FRIHOST FORUMS SEARCH FAQ TOS BLOGS COMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Lerdeza no boot do windows

merrik
P, eu acabei de reinstalar o windows e o tempo de boot dobro quando eu instalei os drivers, principalmente o codec para a placa de som, que isso, d raiva tava to bom rapidinho melhor que o slack, agora parece antes - o boot, no quando to usando normal, dai ta melhor, exeto aqueles malditos links que so lerdos pacas -
Alguem ai sabe se o motivo no os drivers ou se se existe drivers genericos ou algo parecido - se existir eu vo cata porque fiquei **** -

mariohs wrote:
Post editado. Eu sei que isso realmente um saco, e um palavro sempre escapa. Mas tenho que zelar pela qualidade do frum Wink
mariohs
merrik wrote:
P, eu acabei de reinstalar o windows e o tempo de boot dobro quando eu instalei os drivers, principalmente o codec para a placa de som, que isso, d raiva tava to bom rapidinho melhor que o slack, agora parece antes - o boot, no quando to usando normal, dai ta melhor, exeto aqueles malditos links que so lerdos pacas -
Alguem ai sabe se o motivo no os drivers ou se se existe drivers genericos ou algo parecido - se existir eu vo cata porque fiquei **** -

Os drivers originais costumam sempre ser melhores do que drivers genricos. Mas alguns tambm sempre instalam alguns softwares a mais e os colocam na inicializao do windows, tornando-o mais lento.

No sei se voc conhece, mas vai no menu iniciar, executar, e digita "msconfig". L voc pode alterar e desabilitar algumas coisas que esto inicializando no windows e que so desnecessrias. Alguns softwares tambm instalam servios no windows, estes que tambm so inicializados com o windows, vale a pena dar uma revisada nos servios e desabilitar os desnecessrios.
merrik
Bem lembrado do msconfig, eu j tinha olhado os servios, mas meu deus, "no tem" nada que faa ficar lerdo do jeito que fico se essa coisa continuar assim eu vo instalar denovo e olhar o que muda se duvidar do um jeito de olhar at o nmero de registros do regedit para ver se tem alguma coisa significativa (e aproveito para cronometrar o tempo) o pior de tudo que eu se achar algo de bizarro no vo saber o que fazer aushaushua, mas t ai j so outros quinhentos.
mariohs
Vou propor uma soluo mala... mas deve ser til...
Instale driver por driver, e rebootando o windows a cada driver instalado. Quando o tempo realmente for muito alto. Provavelmente foi algum dos 2 ltimos drivers que voc instalou.
merrik
Opa! isso eu j posso responder, foi na seguinte ordem IDE, video, som placa de rede e o boot deu sintomas depois do video e fico lerdo com o codec do som, se o problema for com os drivers ento eu poderia fazer o teste desintalando, ou no?
mariohs
Sim, mas voc precisaria ter certeza de que TUDO que foi instalado foi corretamente desinstalado.
PristonMaster
Qual eh o seu pc? Quanto tempo ele demora para iniciar?
O meu aqui eh um P4 2.0, Geforce 4MX e 7xxMB de memria ram e Windows xP... eu no sei mas o meu pc sempre demorou pra iniciar mesmo sem aquele norton antivirus.. e mesmo depois de formatado! Mas agora no me importo mais xD
cparakawa
Exitem uns programas por aih que sao pra acelerar o boot do windows, mas faz tempo que eu nao uso. Vc pode tbm procurar as melhores versoes disponiveis pra cada hardware e tentar passar por cima dos jah instalados (nao eh o ideal, mas nao enche tanto o saco). Se fosse pra dar um chute, o pior driver eh o IDE (eh VIA?), depois o de Video, depois o de som. Algumas solucoes integradas dependem do pacote especifico pra darem maior desempenho. O problema do Windows em PC Frankenstein eh que dah trampo pra fazer o tuning, embora a maioria nao se preocupe com isto.
merrik
eu reinstalei, e tentei cronometrar apartir da contagem de memoria at aparecer algo alem do mouse na tela, e pelo visto no foi o boot que fico lerdo, e sim a resposta da placa de video que fico mais rpida e aparaceu mais coisas na tela - aquela barra de carregando - pra mim ta bom, quando instalei demorou uns 30 segundo depois que eu instalei as benditas 64 atualizaes demora 40 segundo at dar aquele barulho irritante.
obs: eu disse que parecia que tava mais rpido que o slack, mentira 10 segundos mais lerdo, s que o boot do slack mostra tudo que os scripts to fazendo dai da um impreso de lerdeza.
leandrow
Baixe o Portinho Boot XP!

Nacional e free, quem sabe resolve ao menos um pouco o seu problema:

- http://www.portinho.com.br/link/download

Falow, abraos.
phantombr
cara meu atlhon xp 2600+ ta apanham prum pentium 3 cara....
nao sei o que fazer... vo indo ler o post sobre linux pra tentar da uma conferida pq rodei o kurumin aqui apartir de CD e tava uma NAVE de rpido...
sei la o q pode ser
Joker68
Opa. Uma coisa que sei que deixa as maquinas lentas quando se reinstala totalmente um sistema operacional que a PRIMEIRA COISA que tem que ser feita quando se instala o novo Windows instalar os drivers da placa me. Quase todas as placas me hoje em dia tem drivers que habilitam algumas funes avanadas de acordo com o sistema operacional que vo rodar, porm se estes drivers no so instalados ou so instalados depois de algum outro (rede, video, etc), a mq fica lenta.

Abs
leandrow
Joker68 wrote:
Opa. Uma coisa que sei que deixa as maquinas lentas quando se reinstala totalmente um sistema operacional que a PRIMEIRA COISA que tem que ser feita quando se instala o novo Windows instalar os drivers da placa me. Quase todas as placas me hoje em dia tem drivers que habilitam algumas funes avanadas de acordo com o sistema operacional que vo rodar, porm se estes drivers no so instalados ou so instalados depois de algum outro (rede, video, etc), a mq fica lenta.

Abs

Boa observao! Smile
thi.dias
Quote:
Senhores.

Pesquei esta prola da URL http://www.tweakxp.com/tweakxp/display.asp?id=1477 para o caso de um certo usrio me acusar de roubar as dicas novamente. Alis, s posso afirmar que esta dica funciona no XP Pro e no funciona no Home. Se voc for o feliz proprietrio de um Corporate, acredito que funcione tb.

Fiz isto aqui em casa e o boot passou a andar com uma barrinha s. Trata-se basicamente de algumas configuraes do Perfetch do XP. Vamos aos fatos.

Pelo que entendi, a cada boot, o XP cria novos parmetros que so guardados dentro do diretrio Perfetch, na sua pasta Windows. Acontece que a presena de parmetros antigos nesta pasta compromete assustadoramente o desempenho do boot (lembram do utpico boot de 1 barrinha durante o BootVis?) e o site sugere a excluso destes arquivos que caram em desuso.

1. V no Bloco de Notas.
2. Digite "del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q" (sem as aspas, evidentemente)
3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critrio) na raiz.
4. Execute o gpedit.msc
5. V em Configuraes do Computador, e depois em Configuraes do Windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicializao/Encerramento).
6. Clique duas vezes em Desligar.
7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.
8. Encontre e selecione o arquivo que voc criou l em cima, no caso o ntosboot.bat . Selecione-o e d todos os OKs que tiver que dar.

Reinicie e chore de alegria. Estou saindo d frias at segunda, at l.
Abrao.

Eu tirei isso dum frum, resolvi citar em vez de colocar o link pq eu acho que proibido links para fruns. ( proibido???)

Bem, eu fiz isso e realmente deixa muito mais rpido a inicializao. Meu PC um Pentium IV, 2,66 Ghz. A barrinha de carregamento na hora da inicializao s passa duas vezes e j aparece o desktop.
ledson
Troca o micro! hehehe. o seguinte, provavelmente voc tem muitos programas instalados e vrios bibliotecas sendo carregadas o que deixa o boot mais lento.

Att
merrik
ledson wrote:
Troca o micro! hehehe. o seguinte, provavelmente voc tem muitos programas instalados e vrios bibliotecas sendo carregadas o que deixa o boot mais lento.

Att

J me desencanei, mas no era por programas no, afinal eu tinha acabo de formartar a partio.
leandrow
Talvez o problema possa ser o HD, ou algum outro componente, d uma checada nos pentes de memria, faa testes com os possveis componentes que possam estar gerando esta lentido. outra dica.

Falow, abraos e boa sorte! Wink
gottjustitiar
olha,um dia desses tava na net e vi um programa mto bom,o Optimizer XP Jabourware,so colees de .reg para acelerar a maquina/conexo . mas ja perdi T_T da uma procurada no google,esse programa eh nacional Very Happy
postv
,
; - - . . , . .: , , , , , . . .