FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Origem do nick/avatar

Vanilla
Chega um pouco de tópicos sobre tecnologia, não? Eu sinto que a gente conversa, troca idéias mas acaba sem saber muito bem quem está do outro lado da tela. Uma maneira boa de saber mais sobre cada um é saber de onde veio a idéia pro seu nick ou avatar (se houver um). Sempre existem nicks/avatares curiosos, e eu gosto de saber o porquê! Eu começo...

---------------

Vanilla = baunilha em inglês. Eu adoro coisas de baunilha. Creme, hidratante, sabonete. O nick que eu usava era Vicious Vanilla, mas reduzi por preguiça... E meu avatar é o NiGHTS, do jogo NiGHTS into Dreams. Meu jogo favorito e de onde inclusive tirei o nome do meu domínio.

Mais alguém se habilita?
mariohs
Meu nick vem do meu próprio nome junto com as primeiras letras do meu sobrenome. Um pouco sem criatividade, eu admito Very Happy
Quanto ao avatar... é este aí que vocês (não) estão vendo... não tenho um avatar fixo... no msn eu costumo usar a foto da minha cachorra, ou um avatar do Mario Bros Very Happy

Esse seu post me deu uma idéia, que eu vi por aí nas threads em inglês, um tempo atrás. Podemos criar um tópico do tipo "Saiba tudo sobre mariohs", ou qualquer outro usuário do fórum. Daí vamos fazendo perguntas e a pessoa vai respondendo. Obviamente, ela apenas responde se quiser... será que rola? Somos civilizados o suficiente para não ofendermos uns aos outros?
cparakawa
mariohs wrote:
Meu nick vem do meu próprio nome junto com as primeiras letras do meu sobrenome. Um pouco sem criatividade, eu admito Very Happy

O meu eh ao contrario, iniciais abreviadas e sobrenome. Lixao mesmo, concordo com vc. Cool

mariohs wrote:
Esse seu post me deu uma idéia, que eu vi por aí nas threads em inglês, um tempo atrás. Podemos criar um tópico do tipo "Saiba tudo sobre mariohs", ou qualquer outro usuário do fórum. Daí vamos fazendo perguntas e a pessoa vai respondendo. Obviamente, ela apenas responde se quiser... será que rola? Somos civilizados o suficiente para não ofendermos uns aos outros?

Sei nao, sei nao ...

Este troco aih do lado eh o avatar que eu fiz na hora que eu acordei, de manha (demorei uns 2 minutos, tudo bem - depois eu dormi mais um pouco). Vou fazer um decente qdo der vontade, quem sabe qdo eu mudar de categoria. Eh um floco de neve e escrito Geburah em hebraico. Nada com nada, foi o que me veio ah mente. Geburah, segundo a tradicao medieval, eh o Arcanjo Gabriel - o mensageiro implacavel com a espada de fogo. Podre, na proxima vou por um ursinho carinhoso ou um teletubbie, quem sabe ... Confused
merrik
Merrik - Eu gosto do nick por:
1º não sei porque me lembra algum mago tipo Merlim
2º Power Rangers - A força Animal ( uahsuahsuahusa, tá esse não foi o principal motivo)
3º Os livros da Anne Rice tem uma personagem, uma bruxa, chamada Merrik ( eu não sabia que era ela, mas gostei e usei )
Obs: Eu pensei em usar Lestat, Armand ou outro nome das cronicas vampirescas ( que são as que eu leio ), mas já tinha muitas pessoas que usavam.

Meu avatar, bem eu e um amigo meu tivemos uma ideia de fazer um site ele ia se chamar T-Street ( trojan ) começamos a fazer mas fico uma coisa muito mal feita e esse meu amigo desencano de web começo a fuçar com Delphi, e como nós queriamos usar algo tipo um masote optamos pela coruja ( eu não lembro daonde saiu essa coruja, mas eu gostei dela[mas bem que podiar ser um esquilo, adoro esquilos ] )
Ka7raK
Meu apelido é Catraia. Daí a Katras foi um saltinho. Depois de ter tentado havok_vampire, ArCaNiS, etc. divergi para Katrak e quando comecei a jogar CS juntei o 7. Acabei por tirar os K maiusculos por serem muito agressivos. Ficou ka7rak e gosto bastante.
orien
orïen é o nome de meu site hospedado aqui. Já o avatar (mudei hoje) é o personagem que eu usava nas minhas tirinhas do stripgenerator.
Vanilla
mariohs wrote:

Eu acho que até funciona, o problema vai ser a assiduidade de algumas pessoas aqui do fórum. São poucos os que aparecem todo dia. Mas eu curti a idéia sim. Very Happy
mariohs
Vanilla wrote:
Eu acho que até funciona, o problema vai ser a assiduidade de algumas pessoas aqui do fórum. São poucos os que aparecem todo dia. Mas eu curti a idéia sim. Very Happy

Acho que só tem um jeito de saber... testando... acho que posso servir como cobaia... Very Happy
Mas acho que vou deixar isso para o ano que vem Very Happy
Travis
Travis é o nome do baterista do Blink 182 Smile
Ka7raK
mariohs wrote:
Vanilla wrote:

Acho que só tem um jeito de saber... testando... acho que posso servir como cobaia... Very Happy

A ideia é muito boa, sim! Se você subscrever o tópico não tem como não saber que ele foi actualizado e isso o obriga a vir cá ver.
Vanilla
mariohs wrote:
Vanilla wrote:

Eu estou de acordo!

Queria ver o fórum mais movimentado. Very Happy
cparakawa
Pra deixar mais movimentado, achava melhor aumentar a quantidade de topicos. Daih ficava mais facil achar um deles em que houvesse interesse em postar. Na minha opiniao, falta ainda os usuarios terem mais "personalidade" nas postagens, falar o que pensam, defender o que acreditam, ir contra o que consideram errado. Discussao ampla e civilizada. Mas aih vai de cada um.
PristonMaster
PristonMaster porque eu gostava de pristontale (jogo mmorpg) ateh os meus 13 anos de idade e estava sem nenhuma criatividade para criar um nick melhor que esse... e porque queria me manter no anonimato não usando meu nick mais famoso.. ou seja, o que eu disse não serviu de nada com o proposito do topico aheouahoiuaau
merrik
ei podiam colocar também o porque da assinatura, eu fiquei curioso quanto a do cparakawa.
A minha não tem muito o que mencionar:
"A rosas são vermelhas e as violetas são azuis", só que ao inves das cores é o padrão RGB e a segunda apenas uma pequena revolta contra pessoas que não pensam comparando com o extinto MS-DOS
mariohs
merrik wrote:
ei podiam colocar também o porque da assinatura, eu fiquei curioso quanto a do cparakawa.

A minha assinatura é um estímulo às pessoas fazerem o download do Firefox. E também mostrar o status dos servidores da Frihost. Very Happy
cparakawa
merrik wrote:

Minha assinatura antiga era um quote do Homer Simpson, "se algo eh muito dificil, entao nao vale a pena".

A atual eh um dos mais antigos mantras, o Gayatri Mantra. A traducao dele em ingles eh algo do genero:

"Through the coming, going, and the balance of life
The essencial nature which illumines existence is the adorable one
May all perceive through subtle intellect
the brilliance of enlightenment."

(Olhei no encarte, estou com preguica de traduzir)

Eh viagem mesmo ... Rolling Eyes
Vanilla
A minha (nova) assinatura é minha parte favorita da ending song de NiGHTS into Dreams. O nome da música é DreamsDreams (de onde veio o nome do meu domínio inclusive Smile ).
D'Artagnan
Do livro...

Quando eu me cadastrei eu estava terminando de ler "Os tres mosqueteiros"...

Nem sei se escrevi certo, mas o livro é muito bom =)
talonsmallville
Oi Galerinhas,

O Meu nick é o nome do meu primeiro fórum que tive - Talonsmallville, dedicado é claro, a uma das séries que mais curto no momento: Smallville, pra quem assiste a série isso deve ter ficado bem óbvio né?
Afinal, Talon era o ponto de encontro da galera e Smallville o nome da série.

Meu nome mesmo é Teresinha.

Abraços.
gnomme
gnomme
ambiente gráfico do linux, o meu preferido
como ja na maior parte dos foruns o nick gnome esta sendo usado acrescentei um m, que é a primeira letra do meu nome

Laughing
hive
hive = colméia em inglês
eu adoro colméias, acho uma maravilha da engenharia animal hehe e também sou fã do zé colméia

avatar =pintura de alex grey, um dos meus artistas contemporâneos prediletos. Meio macabro, meio mistico, meio maluco....Adoro ele hehe
juninho_14
Putz o meu eh mto tosto, meu nick eh juninho_14 pq foi o meu primeiro email que eu tive ! E advinhem pq o numero 14 !? eiaeuia.. eu tinha 14 anos ! essa foi mto podre mesmo, mas acabou que pegou, se vc ver um juninho_14 por ai, sou eu !!! kkkkk

meu avatar nao tem mto sentido, eu simplesmente procurei um legal e coloquei esse. ehhehe
vlw
CMA
Eu só uso CMA aqui na Frihost, simplesmente porque não me estava a apetecer usar o nick que normalmente uso em todo o lado. Não me perguntem porquê. Rolling Eyes

Mas enfim, CMA é uma sigla, que significa Crimson Moon Archives (o nome do meu site na Frihost).

Quanto ao avatar, o vampiro com ar de freak chama-se Wallachia (também conhecido por Warakia), e é uma personagem de Melty Blood, um jogo de luta baseado em Tsukihime. Visto que o meu site é dedicado a Tsukihime/Melty Blood, achei que fazia sentido usar uma das personagens como avatar, e acabei por decidir usá-lo a ele.
Tilibra
Tilibra : Surgiu quando, ainda no ensino médio, uma professora pediu para que todos os alunos escrevessem seus nomes em um pedaço de papel, para que assim, ela pudesse dividir a turma em pequenos grupos. Bom, aí então, eu, como não levo as coisas muito a sério, escreví meu nome em um pedaço de papel, mas destaquei também outro pedaço de papel ( aquele bem do canto inferior direito da página dos cadernos da marca Tilibra ) , e no momento em que a professora começou a sitar os nomes, deparou-se com um, até então desconhecido, "Tilibra". A turma também como não perdia a chance de uma farra, já deu de dedo em mim, respondendo à pergunta da professora : "Quem é esse Tilibra ???"

Bom, desde então, sou mais conhecido por Tilibra do que pelo meu próprio nome !!! Very Happy

Sobre o avatar, ele era o que eu usava na minha época de ouro, em que passava dias e dias jogando CS online !!!
merrik
@tibilibra
off:SABIA!!!
Desda primeira vez que eu vi teu nick achava que era isso, mas achei que era propaganda ausahushausha
Bockman
E chega a minha vez Very Happy

O meu nick teve origem no CS também (aparentemente acaba por afectar muita gente Wink ). Na fase de criação do clan [BC] queriamos por nicks alusivos a farra (BC era o acrónimo de Brigada da Cerveja) e eu peguei do nome da minha cerveja favorita (Super-Bock) e pus Bockman. é o meu nick há 5 ou 6 anos e ficou.

Quanto ao avatar... acho k basta verem o k tá escrito na T-Shirt Razz

Assinatura? Esta é personalizada na Frihost hehe

A 1ª linha refere-se ao meu estado de espirito relativamente a abusos no forum (andei uns tempos demasiado permissivo e o abuso ultrapassou os limites)
A 2ª e 3ª linhas são uma brincadeira entre membros da equipa. Acabou por complementar a minha 1ª linha também.
A imagem é, tal como o mario, para ajudar os membros a terem informação sobre o estado dos servidores.

Be Well Cool
hackers2
Caramba, rsrsrs... o meu eh bem um historia tambem, tipo...

HackerS2

Galera pena ke o S2 que eu coloco ker dizer o s2 que geralmente na internet significa um Coração, mais já canso de explicar ke não é por isso...

A uns anos atras, tipo, na idade dakeles pia barrigudo, eu tava numa onde de kerer ser um Hacker se qualquer forma tanto ke comprei livros e talz, enfim, pra mim e ja me titulava um hacker, mais num era nada, vend ke nõa ia consegui nakela epoca, desisti, ai fui mexer com mixagem de musicas, nesse ponto me dei bem e mixei muitas musicas, ficaram ate + ou - , mais ai eu não tinha um "Nick", iria me chamar o ke DJ ????? (apesar de não ser DJ, mais a idade né ¬¬')nisso fikei semanas caçando um nome, veio a ideia de DJ Hacker, blz, passou uns dias comprei uma revista de DJ's, lendo ela, vi um cara com o nome de DJ Hacker, afffs, ai grilei, pensei mais uns dias de como poderia colocar meu nick, nesses milhares ke pensei, colokei DJ Hacker2, DJ Hacker_2, DJ Hacker Segundo... mais claro, nenhum me agradava e tambem vamos combinar, muito eskisitos esses, mais eu keria ter um Codenome com Hacker no meio de qualquer forma, pensamentos vao e vem ate ke me bateu a ideia de junta o "Segundo" com o "2", assim acabou ficando DJ HackerS2, ke de principio eu colocava DJ H@cker_S2, nesse vuco-vuco e fiz muitos remix ( bom eu tentava, hehehe) e eu fiz um CD inclusive pra uma Dnaceteria aki da City, num foi grandes coisa mais ficou + ou - ....

Bom hj nõa mexo com Remixagem mais, mais o Nick ficou, ke uso em todo lugar, mais todo lugar mesmo, hehehe...

Meio comprida mais tah explicado, vlws pra kem gostou ai^^!!!
phantombr
phantombr é uma das derivadas do meu nick, que pode ser:

the phantom
the phantom03
thephantom
thephantom03
phantom03
phantom99
phantom

atualmente mudei para
CrazyPhantom
pois assim não tenho problemas em nomes já registrados, e é mais original..
(na verdade fui banido no Uni4 BR do OGame dai fiquei louco e peguei outra conta e to detonando auhauhua)

A origem é fácil: The Phantom of the Opera (Gaston Leroux) adaptado por Andrew Lloyd Webber e filmado ecentemente por Joel Schumacher
ramondead
Meu nick ñ é nada criativo.. hauaua.. coloquei Dead em homenagem ao ex vocalista do Mayhem q se suicidou.... Razz
Tilibra
merrik wrote:
@tibilibra
off:SABIA!!!
Desda primeira vez que eu vi teu nick achava que era isso, mas achei que era propaganda ausahushausha

Só de olhar pro meu nick já dá pra ter uma ideia do que seja !!!!
Mas a história em sí é difícil de imaginar !!! kkkkkkkk
gottjustitiar
bom,gottjustitiar é a palavra em alemão justiceiro de deus(???) pois eu tenho um sobrenome,gottgtroy,que ate hj n sei oq significa =O .seria um personagem de um rpg que pretendia criar,mas desisti =x ai fiquei com o nick Smile e o carinha da imagem é o SuperMario Bros na temática de Camarada Stálin(detalhe no boné) Very Happy ele sim era gente boa!
Theophana
Theophana é uma personagem de um livro de RPG (Vampire).
Acabou que descobri o q o nome significa visão de deus e achei legal. Uso pra td qto é lado.
Kashinilaya
Kashinilaya é um nome em sânscrito que significa "lugar luminoso." Luminoso não apenas no sentido de ter luz, mas também de conhecimento. É o nome que pretendia dar ao meu site, que não saiu ainda porque minhas prioridades mudaram. A assinatura apenas explica o nome. Está em inglês porque quando entrei aqui não havia ainda o fórum em português. O avatar ilustra o nick, mas só quem está bastante iluminado consegue vê-lo, os outros acham que não tem nada (rs,rs,rs)!
Um abraço.
gottjustitiar
bonitos significados para Theophana e Kalashinilaya Smile mas e do meu?T_T que q axaram?Sad eu acho que ficou legal XD,mas o de vcs ta massa,parabens mesmo:)
Vanilla
gottjustitiar wrote:
bonitos significados para Theophana e Kalashinilaya Smile mas e do meu?T_T que q axaram?Sad eu acho que ficou legal XD,mas o de vcs ta massa,parabens mesmo:)

Óun, só pra te deixar feliz eu digo que seu nick é lindo. Very Happy Mas só porque é alemão, hein?? Tem um quê de revolucionário e tal.

BTW, eu mudei de avatar agora, uso um do Ozzy. Uma fofura, ele. Acho que devia estar com uns 23/24 anos na foto. A minha assinatura é um trecho da música "Never say die", do Black Sabbath.
ericquadros
o meu éh meu nome e sobrenome.. simples..
e o avatar em homenagem ao meu time de coração..
mariohs
Vanilla wrote:
BTW, eu mudei de avatar agora, uso um do Ozzy. Uma fofura, ele. Acho que devia estar com uns 23/24 anos na foto. A minha assinatura é um trecho da música "Never say die", do Black Sabbath.

Me incomoda um pouco o fato de você ser mulher e toda hora eu olhar um avatar e ver um homem nele... Very Happy
A um tempo atrás alguns confundiam você com um homem, e agora acho que a confusão pode voltar Very Happy
cparakawa
mariohs wrote:
Vanilla wrote:

Me incomoda um pouco o fato de você ser mulher e toda hora eu olhar um avatar e ver um homem nele... Very Happy
A um tempo atrás alguns confundiam você com um homem, e agora acho que a confusão pode voltar Very Happy

Eu sei que eh mulher, mas quando eu olho o avatar eu imagino outra coisa, nao que eh um homem ... Twisted Evil

Jah que estou por aqui, depois de ter mudado meu avatar para a carta do mago no tarot e para um origami de estrela/icosaedro, agora uso o Dogbert. Acho bom ficar mudando de vez em quando, vou ver se acho outro quote.

@mariohs: Por queh vc, que eh moderador, nao tem avatar? Poe uma mao com o dedo indicador apontando pra frente, vista de frente ... Cool
Vanilla
cparakawa wrote:

Eu sei que eh mulher, mas quando eu olho o avatar eu imagino outra coisa, nao que eh um homem ... Twisted Evil

Um centavo pelos seus pensamentos. Razz

mariohs wrote:

Não me incomodo nem um pouco de olhar pra cara do Ozzy toda vez que eu posto. Aliás, pra mim, é um grande prazer... Wink A verdade é que em todos os fóruns que participo, uso sempre avatar do Ozzy. Tenho uma verdadeira coleção deles (todos feitos por mim, claro). Aqui não poderia ser diferente, né?
mariohs
cparakawa wrote:
@mariohs: Por queh vc, que eh moderador, nao tem avatar? Poe uma mao com o dedo indicador apontando pra frente, vista de frente ... Cool

Eu perdi um pouco a onda do msn... na verdade eu acabei aderindo tarde demais à onda e por isso nunca me interessei muito por avatares até pouco tempo atrás, nem meu msn tinha avatar, depois botei uma foto da minha cachorra... mas vou ver se acho algo legal para botar Very Happy
leandrow
Ahmm...

Bom, meu nick simplesmente é meu nome com a adição do "w"..!

Leandro = Homem leão.

A fusão de "leão", com "andro", que significa "homem".

Sempre que tem disponível o login/nick leandrow dou preferência para usar. Rolling Eyes

Já o meu avatar é uma montagem que eu fiz no Photoshop com uma screen que eu tirei do clipe Just So You Know do American Head Charge. Tenho muito avatares que eu mesmo fiz, apesar desse ser mais simples, me identifico com ele.
Vanilla
Upando o tópico das profundezas do inferno só pra dizer que mudei a assinatura. Eu usava uma com os status dos servidores do Frihost, mas parece que não funciona comigo. Confused

Então coloquei o logo que estou usando atualmente no layout do blog. Porque né, propaganda AINDA é a alma do negócio. Não sei se ainda tem alguém por aqui que acha que sou homem. Será que faz diferença? Fato é que uso o avatar do Chong Li já tem um bom tempo e esse é o meu "avatar do Frihost". Oh, praticamente uma lenda de tão antigo. Very Happy
Asafe
É meu nome.
Vanilla
Fazendo esse tópico ressurgir das cinzas mais uma vez. Very Happy

Mudei de avatar e estou compartilhando. Só isso. Fui feliz muito tempo com o avatar do Chong Li, mas decidi que estava na hora de mudar. Assisti o filme Thor esse fim de semana e adorei, então mudei o avatar pro meu personagem favorito do filme. Very Happy
D'Artagnan
@Asafe é o nome mais épico da face da terra!

Zapp Brannigan, é o capitão das forças terraqueas da DOOP, inteligente , bravo e forte, não usa calças pois são coisas de maricas e sofre de um disturbio da fala muito sexy, sexlexia.

Só para reforçar:
"I am the man with no name, Zapp Brannigan at your service. "
" Kif, I have made it with a woman. Inform the men. "
"In the game of chess you can never let your adversary see your pieces."
"I surrender and volunteer myself for treason! "

Vanilla wrote:
Fazendo esse tópico ressurgir das cinzas mais uma vez. Very Happy

Mudei de avatar e estou compartilhando. Só isso. Fui feliz muito tempo com o avatar do Chong Li, mas decidi que estava na hora de mudar. Assisti o filme Thor esse fim de semana e adorei, então mudei o avatar pro meu personagem favorito do filme. Very Happy

Bah o loki esta com uma cara de power ranger tunado vilanesco nessa foto...

bom espero q seja o loki senao serei trollado até o ragnarok
revistas
Vanilla wrote:
Chega um pouco de tópicos sobre tecnologia, não? Eu sinto que a gente conversa, troca idéias mas acaba sem saber muito bem quem está do outro lado da tela. Uma maneira boa de saber mais sobre cada um é saber de onde veio a idéia pro seu nick ou avatar (se houver um). Sempre existem nicks/avatares curiosos, e eu gosto de saber o porquê! Eu começo...

---------------

Vanilla = baunilha em inglês. Eu adoro coisas de baunilha. Creme, hidratante, sabonete. O nick que eu usava era Vicious Vanilla, mas reduzi por preguiça... E meu avatar é o NiGHTS, do jogo NiGHTS into Dreams. Meu jogo favorito e de onde inclusive tirei o nome do meu domínio.

Mais alguém se habilita?

Meu avatar ainda está em fase de criação.
Vanilla
D'Artagnan wrote:

Bah o loki esta com uma cara de power ranger tunado vilanesco nessa foto...

bom espero q seja o loki senao serei trollado até o ragnarok

Sim, é o Loki. Very Happy

Tu já viu Thor? Muito bom o filme, recomendo.
Vanilla
Fazendo esse tópico ressurgir das trevas novamente porque mudei meu avatar e minha assinatura. Voltei a jogar NiGHTS into dreams (que é meu jogo favorito e uma obra-prima da SEGA) e estou empenhada em conseguir rank A em todas as fases. O fato de eu ter a coordenação motora de um epilético usando luvas de boxe não ajuda. No avatar, NiGHTS! O personagem título do jogo.

E a minha assinatura é uma frase em alemão que significa "faça o que desejar" (óbvio, dentro das regras do fórum). Eu costumo usar essa frase no layout/rodapé do blog. E por que ele é importante pra mim? Só quem leu A História Sem Fim entende. É a frase que está gravada no verso do Auryn. Smile
Propaga
Quote:
O meu eh ao contrario, iniciais abreviadas e sobrenome. Lixao mesmo, concordo com vc.

Poxa, e eu que interpretei teu ‘nick’, "cparakawa", como que se estivesse na areia – Se parar, cava um buraco embaixo de você – Kiá, kiá, kiá!!! São as muitas interpretações errôneas que fazemos de certas leituras!

Já, o meu ‘nick’ nada mais é que o nome fantasia de minha agência ‘eugência’ de propaganda. E, o avatar a logomarca, claro!