FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Acess -Alguém sabe trabalhar bem com??

Amsilva
Alguém conhece algumas aplicação capaz de fazer a gestão de um parque de fotocopiadoras, com identificação de máquinas, controlo de assistências/avarias, controlo de gastos de toners e papel, e/ou contagens de fotocopias por mês e anos?

Alguém sabe onde posso arranjar uma aplicação que faça isso???
É possivel criar um scprit em php para fazer isso????? é fácil????
mariohs
nooooossa Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

basicamente voce quer um software, com uma certa interação humana para alterar status e outras propriedades das máquinas...
o controle de gastos de papel e toner e impressões por mês e ano são inseridos manualmente ou você quer algo mais sofisticado que controle isso?

se seu objetivo é algo simples, como se fosse uma planilha do excel, em que se preenche tudo manualmente, é fácil você fazer um script (que será muito mais do que apenas um script, pois é de uma complexidade um pouco maior), e depios fazer uma UI (User Interface) web based.

é trivial, porém alguns detalhes podem dar mais trabalho, mas nada que seja muito difícil de fazer... você precisa ter um pouco de conhecimento em banco de dados relacionais, php e html...
Amsilva
mariohs wrote:
nooooossa Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

basicamente voce quer um software, com uma certa interação humana para alterar status e outras propriedades das máquinas...
o controle de gastos de papel e toner e impressões por mês e ano são inseridos manualmente ou você quer algo mais sofisticado que controle isso?

se seu objetivo é algo simples, como se fosse uma planilha do excel, em que se preenche tudo manualmente, é fácil você fazer um script (que será muito mais do que apenas um script, pois é de uma complexidade um pouco maior), e depios fazer uma UI (User Interface) web based.

é trivial, porém alguns detalhes podem dar mais trabalho, mas nada que seja muito difícil de fazer... você precisa ter um pouco de conhecimento em banco de dados relacionais, php e html...

E mais ou menos issso que você refere. Não é uma aplicação complexa, nem precisa ser. Queria algo que me pudesse dar muitos relatórios com informação manual inserida. E claro que de uma forma rápida e agradável ao olho.
O que eu pretendia era introduzir contagens de fotocopias mensais; pedidos de assistencia técnica (data e comentário de avaria); controlos de toners; contabilidade de contratos de assistência tendo em consideração a aquisição/desvalorização.
Com isso pretendia extrair estatísitica e históricos. Nada que o excel não faça.... apesar de menos rigoroso e expedito.
Era mais ou menos isso.
Conhecem alguma aplicação que já faça isto???
mariohs
cara... não conheço assim... nem sei como pesquisar por isso no google.. é provável que já exista (embora não no caso de fotocopiadoras especificamente), mas desenvolver um do zero iria te dar muito mais trabalho, embora muito mais flexibilidade e expansibilidade na hora de utilizar... voce pode fazer o que quiser se desenvolver o seu script a partir do zero...
thi.dias
Basta você aprender a usar o Excel. Nele você pode colocar todas as informações que você pretende gerenciar. E utilizando fórmulas você pode tornar os cálculos manuais. Também tem ferramentaas para gráficos.
Não é muito difícil.

Você acha bastante material, como apostilas e tutoriais.
Te sugiro esse site: www.apostilando.com.br basta você se cadastrar gratuitamente e sair pegando o que você se interessar.
Mas além desse existe muitos outros sites similares.
gnomme
por acaso tambem estou procurando um soft desses. seja em inglês ou PT.
vivacomestilo.net
AProveitando o gancho!

EU gostaria de montar uma pequena gráfica!

Mas pequena mesmo..
em casa..

alguem sabe mais ou menos qto eu gastaria com isso?

placas, valores, papeis.

registros, etc.

alguem pode me ajudar?
ou mostrar um site que tenha esses servicos?
obrigado,
wagner.
Amsilva
Isso é um esquema que eu também estou afim de pesquisar. Mas eu ia um pouco mais além....
Não sei que experiencia tens em artes graficas, mas dou-te este exemplo:
www.milcores.pt, acho que é este o site.
Este homem é fotografo. Essa é a sua actividade principal, mas depois tem uma série de serviço em redor que a complementam (tipo serviço graficos).
Tem nome na praça e deve ter trabalho a rodos...
Espero ter dadoo uma boa dica...

Quanto ao Software para gestão de máquinas.... pois eu sei que o Excel é sufciente e o ACESS seria ideal, porém não tenho Know-how suficiente para montar uma coisa dessas...infelizmente.
Quem souber onde eu posso encontrar Bases de Dados em Acess já feitas, que se possa alterar umas coisitas para se adequar as nossas pretensões, diga-me por favor.
Estou farto de pesquisar e ainda não encontrei muitos exemplos.
Obrigado
vivacomestilo.net
mas eu queria saber custos....
qto gastariamos para montar tal serviço..
tudo bonitinho..rs..
será que existe um arquivo assim??
hive
Ual, eu também quero um software que faça tudo isso!
Amsilva, se descobrir algo dá um toque aqui!

E programadores de plantão, olha aí uma chance de ganhar um dindin hein?! Um programa como esses com certeza teria mercado...
Amsilva
Tenho mais um probleminha: Lá no meu trabalho eu faço a gestão de um parque de fotocopiadoras... tudo o que tenho de controlo está em Excel (num excel muito básico por sinal).
Bom, o que precisava era de uma aplicação que me pudesse gerir o assunto de forma eficaz, mas eu como de Acess só conheço o nome e pouco mais, já tentei montar uma ferramenta, mas esbarro em tudo. Não consigo.
Alguém sabe onde posso sacar modelos de bases de dados em Access já feitos??
O alguém conhece um software que faça a gestão de fotocopiadoras, com contagens mensais, controlo de consumíveis e controlo de assistÊncias técnicas???
mariohs
Fiz um merge do tópico antigo que você tinha criado.

Acho que você precisa criar tudo na mão. As entidades, criar um programa etc... não conheço nenhum software pronto.
Amsilva
mariohs wrote:
Fiz um merge do tópico antigo que você tinha criado.

Acho que você precisa criar tudo na mão. As entidades, criar um programa etc... não conheço nenhum software pronto.

Obrigado por trazeres novamente o assunto para cima. Bom eu continuo em pesquisa. Não da mesmo para montar a BD em Access - esbarro mesmo em tudo.
Não queria desistir mas estou farto de procurar tutoriais - sobretudo em português para entender bem, mas nenhum aborta as questões que eu pretendo...algumas são parecida, mas há detalhes que eu não sei montar e pimba...tudo a dar erros!!!

Eu queria mesmo um Tutorial que me mostrasse em detalhe como trabalhar com tudo - discurso simples para TOTÓS, mas extenso e pormenorizado...
Se alguém souber onde encontrar Tutoriais assim diga.
Nandosp
Tenho algumas Planilhas em Excel Avançado, criadas para uma empresa em que trabalho(Planilha de cotação e Pedido de Vendas e Bco de dados)...se alguem interessar, posso ajudar na elaboração de um Bco de Dados em Excel....lógico, que o Acess é uma ferramenta melhor, mas hj trabalho bem com o Excel...meu email: jfernandes_sp@yahoo.com.br