FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Que parada é essa?

merrik
Pô, já chega, não aguento, todo santo dia eu vejo esse texto, putz grila que parada é essa?

http://www.plasmadesign.com.br/stupidtables/15inteadofthis.html

texto bizarro wrote:
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.

Já vi no tableless, no maujor, acho que já vi no w3schools entre um bocado de outros sites que tem algo a ver com web.
E alguem sabe onde tem esse texto, para eu olhar de ponta a ponta?
sarapicoazul
merrik wrote:
Pô, já chega, não aguento, todo santo dia eu vejo esse texto, putz grila que parada é essa?

http://www.plasmadesign.com.br/stupidtables/15inteadofthis.html

texto bizarro wrote:
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.

Já vi no tableless, no maujor, acho que já vi no w3schools entre um bocado de outros sites que tem algo a ver com web.
E alguem sabe onde tem esse texto, para eu olhar de ponta a ponta?

É texto estúpido (dummy text) em latim usado em gráficas e tipografias industriais e também em software para "publishing". É apenas para parecer texto capaz de ser lido. Este texto tem uma distribuição mais ou menos normal de letras e por isso parece "lível" no entanto não tem conteúdo. Assim o leitor não se distrai com o conteúdo e concentra-se no "layout" i.e, na forma como o texto é apresentado (tipo de fontes, distribuição e orientação do texto, etc.). Podes ver a sua origem em:

http://www.loremipsum.net/about.html
mariohs
Perfeita explicação do sarapicoazul.

Dizem que isso é feito para a pessoa não perder a concentração lendo o que está escrito, e focar no layout, design, cores e tudo mais, menos no texto.
Travis
Interessante, também é novo pra mim
Vanilla
sarapicoazul wrote:

É texto estúpido (dummy text) em latim usado em gráficas e tipografias industriais e também em software para "publishing". É apenas para parecer texto capaz de ser lido. Este texto tem uma distribuição mais ou menos normal de letras e por isso parece "lível" no entanto não tem conteúdo. Assim o leitor não se distrai com o conteúdo e concentra-se no "layout" i.e, na forma como o texto é apresentado (tipo de fontes, distribuição e orientação do texto, etc.). Podes ver a sua origem em:

http://www.loremipsum.net/about.html

Há, eu imaginava isso mesmo! É o texto que sempre usam no Wordpress na comunidade do Theme Viewer. Assim a gente se preocupa mais com o design do que com o texto. Mas é legal saber exatamente de onde veio. Smile
gnomme
sim, nem tem tradução. é mesmo usado pra encher zonas de texto em layouts
PristonMaster
legal... eu jah tinha sacado que o texto "sem sentido" era para prestar mais atenção no design mas agora sei exatamente de onde ele veio!
leandrow
Essa eu ainda não conhecia, quando eu entrei na página não vi nada demais. Confused

Apenas fiquei com um pouco de distúrbio de atenção ao ver a tabela com bordas pontilhadas de rosa.

Heh! Há uns tempos atrás eu sempre fazia sites com essas bordas. Laughing
phantombr
Esse texto idiota ta nos modelos do Word tb
juninho_14
99% dos templates disponiveis na internet vem com esses textos !!! heheh

acho q nao tem tradução nao, eh mesmo pra "encher linguiça" so para encher os espaços e demontrar como ficaria com um texto "real"

[]s
sergio_ykz
Eu que achava que ridiculo, ainda mais por vir em tudo que é sistema MS, agora noto a devida importancia dessas simples palavras, acredito que isso ira mudar a minha vida imensamente.

Já sei até o nome de um livro que vou lançar, e até o texto das 6.552 páginas que o livro terá....

Aguardem.... Twisted Evil Twisted Evil
leandrow
sergio_ykz wrote:
Eu que achava que ridiculo, ainda mais por vir em tudo que é sistema MS, agora noto a devida importancia dessas simples palavras, acredito que isso ira mudar a minha vida imensamente.

Já sei até o nome de um livro que vou lançar, e até o texto das 6.552 páginas que o livro terá....

Aguardem.... Twisted Evil Twisted Evil

Hahahaha! Vai nessa! Rolling Eyes
D'Artagnan
O Texto inteiro pra vcs se deliciarem com essa leitura maravilhosa:

http://en.wikisource.org/wiki/Lorem_ipsum

Oh um pedaço dele traduzido pro inglês:

Quote:

"Nor again is there anyone who loves or pursues or desires to obtain pain of itself, because it is pain, but because occasionally circumstances occur in which toil and pain can procure him some great pleasure. To take a trivial example, which of us ever undertakes laborious physical exercise, except to obtain some advantage from it? But who has any right to find fault with a man who chooses to enjoy a pleasure that has no annoying consequences, or one who avoids a pain that produces no resultant pleasure?"

Bem masoquista não acham???

---

Eu estive pensando em fazer um filme tempo atras, "O Zumbis do Loren" um bando de desenvolvedores webs que foram hipnotisados pelas palavras satanicas contidas no "LoOoReeEem IiPsUuUmm"

enquanto comiam o cerebro de suas vitimas recitavam:
"Lorem ipsum dolor sit amet,"

---

Eu acho bem util pra testar a pagina sem aquela repetição do Copia e Cola...
leandrow
D'Artagnan wrote:
O Texto inteiro pra vcs se deliciarem com essa leitura maravilhosa:

http://en.wikisource.org/wiki/Lorem_ipsum

Nossa, bem irritante esse texto! Shocked

Da onde vocês tiram tanta porcaria, hahaha! Laughing
renato.fornel
Achei isso!javascript:emoticon('Very Happy')

Em design gráfico e editoração, Lorem ipsum é um texto utilizado para se preencher o espaço de texto em publicações (jornais, revistas, e websites), com a finalidade de verificar o lay-out, tipografia e formatação antes de utilizar conteúdo real. Muitas vezes este texto também é utilizado em catálogos de tipografia para demonstrar textos e títulos escritos com as fontes.

Lorem ipsum é um texto padrão em latim sem nenhum significado. Em documentos utilizados para testes, este tipo de texto é utilizado para evitar que as pessoas foquem a atenção no texto e se concentrem nos aspectos visuais. O lorem ipsum simula com razoável fidelidade um texto real, por possuir palavras de diversos tamanhos e sinais de pontuação, permitindo testar também a forma como o texto flui nas caixas e campos de formatação.

De acordo com as mais remotas lendas e tradições, este seria um trecho de uma obra de Cícero que, ao longo dos séculos, foi sofrendo modificações graduais até perder completamente todo resquício de sentido que poderia fazer na obra do grande romano. Em sua forma mais comum, o texto é como se segue:

"Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Etiam eget ligula eu lectus lobortis condimentum. Aliquam nonummy auctor massa. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Nulla at risus. Quisque purus magna, auctor et, sagittis ac, posuere eu, lectus. Nam mattis, felis ut adipiscing."

Lorem ipsum não tem significado. Segundo alguns, o texto original de Cícero diz dolorem ipsum, o que significaria a dor em si mesma, a própria dor. Porém, corruptelas seculares fizeram com que a expressão original se transformasse simplesmente em lorem ipsum; perdeu-se o sentido, manteve-se o uso da expressão quando se quer dizer absolutamente nada.

É aconselhável manter uma certa cautela antes de utilizar porções de texto lorem ipsum de origens não confiáveis pois existem muitas versões deste texto em circulação que contêm segmentos propositalmente neles inseridos para causar reações de humor ou mesmo que podem causar constrangimentos a clientes.
Leia mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Lorem_Ipsum
mariohs
Antes que alguém se manifeste, já enviei o aviso de copy/paste ao usuário acima. Não é necessário comentar o assunto.