FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!


Segunda - 18/12 - Protesto contra Aumento dos Parlamentares





Lviter
Nossos excelentíssimos deputados e senadores reajustaram seus próprios salários de R$ 12.847,20 para R$ 24.500,00, cerca de 92%, enquanto o salário mínimo, que grande parte da população brasileira recebe para sobreviver, subiu míseros R$25,00.

Havia vinte e seis parlamentares presentes.
Quem votou a favor:

Aldo Rebelo (PC do B-SP)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Jorge Alberto (PMDB-SE)
Luciano Castro (PL-RR)
José Múcio (PTB-PE)
Wilson Santiago (PMDB-PB)
Miro Teixeira (PDT-RJ)
Sandra Rosado (PSB-RN)
Coubert Martins (PPS-BA)
Bismarck Maia (PSDB-CE)
Rodrigo Maia (PFL-RJ)
José Carlos Aleluia (PFL-BA)
Sandro Mabel (PL-GO)
Givaldo Carimbão (PSB-AL)
Arlindo Chinaglia (PT-SP)
Inácio Arruda (PC do B-CE)
Carlos Willian (PTC-MG)
Mário Heringer (PDT-MG)
Inocêncio Oliveira (PL-PE)
Demóstenes Torres (PFL-GO)
Efraim Moraes (PFL-PB)
Tião Viana (PT-AC)
Ney Suassuna (PMDB-PB)
Benedito de Lira (PL-AL)
Ildeli Salvatti (PT-SC) (abstenção)

Quem votou contra:

Heloísa Helena (PSOL-AL)
Chico Alencar (PSOL-RJ)
Henrique Fontana (PT-RS)


Você vai deixar isso passar em branco? Shame on you

SEGUNDA NEBULOSA - protesto silencioso - 18/12 - o Brasil em luto contra o aumento salarial dos nossos senadores e deputados! Todos de preto nesse dia! Vale tudo: roupa, acessório, fita no carro, fitinhas pretas, o importante é participar!

Divulgue esse movimento.
Rafael_Gpi
Essa é boa, eles mesmos escolhem o salário que vão receber.. Laughing

E a Heloísa Helena, pousando de boazinha, de santinha, mais no final das contas ela e os demais q votaram contra tambem receberão o aumento de salário.. AFF!

E vcs ai de Portugal, vcs ficaram sabendo dos escandalos de corrupções que surgiram nos anos de 2005 e 2006, aqui no Brasil?
cparakawa
Rafael_Gpi wrote:

E a Heloísa Helena, pousando de boazinha, de santinha, mais no final das contas ela e os demais q votaram contra tambem receberão o aumento de salário.. AFF!


A Cesar o que eh de Cesar:
A Heloisa Helena vai ficar sem mandato em breve, o substituto eleito eh o Collor.
Nao sei se ela jah tem direito ah aposentadoria como parlamentar.
Caso nao, pras financas pessoais da Heloisa Helena nao vai fazer tanta diferenca.
Rafael_Gpi
cparakawa wrote:
Rafael_Gpi wrote:

E a Heloísa Helena, pousando de boazinha, de santinha, mais no final das contas ela e os demais q votaram contra tambem receberão o aumento de salário.. AFF!


A Cesar o que eh de Cesar:
A Heloisa Helena vai ficar sem mandato em breve, o substituto eleito eh o Collor.
Nao sei se ela jah tem direito ah aposentadoria como parlamentar.
Caso nao, pras financas pessoais da Heloisa Helena nao vai fazer tanta diferenca.


Rolling Eyes esqueci dessa parte, que já esta acabando o mandato dela.. hhehhehe
cparakawa
Mesmo assim o protesto eh valido. Pra mostrar o descontentamento com os parlamentares. Obvio que o melhor seria ter votado em pessoas mais decentes nas eleicoes, mas ah curto prazo nao aparecem grandes opcoes.

O negocio eh mostrar que ha muita gente consciente e descontente com a atuacao parlamentar. Quem sabe este aumento abusivo faca as pessoas sairem da passividade comum e mostrarem que tem algum respeito consigo mesmas. Bandana preta, fita preta no braco ou no carro.

Soh espero nao ser a volta dos pes pretos ou dos camisas negras.
juninho_14
creio que a questao da helosia helena estar saindo pode ter sim uma verdade, mas confio nela a beça, pode nao ser a melhor política, porem creio que ela faria uma mudança como presidente... tanto que votei nela... MAS VOLTANDO AO ASSUNDO.... ridículo esse aumento deles mesmos... isso é ABUSO DE PODER !!! Incrível isso acontecer, creio que nao somente um movimento de fitinha preta e/ou coisas do genero devem ser feitas, e sim , uma coisa mais profunda, pq kem manda no pais somos nós !!! ELES APENAS TRABALHAM PARA NOS !!!! essa eh a verdade
Lviter
Rafael_Gpi wrote:
Essa é boa, eles mesmos escolhem o salário que vão receber.. Laughing

E a Heloísa Helena, pousando de boazinha, de santinha, mais no final das contas ela e os demais q votaram contra tambem receberão o aumento de salário.. AFF!


Acho que não é o caso, pois as posturas da Heloísa Helena fazem crer que ela seja uma pessoa íntegra, posições políticas à parte. Mas se os outros votassem contra, mesmo que apenas se preocupando com votos, já seria um progresso, concorda?

E nem isso aconteceu, não estão nem aí para o que pensamos. Afinal, daqui há quatro anos a maioria já se esqueceu... E quanto àqueles que nem lá estavam? Como pode uma decisão desse vulto ser tomada com esse quórum?

É certo que este pequeno protesto, que está sendo mobilizado via internet, não fará grande diferença. Mas qualquer tipo de mobilização mostra que a sociedade não está inerte. A quantidade de emails enviadas para o Congresso também foi imensa. É outra alternativa para protestar.

Mas a melhor mesmo seria realmente renovar o Congresso na próxima eleição, uma vez que nessa não foi possível. Mas isso só vai acontecer quando nosso povo receber educação de qualidade...
cparakawa
Lviter wrote:

Mas a melhor mesmo seria realmente renovar o Congresso na próxima eleição, uma vez que nessa não foi possível. Mas isso só vai acontecer quando nosso povo receber educação de qualidade...


Educacao de qualidade eh pre-requisito. Tbm depende do que vc considera como qualidade na educacao. As pessoas tem que ter consciencia politica. Um exemplo extremo disto eh o Japao, eh dificil dizer que a educacao de lah nao eh de qualidade. Entretanto, faz 50 anos que soh votam em um partido (PLD) e soh houve um governo nao controlado pelo PLD, durando alguns meses. Na Suica a democracia eh muito antiga, tenho a impressao de que eh bem mais antiga do a implantacao de um sistema educacional universal.

No final das contas, acho que falta muita coisa pra se chegar numa populacao/sociedade capaz de indicar candidatos melhores e capaz de escolher os que melhor representem os seus proprios interesses e os do pais. O pessimismo baixa em mim toda segunda-feira. Confused
Lviter
cparakawa wrote:

Educacao de qualidade eh pre-requisito. Tbm depende do que vc considera como qualidade na educacao.


Falo em educação de qualidade pois a princípio já teríamos educação em quantidade no Brasil, com o atendimento massivo ao Ensino Fundamental. Mas é preciso mais para educar que apenas encher salas de alunos. E isso não parece interessar ao sistema.

As eleições tem demonstrado que nas áreas onde há maior nível de estudo, estatisticamente há maior discernimento ao votar. Evidentemente só formação não resolve. Ética é fundamental, tanto por parte dos políticos quanto de nós.
Vanilla
Quote:
Em seu depoimento, Rita de Cássia Sampaio de Souza, 45, mencionou como razões para o ato o reajuste de 91% concedido aos parlamentares e um descontentamento geral com relação aos políticos brasileiros.


Fonte

O protesto é válido e tal, mas não sei se precisava chegar a tanto. O pior de tudo é que quando as novas eleições pra deputado acontecerem, provavelmente isso já vai ter sido esquecido. Brasileiro tem memória curta.
cparakawa
Lviter wrote:

Falo em educação de qualidade pois a princípio já teríamos educação em quantidade no Brasil, com o atendimento massivo ao Ensino Fundamental. Mas é preciso mais para educar que apenas encher salas de alunos. E isso não parece interessar ao sistema.

As eleições tem demonstrado que nas áreas onde há maior nível de estudo, estatisticamente há maior discernimento ao votar. Evidentemente só formação não resolve. Ética é fundamental, tanto por parte dos políticos quanto de nós.


Eu falei da qualidade porque ateh hoje eu nao sei o que visa o sistema educacional brasileiro como um todo. Vc pode visar a formacao de pessoas aptas ao mercado de trabalho e ter qualidade. Vc pode visar formar cidadaos responsaveis e ter qualidade. Vc pode visar criar pessoas com visao religiosa estrita e ter qualidade. E por aih vai. Uma coisa nao exclui a outra, pelo menos em termos geral e nao completamente. EU acredito que o foco tem que ser multiplo, eh possivel ter 2 ou 3 objetivos e alcanca-los na educacao basica (11-12 anos).

Frequentei boas escolas, ao menos em termos relativos. O que eu sei sobre etica aprendi sozinho. Na escola, o maximo que se aprende sao nocoes toscas de etica crista. Somando isto ao fato da midia tbm nao ter uma atuacao etica e mostrar que etica eh algo "superfluo" na atual sociedade brasileira, soh pode dar nisto. A menos que o governo seja imposto do estrangeiro, cada povo tem o governo que merece. A grande maioria dos brasileiros, caso estivesse nos lugares dos parlamentares que tanto critica, estaria fazendo as mesmas coisas. Posso estar usando uma generalizacao grosseira, mas a realidade politica brasileira, da base ao topo, estah muito longe de ser refinada.

[]'s
Lviter
cparakawa wrote:
Eu falei da qualidade porque ateh hoje eu nao sei o que visa o sistema educacional brasileiro como um todo. (...) A grande maioria dos brasileiros, caso estivesse nos lugares dos parlamentares que tanto critica, estaria fazendo as mesmas coisas. []'s


Os objetivos da educação devem ser múltiplos mesmo. Mas os próprios teóricos não se entendem quanto aos focos a priorizar e os gestores estão mais preocupados com estatísticas para conseguir verbas. O Prefeito do Rio, p.ex, acaba de instituir a aprovação automática no Ensino Fundamental, a despeito da discordância de pais e professores.

Esta discussão seria muito extensa e não caberia aqui, mas certamente seu questionamento é válido. Porém, ouso afirmar que o principal objetivo da educação deveria ser desenvolver a autonomia do ser humano em todos os sentidos, o que inclui a consciência política.

Ética não se aprende apenas na escola. Muito pelo contrário, os padrões culturais são muito mais imperativos do que a educação formal para formar valores. Mas a educação pode contribuir para que as pessoas se informem melhor, ao menos. Não podemos julgar o universo de eleitores brasileiros pelo nosso (meu e seu). Você não acreditaria no nível de desinformação de muitas pessoas....

Minha intenção não foi criticar seu post, creio que temos pontos de vista semelhantes, ok? Smile
(btw, sou professora Rolling Eyes )
gr3mio
é né, infelizmente o nosso mundo está assim, quer dizer, o nosso BRASIL.
O que que é isso? Agente se matando de trabalhar, fazendo coisas muito mais prestativas que eles, e eles vem assim e votam para aumentar o PRÓPRIO SALARIO!!!!!! Onde que é que o trabalhador pode se dar um aumento? O Brasil precisa rever seus conceitos. E o pior é que no nosso povo tem muita gente ignorante, que continua votando neles... Simplesmente, assim o Brasil não tem jeito! Sad
cparakawa
Lviter wrote:

Os objetivos da educação devem ser múltiplos mesmo. Mas os próprios teóricos não se entendem quanto aos focos a priorizar e os gestores estão mais preocupados com estatísticas para conseguir verbas. O Prefeito do Rio, p.ex, acaba de instituir a aprovação automática no Ensino Fundamental, a despeito da discordância de pais e professores.


Mas aih existe a historia de se maquiar os numeros. Com a aprovacao automatica, os indices se tornam melhores e se diminui a desistencia. Os governos passam a ter maiores facilidades com verbas do Banco Mundial, por exemplo. Eu tbm discordo do sistema, que jah existe em SP. Mas nao dah pra negar que financeiramente eh bom para os governos. E que socialmente eh bom para os alunos provenientes de familias mais pobres, que na maior parte das vezes nao tem suporte familiar para estudar e a repetencia acaba sendo soh mais um "castigo".

Lviter wrote:

Ética não se aprende apenas na escola. Muito pelo contrário, os padrões culturais são muito mais imperativos do que a educação formal para formar valores. Mas a educação pode contribuir para que as pessoas se informem melhor, ao menos. Não podemos julgar o universo de eleitores brasileiros pelo nosso (meu e seu). Você não acreditaria no nível de desinformação de muitas pessoas....


Claro que eu acredito. O que seria dos espertos se nao houvesse os trouxas?
A meu ver, etica se aprende em casa, cresce na escola e se desenvolve na vida profissional/adulta, fora as interferencias da midia e da comunidade local. Culpar a escola realmente eh sacanagem de minha parte, estah tudo errado em todo o processo.

Lviter wrote:

Minha intenção não foi criticar seu post, creio que temos pontos de vista semelhantes, ok? Smile
(btw, sou professora Rolling Eyes )


Criticar aonde? Aqui o pessoal pega tao leve que dah ateh desanimo ... Cool

Eu fui professor de graduacao (no periodo em que estava no mestrado) em algumas universidades/faculdades. Dah um desgosto horrivel ver a maior parte dos alunos sem saber ler e escrever, sem nocao de p*rr* nenhuma. Ter que ensinar equacao de primeiro grau numa classe de administracao de empresas. Fazer prova de V ou F. Pedir um trabalho e o aluno dar um PrtScr em algum site e colocar o nome em cima. Meu pai cursou ateh a quarta serie do primeiro grau e eh muito mais instruido que a maioria dos que se formam no segundo grau.

Aih vc para e pensa: pra que um cidadao "comum" destes fica 11 anos na escola? A educacao, para uns 90% da populacao (chute), acaba sendo uma grande mentira. Infelizmente as pessoas nao sabem que o indice de analfabetismo nao eh mais parametro significativo. Nao tenho dados, mas duvido que o analfabetismo funcional (dados nao maquiados) esteja abaixo de 70% no Brasil. Soh uma minoria das pessoas consegue ler, entender e escrever sobre o assunto, fora as quatro operacoes aritmeticas basicas. Acho que eu eh que estou exigindo demais. Ao contrario dos parlamentares, ainda nao incorporei o espirito natalino.

[]'s
Rafael_Gpi
Acabo de saber novas informações envolvendos esses deputados..

Parece que eles vao adiar para janeiro isso dai de aumentar o salario. Mais juntamente com a reportagem, fiquei sabendo que nao era só o aumento de salario que eles queriam nao.

Primeiro, uma tal de indenização de 15 mil reais por causa de num sei oque, e segundo, a criação PARA SOMENTE ELES de um 14º e um 15º salário.. isso é pedir demais!

E hoje, ao assistir o Jornal Nacional, devido á crise dos aeroportos brasileiros, os deputados do nordeste estavam querendo aviões da FAB ( Força Aérea Brasileira ) pra poder voltar pra casa. Enquanto todo mundo ta no sufoco, com viagens atrasadas e canceladas, os deputados, se sentindo importantes, querem viajar nos avioes da força aérea... Laughing Laughing
cabral
Mas era de se esperar uma situação como essa, pq está acabando o mandato , e após renovar os deputados e senadores concerteza não conseguiriam todo esse numero de votos a favor, correndo o risco de não conseguirem vencer na votação, por isso o desespero de lançar o aumento e aprovar rápido ao fim do mandato.
Mas pelo noticiário isso ainda não está meio incerto, pq tem gente boa nossa correndo atrás para barrar esse aumento. São eles:

"Acho uma medida inoportuna e despropositada, seja para deputado em exercício seja para deputado aposentado", disse o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que prometeu entrar com um mandado de segurança, em parceria com Fernando Gabeira (PV-RJ), para barrar o aumento salarial.

Outro deputado que promete ir à Justiça contra o reajuste nesta semana é o presidente do PPS, Roberto Freire (PE).


Veja a matéria na íntegra:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u87838.shtml


Devemos reconhecer que são um bando de fdp sem dúvida....
Mas só fazem isso pq aki no Brasil é um bando de acomodado, tem gente da gente que corre atrás, faz protesto e tudo mais como aki nesse tópico, mas somos minoria nessa luta.
So surtirá efeito no momento em que o povo brasileiro se unir e conscientizar-se do abuso, pois votam e nem querem saber depois como o candidato eleito está trabalhando...
Com base nisso ja podemos verificar que não temos condição de lutar contra isso. Tae o pq de ser bom o povo ser desistruído e BURRO, com todas as letras, pq assim quem ganha são eles, pra que alfabetizar?
Pro cara se conscientizar e passar a enxergar q o poder está na mão do povo e não deles?
Isso é interessante pra eles né?

Está ae o começo de tudo, um povo sem instrução não tem como ter consciência de nada, vive na maior miséria e nem eskenta com um fato como esse, isso é cúmulo do ridículo...e se tem mais ou menos noção do que ocorre acha que não pode fazer nada...
Vai tentar fazer uma façanha dessa de aumento de 91% dos próprios salários no exterior, com o país nas condições que se encontra, pra ver se o PAU NÃO QUEBRA...rapidinho é protesto, quebra quebra do kct....

Pq grande parte dos povos instruídos são conscientes de que o poder está nas mãos do povo, nós os colocamos la para governar pow, kd o patriotismo e visão de controle que o povo tem que ter?

Chega de escrever, estou indignado com esse aumento como muitos, não adiantaria encher a página, ainda não representaria nem 1/10 de minha indignação!!!

Lembre-se, depende de nós e não desses corruptos, generalizando, mas nem sempre devemos, mas com a aprovação de 26!!!!

Abraço a todos!!!

Wink
PristonMaster
eu acho que cada vez que os parlamentares fizerem merda no planalto tivesse gente dando facada nas costas deles como aconteceu depois do aumento do salário deles mesmos o brasil seria muito mais justo Twisted Evil
cparakawa
PristonMaster wrote:
eu acho que cada vez que os parlamentares fizerem merda no planalto tivesse gente dando facada nas costas deles como aconteceu depois do aumento do salário deles mesmos o brasil seria muito mais justo Twisted Evil


Aih fica mais facil os nobres parlamentares se destinarem um auxilio pra seguranca pessoal no valor de 20.000 mensais pra contratar dois segurancas (que vao receber dois mil). E um adicional de 10.000 pro seguro de vida e mais um extra de 100.000 pra blindagem do carro com direito a adicionais de 5.000 pra manutencao do mesmo. Fora outras despesas extras, como auxilio psicologico. Mad
Related topics
Reply to topic    Frihost Forum Index -> Language Forums -> Portuguese

FRIHOST HOME | FAQ | TOS | ABOUT US | CONTACT US | SITE MAP
© 2005-2011 Frihost, forums powered by phpBB.