Pô, eu acabei de reinstalar o windows e o tempo de boot dobro quando eu instalei os drivers, principalmente o codec para a placa de som, que isso, dá raiva tava tão bom rapidinho melhor que o slack, agora parece antes ¬¬ - o boot, não quando to usando normal, dai ta melhor, exeto aqueles malditos links que são lerdos pacas -
Alguem ai sabe se o motivo não é os drivers ou se é se existe drivers genericos ou algo parecido - se existir eu vo cata porque fiquei **** -
| mariohs wrote: |
Post editado. Eu sei que isso realmente é um saco, e um palavrão sempre escapa. Mas tenho que zelar pela qualidade do fórum |
| merrik wrote: |
Pô, eu acabei de reinstalar o windows e o tempo de boot dobro quando eu instalei os drivers, principalmente o codec para a placa de som, que isso, dá raiva tava tão bom rapidinho melhor que o slack, agora parece antes ¬¬ - o boot, não quando to usando normal, dai ta melhor, exeto aqueles malditos links que são lerdos pacas -
Alguem ai sabe se o motivo não é os drivers ou se é se existe drivers genericos ou algo parecido - se existir eu vo cata porque fiquei **** - |
Os drivers originais costumam sempre ser melhores do que drivers genéricos. Mas alguns também sempre instalam alguns softwares a mais e os colocam na inicialização do windows, tornando-o mais lento.
Não sei se você conhece, mas vai no menu iniciar, executar, e digita "msconfig". Lá você pode alterar e desabilitar algumas coisas que estão inicializando no windows e que são desnecessárias. Alguns softwares também instalam serviços no windows, estes que também são inicializados com o windows, vale a pena dar uma revisada nos serviços e desabilitar os desnecessários.
Bem lembrado do msconfig, eu já tinha olhado os serviços, mas meu deus, "não tem" nada que faça ficar lerdo do jeito que fico se essa coisa continuar assim eu vo instalar denovo e olhar o que muda se duvidar do um jeito de olhar até o número de registros do regedit para ver se tem alguma coisa significativa (e aproveito para cronometrar o tempo) o pior de tudo é que eu se achar algo de bizarro não vo saber o que fazer aushaushua, mas tá ai já são outros quinhentos.
Vou propor uma solução mala... mas deve ser útil...
Instale driver por driver, e rebootando o windows a cada driver instalado. Quando o tempo realmente for muito alto. Provavelmente foi algum dos 2 últimos drivers que você instalou.
Opa! isso eu já posso responder, foi na seguinte ordem IDE, video, som placa de rede e o boot deu sintomas depois do video e fico lerdo com o codec do som, se o problema for com os drivers então eu poderia fazer o teste desintalando, ou não?
Sim, mas você precisaria ter certeza de que TUDO que foi instalado foi corretamente desinstalado.
Qual eh o seu pc? Quanto tempo ele demora para iniciar?
O meu aqui eh um P4 2.0, Geforce 4MX e 7xxMB de memória ram e Windows xP... eu não sei mas o meu pc sempre demorou pra iniciar mesmo sem aquele norton antivirus.. e mesmo depois de formatado! Mas agora não me importo mais xD
Exitem uns programas por aih que sao pra acelerar o boot do windows, mas faz tempo que eu nao uso. Vc pode tbm procurar as melhores versoes disponiveis pra cada hardware e tentar passar por cima dos jah instalados (nao eh o ideal, mas nao enche tanto o saco). Se fosse pra dar um chute, o pior driver eh o IDE (eh VIA?), depois o de Video, depois o de som. Algumas solucoes integradas dependem do pacote especifico pra darem maior desempenho. O problema do Windows em PC Frankenstein eh que dah trampo pra fazer o tuning, embora a maioria nao se preocupe com isto.
eu reinstalei, e tentei cronometrar apartir da contagem de memoria até aparecer algo alem do mouse na tela, e pelo visto não foi o boot que fico lerdo, e sim a resposta da placa de video que fico mais rápida e aparaceu mais coisas na tela - aquela barra de carregando - pra mim ta bom, quando instalei demorou uns 30 segundo depois que eu instalei as benditas 64 atualizações demora 40 segundo até dar aquele barulho irritante.
obs: eu disse que parecia que tava mais rápido que o slack, mentira 10 segundos mais lerdo, só que o boot do slack mostra tudo que os scripts tão fazendo dai da um impresão de lerdeza.
Last edited by merrik on Sun Dec 24, 2006 6:26 pm; edited 1 time in total
Baixe o Portinho Boot XP!
Nacional e free, quem sabe resolve ao menos um pouco o seu problema:
- http://www.portinho.com.br/link/download
Falow, abraços.
cara meu atlhon xp 2600+ ta apanham prum pentium 3 cara....
nao sei o que fazer... vo indo ler o post sobre linux pra tentar da uma conferida pq rodei o kurumin aqui apartir de CD e tava uma NAVE de rápido...
sei la o q pode ser
Opa. Uma coisa que sei que deixa as maquinas lentas quando se reinstala totalmente um sistema operacional é que a PRIMEIRA COISA que tem que ser feita quando se instala o novo Windows é instalar os drivers da placa mãe. Quase todas as placas mãe hoje em dia tem drivers que habilitam algumas funções avançadas de acordo com o sistema operacional que vão rodar, porém se estes drivers não são instalados ou são instalados depois de algum outro (rede, video, etc), a máq fica lenta.
Abs
| Joker68 wrote: |
Opa. Uma coisa que sei que deixa as maquinas lentas quando se reinstala totalmente um sistema operacional é que a PRIMEIRA COISA que tem que ser feita quando se instala o novo Windows é instalar os drivers da placa mãe. Quase todas as placas mãe hoje em dia tem drivers que habilitam algumas funções avançadas de acordo com o sistema operacional que vão rodar, porém se estes drivers não são instalados ou são instalados depois de algum outro (rede, video, etc), a máq fica lenta.
Abs |
Boa observação! 
| Quote: |
Senhores.
Pesquei esta pérola da URL http://www.tweakxp.com/tweakxp/display.asp?id=1477 para o caso de um certo usário me acusar de roubar as dicas novamente. Aliás, só posso afirmar que esta dica funciona no XP Pro e não funciona no Home. Se você for o feliz proprietário de um Corporate, acredito que funcione tb.
Fiz isto aqui em casa e o boot passou a andar com uma barrinha só. Trata-se basicamente de algumas configurações do Perfetch do XP. Vamos aos fatos.
Pelo que entendi, a cada boot, o XP cria novos parâmetros que são guardados dentro do diretório Perfetch, na sua pasta Windows. Acontece que a presença de parâmetros antigos nesta pasta compromete assustadoramente o desempenho do boot (lembram do utópico boot de 1 barrinha durante o BootVis?) e o site sugere a exclusão destes arquivos que caíram em desuso.
1. Vá no Bloco de Notas.
2. Digite "del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q" (sem as aspas, evidentemente)
3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critério) na raiz.
4. Execute o gpedit.msc
5. Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).
6. Clique duas vezes em Desligar.
7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.
8. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat . Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar.
Reinicie e chore de alegria. Estou saindo dé férias até segunda, até lá.
Abraço. |
Eu tirei isso dum fórum, resolvi citar em vez de colocar o link pq eu acho que é proibido links para fóruns. (é proibido???)
Bem, eu fiz isso e realmente deixa muito mais rápido a inicialização. Meu PC é um Pentium IV, 2,66 Ghz. A barrinha de carregamento na hora da inicialização só passa duas vezes e já aparece o desktop.
Troca o micro! hehehe. É o seguinte, provavelmente você tem muitos programas instalados e vários bibliotecas sendo carregadas o que deixa o boot mais lento.
Att
| ledson wrote: |
Troca o micro! hehehe. É o seguinte, provavelmente você tem muitos programas instalados e vários bibliotecas sendo carregadas o que deixa o boot mais lento.
Att |
Já me desencanei, mas não era por programas não, afinal eu tinha acabo de formartar a partição.
Talvez o problema possa ser o HD, ou algum outro componente, dê uma checada nos pentes de memória, faça testes com os possíveis componentes que possam estar gerando esta lentidão. É outra dica.
Falow, abraços e boa sorte! 
Last edited by leandrow on Tue Jan 16, 2007 8:43 am; edited 1 time in total
olha,um dia desses tava na net e vi um programa mto bom,o Optimizer XP Jabourware,são coleções de .reg para acelerar a maquina/conexão . mas ja perdi T_T da uma procurada no google,esse programa eh nacional 
Æàáêà,
ïîðîê ïåðåäíèõ è çàäíèõ êîíå÷íîñòåé ëîøàäè; êîñòíîå ðàçðàùåíèå â îáëàñòè ïóòîâî-âåíå÷íîãî è âåíå÷íî-êîïûòíîãî ñóñòàâîâ. Âíåøíå Æ. âûðàæàåòñÿ óòîëùåíèåì êîíå÷íîñòè â îáëàñòè âåí÷èêà, èíîãäà õðîìîòîé. Ïðè÷èíû Æ.: ñëàáîñòü êîíñòèòóöèè, íåäîðàçâèòîñòü êîñòÿêà, ðàõèò, íåïðàâèëüíàÿ ïîñòàíîâêà êîíå÷íîñòåé, ÷ðåçìåðíî òÿæ¸ëàÿ ðàáîòà, ïëîõèå óñëîâèÿ âûðàùèâàíèÿ è äð. Ïðåäðàñïîëîæåíèå ê Æ. ïåðåäà¸òñÿ ïî íàñëåäñòâó.