FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Retrospectiva 2006

Travis
Comentem aí fatos marcantes do ano de 2006

É, passou rápido..
Qual foi o fato que mais marcou 2006 pra você???

Para mim, o fato que marcou 2006 foi a queda do boeing da Gol..matando muitas pessoas e sendo notícia até agora..

Abraço
CMA
Hmmm...

Um terramoto na Indonésia que matou mais de 5000 pessoas...
O Google comprou o YouTube, dando mais um passo no seu plano de conquista global (LOL!)...
E as mortes de Steve Irwin e Augusto Pinochet...

Acho que estes foram os mais marcantes, assim de repente.
Vanilla
A cabeçada do Zidane. Okey, alguém tinha que avacalhar, mas eu acho que marcou. Idem à quantidade de gifs engraçadinhos que vieram depois.

A quase morte do Fidel Castro. Ou se já morreu, ainda não cansaram de esconder. Esse é um que já vai tarde.

Uma coisa que me marcou pessoalmente foi o assalto que aconteceu aqui onde moro. Um casal foi obrigado a abrir a loja e depois foram amarrados, trancados no carro e queimados vivos, juntamente com o filho e mais uma empregada da loja. O casal morreu na hora, a criança morreu ontem e a empregada ainda está no hospital. Me marcou e me chocou porque foi algo que aconteceu com conhecidos, afinal de contas aqui em Bragança todo mundo se conhece. Espero que nunca mais veja algo do tipo por aqui.
mariohs
Vou botar aqui algumas das minhas lembranças...

• A queda do boeing da Gol e a crise aérea que se seguiu depois
  • A conquista do bicampeonato mundial pelo time de vôlei
  • Felipe Massa ganhando o GP do Brasil
  • Aposentadoria de Michael Schumacher
  • Show do U2 no Brasil
  • Show dos Rolling Stones em Copacabana
  • O terror vivido no estado de São Paulo nos ataques do PCC

Por enquanto acho que é só isso que eu lembro... vou postando assim que lembrar mais coisas.
merrik
corrupção politica ¬¬ (melhor, de politicos)
<update>
A modelo que morreu anorexia
</update>
Cassiowt
Creio que o maior acontecimento no Brasil foi sem sombra de dúvidas a Re-eleição do Presidente Lula. Isso provou que o Brasil é diferente de muitas nações. Quando todos os articulista e os ditos senhores formadores de opinião públicas, diziam que ele não ganharia por causas das lambanças do PT, e que inclusive poderia sobrer um impedimento na sua presidência.

Isto não ocorreu ele se sagrou um super vencedor no segundo turno.

Claro que isso é a coisa mais importante se politicamente falando, comparando com outras coisas.

Em cunho familiar tive outras coisas melhores, hehehehehe.
thi.dias
frustante para os brasileiros. Todos estavam otimistas com o quarteto de estrelas, mas eles fizeram feio. Principalmente o Ronaldinho Gaúcho!
cparakawa
A meu ver, nao houve nada em 2006 que se possa dizer que mudou o estado atual das coisas, tanto em termos de Brasil como de Mundo.

No Brasil, a reeleicao do Lula indica mais do mesmo. O acidente da Gol pode gerar alguma ordem momentanea e bloqueio de extremos bizarros que venham a ocorrer de novo no futuro, mas nada alem do que se viu com o Joelma, o Batou Mouche e o edificio do Sergio Naya. Nao houve nada de realmente sensivel na politica, economia e sociedade.

No mundo, pelo menos se observam algumas tendencias. O Bush deu com os burros n'agua (eleicoes/Iraque), tem o Hugo Chavez na America Latina, o petroleo se estabilizou num patamar mais alto, comecou a ganhar corpo o movimento anti aquecimento global, etc. Nada determinante, mas pelo menos se tem margem de especulacao.

Nao vi nenhum acontecimento que desse a impressao de que "agora vai" ou "agora fomos pro saco".
Lviter
Além de tudo que já foi citado, destacaria o maior destaque das questões ecológicas durante o ano que passou, incluindo a veiculação do documentário do Al Gore, pela sua possível repercussão na formação de opinião do povo norte-americano.
Travis
bá tem muita coisa mesmo
alguém sabe quando vai ser a retrospectiva que a globo vai fazer??
quero assistir
juninho_14
eh, entre outros assuntos, a morte do nosso incrivel comediante BUSSUNDA Sad