elton
Agora sim é fato.
Decisão judicial, movido pela modelo Daniella Cicarelli. bloqueou o acesso dos brasileiros aoportal de videos Youtube.
Tudo isso devido a um video onde a modelo esta transando e o video caiu nas graças do youtube e dai toda a bagunça.
Acho isso revoltante, pois a vagaba transa na praia e ainda quer ter razão?

Estou de boa aberta.
Vanilla
elton wrote:
Agora sim é fato.
Decisão judicial, movido pela modelo Daniella Cicarelli. bloqueou o acesso dos brasileiros aoportal de videos Youtube.
Tudo isso devido a um video onde a modelo esta transando e o video caiu nas graças do youtube e dai toda a bagunça.
Acho isso revoltante, pois a vagaba transa na praia e ainda quer ter razão?

Estou de boa aberta.

Saiu mesmo o bloqueio? Aqui ainda entra normal. Tem o link da notícia aí?

EDIT: Xiiii... Olha só isso e mais isso aqui. Se eu fosse a Cicarelli, saía do Brasil antes de ser linchada.
elton
http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/reuters/2007/01/08/ult3949u740.jhtm

http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/valor/2007/01/08/ult1913u63017.jhtm

Ta ai o link e aqui nao funfa mais.

Agora só com proxy, preciso a aprender a configurar proxies se alguem souber poe aqui hehe

Abs
merrik
configurar proxy é simples, pegue qualquer proxy que quiser aqui (o desempenho pode variar, então teste mais de um e escolha o melhor) para colocar o proxy:
opera wrote:
clique no menu ferramentas > preferências > avançado > rede > servidor de proxy
selecione o radio box onde está escrito "HTTP", digite o ip do proxy e no campo ao lado coloque a porta, ok, ok

firefox wrote:
clique no menu ferramentas > opções > avançado (engrenagem) > rede > configurações
selecione o radio box "configuração manual de proxy:" ao lado de HTTP coloque o ip e no proximo campo a porta, ok, ok

internet explorer wrote:
clique no menu ferramentas > opções da internet > conexões > configurações
selecione o radio box que tem o seguinte texto "usar servidor proxy para esta conexão" e coloque o ip e a porta, ok

Aqui eu uso o proxy 165.228.128.11:80 (ip=165.228.128.11, porta=80) da australia, eu vo dar uma olhada para quem usa mais de um browser como eu (aushaus, acho que da para reparar, não?) que se não me engano tem como configurar a conexão para usar um determindao proxy.

Sobre a liminar,
Espero que a google recora, agora no jornal disse que mais de 50 milhões de pessoas não tem acesso ao site, só porque uma pessoa bem inteligente foi fazer sexo em uma praia publica a plena luz do dia, o pior de tudo é que no jornal ao inves de falar a verdade dizem "namorar" "supostamente fazer sexo" ela foi é d.. , vocês sabem oq.
elton
Boa Merrik.
Vou configurar os meus dois browsers. (IE) (Firefox).
Abs
mariohs
Fiz o merge dos tópicos. Elton, já existia um tópico falando sobre o mesmo assunto. Por favor evite de postar coisas duplicadas.

Obrigado.
mariohs
Segundo a notícia que a Mari postou, o bloqueio é feito via DNS. Se isto for mesmo confirmado, não precisa de proxy, é só usar um dos endereços de IP do YouTube, para acessar diretamente.

Meio Bit wrote:
Se for este mesmo o tipo de bloqueio, basta utilizar um servidor DNS diferente (como o 4.2.2.2 ) ou acessar diretamente o site através de um dos IPs:
  • 208.65.153.245
  • 208.65.153.251
  • 208.65.153.253
  • 208.65.153.241
  • 208.65.153.242
cp_luiz
Aqui eu consegui acessar o youtube com um site proxy chamado Btunnel

Só não sei se deu muito certo pois não consegui ver nada lá, tava dando uma mensagem de versão incompativel do flash...

Se alguém conseguir acessar por esse servidor ai me avisa, quero ver meus videos do youtubeeeeeeeeeeee xD

P.s.: Cicarelli vai ser linxada na MTV depois dessa =P
cparakawa
Agora tah faltando a Cicarelli mandar bloquear o Orkut, assim acabam as comunidades (atuais e futuras) falando mal dela e dando links fora do youtube ou fornecendo proxy numbers pra burlar a proibicao.
cabral
Fala ae galera....

Quanto ao post do juninho_14, não me levem a mal, ta na cara ctrl + c + v, mas cabe aos moderadores avaliar a prática e considerá-la aceitável ou não.
Lembrando que do momento em que torna-se aceitável um ato como esse, esse fórum vai virar um site de notícias tipo uol. Pq grande massa vai cometer o mesmo erro.

Mas quanto a notícia, vamos levar em consideração que é até interessante, achei que isso demorou a acontecer. A bastante tempo estão falando em vetar o youtube aki em br, uma aprovação como essa, por baixo dos panos é uma situação comum aki, pena que tem gente que ainda surpreende-se! No meu ponto de vista, Cicarelli não bloqueou nada, que poder ela tem pra isso? Vamos levar em consideração que em uma situação como essa, tem que ter um "bode expiatório". Ninguém melhor que uma pessoa da mídia! Wink

O erro não está no serviço que o youtube disponibiliza, mas sim nessa constituição ridícula, que o Brasil não atualiza para adaptá-la para os dias atuais.

O que acontece é que temos um bando de políticos *&¨%$ que só fazem o que é do interesse deles!

Homenagem ao Nosso Brasil....como sempre!
"Dança da Pizza! CPI não dá nada, e leis aprovadas na encolha!" hahaha, essa foi ótima!

Ab's galera! Very Happy
PristonMaster
eu acho que o que a daniela cicarelli quis ela conseguiu (aparecer), o juiz foi estúpido ao aceitar o pedido do advogado (mais estúpido que a cicarelli) e a comprovação disso foi que a ordem foi revista e, hoje, dia nove, o youtube tah denovo no ar! Acho que esta seria uma comprovação clara e mais absurda que o meio jurídico estah cheio de corruptos e incopetentes! Duvido que se ela não fosse uma pessoa famosa teria tal poder de bloquear um site e atentar sobre o direito à liberdade dos cidadãos
Vanilla
Quote:
O juiz da 23ª Vara Cível (onde corre o processo original, iniciado em setembro de 2006) comunicou que as empresas responsáveis restabeleçam ainda hoje o acesso ao restante do site. O juiz também pede que as empresas de telecomunicações informem as razões técnicas da suposta impossibilidade de bloquear somente os endereços eletrônicos que dão acesso ao vídeo.

A decisão de bloquear já foi suspensa. Fonte

Quote:
Daniella Cicarelli finalmente decidiu falar. Depois de ser envolvida na polêmica ação que resultou no bloqueio do site YouTube para usuários brasileiros, a modelo deu entrevista ao "Jornal da Globo" e se disse injustiçada. Afirmou, também, que o processo não foi movido por ela, mas por seu namorado, Tato Malzoni. No vídeo que provocou a ação contra o YouTube, ela e Malzoni aparecem trocando carícias íntimas em uma praia espanhola. A gravação foi feita por um paparazzo em setembro passado.

Duro mesmo é ter que aguentar a Cicarelli dando uma de coitada. Ô dó. A verdade é que ela ficou com o ** na mão de tantos e-mails que a MTV recebeu pedindo que ela fosse demitida. A MTV está agora divulgando um comunicado entre as propagandas e no seu blog.
juninho_14
cabral wrote:
Fala ae galera....

Quanto ao post do juninho_14, não me levem a mal, ta na cara ctrl + c + v, mas cabe aos moderadores avaliar a prática e considerá-la aceitável ou não.
Lembrando que do momento em que torna-se aceitável um ato como esse, esse fórum vai virar um site de notícias tipo uol. Pq grande massa vai cometer o mesmo erro.

Cara, já conversei com o mario e ta tudo resolvido... O que acontece é a busca desornada por pontos aki dentro gera brigas e invejas, inlcusive de sua parte Wink. O forum serve nada mais para compartilhar informações, e nao para criar posts sem sentidos e que nao gerem um acrescento nos seus conhecimentos. Se vc prefere posts como "olhem meu cachorrinho", "qual site vc visitou hoje" e etc vá para outro forum, pq forum serve para compartilhar informações Wink. Pare de criticar os outros blza?
mariohs
juninho_14 wrote:
cabral wrote:
Fala ae galera....

Cara, já conversei com o mario e ta tudo resolvido... O que acontece é a busca desornada por pontos aki dentro gera brigas e invejas, inlcusive de sua parte Wink. O forum serve nada mais para compartilhar informações, e nao para criar posts sem sentidos e que nao gerem um acrescento nos seus conhecimentos. Se vc prefere posts como "olhem meu cachorrinho", "qual site vc visitou hoje" e etc vá para outro forum, pq forum serve para compartilhar informações Wink. Pare de criticar os outros blza?

Pessoal, sem mais comentários sobre o copy/paste deste tópico. O assunto já foi resolvido e não quero mais ver comentários que não sejam sobre o tópico.

Obrigado.
cp_luiz
Aew galera, vocês viram o que o pessoal do Rio Grande do Sul fez com o video da Cicarelli???

Cicarelli contribuindo com idéias para campanha contra a dengue!!!!

O video que fizeram satirizando ela já está até no youtube. No video, a Cicarelli e o namorado são substituidos por um casal de mosquito da dengue, muito sarro kkk.
Para quem quiser assisir, O LINK É ESSE

Caso não consigam abrir por esse, TENTEM ESSE AQUI

Meus amigos, muito cuidado com a criatividade brasileira kkkkkkkkkk
cparakawa
juninho_14 wrote:
Se vc prefere posts como "olhem meu cachorrinho", "qual site vc visitou hoje" e etc vá para outro forum, pq forum serve para compartilhar informações Wink.

Os miguxos tbm tem direito de criar topicos! "Abri exe topico xoh pra dixer OI hoje, bejinhos". Informacao eh coisa pra nerd ... Confused

Acho que nao tem nada nas regras que proiba miguxos por aqui. Soh que iam ter que fornecer uma ferramenta de filtro anti-miguxo (ou o mariohs fazia na mao, fazendo a conversao automatica entre as linguas).

Cool

cp_luiz wrote:
Aew galera, vocês viram o que o pessoal do Rio Grande do Sul fez com o video da Cicarelli???

Cicarelli contribuindo com idéias para campanha contra a dengue!!!!

Tinha visto num blog por aih, muito louco mesmo. Nem acreditei que era campanha publicitaria governamental. A Cicarelli agora vai processar o governo do RS, quem sabe pede pra fechar. Cool
Joker68
Quanto a ficarmos sem acesso a sites estrangeiros, acho muito difícil. Muitas empresas perderiam muito dinheiro, e mesmo nossos governantes sabem que isso acarreta mais perdas que ganhos. Quando acontecer, vai ser coisa de um dia no máximo. Internet não tem como controlar, e não tem volta.

O juiz que deu a sentença provavelmente sabia que ia ser questão de horas para ela cair. Como caiu.

Quanto à srta Cica, ela perdeu a maior oportunidade da vida dela de tornar um limão numa limonada. Não só perdeu a chance de se promover com todo o estardalhaço que criou (com uma boa estratégia daria muito certo, acreditem), como entrou para a história do país como a celebridade mais "mané". E de quebra conseguiu um monte de cara irado com ela, depois dessa.

Agora ela tá lá alegando que a culpa é do namorado. E quer que a gente acredite que ela não sabia de nada. Onde foi que eu já ouvi isso?
Smile
cabral
Galera o importante....
Orkut liberado, só sei que não adiantou nada e ainda por cima não bloqueou nenhum acesso que fiz, ainda bem tudo certo.
Coitado do namorado, tomou a culpa de "bucha", koaskoaksoakoskas....

AbraçO!
Wink
Vanilla
Agora o negócio virou pra cima da MTV, que decidiu entrar no meio da paçoca. Até agora, o post de "esclarecimento" no blog da MTV já recebeu mais de 3000 comentários. Sei que já é notícia velha, mas como eu adoro ver o circo pegar fogo... Cool
pecad0re
O que a Cicarrelli quer sei eu Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
phantombr
se eu fosse o namorado dela faria tudo denovo e ainda pagava um anãozinho pra filma com qualidade melhor
cparakawa
O namorado dela soh participou do processo porque a Cicarelli deve ter pentelhado. Qual cara nao ia querer mostrar pra todo mundo a carcada que ele deu na Cicarelli? Tenha paciencia, tem cada historia mal contada.
gottjustitiar
esse tópico está se dividindo Sad uns postam sobre o erro cometido pelo usuário e outros sobre o tema... vamos postar somente sobre o tema,e deixar o erro com os moderadores!
sobre o tema: hmm...meu amigo disse que a Brturbo,que é o provedor dele,também bloqueou,mas ele consegue entrar normalmente,sendo que a brturbo avisou que tinha bloqueado...muito estranho