FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Navegador Opera 9.0

leandrow
"Navegador Opera agora está em toda parte

Enquanto alguns apontam o tão aguardado Firefox 2.0 como a grande decepção do ano e o Internet Explorer 7 continua a saga do browser mais famoso por seus problemas do que por suas funcionalidade, o Opera 9 só tem recebido elogios desde o lançamento de sua versão final."

Matéria Completa:

http://superdownloads.uol.com.br/materias/navegador-opera-agora-esta-toda-parte/743,1.html

Eu baixei essa versão do Opera e realmente fui surpreendido, nunca pensei que o navegador pudesse evoluir tanto assim, na minha opinião tá pau-a-pau com os tops Internet Explorer 7.0 e o Firefox 2.0, tem muitas funcionalidades exclusivas e novas desde a última versão, algumas coisinhas poderiam ser melhoradas, mas o navegador está perto do que eu considero "perfeito".

Obs.: Agora meu browser padrão é o Opera. Laughing
Vanilla
leandrow wrote:

Eu baixei essa versão do Opera e realmente fui surpreendido, nunca pensei que o navegador pudesse evoluir tanto assim, na minha opinião tá pau-a-pau com os tops Internet Explorer 7.0 e o Firefox 2.0, tem muitas funcionalidades exclusivas e novas desde a última versão, algumas coisinhas poderiam ser melhoradas, mas o navegador está perto do que eu considero "perfeito".

Obs.: Agora meu browser padrão é o Opera. Laughing

Eu acho que se todo mundo perder 10 minutos do seu tempo baixando e conhecendo o Opera, não vão largar mais. Foi assim comigo. Pra mim, o Internet Explorer continua a mesma porcaria de sempre - só que em nova embalagem - e o Firefox 2.0 conseguiu a proeza de ficar ainda mais pesado. E olha que não uso nenhum addon do FF aqui em casa. O Opera pra mim é o melhor, de longe. Comprovadamente o navegador mais rápido, o mais leve e muito mais bonito. Very Happy
thi.dias
fazer uma versão dos comandos de voz em portugues, pq a pronuncia do ingles do ópera é complicado de falar.
Mas de resto acho muito bom, naum sei porque eu naum uso.
D'Artagnan
Eu atualizei ontem o meu ainda n parei pra olhar a diferença...

-Eu uso ele por causa do cliente de email/news , torrent e IRC... e tb pq ela salva a sessão quando vc fexa o browser...
-O esquema de download dele tb eh bem legal... ja aposentei meu gerenciador...
-As anotações tb é legalzinho apesar de eu ter parado de usar...
-Tb é legal que vc pode dar Ctrl+Z se vc fexa uma aba sem querer
-O Wand tb é legal Ctrl+Enter...

-Não gosto muito do sistema de marcdadores/favoritos,
-Acho queles widgets bem inuteis
-Não uso o sistema de lixera (por todos os lados O.o), as veses o pra paginas que é um historico da vida
-Tb acho esse esquema de jogar links em qualquer lugar umpouco enjoado
-A e as teclas de zoom, no coments simplesmente impossivel de usar....

Pra mim o Opera sempre foi mais pesado que o FF, ele carrega mais rapido mas ocupa mais memoria ram...
merrik
Bem eu uso normalmente o Opera mas não vo aposentar o firefox, agora com a versão 2.0 do firefox o opera é mesmo o mais leve, eu não uso o sistema de torrent mas é uma boa, tem gente que nem sabe o que é dai vai pega um .torrent e não sabe o que fazer mas no opera ele já faz o download, é até mais prático, como disseram os widgets não são muito uteis, mas eu nunca tenho ideia para senhas e acabo usando um gerador que tem, eu gosto de varios recursos como o mouse gestures que já é nativo, mas as vezes eu tenho que ir para o firefox que apesar de mais pesado não ta tão lerdo assim não, e como algumas pessoas por ai dizem "o firefox já é uma indispensavel ferramenta de trabalho" ta certo, é verdade eu não trabalho mas ele também cerve para mim
leandrow
Eu estava fazendo uns testes aqui, e pude perceber que o Firefox é mais leve que o Opera, mas em compensação o Opera tem um ótimo gerenciador de downloads e vários recursos a mais que descartam a possibilidade de você ter que abrir vários programas, como por exemplo o gerenciador de downloads, e é um mínimo mais pesado que o Firefox.

E uma observação aqui, é sempre bom ter os 3 principais navegadores para quando estiver fazendo seus sites verificar a compatibilidade com todos. Rolling Eyes
Vanilla
Desculpem, mas o Opera é mais leve. Eu tenho só 256 de memória e sei bem a diferença existente entre os dois.

Um teste simples que qualquer um pode fazer em casa:
1) Abra Opera e Firefox.
2) Abra quantas abas quiser em cada um, desde que sejam exatamente as mesmas nos dois.
3) Minimize e maximize o Opera.
4) Voila.

Opera comanda!

Se quiser minimizar o Firefox e ver se a mesma coisa funciona com ele, pode tentar. O que acontece é que o Opera devolve a memória que já não está mais em uso, e o Firefox acumula. Tenho os três principais navegadores, mas o Opera é de longe o meu padrão.
gnomme
e ja para nao falar que a grande novidade dos tabs do Internet explorer ja o opera tinha á séculos!!!
o opera ja integra torrentes e muitos outros ad ons bem maneiros
aconselho
hive
Eu usei o sistema de torrent do opera e nao gostei, achei mais lento do que os programas específicos para tal. Mas pra navegar ele é otimo Cool
Travis
Já usei o opera mas larguei não lembro porque...

Atualmente estou usando o IE 7 e não tenho do que me queixar...

Vou experimentar essa versão do Opera e ver se volto pra ele
leandrow
Eu aposentei de vez o meu Internet Explorer! O problema é que agora eu não sei com qual navegador eu fico, Opera ou Firefox, hahaha, é engraçado, mas cada dia eu alterno entre um dos dois, eu achei uma skin muito bacana para o Opera, que deixou ele mais bunitinho, limpo e padronizado com o estilo do Windows, ícones menores, mais espaço disponível e tal. O Firefox nem precisa de skin, o tema padrão já é perfeito para mim.

Laughing
gr3mio
Já que estão falando tão bem desse Opera vou baixar para ver. Atualmene eu uso o Firefox, e antigamente eu usava o IE, e troquei ele por causa dos seus bugs e da versão 7.0
mariohs
Na minha opinião o Opera é o melhor browser que existe na atualidade. Eu só não o uso como meu navegador padrão porque:
  • ctrl + click não abre o link em outra aba. No Opera é outra tecla, não me lembro qual.
  • Os addons do firefox não me deixam largá-lo.