FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

DirectAdmin para cPanel

Travis
Olá Smile

Gostaria apenas de saber se não tem como mudar do DirectAdmin para o cPanel..

Ouvi falar uma vez que os novos usuários ganhavam com o DirectAdmin e os antigos ficavam com o cPanel..

Poderiam mudar talvez se possível é claro Smile
Eu já estou a mais de um ano aqui na Frihost hehe..

Abraço
mariohs
As contas de host estão sendo criadas todas no servidor 2. Portanto nenhuma conta será criada / transferida para o servidor 1.
cPanel e DirectAdmin não são tão diferentes assim. Por quê a necessidade?
sarapicoazul
O CPanel tem o fantastico. Existe alguma ferramenta de instalação automática equivalente no DirectAdmin ?

P.S. : Tenho pouca experiência tanto com o CPanel como com o DirectAdmin.
Rafael_Gpi
Eu tambem prefiro o cPanel.. Gosto do geito dele, principalmente dos sistemas em php que ele instala. Alem de tudo, é muito organizado, e de fácil manuseio.

Eu acho que nao existe coisa parecida com o Fantastico para o DirectAdmin nao...
Bockman
Existir existe, mas é pago.

Não há possibilidade de instalar o software no Servidor 2 nem de transferir contas para o Servidor 1. lamento, mas é assim.

Be Well Cool
Travis
Eu queria cPanel mais por causa das estatisticas...ele tem muitos recursos nesse meio.. Mas já que não é possível tudo bem..

Existe será algum script para isso ou algo do tipo para parecer com aqueles que há no cPanel?
mariohs
Travis wrote:
Eu queria cPanel mais por causa das estatisticas...ele tem muitos recursos nesse meio.. Mas já que não é possível tudo bem..

Existe será algum script para isso ou algo do tipo para parecer com aqueles que há no cPanel?

Que tipo de estatísticas você quer? De visitantes? Visitantes, browsers e que palavras eles digitaram no google para cair no seu site? O Google Analytics é uma ferramenta muito boa para este tipo de análise, caso seja este tipo que você esteja procurando.

Rafael_Gpi wrote:
Eu tambem prefiro o cPanel.. Gosto do geito dele, principalmente dos sistemas em php que ele instala. Alem de tudo, é muito organizado, e de fácil manuseio.

Scripts de instalação automáticas estimulam as pessoas a instalarem um monte de softwares nos servidores, só para testar e acabam esquecendo de apagar, deixando o software lá, ocupando espaço. Além disso, você vai aprender muito mais se instalar por você mesmo Very Happy
Rafael_Gpi
mariohs wrote:
Rafael_Gpi wrote:

Scripts de instalação automáticas estimulam as pessoas a instalarem um monte de softwares nos servidores, só para testar e acabam esquecendo de apagar, deixando o software lá, ocupando espaço. Além disso, você vai aprender muito mais se instalar por você mesmo Very Happy

Isso é verdade, muitos acabam deixando. Mais eu praticamente só uso o Fantastico pra testar algum sistema, porque pra usar ele mesmo o melhor a fazer é instalar manualmente porque daí vc ja conhece a sua estrutura, e até pode previnir problemas futuros.

O PHP-Nuke por exemplo é, na minha opinião, o mais desaconselhável pra instalar pelo Fantástico. A ultima versão dele presente já vem incluido um patch de atualização, e é preciso fazer algumas alterações nos arquivos de themes e nos módulos para se adecuar à atualização. Por isso, uma pessoa que inventa de usar ele pelo Fántastico, não vai ter a minima idéia do que fazer quando começarem a surgir os problemas devido a não configuração. E ountra, pra poder usar a versão 7.9, é preciso fazer um upgrade através de um arquivo, porém na instalação do Fantástico esse arquivo não está presente. É preciso pegar ele baixando o pacote do nuke separadamente.

Mais após o teste, sempre excluo o sistema, porque alem da tá ocupando o meu espaço, tá gastando banco de dados a toa..
PristonMaster
nem eh tão difícil assim instalar os programas do fantastico... primeiro que todos os programas do fantastico são gratuitos e segundo que se você aprende a instalar um programa você aprende a instalar todos os demais!

e é verdade que tem um monte de gente que não apaga os softwares que não usam justamente porque aqui eh um servidor gratuito... eu acho que eh uma questão de bom senso apagar os arquivos que vocês não usam e deixar sua pasta limpa e o servidor menos carregado!
Rafael_Gpi
PristonMaster wrote:
nem eh tão difícil assim instalar os programas do fantastico... primeiro que todos os programas do fantastico são gratuitos e segundo que se você aprende a instalar um programa você aprende a instalar todos os demais!

e é verdade que tem um monte de gente que não apaga os softwares que não usam justamente porque aqui eh um servidor gratuito... eu acho que eh uma questão de bom senso apagar os arquivos que vocês não usam e deixar sua pasta limpa e o servidor menos carregado!

Nem sempre quando agente aprende a instalar um agente aprende a instalar os demais.. olha o exemplo do PHP-Nuke 7.9 que eu postei acima, a instalação dele no fantástico, além de não vir com um arquivo bastante necessário, é preciso uma certa esperiência com ele para configurá-lo.

Eu sei que o que você quer dizer é que todos os scripts são instalados da mesma forma, coloca-se a pasta de instalação, o nome, etc.. Mais o que eu quero dizer é que, apesar de todos serem instalados da mesma forma DENTRO DO FANTASTICO, cada um possui uma característica própria que deve ser considerada após ser feita a instalação padrão. Wink
merrik
eu não curto muito as ferramentas que fazem o trabalho "sujo", fica uma sensação desagradevel além do mais mesmo quando eu instalando e não tem uma melhora significativa eu aprendo mais sobre o "programa" que é sempre bom, fugir desses utilitarios quando não é para testar ver é sempre bom.
Travis
mariohs wrote:
Travis wrote:

Que tipo de estatísticas você quer? De visitantes? Visitantes, browsers e que palavras eles digitaram no google para cair no seu site? O Google Analytics é uma ferramenta muito boa para este tipo de análise, caso seja este tipo que você esteja procurando.

Rafael_Gpi wrote:

Me refiro a aquelas que dizem quantos visitantes unicos no dia e no mes..
QUal o arquivo mais baixado do server...e quanto usou de banda...etc..
Da onde vem os visitantes..
Quanto tempo ficam...

Essas coisas saca?
Tem nesse programa do google?
mariohs
Travis wrote:
Me refiro a aquelas que dizem quantos visitantes unicos no dia e no mes..
QUal o arquivo mais baixado do server...e quanto usou de banda...etc..
Da onde vem os visitantes..
Quanto tempo ficam...

Essas coisas saca?
Tem nesse programa do google?

Não creio que o google analytics tenha tudo isso, mas com certeza estatísticas de visitante ele tem. Não conheço direito a ferramenta. Se quiser, fique à vontade para postar neste tópico que fala de estatísticas.
Travis
blz valeu
pode fechar o tópico

abraço
mariohs
Travis wrote:
blz valeu
pode fechar o tópico

abraço

Qualquer coisa estamos sempre aí. É só abrir um tópico e perguntar Wink

-closed-